Sertânia: CREAS discute Práticas Preventivas para a Educação Infantil
Por André Luis
Na terceira semana do Mês da Primeira Infância de Sertânia, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS, vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, discutiu o tema: Práticas Preventivas para a Educação Infantil.
O evento foi realizado nesta sexta-feira (20) pelo Google Meet e visa alertar sobre a importância dos cuidados na fase que vai da gestação aos seis anos. Esta é a terceira semana da programação do Mês da Primeira Infância, que seguirá até o dia 31 de agosto em formato híbrido.
Durante a reunião foi apresentado o papel do CREAS, que é um equipamento social que oferece apoio e orientação especializados a indivíduos e famílias vítimas de violência física, psíquica e sexual, negligência, abandono, maus tratos e discriminações sociais.
A coordenadora do CREAS, Cida Melo, conta que para que esse trabalho aconteça é importante que haja uma intersetoriedade, um trabalho conjunto de todos os atores que atuam nessa causa.
“A Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania de Sertânia tem feito um importante trabalho atuando de modo a fortalecer as ações executadas no município. Um trabalho intersetorial, que envolve equipamentos como o CRAS e outras secretarias municipais, como Saúde e Educação, por exemplo”, disse Cida Melo.
De acordo com a Polícia Civil, até o momento, nenhuma prisão decorrente de crimes eleitorais foi registrada nos municípios de Caruaru, Garanhuns, Belo Jardim, Gravatá, Pesqueira, Arcoverde e Serra Talhada. De acordo com a Polícia Federal de Salgueiro, no Sertão do estado, ainda não foi registrado crime eleitoral na região o que torna o 2º […]
De acordo com a Polícia Civil, até o momento, nenhuma prisão decorrente de crimes eleitorais foi registrada nos municípios de Caruaru, Garanhuns, Belo Jardim, Gravatá, Pesqueira, Arcoverde e Serra Talhada.
De acordo com a Polícia Federal de Salgueiro, no Sertão do estado, ainda não foi registrado crime eleitoral na região o que torna o 2º turno das eleições tranquilo.
Em Serra Talhada, o clima também é de muita tranquilidade. Os eleitores votaram sem problema com a biometria funcionando bem. A abstenção pode ser um pouco mais alta.
O Desembargador Leopoldo de Arruda Raposo, do TJPE, suspendeu a decisão liminar que proibia a prefeitura de realizar gastos próprios com o evento junino da cidade, que começa hoje. A Justiça local havia atendido parcialmente Ação Civil Pública do MP. “Os eventos poderão ser realizados se o prefeito de Itapetim comprovar a quitação das verbas […]
O Desembargador Leopoldo de Arruda Raposo, do TJPE, suspendeu a decisão liminar que proibia a prefeitura de realizar gastos próprios com o evento junino da cidade, que começa hoje. A Justiça local havia atendido parcialmente Ação Civil Pública do MP.
“Os eventos poderão ser realizados se o prefeito de Itapetim comprovar a quitação das verbas remuneratórias e salários, pagas integralmente a todos os servidores públicos de Itapetim, ou que a organização da festa não trará custos para a Fazenda Municipal.”, disse a decisão inicial, da Justiça local.
Mas, segundo o Desembargador , “não é qualquer risco de lesão aos interesses públicos superiores que permite a utilização desse excepcional remédio”, no caso, a suspensão do evento. Acrescenta que não ficou cabalmente demonstrada a lesão grave aos bens tutelados. “O dano evidenciado não se revelou grave o suficiente para o deferimento do pedido”.
O desembargador acrescentou que as vésperas dos festejos juninos e sendo certa a celebração dos contratos para prestação de inúmeros serviços para viabilizar o evento, há evidente risco de dano a economia do município.
Assim, deferiu o pedido da prefeitura e suspendeu os efeitos da liminar proferida pelo Juiz da vara única da comarca de itapetim. O Prefeito de Itapetim Arquimedes Machado, defendeu a decisão . “Contatamos abaixo do valor de mercado a maioria das atrações. Ademais, não temos débitos com nossos servidores. Respeitamos, mas não havia motivo para tanto”, afirmou.
Nesta quinta, a programação terá o Congresso Amador de Poetas Repentistas, Banda Trio Irapuã, Netinho do Forró e Banda e Galego do Brega.
Amanha, dia 24, Procedência Alternativa, Banda Baixos do Forró, Forró Superação, Banda Amigos do Forró, Negão do Forró e Banda e Pedro Seresteiro. A programação vai até dia 28. dia 27, a dupla Edson e Hudson será uma das atrações.
Serra Talhada confirmou mais um novo óbito pela doença. Por André Luis De acordo com os boletins epidemiológicos da Covid-19 dos municípios do Sertão do Pajeú divulgados nesta quarta-feira (04.08), nas últimas 24h, foram notificados 17 novos casos positivos, 47 recuperados e 1 novo óbito. Agora o Sertão do Pajeú conta com 32.872 casos confirmados, […]
Serra Talhada confirmou mais um novo óbito pela doença.
Por André Luis
De acordo com os boletins epidemiológicos da Covid-19 dos municípios do Sertão do Pajeú divulgados nesta quarta-feira (04.08), nas últimas 24h, foram notificados 17 novos casos positivos, 47 recuperados e 1 novo óbito.
Agora o Sertão do Pajeú conta com 32.872 casos confirmados, 32.049 recuperados (97,49%), 634 óbitos e 189 casos ativos da doença.
Apesar do avanço na vacinação e dos números animadores, é importante lembrar que a pandemia ainda não acabou. Especialistas alertam para a importância da continuidade do cumprimento dos protocolos de prevenção: usar a máscara sempre, evitar aglomerações e higienizar bem as mãos.
Abaixo seguem as informações detalhadas, por ordem alfabética, relativas a cada município do Sertão do Pajeú nas últimas 24 horas:
Afogados da Ingazeira registrou 1 novo caso positivo e 2 recuperados. O município conta com 5.448 casos confirmados, 5.371 recuperados, 72 óbitos e 5 casos ativos.
Brejinho registrou 1 novo caso positivo. O município conta com 757 casos confirmados, 734 recuperados, 21 óbitos e 2 casos ativos.
Calumbi registrou 3 novos casos positivos e 2 recuperados. O município conta com 728 casos confirmados, 710 recuperados, 5 óbitos e 13 casos ativos da doença.
Carnaíba registrou 22 casos recuperados. O município conta com 2.184 casos confirmados, 2.134 recuperados, 36 óbitos e 14 casos ativos da doença.
Flores não divulgou boletim epidemiológico até às 21h50 desta sexta-feira. O município conta com 1.050 casos confirmados, 986 recuperados, 38 óbitos e 25 casos ativos.
Iguaracy não registrou alterações no boletim epidemiológico. O município conta com 828 casos confirmados, 799 recuperados, 27 óbitos e 4 casos ativos.
Ingazeira não divulgou boletim epidemiológico até às 21h50 desta sexta-feira. O município conta com 461 casos confirmados, 453 recuperados, 6 óbitos e 2 casos ativos.
Itapetim registrou 2 novos casos positivos e 2 recuperados. O município conta com 1.398 casos confirmados, 1.357 recuperados, 32 óbitos e 9 casos ativos.
Quixaba não divulgou boletim epidemiológico até às 21h50 desta sexta-feira. O município conta com 517 casos confirmados, 499 recuperados, 15 óbitos e 3 caso ativo.
Santa Cruz da Baixa Verde registrou 2 casos recuperados. O município conta com 633 casos confirmados, 605 recuperados, 19 óbitos e 9 casos ativos.
Santa Terezinha registrou 5 casos recuperados. O município conta com 1.033 casos confirmados, 999 recuperados, 28 óbitos e 6 casos ativos.
São José do Egito registrou 1 novo caso confirmado e 3 recuperados. O município conta com 2.542 casos confirmados, 2.475 recuperados, 57 óbitos e 10 casos ativos.
Serra Talhada registrou 7 novos casos positivos, 5 recuperados e 1 novo óbito. O município conta com 10.177 casos confirmados, 9.941 recuperados, 173 óbitos e 63 casos ativos da doença.
Óbito 173 – Paciente do sexo feminino, 55 anos, moradora do bairro Bom Jesus. Comorbidades (hipertensão, diabetes e obesidade). Faleceu no dia 06/08/21, no Hospital Eduardo Campos.
Solidão não registrou alterações no boletim epidemiológico. O município conta com 679 casos confirmados, 674 recuperados, 3 óbitos e 2 caso ativo.
Tabira registrou 2 novos casos positivos e 2 casos recuperados. O município conta com 2.895 casos confirmados, 2.833 recuperados, 48 óbitos e 14 casos ativos.
Triunfo registrou 1 caso recuperado. O município conta com 951 casos confirmados, 920 recuperados, 28 óbitos e 3 casos ativos.
Tuparetama registrou 1 caso recuperado. O município conta com 588 casos confirmados, 558 recuperados, 26 óbitos e 4 casos ativos da doença.
Do blog do Júnior Campos O segundo turno das eleições presidenciais ainda não foi definido oficialmente mas, as especulações sobre a sucessão para a prefeitura municipal de Serra Talhada já começaram. Apresentadores e comentaristas de emissoras de rádio da cidade e principalmente a oposição já estão dando nome “aos bois” antes do próprio prefeito Luciano […]
O segundo turno das eleições presidenciais ainda não foi definido oficialmente mas, as especulações sobre a sucessão para a prefeitura municipal de Serra Talhada já começaram. Apresentadores e comentaristas de emissoras de rádio da cidade e principalmente a oposição já estão dando nome “aos bois” antes do próprio prefeito Luciano Duque.
Nomes do Governo Municipal como: Márcia Conrado, Faeca Melo e o Vice Márcio Oliveira, integram o xadrez político das especulações sobre quem será o escolhido do prefeito.
Não é de se estranhar também, a preocupação do grupo oposicionista com a sucessão em 2020, já que o próprio chefe do grupo, Sebastião Oliveira, fez duras críticas ao mesmo há dias, dizendo que “a oposição em Serra anda numa luta de egos elevados e deixa transparecer à população que tudo no governo Duque vai bem”.
A força de Luciano neste primeiro turno das eleições elevando Armando Monteiro e Marília Arraes à expressivas votações na cidade também deve ser um fator preponderante para o pleito municipal de 2020.
Você precisa fazer login para comentar.