Notícias

Temer prevê reforma da Previdência concluída até março

Por Nill Júnior

G1

O presidente Michel Temer afirmou nesta quarta-feira (31) que “acha” que o Congresso Nacional conseguirá votar a proposta de reforma da Previdência em fevereiro e concluir o assunto até o meio de março.

Em entrevista à Rádio Metrópole, de Salvador (BA), o presidente afirmou que deputados e senadores vão aprovar a reforma se a população estiver convencida de que as mudanças nas regras são importantes. O governo quer aproveitar a volta do recesso parlamentar, na semana que vem, para intensificar as negociações em torno da reforma.

“Os nossos deputados fazem ecoar, transmitem aquilo que o povo pensa. Se o povo estiver convencido de que a reforma é importante, isso vai influenciar deputados e senadores. Eu acho que nós vamos conseguir votar agora em fevereiro e, até o meio de março, teremos liquidado a questão de Previdência”, disse.

Na entrevista, o presidente ressaltou que a proposta que será colocada em votação é “suave”. Ele explicou que foram retirados do projeto pontos como as restrições à aposentadoria rural e ao Benefícios de Prestação Continuada (BPC).

“Estamos fazendo uma reforma que não atinge os mais pobres”, afirmou.

Temer disse que a dívida da Previdência segue em trajetória de alta e defendeu que a reforma seja feita para evitar que aposentados tenham cortes em seus benefícios. “Haverá um dado momento em que você não tem mais como pagar aposentados e, muitas vezes, servidores públicos”, enfatizou.

Outras Notícias

Programa Estadual de Transporte Escolar reconhece boas práticas em Solidão

O município de Solidão foi o único do Pajeú selecionado para apresentar suas boas práticas em gestão referente ao transporte escolar no Encontro Técnico sobre o Programa Estadual de Transporte Escolar – PETE que será realizado no próximo dia 04 de outubro, na capital pernambucana. O encontro tem como objetivo orientar os gestores, em busca de […]

O município de Solidão foi o único do Pajeú selecionado para apresentar suas boas práticas em gestão referente ao transporte escolar no Encontro Técnico sobre o Programa Estadual de Transporte Escolar – PETE que será realizado no próximo dia 04 de outubro, na capital pernambucana.

O encontro tem como objetivo orientar os gestores, em busca de aperfeiçoamento da gestão da prestação do serviço de transporte escolar em parceria com os municípios, fornecendo informações sobre o Programa e prestação de contas, além de compartilhar boas práticas dos municípios que já avançaram no tema pelo estado de Pernambuco.

Com o tema: Gestão do Transporte Escolar – a comunidade em ação!o município de Solidão será representado pela Secretária de Educação Profa. Aparecida Ramos, que em nove meses a frete da pasta juntamente com sua equipe vem conquistando vários reconhecimentos a nível regional e agora estadual para o município.

“O transporte escolar é um desafio, enfrentamos problemas adversos, porém já avançamos bastante, com o apoio da comunidade, do Prefeito Djalma Alves, do Diretor de Transportes Damião Alves,da Coordenadora do Transporte Escolar Marleide e de todos os motoristas que acatam nossas propostas e também dão sua opinião o trabalho segue a passos largos”, destacou a Secretária de Educação.

Vereador egipciense se defende de denuncia e ataca prefeito

por Anchieta Santos Para justificar sua participação no Programa “Leite para Todos” do Governo do estado, o vereador líder da oposição de São Jose do Egito Beto de Marreco falou nesta sexta (04) a Rádio Cidade FM de Tabira. Inicialmente Marreco para justificar o seu trabalho em defesa do povo citou projetos apresentados na Câmara com […]

Romulo Junior 012

por Anchieta Santos

Para justificar sua participação no Programa “Leite para Todos” do Governo do estado, o vereador líder da oposição de São Jose do Egito Beto de Marreco falou nesta sexta (04) a Rádio Cidade FM de Tabira.

Inicialmente Marreco para justificar o seu trabalho em defesa do povo citou projetos apresentados na Câmara com destaque para o “Ficha Limpa” para ocupantes de cargos na municipalidade.

Citou sua passagem na Secretaria de Transito do Governo do ex-Prefeito Evandro Valadares e disse que por ter conseguido o Programa do Leite para áreas rurais de São Jose do Egito foi convidado a participar da 1ª entrega. Beto justificou que assim como os prefeitos tem direito de entregar as chaves de casas de programas habitacionais, os vereadores também tem o mesmo direito.

A respeito do governo Romério Guimarães, o parlamentar disse que quando foi diretor do Hospital Municipal, atual gestor fez um bom trabalho respaldado pela administração Evandro Valadares, enquanto isso hoje como prefeito a saúde do município é um caos.

Divulgado Disque Denúncia para novos casos

Há possibilidade sendo apuradas de vítimas de outros estados Um número exclusivo foi designado para novas denúncias relacionadas a este caso. É o (81) 9 8488-7082. Os investigadores inclusive alegam que novos casos já começaram a ser investigados dada a repercussão dos cinco primeiros. Há inclusive possibilidade de aumento da Força Tarefa,  se necessário.  Eles indicaram […]

Há possibilidade sendo apuradas de vítimas de outros estados

Um número exclusivo foi designado para novas denúncias relacionadas a este caso. É o (81) 9 8488-7082.

Os investigadores inclusive alegam que novos casos já começaram a ser investigados dada a repercussão dos cinco primeiros. Há inclusive possibilidade de aumento da Força Tarefa,  se necessário.  Eles indicaram que crimes ligados ao patrimônio da Fundação Terra serão investigados se surgirem pelo departamento adequado.

Há possibilidade de que haja vítimas de outros estados.  Isso porque Padre Airton Freire e a Fundação Terra recebiam caravanas de fora de Pernambuco e em alguns casos até de fora do país.

Segundo a Delegada Andreza Gregório,  que lidera as investigações,  é necessária a colaboração de todos, caso haja outras vítimas.  “Tenham confiança de relatar”, disse.

CNT: Dilma 34,2%; Marina 28,2% e Aécio, 16%.

A presidente Dilma Rousseff (PT) lidera a corrida presidencial, com 34,2% das intenções de voto, aponta pesquisa divulgada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT) na manhã desta quarta-feira 27, realizada pelo instituto MDA. A ex-senadora Marina Silva, candidata pelo PSB, alcançou 28,2% da preferência do eleitorado e assumiu a segunda posição no lugar de Aécio […]

Dilma

A presidente Dilma Rousseff (PT) lidera a corrida presidencial, com 34,2% das intenções de voto, aponta pesquisa divulgada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT) na manhã desta quarta-feira 27, realizada pelo instituto MDA.

A ex-senadora Marina Silva, candidata pelo PSB, alcançou 28,2% da preferência do eleitorado e assumiu a segunda posição no lugar de Aécio Neves, do PSDB, com 12 pontos de vantagem. O senador tucano registrou 16% das intenções de voto. Pastor Everaldo, do PSC, marcou 1,3%.

Numa simulação de segundo turno entre Dilma e Marina, a ex-senadora seria eleita com 43,7% dos votos, contra 37,8% de Dilma. A candidata do PSB também venceria Aécio, com 48,8% dos votos, contra 25,2% do tucano. Já em um embate entre a petista e Aécio Neves, a presidente seria eleita com 43% dos votos, dez à frente de Aécio, que teria 33,3%.

Na pesquisa de abril, ainda com Eduardo Campos na disputa, Dilma registrou 37% das intenções de voto, contra 21,6% do tucano Aécio Neves e 11,8% do então candidato do PSB. O levantamento divulgado hoje foi o primeiro do instituto após a morte do ex-governador de Pernambuco e com Marina Silva à frente da candidatura do PSB.

Foram entrevistadas 2.002 pessoas em 137 municípios de 24 estados das cinco regiões, entre os dias 21 e 24 de agosto. A MDA fez a pesquisa com o nome de Marina Silva entre as opções de voto um dia depois da oficialização da candidatura da ex-senadora à presidência pelo PSB.

Prefeitura fará recadastramento para atualizar crescimento imobiliário na área central de Petrolina

Fazer uma construção ou reforma com intuito de ampliar um imóvel é o sonho de muito cidadão, porém o que muitos ignoram é que estas mudanças também alteram o valor devido do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Para verificar essas transformações, a Prefeitura de Petrolina inicia nesta segunda-feira (15) um recadastramento imobiliário na área […]

Foto: Jonas Santos

Fazer uma construção ou reforma com intuito de ampliar um imóvel é o sonho de muito cidadão, porém o que muitos ignoram é que estas mudanças também alteram o valor devido do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Para verificar essas transformações, a Prefeitura de Petrolina inicia nesta segunda-feira (15) um recadastramento imobiliário na área central da cidade que deve seguir até o mês de dezembro.

De acordo com a secretária da Fazenda de Petrolina, Lucivane Lima, o objetivo é atualizar as grandes modificações imobiliárias que foram feitas, principalmente, devido ao crescimento das construções na região central da cidade.

Lucivane destaca ainda que a atualização permitirá que seja feita a justiça fiscal, uma vez que, alguns contribuintes não atualizaram dados de terrenos que já estão edificados. “A partir destas atualizações, a prefeitura poderá cumprir a justiça fiscal atualizando dados de pessoas que fizeram grandes construções, porém continuam pagando seus impostos como se o imóvel ainda fosse um terreno”, informa.

O recadastramento será feito por uma equipe da prefeitura que fará as medições do imóvel urbano e conversará com moradores. As atualizações terão início pelos bairros São José e Areia Branca e seguem pelos bairros interligados à Avenida da Integração. A recomendação da prefeitura é que os moradores atendam às equipes que estarão devidamente identificadas com camisas e crachás.