Téa da Damol defende reformas e teme pelo futuro de Tabira com a gestão Sebastião Dias
Por Nill Júnior
Enxergando sinais de recuperação da economia do país a partir do segundo semestre de 2017, o empresário Téa da Damol falou a Anchieta Santos na Rádio Cidade FM.
O tabirense com atuação empresarial em São Paulo enalteceu a queda da taxa Selic e defendeu as reformas Fiscal e Previdenciária. “Com categorias privilegiadas recebendo R$ 30 mil de aposentadoria, falta dinheiro para saúde, educação e infraestrutura. Ou faz a Reforma da Previdência ou vai acontecer o mesmo que ocorreu na Grécia, ela vai quebrar”, disse Téa.
O empresário criticou o Congresso onde os seus integrantes estão mais preocupados com a renovação dos seus mandatos do que com o país.
Observador da cena política de Tabira, Téa não perdoou o quinto ano do Prefeito Sebastião Dias. “O modelo de gestão é o mesmo dos governos anteriores. Quem trabalha quer receber e a administração sem comando deixa a desejar com folha salarial atrasada”.
E seguiu batendo: “Enquanto isso é grande o número de carros locados e imóveis alugados. A cadeia produtiva não recebe um centavo de investimento. Se o Governo Sebastião Dias permanecer assim até o fim do mandato, não sei o que vai ser de Tabira”, completou.
Na tarde desta segunda-feira (15), durante encontro com empresários e funcionários do Parque Tecnológico de Pernambuco (Parqtel), na Várzea, Zona Oeste do Recife, o candidato ao governo de Pernambuco, Armando Monteiro (PTB), disse que, “a palavra de ordem para os novos desafios que Pernambuco vai enfrentar nos próximos anos é inovação”. Durante o ato, Armando […]
Na tarde desta segunda-feira (15), durante encontro com empresários e funcionários do Parque Tecnológico de Pernambuco (Parqtel), na Várzea, Zona Oeste do Recife, o candidato ao governo de Pernambuco, Armando Monteiro (PTB), disse que, “a palavra de ordem para os novos desafios que Pernambuco vai enfrentar nos próximos anos é inovação”.
Durante o ato, Armando defendeu uma maior integração entre o governo e o setor privado como maneira de impulsionar o ciclo de desenvolvimento econômico que Pernambuco foi alvo nos últimos dez anos.
Recepcionado pelo presidente do Parqtel, Sérgio Fonseca Filho, Armando teve a oportunidade para cerca de 400 pessoas sobre suas ideias para a modernização do setor industrial no Estado. “Para fazer tecnologia e inovação, precisamos de capital humano, de gente capacitada. Precisamos de investimento em educação”, reforçou.
Armando também salientou a falta de conexão entre os 17 centros tecnológicos existentes no Estado e as empresas. “A inovação faz a diferença. Os centros servem de formação, mas não dialogam com as empresas. Vamos dotá-los de laboratórios para que eles sirvam ao setor”, ressaltou.
Para valorizar a parceria entre o setor privado e o poder público, Armando se comprometeu em fortalecer o Sistema de Ciência, Tecnologia e Inovação, assim como criar o Fórum Estadual de Inovação. “Esse fórum deve ter a participação das empresas, universidades e o governo. O governador tem que ter um assento para discutir essa agenda desafiadora”, disse o candidato, que também defende o aumento da contribuição do Estado ao Fundo Estadual de Inovação.
Por André Luis A cidade de Ouro Velho, no Cariri paraibano, completou, neste domingo (15), 62 anos de emancipação política. A programação teve início às 6h com Alvorada com a Banda Filarmônica e Fanfarra Pedro Viana; às 8h acontece uma solenidade em frente à Câmara de Vereadores “Casa Sebastião Gomes de Queiroz”; logo depois, às […]
A cidade de Ouro Velho, no Cariri paraibano, completou, neste domingo (15), 62 anos de emancipação política.
A programação teve início às 6h com Alvorada com a Banda Filarmônica e Fanfarra Pedro Viana; às 8h acontece uma solenidade em frente à Câmara de Vereadores “Casa Sebastião Gomes de Queiroz”; logo depois, às 8h30, aconteceu outra solenidade, desta vez em frente a Prefeitura, com café da manhã, e os parabéns com o tradicional corte do bolo.
A programação terá continuidade na quarta-feira, dia 18, com a agenda de inaugurações durante o dia e a noite com shows musicais: às 20h se apresenta Zé Cantor; às 22h Taty Girl; às 0h sobe ao palco Tayrone e o cantor Vitor Fernandez encerra a noite. O show está programado para iniciar às 2h.
Por André Luis A Secretaria de Saúde de Tabira, comemorou neste sábado, por meio de postagem nas redes sociais da Prefeitura, a primeira alta médica da Emergência Respiratória (Ala Covid) do Hospital Dr. Luiz José da Silva Neto, em 2021. Segundo a publicação, a paciente de 36 anos, estava internada desde a última terça-feira (26). […]
A Secretaria de Saúde de Tabira, comemorou neste sábado, por meio de postagem nas redes sociais da Prefeitura, a primeira alta médica da Emergência Respiratória (Ala Covid) do Hospital Dr. Luiz José da Silva Neto, em 2021.
Segundo a publicação, a paciente de 36 anos, estava internada desde a última terça-feira (26). “Agora seguirá com o tratamento domiciliar”, informa na postagem.
Na saída da paciente, parte da equipe que atende na unidade se reuniu em volta dela para a já tradicional foto com o cartaz que leva os seguintes dizeres: “eu venci a Covid-19”.
Segundo último boletim epidemiológico divulgado neste sábado (30), Tabira conta com 1.797 casos confirmados, 1.661 recuperados, 183 em investigação, 3.137 descartados e 19 óbitos.
Folha de Pernambuco O jornalista Beto Rezende faleceu nesta terça-feira (18), aos 60 anos, após ser internado em estado grave no antigo Hospital Alfa, no Recife. Rezende estava com suspeita de Covid-19. Referência para o jornalismo pernambucano, Beto trabalhou nos três jornais da capital – Diário de PE, JC e Folha de PE e também […]
O jornalista Beto Rezende faleceu nesta terça-feira (18), aos 60 anos, após ser internado em estado grave no antigo Hospital Alfa, no Recife. Rezende estava com suspeita de Covid-19.
Referência para o jornalismo pernambucano, Beto trabalhou nos três jornais da capital – Diário de PE, JC e Folha de PE e também na TV Manchete e TV Jornal.
Atualmente, se dedicava a manter no YouTube o canal “Dardos e Ideias”, debatendo temas como cultura, política e outros assuntos relevantes.
Irmã de Beto, a professora Ilma Rezende define o irmão como “uma pessoa que levava a vida em carne viva”. “Ele tinha disposição para nadar contra a corrente, dar murro em ponta de faca. Ele viveu com coragem e tinha um profundo amor pela condição humana”, resume.
Ilma relata que Beto era completamente apaixonado pelas quatro sobrinhas, a mais velha delas, Luiza, inclusive fez jornalismo influenciada pelo tio. “A família vai sentir muito a falta dele, ele era um irmão muito querido, muito difícil pensar que ele não está mais aqui”.
Nascido em Sergipe, Beto era o “mais pernambucano dos pernambucanos”, segundo a irmã. “Ele era completamente apaixonado por Pernambuco, pela história, cultura, literatura”, revela.
O amor por Pernambuco se estendia aos amigos que fez no Estado. “Alberto era, sobretudo, imensamente humano, uma capacidade de se doar para os amigos muito grande. Os amigos sabem a pessoa de luta que ele foi, sempre lutou pelos princípios, entrou e saiu do Partido Comunista, mas os ideais da juventude sempre estiveram presentes”, conta Ilma.
O publicitário Orlando Mindelo, amigo de Beto ao longo de 35 anos, frisa que Rezende deixa um legado de enorme ética profissional. “A definição dele como profissional é essa: um homem ético. Um legado de companheirismo, ética e profissionalismo”, destacou.
“Ele pra mim é um amigo-irmão, nos últimos dez anos morávamos perto e sempre estávamos assistindo futebol juntos, almoçando juntos lá em casa. São 35 anos de amizade, de carinho. Uma pessoa do bem, maravilhosa, que fez amizades por onde passou”, acrescentou Mindelo, relembrando do perfil por vezes briguento do amigo quando o assunto era futebol. “Nós tínhamos os mesmos times, o Náutico e o Flamengo, vimos muitos jogos dos dois times juntos”, contou.
O deputado estadual Waldemar Borges (PSB), que militou politicamente junto com Beto, afirmou que recebeu a notícia com imensa tristeza. “Toda vida perdida é insubstituível, mas há algumas que nos abalam mais. A de Beto é uma dessas. O talento dele, o bom caráter, a capacidade de formular que ele tinha, um profissional extraordinário, um ser humano raro”, definiu Waldemar, frisando que o amigo “nunca deixou de militar pelas melhores causas que sempre uniram as pessoas comprometidas com um futuro melhor”. “Perder ele para essa pandemia que ceifa tantas vidas nos deixa profundamente abalados”.
Por meio de nota, o deputado estadual João Paulo (PCdoB) também lamentou o falecimento de Beto. “O jornalismo e a cultura de Pernambuco perdem muito com a precoce partida de Beto Rezende. Tive a satisfação de conhecê-lo e lamento muito sua morte. Beto é mais uma vida perdida para a Covid-19. Que tempos difíceis! Minha solidariedade aos familiares e amigos. Força!”.
Também amigo de Beto, o jornalista Evaldo Costa, gestor do Arquivo Público de Pernambuco, afirmou que ainda está chocado com a morte do ex-companheiro de atuação no Sindicato dos Jornalistas de Pernambuco. “Da geração dele, foi um dos profissionais mais brilhantes. Um dos mais empenhados e dedicados no trabalho. Além de tudo isso, era um ser humano fora do padrão, não conheço ninguém que não gostasse de Beto Rezende. Uma pessoa carinhosa, respeitadora, generosa, uma unanimidade, única unanimidade que eu conhecia”, disse Evaldo.
Unidade entrega reformas, climatização de setores e anuncia novas melhorias no hospital Referência para a população do Sertão pernambucano, o Hospital Regional Professor Agamenon Magalhães (Hospam), em Serra Talhada, encerra o ano de 2018 entregando e anunciando mais melhorias na unidade de saúde, qualificando a assistência à população e o ambiente de trabalho para os […]
Unidade entrega reformas, climatização de setores e anuncia novas melhorias no hospital
Referência para a população do Sertão pernambucano, o Hospital Regional Professor Agamenon Magalhães (Hospam), em Serra Talhada, encerra o ano de 2018 entregando e anunciando mais melhorias na unidade de saúde, qualificando a assistência à população e o ambiente de trabalho para os profissionais de saúde.
Nesta segunda-feira (17/12), às 9h, será inaugurada a requalificação da sala de repouso multiprofissional feminino, que foi ampliada e reformada. Também serão entregues a climatização da clínica cirúrgica-obstétrica e do posto de enfermagem do setor. Os serviços, realizados com recursos próprios do hospital, tiveram investimento em torno de R$ 30 mil.
O novo repouso multiprofissional foi ampliado e ganhou novas camas. O banheiro também foi totalmente reformado. Já com a climatização dos dois ambientes, todas as enfermarias do hospital passam a contar com refrigeração. Em 2017, o hospital já havia climatizado outras enfermarias, além do isolamento, posto de enfermagem da clínica médica, centro de estudo e espaço de evolução clínica. Também no ano passado, o Hospam entregou a requalificação da emergência, que foi ampliada e setorizada.
Além da inauguração de melhorias no hospital, serão entregues novos equipamentos hospitalares para a unidade, como sistema de digitalização para radiografias, incubadoras e aparelhos de fototerapia. O maquinário, orçado em R$ 300 mil, foi custeado com verbas de emenda parlamentar federal.
Também será assinada a ordem de serviço para a construção do Centro de Parto Normal do Hospam. O espaço contará com 3 suítes individuais para parto humanizado. Uma delas terá, inclusive, banheira equipada para parto dentro da água. Haverá, ainda, área de convivência para as pacientes e suas famílias. O Centro contará com uma equipe multiprofissional, composta por médicos obstetras, enfermeiros obstetras, técnicos em enfermagem, fisioterapeuta, psicólogo e assistente social. O investimento será de R$ 500 mil, com recursos de emenda parlamentar estadual. As obras devem iniciar em fevereiro de 2019 e a estimativa é que o novo serviço seja inaugurada ainda em 2019.
Outras duas emendas parlamentares também contemplaram o Hospital Regional Professor Agamenon Magalhães. As verbas devem custear a compra de insumos hospitalares e mais reformas na unidade de saúde. “Com mais investimentos, asseguramos mais saúde e bem-estar ao usuário do Sistema Único de Saúde (SUS) em Pernambuco. A climatização de mais um setor da unidade proporciona mais conforto aos pacientes internados na unidade. Já a entrega de novos equipamentos hospitalares interfere diretamente na assistência à saúde. O Centro de Parto Normal do Hospam, uma área totalmente nova, garantirá a privacidade da gestante e, principalmente, propiciará a livre escolha sobre o tipo de parto que a paciente se sente mais confortável”, ressalta o diretor do hospital, João Antônio Magalhães.
Visando melhorar o atendimento aos usuários do SUS na região, o Hospam lançará, também na solenidade desta segunda, dois novos programas. O ‘Somos Pacientes’ abordará, com os funcionários do hospital, aspectos importantes da humanização no atendimento com o intuito de acolher, de forma mais satisfatória, os pacientes. Já o ‘Alô, Diretor’ disponibilizará para a população atendida no serviço um número de telefone para que os usuários mandem suas mensagens diretamente para a direção do hospital pelo aplicativo WhatsApp. A ideia é que os usuários tenham um canal direto com a gestão do Hospam, podendo enviar suas críticas, sugestões e elogios pela rede social.
O HOSPITAL – Especializado em atendimento de média complexidade, o Hospam dispõe de aparelhos de ultrassonografia, raio-X e geradores. A unidade conta, ainda, com um heliponto para pouso de aeronaves em caso de remoção de pacientes graves para a UTI. A excelência dos serviços torna o hospital capaz de receber pacientes além da abrangência de dez municípios da XI Gerência Regional de Saúde (Geres). Por mês, a unidade realiza uma média de 7 mil atendimentos nas suas emergências, além de 900 atendimentos ambulatoriais.
Você precisa fazer login para comentar.