Mudanças no xadrez da politica tabirense: Joel Mariano (PC do B), ex-vice-prefeito de Tabira, foi convidado pelo Secretário Executivo da Casa Civil Anchieta Patriota para ingressar no PSB, assim como outras 50 lideranças rurais e urbanas.
Joel aceitou e deverá fazer a travessia nos próximos dias. Em contato com a produção dos Programas Rádio Vivo e Cidade Alerta, Ridailson Cipriano (Beliato), ex-secretário municipal e ex-presidente do PC do B que deixou o partido em 2014, disse que irá com Joel para o PSB.
A Prefeitura de Afogados da Ingazeira inaugurou no sábado (31.07), as obras de pavimentação da rua Hermenegildo Marinho dos Santos e o primeiro trecho da rua Berta Céli, na confluência do bairro Sobreira com o conjunto residencial Dom Francisco. A primeira, com piso intertravado, e a segunda, com pavimento em paralelo. Foram investidos R$ 157 […]
A Prefeitura de Afogados da Ingazeira inaugurou no sábado (31.07), as obras de pavimentação da rua Hermenegildo Marinho dos Santos e o primeiro trecho da rua Berta Céli, na confluência do bairro Sobreira com o conjunto residencial Dom Francisco.
A primeira, com piso intertravado, e a segunda, com pavimento em paralelo. Foram investidos R$ 157 mil nas duas ruas, com a execução de 1.470 m² de novas pavimentações. A Prefeitura também instalou iluminação em LED.
Na ocasião, o Prefeito Alessandro Palmeira assinou ordens de serviço para início de novas obras de pavimentação, nas ruas Antônio Brasiliano, no residencial Dom Francisco, Inácio José da Silva, no Sobreira, e para o segundo trecho da rua Berta Céli, também no residencial Dom Francisco.
“Estamos intensificando nosso trabalho nos bairros, dentro do nosso programa Caminhos da Cidadania, levando pavimentação de ruas e mais qualidade de vida para os nossos bairros. O trabalho está só começando,” destacou o Prefeito Alessandro Palmeira.
A inauguração contou com as presenças do ex-prefeito José Patriota, do vice-prefeito, Daniel Valadares, dos vereadores César Tenório, Gal Mariano, Raimundo Lima, Douglas Eletricista, Toinho da Ponte, gestores e secretários do governo municipal.
por Anchieta Santos Depois de interrompido na semana passada, diante de um pedido de vistas de um dos Desembargadores o julgamento do Recurso Contra Expedição de Diploma da Coligação Frente Popular para Tabira Avançar e Maria Claudenice de Melo Cristóvão, Nicinha Brandino, contra a chapa eleita em Tabira, com Sebastião Dias Prefeito e José Amaral […]
Depois de interrompido na semana passada, diante de um pedido de vistas de um dos Desembargadores o julgamento do Recurso Contra Expedição de Diploma da Coligação Frente Popular para Tabira Avançar e Maria Claudenice de Melo Cristóvão, Nicinha Brandino, contra a chapa eleita em Tabira, com Sebastião Dias Prefeito e José Amaral vice, pode ser retomado hoje pelo Tribunal Regional Eleitoral.
Três desembargadores já votaram contra a cassação da chapa: Érica Ferraz (relatora), Júlio Oliveira (revisor) e Stenio Leiva. Faltam votar os desembargadores José Henrique Coelho Dias da Silva, Alexandre Freire Pimentel, Vladimir Souza Carvalho. O presidente da Corte, Antônio Carlos Alves da Silva só vota em caso de empate.
Recentemente, o advogado Clênio Pires, que defende Sebastião e Zé, disse que os adversários precisarão dos três votos restantes dos desembargadores José Henrique Coelho Dias da Silva, Alexandre Freire Pimentel, Vladimir Souza Carvalho para empatar a disputa.
O presidente da Corte, Antônio Carlos Alves da Silva só vota em caso de empate. Clênio se mostrou otimista em consolidar a vitória neste dia 22 e ratificar no TSE em Brasília.
Pela oposição o advogado Cesar Pessoa admitiu a vantagem dos governistas, mas demonstrou confiança nos quatro votos restantes. Ele admitiu que houve uma inversão de vantagem, mas disse faltar a conclusão do embate no TRE e no TSE, última instância.
Acrescentou que, que pela extensa pauta do TRE hoje, o processo pode ter sua conclusão adiada para o dia 25 de maio. Caso mantida a tendência, caberá à chapa Nicinha/Genedy recorrer ao TSE.
Foi aberta oficialmente esta noite mais uma edição da ExpoSerra, a 17ª Feira da Indústria, Comércio e Serviços do município. A abertura coube ao Presidente da entidade, Reginaldo Souza. Ele falou dos desafios da feira e agradeceu a todos os parceiros. Em todos os discursos, com destaque para a falas de Everaldo Melo e Francisco […]
Foi aberta oficialmente esta noite mais uma edição da ExpoSerra, a 17ª Feira da Indústria, Comércio e Serviços do município. A abertura coube ao Presidente da entidade, Reginaldo Souza. Ele falou dos desafios da feira e agradeceu a todos os parceiros.
Em todos os discursos, com destaque para a falas de Everaldo Melo e Francisco Morato, o diagnóstico de que a feira conseguiu se impor diante da crise econômica. Além dos setores tradicionais que participam da feira outros setores como o Pólo de confecções do Agreste também se incorporou a feira.
Em todas as falas, houve a preocupação em evitar demostrar qualquer tendência politica em ano eleitoral. Todos os pré-candidatos foram citados. O discurso de Everaldo Leandro lembrou nomes mais tradicionais e históricos como Agamenon Magalhães e Inocêncio Oliveira, como importantes na história do município. Houve apresentação do Grupo de Xaxado Cabras de Lampião.
Por mais um ano, o blog participa do evento com seu stand, apresentando o projeto de cobertura jornalística neste ano de 2016, em que teremos eleições e a promessa de uma cobertura histórica. Dentre as novidades, o projeto de um programa em rede com três das emissoras mais importantes do Sertão.
Para o registro das imagens que vão levar a ExpoSerra para nossos leitores, contamos com a qualidade de Wellington Júnior, fotógrafo profissional que já coleciona experiência em vários eventos no Sertão.
Um bate boca e a necessidade de intervenção da turma do deixa disso marcou a sessão da noite desta segunda na Câmara de Vereadores de Tuparetama. A troca de acusações entre o vereador Arlan Markson (PSDB) e o vereador Plécio Galvão (PSL) acabou com o segundo partindo pra cima do primeiro. Plécio tentou agredir Arlan […]
Um bate boca e a necessidade de intervenção da turma do deixa disso marcou a sessão da noite desta segunda na Câmara de Vereadores de Tuparetama.
A troca de acusações entre o vereador Arlan Markson (PSDB) e o vereador Plécio Galvão (PSL) acabou com o segundo partindo pra cima do primeiro.
Plécio tentou agredir Arlan e foi contido por colegas como o presidente da casa, Danilo Augusto.
O nível que antecedeu o debate foi dos piores, com os vereadores se adjetivando de “velhaco”, “ladrão”, entre outras palavras de baixo calão.
A confusão manchou o clima de posse do vereador Evaldo de Vada (PSD) que substitui Priscila Filó (PSL), que entrou em licença por estar gestante. O ex-prefeito Dea Pessoa fez uso da palavra saudando o novo vereador, mas sem a presença da bancada governista que deixou o plenário dizendo estar solidaria a Arlan. O Presidente Danilo Augusto pediu desculpas aos presentes pelo nível acirrado ao final da sessão.
Tendo em vista possibilitar uma melhor sonorização em conjunto com o novo sistema de projeção digital, o Cinema Rio Branco, em Arcoverde, recebeu a inspeção do coordenador técnico de áudio e vídeo, Tomi Terahata. Ele é, responsável pelo planejamento do serviço de sonorização adequado, indicado pelo GT Cine de Ruas, do qual o equipamento cultural […]
Tendo em vista possibilitar uma melhor sonorização em conjunto com o novo sistema de projeção digital, o Cinema Rio Branco, em Arcoverde, recebeu a inspeção do coordenador técnico de áudio e vídeo, Tomi Terahata. Ele é, responsável pelo planejamento do serviço de sonorização adequado, indicado pelo GT Cine de Ruas, do qual o equipamento cultural faz parte.
“Esta primeira visita serviu para fazermos uma avaliação nos equipamentos que o cinema já dispõe e a partir de agora, estamos averiguando como a projeção digital ficará acoplada ao sistema de som que queremos implantar”, explicou Tomi. “Já fizemos alguns testes e com isso estamos detectando necessidades em termos de equipamentos. Posteriormente, faremos as recomendações para uma solução definitiva que possibilite em um curto período de tempo, que o cinema conte com uma qualidade melhor do que a que já possui atualmente”, garantiu o coordenador de áudio e vídeo.
Reaberto no último dia 5 de junho, o Cinema Rio Branco, que é mantido pela Prefeitura de Arcoverde, por meio da Secretaria de Cultura e Comunicação, estará fechado até a primeira quinzena do mês de agosto, para execução de manutenções técnicas e pequenos reparos em sua estrutura predial.
“Pegamos o cinema com muitos problemas estruturais e técnicos, a nossa luta é incansável para garantir o espaço e mantê-lo aberto. A aquisição do novo projetor e a assinatura do acordo de cooperação com a secretaria de cultura do estado foram os primeiros passos. Nosso objetivo é sempre oferecer o melhor a nossa população, por isso nosso cuidado com cada detalhe”, enfatizou a prefeita Madalena Britto. Hoje a equipe está no Cine São José, Afogados da Ingazeira.
Você precisa fazer login para comentar.