Tacio e Nivaldo levam demandas de Parnamirim a Romário Dias
Por Nill Júnior
O deputado estadual Romário Dias (PSD) recebeu, na manhã desta quinta-feira (28), os pré-candidatos a prefeito e vice-prefeito de Parnamirim, Tacio Pontes (PSB) e Nivaldo Mendes (PSD). O grupo conversou, juntamente com o chefe de gabinete do deputado, Zeninho Mendes, sobre questões administrativas da cidade e sobre a política local.
“Trouxemos ao deputado algumas demandas do município, como as ações de combate à seca, entre outras questões a serem encaminhadas ao Governo do Estado”, explicou Nivaldo, que é presidente da Câmara de Vereadores do município. “Estamos buscando melhorar ainda mais a qualidade de vida da população”, completou Tacio.
Segundo o deputado, as solicitações receberão os devidos encaminhamentos. “Iremos levar do Governo todas as demandas. Há muitos anos trabalhamos por Parnamirim, desde a minha primeira eleição para deputado. Nossa preocupação é com o desenvolvimento da cidade e o bem-estar dos parnamirinenses”, ressaltou.
A conjuntura política e os preparativos para a convenção do grupo na cidade também estiveram na pauta da reunião. “Também conversamos bastante sobre as novas regras eleitorais, assunto bastante pertinente neste nosso momento político atual”, finalizou Dias.
A Prefeitura de Serra Talhada, por meio da Secretaria de Obras e Infraestrutura, concluiu a pavimentação em paralelepípedos da Rua da Serra, localizada no Bairro Universitário. Foram 281,77 metros de extensão com investimento total de R$ 181.247,60, sendo R$128.156,27 de repasse do governo federal e R$ 53.091,33 de contrapartida da prefeitura. Segundo o secretário Cristiano […]
A Prefeitura de Serra Talhada, por meio da Secretaria de Obras e Infraestrutura, concluiu a pavimentação em paralelepípedos da Rua da Serra, localizada no Bairro Universitário.
Foram 281,77 metros de extensão com investimento total de R$ 181.247,60, sendo R$128.156,27 de repasse do governo federal e R$ 53.091,33 de contrapartida da prefeitura.
Segundo o secretário Cristiano Menezes, a Prefeitura iniciou também a pavimentação da Rua Antônio Rufino e da Trav. Olímpio Menezes Leal, na Caxixola. No total, são 1.080,40 m² de pavimentação, com investimento de R$ 86.265,06, sendo recursos provenientes do município.
“Estamos trabalhando para melhorar cada vez mais a acessibilidade das ruas de nossa cidade e, consequentemente, a vida da população. Concluímos a Rua da Serra, iniciamos a pavimentação de duas ruas na Caxixola e já estamos elaborando o projeto para pavimentação do restante da Rua da Serra, na CAGEP, além de outras ruas que serão pavimentadas em breve”, adianta Cristiano Menezes.
A Justiça Eleitoral da 59ª Zona de Correntes, no Agreste de Pernambuco, cassou os mandatos do prefeito Edmilson da Bahia (PT) e do vice-prefeito Demilton Junior (PSB). A decisão, proferida pela juíza Olívia Zanon Dall’Orto Leão, também torna os dois inelegíveis por oito anos, com base no artigo 22 da Lei Complementar nº 64/1990. De […]
A Justiça Eleitoral da 59ª Zona de Correntes, no Agreste de Pernambuco, cassou os mandatos do prefeito Edmilson da Bahia (PT) e do vice-prefeito Demilton Junior (PSB).
A decisão, proferida pela juíza Olívia Zanon Dall’Orto Leão, também torna os dois inelegíveis por oito anos, com base no artigo 22 da Lei Complementar nº 64/1990. De acordo com a sentença, os gestores foram responsabilizados por abuso de poder político e econômico durante o processo eleitoral.
A ação, movida pela coligação “Não Vamos Desistir de Correntes”, apontou práticas como compra de votos, uso de bens públicos em eventos eleitorais, coação de eleitores e propaganda irregular.
As provas incluíram depoimentos de testemunhas e decisões anteriores que confirmaram o uso indevido da máquina pública em benefício da candidatura. A decisão determina ainda que, após o trânsito em julgado, o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) seja comunicado para adotar as providências cabíveis, entre elas a convocação dos substitutos legais. As informações são do blog do Magno.
O governador Paulo Câmara iniciou seu giro no Pajeú pela cidade de Serra Talhada, onde pousou com sua comitiva e aproveitou para acompanhar as obras de requalificação do Aeroporto da cidade, que receberá vôos da rota Recife-Serra, pela companhia Azul. Ele foi recebido por nomes como o presidente do PR, Alan Pereira, ligado ao Secretário […]
O governador Paulo Câmara iniciou seu giro no Pajeú pela cidade de Serra Talhada, onde pousou com sua comitiva e aproveitou para acompanhar as obras de requalificação do Aeroporto da cidade, que receberá vôos da rota Recife-Serra, pela companhia Azul.
Ele foi recebido por nomes como o presidente do PR, Alan Pereira, ligado ao Secretário Sebastião Oliveira, João Duque Filho, o Duquinho, e outras lideranças.
Em Solidão, ele inaugurou a escadaria para acesso dos romeiros ao Cristo Redentor, partindo da Gruta de Nossa Senhora de Lourdes.
Ainda entregou uma ambulância ao município e a inaugurou simbolicamente os Sistemas Simplificados de Abastecimento de Água (SSAA) dos sítios Macambira e Barra, localizados na Zona Rural do município.
Foto: Júnior Finfa
Além do anfitrião, prefeito Djalma Alves, acompanharam o ato os deputados federais Gonzaga Patriota e João Fernando Coutinho, o Estadual Clodoaldo Magalhães e os integrantes do governo Felipe Carreras, Wellington Batista, João Campos e Antônio Figueira.
Também os prefeitos José Patriota, Adelmo Moura, Lino Morais, Vaninho de Danda, Zeinha Torres, Tania Mâria, Ângelo Ferreira e vereadores. O padre da cidade, Genildo Herculano foi convidado a acompanhar o ato.
Em Iguaracy, Câmara oficializou a doação de dois terrenos a serem utilizados pela prefeitura da cidade para projetos municipais.
Também foram dados por inaugurados dois SSAAs nas comunidades de Caruá e Sítio Dom Francisco. No ato, também foi liberado o recurso de emenda parlamentar para obras do FEM, no valor de R$ 277 mil, destinados à construção e pavimentação de duas na cidade.
Foto: Júnior Finfa
Além do prefeito Zeinha Torres e da primeira dama e Gerente Regional de Saúde, Mary Delânea, o vice Pedro Alves, vereadores e lideranças governistas, além dos deputados Gonzaga Patriota, João Fernando Coutinho e Waldemar Borges acompanharam a agenda.
Esta noite, o governador irá inaugurar o Museu Zé Dantas, em Carnaíba. O equipamento, que conta com peças do médico e compositor,recebeu um aporte de R$ 272,5 mil.
Neste sábado (04), Câmara visita e entrega o SSAA do Sítio Santo Antônio, Zona Rural de Carnaíba. Com um investimento de R$ 1,5 milhão, a intervenção irá abastecer cerca de 1,5 mil pessoas da comunidade.
Já em Afogados da Ingazeira, participa de entrevista na Rádio Pajeú às 9 e meia da manhã.
Em seguida, será inaugurada a 13º Delegacia Especializada no Atendimento às Mulheres. A unidade servirá aos 17 municípios que compõem o Sertão do Pajeú. No local, irão operar seis profissionais, sendo 01 delegada, 01 escrivã, 01 comissário e 03 agentes de Polícia Civil.
As prefeituras de Afogados da Ingazeira e Tabira promovem neste sábado, dia 1º de novembro, o Dia D de Vacinação Antirrábica, com o objetivo de imunizar cães e gatos contra a raiva. As ações são coordenadas pelas secretarias municipais de saúde e acontecem das 8h às 13h, em pontos estratégicos das duas cidades. Em Afogados […]
As prefeituras de Afogados da Ingazeira e Tabira promovem neste sábado, dia 1º de novembro, o Dia D de Vacinação Antirrábica, com o objetivo de imunizar cães e gatos contra a raiva. As ações são coordenadas pelas secretarias municipais de saúde e acontecem das 8h às 13h, em pontos estratégicos das duas cidades.
Em Afogados da Ingazeira, a vacinação acontecerá em frente à Secretaria de Saúde, na Avenida Rio Branco, onde equipes estarão disponíveis para imunizar os animais de estimação. A campanha reforça o compromisso da gestão com a saúde pública e a prevenção da raiva, uma doença fatal que pode afetar tanto animais quanto seres humanos.
Já em Tabira, o Dia D contará com dois pontos fixos de atendimento:
Bairro de Fátima – Próximo à Delegacia
Centro – Praça Gonçalo Gomes
Além da vacinação, os locais oferecerão testes rápidos para leishmaniose, ampliando o alcance das ações de saúde animal.
De acordo com a coordenadora de Vigilância em Saúde de Tabira, Mariana Lima, a campanha já percorreu diversas localidades da zona rural e bairros urbanos, vacinando mais de 2 mil animais, número superior ao registrado em 2024. “A X Geres nos informou que Tabira tem uma média de 5 mil animais que precisam ser vacinados. Já alcançamos uma boa marca, mas queremos intensificar as ações neste Dia D para atingir o total da meta”, afirmou.
A coordenadora de Vigilância Sanitária, Ellen Bezerra, destacou que a iniciativa busca facilitar o acesso da população à imunização. Todos os tutores de cães e gatos a partir de três meses de idade devem comparecer aos pontos de vacinação com seus animais.
A vacinação antirrábica é uma das principais estratégias de prevenção da doença e um ato de responsabilidade para proteger os animais e a comunidade.
A Prefeitura de Brejinho, por meio da Secretaria Municipal de Educação, firmou uma parceria com a VIVEN, organização sem fins lucrativos de reconhecimento nacional, para implementar uma metodologia inovadora que promove a cidadania no ambiente escolar. A iniciativa já está em curso no Ensino Fundamental II da Escola Municipal São Sebastião, a maior unidade da […]
A Prefeitura de Brejinho, por meio da Secretaria Municipal de Educação, firmou uma parceria com a VIVEN, organização sem fins lucrativos de reconhecimento nacional, para implementar uma metodologia inovadora que promove a cidadania no ambiente escolar.
A iniciativa já está em curso no Ensino Fundamental II da Escola Municipal São Sebastião, a maior unidade da rede municipal de ensino, e tem transformado a vivência escolar de estudantes e educadores.
Com foco na formação de cidadãos conscientes, a metodologia proposta pela VIVEN estimula o respeito mútuo, o diálogo e o protagonismo juvenil. A prática educativa tem mobilizado alunos e professores em torno de valores democráticos, fortalecendo o sentimento de pertencimento e a responsabilidade social entre os jovens.
O prefeito Gilson Bento destacou a relevância do projeto para o desenvolvimento integral dos estudantes. “É fundamental que um governante olhe além das obras físicas. Investir em educação cidadã é investir no futuro de uma cidade mais justa e participativa. A escola precisa ser um espaço onde o estudante compreenda seu papel no mundo e se sinta motivado a contribuir ativamente com a sociedade. Essa parceria com a VIVEN é um passo firme nesse caminho.”
O secretário de Educação, Abrahão Filho, também ressaltou a importância da iniciativa. “Essa parceria com a VIVEN representa um avanço significativo para nossa rede de ensino. Estamos oferecendo aos nossos alunos mais do que conteúdo escolar, estamos formando cidadãos! A metodologia aplicada tem mostrado resultados concretos, promovendo uma cultura de paz, respeito e empatia dentro e fora da escola.”
A Escola Municipal São Sebastião foi escolhida como unidade piloto da proposta, com planos de expansão para outras escolas da rede nos próximos meses. A expectativa é de que a metodologia contribua de forma contínua para a construção de uma cultura cidadã sólida, capaz de transformar realidades e impactar positivamente toda a comunidade.
Você precisa fazer login para comentar.