Serra Talhada abre debate sobre comunicação e transparência na gestão pública
A primeira cidade a receber o debate “Comunicação e Transparência na Administração Pública” foi Serra Talhada.
Na tarde desta segunda, no auditório da AESET, secretários, secretários executivos e equipes de comunicação do governo Márcia Conrado debateram o aprimoramento da comunicação entre gestão pública e sociedade.
O encontro trouxe com adaptações o painel apresentado no 6º Congresso Pernambucano dos Municípios, quando participei de Mesa Temática com o tema “Comunicação e Transparência da Gestão Pública”.
A pauta debateu o papel dos municípios na comunicação institucional de atos e serviços junto à sociedade, quais os erros e acertos, a estruturação aos canais de interlocução com a comunidade e o tradicional conflito entre as assessorias de comunicação e o papel equivocado de estabelecer uma comunicação do gestor, e não da gestão, dentre outros temas.
Foi uma tarde muito rica de troca de ideias sobre a importância da boa comunicação institucional e as ferramentas para fazer com que ela chegue a um número cada vez maior de pessoas.
O coordenador da comunicação institucional, Anderson Tennens, o executivo César Kayke, mais nomes como o vice-prefeito Faeca Melo, secretários como Lisbeth Souza, Márcio Oliveira, Sinézio Rodrigues, Renan Pereira, Nailson Gomes, Thehunnas Peixoto, Allan Pereira, Fabinho do Sindicato, Cibelli Pereira, dentre outros nomes da gestão e comunicação estiveram presentes.
Que veículo é mais adequado para determinada informação ou serviço, o papel do rádio, da TV, das redes sociais e de outras ferramentas na comunicação institucional, a interlocução entre governo e sociedade, a relação com a imprensa, a ciência a serviço da proposta de chegar ao destinatário: a sociedade. O debate que tinha previsão para durar uma hora rendeu mais de duas, numa rica troca de ideias e reflexões sobre o tema.
Aproveitando o início das novas gestões, tenho mantido contato com gestores do estado para apresentação desse painel nos municípios. A finalidade, contribuir na construção da importância dessa ferramenta na imagem do governo e na ponta, fazendo a população ter acesso pleno às informações sobre programas e serviços.
Para mais informações, o contato telefônico e WhattsApp é o (87) 9-9606-3543.





O presidente da Câmara Municipal de Arcoverde, Luciano Pacheco, assinou nesta segunda-feira, 29 de setembro, o decreto que oficializa a convocação dos candidatos aprovados no concurso da Casa Legislativa.
Após a confirmação da vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na eleição presidencial na noite deste domingo (30), o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, afirmou que o resultado das urnas é confiável e não deixa margens para contestação. Pacheco elogiou a atuação da Justiça Eleitoral no processo, parabenizou o presidente eleito, disse esperar uma “reunificação do país” e apontou que o Congresso vai colaborar com a transição do governo para viabilizar projetos que resolvam os problemas reais do Brasil.
Uso do equipamento por parte do ex-presidente Jair Bolsonaro relembra presos pelos atos antidemocráticos de 2023 que violaram o equipamento














Você precisa fazer login para comentar.