Notícias

Subcomandante do 23º BPM detalha ação que erradicou 750 mil pés de maconha em Iguaracy

Por André Luis

 

Extensão do plantio impressionou efetivo da Política Militar

Por André Luis

O subcomandante do 23º BPM de Afogados da Ingazeira, Major Marcus José, detalhou em entrevista ao programa A Tarde é Sua da Rádio Pajeú, a Operação que erradicou 750 mil pés de maconha no Sítio Mata Grande, em Iguaracy.

O Major informou que a operação aconteceu após ser elaborado um planejamento e que a ação teve início por volta das 2h da madrugada da desta quinta-feira (8).

Ainda segundo o subcomandante, a princípio foi encontrada uma roça com cerca de 300 mil pés da droga. “Ao iniciar a erradicação do plantio com um trator, nos surpreendemos ao encontrar ao lado, outra roça com mais 450 mil pés de maconha”.

O Major ainda confirmou que foram encontrados no local uma casa desocupada onde havia produtos de higiene e outros materiais de consumo, e um abrigo maior, construído em madeira e lona, com colchões, além de abrigos menores onde o efetivo apreendeu sacos contendo 78kg da droga pronta para o consumo.

Segundo o subcomandante Marcus José o trabalho de erradicação e incineração ainda não terminou. Tamanha era a quantidade de pés da droga cultivada.

Questionado sobre o que mais teria lhe impressionado com relação a operação, o Major Marcus José destacou a extensão do plantio. “Principalmente aqui na nossa região. Não somos acostumados a ver esse tipo de organização por aqui”, destacou.

Marcus José confirmou que ninguém foi encontrado no local, mas afirmou que já existe uma linha de investigação para descobrir quem era o dono do plantio. “Pela organização e extensão da roça, acredita-se que tenha mais de um dono. Geralmente eles se juntam até para facilitar a distribuição”, afirmou.

O sub comandante informou que não foi levantado quanto em dinheiro foi perdido pelos traficantes com a erradicação da roça de maconha, mas tem certeza que é um valor muito alto.

Outras Notícias

Irmão de Cição não fez acusação a Duque. “Ele tem que explicar”, afirmou, sobre lista dos 20

O blog acompanhou atentamente as declarações do irmão do vereador Cícero Fernandes, o Tenente Antonio  Fernandes ao programa Balanço Geral, da Tv Clube. Em nenhum momento ele acusa Duque de ser responsável pelo suposto consórcio para matar o vereador. “Ele era uma pessoa muito bem quista e tinha bom relacionamento com todo eleitorado dele. Que […]

O blog acompanhou atentamente as declarações do irmão do vereador Cícero Fernandes, o Tenente Antonio  Fernandes ao programa Balanço Geral, da Tv Clube. Em nenhum momento ele acusa Duque de ser responsável pelo suposto consórcio para matar o vereador. “Ele era uma pessoa muito bem quista e tinha bom relacionamento com todo eleitorado dele. Que eu saiba que tinha inimigos, não tinha conhecimento”, afirmou.

Antonio comenta a história da lista. “Em relação àquela lista de vinte pessoas, o prefeito vai ter que se explicar. Tem um consórcio que foi feito pera matar meu irmão. Não sou politico nem pretendo ser. Agora, ele vai responder, porque ele ativou uma chama das pessoas, acirrou as coisas lá dentro. Essas oito pessoas que saíram da cidade eram funcionários da prefeitura. Porque saíram da cidade ? Tem que explicar…”

O tenente Antonio Fernandes, irmão de Cição
O tenente Antonio Fernandes, irmão de Cição

Ele garantiu que a família não está fazendo justiça com as próprias mãos. “Nós não estamos fazendo vingança. Sinto muito pelas quatro mortes que houve. Minha família não tem nada a ver”.

A nota da Assessoria de Duque foi clara, e acusou o irmão de Cição de tê-lo colocado como parte do consórcio: “Diante de matéria veiculada pela TV Clube de Pernambuco, onde o irmão do ex-vereador Cição aparece acusando o Prefeito Luciano Duque de participação no consórcio que teria vitimado o ex-vereador, vimos, por meio desta nota, repelir, veementemente, as acusações veiculadas na reportagem”.

Agora, a Assessoria diz que a fala teria partido do jornalista Hugo Esteves. Afirmam também que houve uma primeira nota com teor equivocado enviado a vários veículos e solicitam correção. Abaixo, a nota tida como correta pela Assessoria de Comunicação de Serra Talhada:

Diante de matéria veiculada pela TV Clube de Pernambuco, no dia 07 de abril, onde fui injustamente acusado de participação no suposto consórcio que teria vitimado o ex-vereador, Cição, venho repelir, veementemente, as acusações veiculadas na reportagem.

Todas as acusações se tratam de insinuações fantasiosas, descabidas e sem qualquer veracidade. Essa imputação é tão absurda que chega a ser hilariante.

Desde o ano passado, venho cobrando, publicamente, a investigação de todos homicídios ocorridos em Serra Talhada, especialmente os últimos assassinatos. Atitudes que por si sós, demonstram justamente o contrário do que estou sendo injustamente acusado.

Sou filho de comerciante, oriundo de uma família séria, ilibada e pacata que jamais se envolveu na prática de atos criminosos, principalmente do quilate de homicídios.

Serra Talhada toda sabe que minha pessoa jamais se envolveria com esse tipo de questão. Não preciso fazer nenhum esforço para me defender dessa infâmia.

Infelizmente, esse tipo de afirmação só tende a desviar o foco das investigações.

Por isso, diante de fato inaceitável, solicitarei a participação da Polícia Federal para apurar os assassinatos acontecidos em Serra Talhada.

Ademais, serão tomadas todas as medidas legais cabíveis para combater essa calúnia e difamação diante desse ultraje a minha trajetória de vida como cidadão e político.

Luciano Duque

Hoje tem Genailson do Acordeon no São João do Gonzagão em Iguaracy

Por André Luis O São João do Gonzagão do município de Iguaracy teve início na noite desta quarta-feira (21), com o show da banda Forrozão das Antigas. Nesta quinta (22) quem anima a festa é o sanfoneiro Genailson do Acordeon, amanhã, véspera de São João, tem Encontro de Sanfoneiros e Forró dos Tops. O evento […]

Foto: Facebook Prefeitura de Iguaracy

Por André Luis

O São João do Gonzagão do município de Iguaracy teve início na noite desta quarta-feira (21), com o show da banda Forrozão das Antigas. Nesta quinta (22) quem anima a festa é o sanfoneiro Genailson do Acordeon, amanhã, véspera de São João, tem Encontro de Sanfoneiros e Forró dos Tops. O evento acontece na Praça Antônio Rabelo, no Centro da cidade e além dos shows, haverá apresentações culturais durante os três dias da festa.

No sábado a banda Forró Blachout anima a festa em Jabitacá.

Foto: Facebook Prefeitura de Iguaracy

Café na Praça – na quarta-feira (21) o dia começou com um café da manhã que foi servido na Praça Antônio Rabêlo, pela comunidade local apoiada pela Prefeitura municipal. Várias pessoas se encontraram para saborear comidas típicas da época, como pamonha, milho cozido, bolo de caco, vários sabores de bolos, sopa de galinha, tapioca, mungunzá, xerém de galinha e pão com carne moída.

O prefeito Zeinha Torres junto com a sua equipe de governo também se fizeram presentes ao evento.

 

Paulo é homenageado pela Fliporto

Em solenidade na Festa Literária Internacional de Pernambuco (Fliporto), no Sítio Histórico de Olinda, o governador Paulo Câmara foi homenageado, nessa sexta-feira (13), com o diploma Amigo da Fliporto, Amigo da Cultura. O chefe do Executivo pernambucano, que estava acompanhado da primeira-dama do Estado, Ana Luiza Câmara, recebeu a comenda das mãos do organizador da […]

IMG Aluisio Moreira (3)

Em solenidade na Festa Literária Internacional de Pernambuco (Fliporto), no Sítio Histórico de Olinda, o governador Paulo Câmara foi homenageado, nessa sexta-feira (13), com o diploma Amigo da Fliporto, Amigo da Cultura. O chefe do Executivo pernambucano, que estava acompanhado da primeira-dama do Estado, Ana Luiza Câmara, recebeu a comenda das mãos do organizador da festa literária, Antônio Campos.

Também foram agraciados com o diploma, entre outros, o ex-governador Eduardo Campos e o escritor Ariano Suassuna, que faleceram em 2014. A família de Eduardo foi representada no ato pela filha e pela mãe do ex-governador, Maria Eduarda Campos e Ana Arraes, respectivamente. Neto de Ariano, João Suassuna recebeu a comenda em nome da família.

Na sua 11ª edição, a Fliporto recebe até domingo (15) escritores e pensadores de todas as partes do mundo para lançamentos literários e troca de experiências. Homenageando o escritor português Fernando Pessoa, a festa literária conta com cinco polos, distribuídos em seis mil metros quadrados. As atividades são divididas entre o Congresso Literário, a Fliporto Galera e Galerinha e a Feira do Livro, que está na sexta edição. Sobrinha de Fernando Pessoa, a escritora Manuela Nogueira também participa do evento.

Projeto discute proibição de festas em municípios em Calamidade Pública

Por unanimidade, os parlamentares aprovaram proposta que proíbe cidades de realizarem festas quando estiverem em estado de calamidade pública – caso de locais atingidos por desastres que comprometam substancialmente a capacidade financeira do Poder Público. O Projeto de Lei nº 1464/2017, de autoria de Isaltino Nascimento (PSB), ainda prevê restrições à realização de eventos sempre […]

Por unanimidade, os parlamentares aprovaram proposta que proíbe cidades de realizarem festas quando estiverem em estado de calamidade pública – caso de locais atingidos por desastres que comprometam substancialmente a capacidade financeira do Poder Público.

O Projeto de Lei nº 1464/2017, de autoria de Isaltino Nascimento (PSB), ainda prevê restrições à realização de eventos sempre que o município estiver em situação de emergência – quando a dificuldade econômica da gestão é apenas parcial.

“Com essa medida, faz-se justiça aos serviços públicos essenciais, que não podem passar por dificuldades enquanto se promovem farras”, ressaltou Romário Dias, que relatou a proposição. “Quem gostar de festa, que faça com seu dinheiro”, afirmou.

Dias apresentou emenda para suprimir do texto um parágrafo que determinava caber ao Tribunal de Contas do Estado “a fiscalização e penalização dos gestores” pelo descumprimento da proibição. O parecer foi acompanhado pelos demais deputados.

Rádio Pajeú lança aplicativo para iPhone e iPad

Com isso, emissora fecha o ciclo de aplicativos móveis para Smarthfones Já está disponível na Apple Store, a loja de aplicativos da Apple, o aplicativo da Rádio Pajeú para iPhone e iPad. Com isso, a emissora também poderá ter acompanhada com ferramenta própria para que possui os aparelhos da Apple. O aplicativo começou a funcionar […]

IMG_20151026_181331
Aplicativo da Pajeú para Apple

Com isso, emissora fecha o ciclo de aplicativos móveis para Smarthfones

Já está disponível na Apple Store, a loja de aplicativos da Apple, o aplicativo da Rádio Pajeú para iPhone e iPad. Com isso, a emissora também poderá ter acompanhada com ferramenta própria para que possui os aparelhos da Apple.

O aplicativo começou a funcionar oficialmente nesta segunda (26) e hoje foi lançado na emissora. A Rádio Pajeú já tinha aplicativo próprio para smarthfones que baixavam aplicativos pelo Play Store. “Aplicativos para iPhone eram absurdamente mais caros e poucas

Material publicitário da Pajeú
Material publicitário da Pajeú

empresas dispunham das condições para fazê-lo”, diz o Gerente Administrativo da emissora, Nill Júnior.

A empresa que preparou o aplicativo fica em Brasília. O aplicativo tem opções para, além de ouvir a emissora, manter contato através do chat ou por WhattsApp.

Como baixar: é muito fácil baixar o aplicativo. Na Apple Store, basta procurar por Pajeú ou Rádio Pajeú e o aplicativo pode ser baixado gratuitamente, como já acontecia no Play Store. A Rádio Pajeú ainda pode ser ouvida pelo Portal Pajeú Radioweb e em aplicativos como rádios.com e Tunein Rádio. Pelo radinho, através do histórico prefixo AM 1500 KHZ.

Do Portal Pajeú Radioweb