A Primeira Câmara do TCE julgou que foi descumprido em parte um Termo de Ajuste de Gestão (TAG) do município de Exu, exercício financeiro de 2015, tendo como interessado o ex-prefeito Welison Jean Moreira (conhecido como Léo Saraiva). O relator do processo foi o conselheiro Valdecir Pascoal.
Objetivo do TAG foi adequar as instalações físicas e a infraestrutura das unidades de ensino integrantes da rede pública municipal. Os resultados das análises decorrentes de uma Auditoria Especial (TC 1580007-6) identificou a necessidade de adequações relativas à instalação elétrica, telhamento de escolas, reforço na estrutura e correção de fissuras, instalações de esgoto, além de espaço adequado para biblioteca e laboratório de informática.
Ao todo foram 14 obrigações assumidas, onde 3 não foram cumpridas, 6 cumpridas parcialmente e 5 cumpridas na sua integralidade. Sendo assim, o relator julgou o TAG descumprido parcialmente e determinou que a decisão seja juntada aos autos da Auditoria Especial anteriormente citada para subsidiar no seu julgamento definitivo.
O voto foi aprovado por unanimidade. Representou o Ministério Público de Contas o procurador Guido Monteiro.
O prefeito em exercício de São José do Egito, Eclérinston Ramos, mostrou confiança na conquista de uma Companhia Independente da Polícia Militar para o município, atendendo toda a região do Alto Pajeú. Ele falou ao Debate do Sábado, na Gazeta FM. Ele diz que o próximo passo será a reunião na próxima quinta-feira entre o […]
O prefeito em exercício de São José do Egito, Eclérinston Ramos, mostrou confiança na conquista de uma Companhia Independente da Polícia Militar para o município, atendendo toda a região do Alto Pajeú. Ele falou ao Debate do Sábado, na Gazeta FM.
Ele diz que o próximo passo será a reunião na próxima quinta-feira entre o Secretário de Planejamento, Paulo Jucá, e a gestão Raquel Lyra, para buscar viabilizar a demanda. “Temos tido o apoio nessa demanda de todos os cinco prefeitos dessa região”, citando Tuparetama, Itapetim, Brejinho e Santa Terezinha.
O prefeito aproveitou para fazer uma avaliação positiva desse seu ciclo de interinidade. “Fizemos e atuamos em todos os setores. Ontem mesmo me reuni com a CDL. O comercio é de suma importância, gera empregos e impostos que trazem a melhoria pra gente”.
Também destacou a busca por liberação de recursos do FNDE e outras ações. “Busquei ser justo com os funcionários, paguei antes do carnaval, paguei os aposentados dia dez e dia 28, vamos pagar os que recebem mais de um salário. Vou entregar com tudo em dia”, adiantou.
E seguiu: “Fiz o máximo pela limpeza pública. Pagamos impostos em dia. Fui atrás de recursos pra saúde. O hospital precisa melhorar. Conseguimos recursos que vão levar de R$ 350 mil para quase 700 mil o aporte mensal. Vai dar pra dar uma melhorada”.
Sobre a agenda em Brasília. “Fui recebido por dois ministros, inclusive a da Cultura que prometeu vir a São José do Egito. Apresentamos projetos”. falou também da melhoria em praças. A gente vai inaugurar praça quarta em Riacho do Meio. Hoje a tarde estaremos inaugurando uma em Bonfim”.
Avaliou a relação política. “Conversei com situação e oposição. O importante é o melhor pra São José do Egito. Buscamos os deputados votados aqui, a Senadora Teresa Leitão. A gente é prefeito de todos. Devolvo a gestão quinta a Evandro com a gestão equilibrada”, afirmou.
Do Uol Esporte Quinta colocada do ranking mundial de pentatlo moderno, medalhista de bronze nos Jogos de Londres, campeã dos Jogos Pan-Americanos e dos Jogos Mundiais Militares em 2005 e forte candidata ao pódio no Rio de Janeiro, Yane Marques iniciou sua preparação olímpica com novidades. Acrescentou ao seu programa de treinos corridas de rua […]
Quinta colocada do ranking mundial de pentatlo moderno, medalhista de bronze nos Jogos de Londres, campeã dos Jogos Pan-Americanos e dos Jogos Mundiais Militares em 2005 e forte candidata ao pódio no Rio de Janeiro, Yane Marques iniciou sua preparação olímpica com novidades.
Acrescentou ao seu programa de treinos corridas de rua de 10km. Tudo para melhorar aquele que ela considera seu “calo”, a prova combinada (que mescla tiro com corrida em um percurso de 3,2km). A ideia partiu do treinador Alexandre França e foi bem aceita pela brasileira.
“Estou acabando o desafio muito interessante. Acredito que vai me ajudar a melhorar minha marca nessa prova que tem sido meu calo, que é a corrida. Essas corridas de rua estão sendo um incremento no meu treinamento. Não tenho objetivo de vencer, nem nada. Ela vem como um plus que pode me ajudar a melhorar na minha prova”, diz Yane.
Até o momento, a pernambucana de 31 anos participou de duas provas no Recife. Até o fim de janeiro competirá em mais duas. Isso quando retornar de Bordeaux (FRA), onde passa por um período de treinos, com foco para aperfeiçoamento na esgrima.
“Esta é a prova que a Yane mais pode melhorar entre todas que compõem o pentatlo. Colocá-la para fazer provas de rua cria um estímulo a mais. É bem diferente do que ficar dando voltas em uma pista ou correndo em um campo. Quando um atleta coloca um número no peito para uma disputa qualquer já muda a mentalidade, ainda que o resultado nestas corridas de rua seja o menos importante”, explica França.
As marcas de Yane nas grandes competições desde o bronze olímpico justificam sua preocupação e do treinador com a corrida. No Pan de Toronto, no qual foi absoluta ma classificação final, fez apenas a nona melhor marca na prova combinada. No Mundial deste ano, no qual ganhou bronze, foi 18ª. Nos Jogos Mundiais Militares, nos quais ficou com o ouro, um resultado ainda pior: o 20º lugar.
Na Olimpíada de Londres, em 2012, perdeu a prata nos metros finais por causa da dificuldade na corrida. Na prova combinada, os atletas largam em momentos diferentes. O tempo de partida de cada um é definido de acordo com o desempenho nas outras três modalidades (esgrima, natação e hipismo).
“Não trabalhamos com um tempo para a Yane fazer, pois um percurso é diferente do outro, muitas vezes se muda o terreno. A meta é que ela consiga um tempo que a deixe entre as 12 melhores. É um resultado muito competitivo e que deixa com ótimas chances de medalha”, analisa o treinador.
Pesquisa Datafolha publicada no site do jornal “Folha de S.Paulo” nesta quarta-feira (4) aponta que 70% dos entrevistados dizem que o presidente Jair Bolsonaro não age bem ao indicar seu filho, o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), para o cargo de embaixador do Brasil nos Estados Unidos. Segundo o levantamento, 23% aprovam a intenção do presidente. […]
Pesquisa Datafolha publicada no site do jornal “Folha de S.Paulo” nesta quarta-feira (4) aponta que 70% dos entrevistados dizem que o presidente Jair Bolsonaro não age bem ao indicar seu filho, o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), para o cargo de embaixador do Brasil nos Estados Unidos. Segundo o levantamento, 23% aprovam a intenção do presidente.
O instituto perguntou: Bolsonaro está agindo bem ou mal ao indicar seu filho Eduardo para a embaixada dos EUA? Para 23%, está agindo bem. para 70%, está agindo mal. Um percentual de 1% diz que não está agindo bem nem mal. E 5% não sabem.
A pesquisa foi feita entre os dias 29 e 30 de agosto e ouviu 2.878 pessoas em 175 municípios de todo o país. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, dentro do nível de confiança de 95%.
Dois homens armados assaltaram ontem á noite o COE-Centro Odontológico Especializado, localizado na Rua Padre Maciel, na cidade de Quixaba. No momento do assalto estavam na recepção populares que aguardavam atendimento. O valor levado pelos bandidos não foi revelado pela vítima Edileusa Godê. Proprietários do COE revelaram a produção do Rádio Vivo depois do assalto […]
Dois homens armados assaltaram ontem á noite o COE-Centro Odontológico Especializado, localizado na Rua Padre Maciel, na cidade de Quixaba. No momento do assalto estavam na recepção populares que aguardavam atendimento.
O valor levado pelos bandidos não foi revelado pela vítima Edileusa Godê. Proprietários do COE revelaram a produção do Rádio Vivo depois do assalto que por falta de segurança encerrarão as atividades na cidade.
Foi assaltada também ontem a Casa Lotérica Real no centro de Tabira. Dois homens armados chegaram em uma moto e anunciaram o assalto levando uma quantia em dinheiro ainda não divulgada.
Após o assalto os elementos saíram em fuga, deixando um rastro de pânico aos funcionários e pessoas que aguardavam atendimento na fila. O assalto aconteceu próximo do meio dia.
Vereador diz que Dr Nena deve ser nome da oposição enfrentando prefeito apoiado por Secretário A pesquisa do Instituto Opinião divulgada hoje no Blog do Magno acirrou os ânimos dentro do bloco oposicionista na Capital do Xaxado. Primeiro, o Doutor Nena, um dos nomes cotados no bloco para disputar o pleito questionou o legado de […]
Vereador diz que Dr Nena deve ser nome da oposição enfrentando prefeito apoiado por Secretário
A pesquisa do Instituto Opinião divulgada hoje no Blog do Magno acirrou os ânimos dentro do bloco oposicionista na Capital do Xaxado. Primeiro, o Doutor Nena, um dos nomes cotados no bloco para disputar o pleito questionou o legado de Sebastião Oliveira – que lidera em um dos cenários – na cidade.
“Eu posso aparecer bem ou não (na pesquisa). Isso não vai mudar nada nos meus pensamentos e na minha forma de fazer politica em Serra Talhada”, esbravejou, afirmando que o Secretário de Transportes tem que assumir de uma vez por todas se é ou não candidato, segundo reprodução do blogueiro Júnior Campos.
Em resposta, Sebastião Oliveira disse ao Farol de Notícias que se ele não concorda com a pesquisa, então que entre na Justiça. “Agora, este comportamento de Nena revela que ele não sabe fazer uma oposição séria, orgânica, de quem quer o melhor para Serra Talhada. Ele tem somente projeto pessoal”, rebateu Sebastião Oliveira.
Ouvido pelo nosso blog, o vereador Marcos Oliveira, ligado a Duque e filiado ao PR, afirmou que as declarações de Nena, sinalizam que o rompimento com Sebastião, já é fato consumado.
Ele ainda aposta na união entre o prefeito Luciano Duque (PT) e o Secreário de transportes. “Essa união é questão de tempo. Com a oposição dividida as chances de uma união é muito provável”.
Para ele, a repercussão da pesquisa mostra que não existe clima de união entre Nena e Sebastião dentro das oposições. “Acho que Nena será o candidato das oposições com o apoio de Augusto, Carlos e Marquinhos Dantas. No outro lado teremos Duque com apoio de Sebastião Oliveira e seu grupo. A tendência é essa na minha opinião”.
Você precisa fazer login para comentar.