Notícias

Serra registra mais 47 novos casos e dois óbitos por Covid

Por Nill Júnior

A Secretaria de Saúde de Serra Talhada informa que foram registrados 47 novos casos positivos de Covid-19 nas últimas 24h, totalizando 3.131 casos confirmados. São 17 pacientes do sexo masculino e 30 do sexo feminino, com idades entre 06 meses e 97 anos.

Foram confirmados mais dois óbitos pela doença. A primeira paciente tinha 83 anos, era hipertensa, estava internada no Hospam e faleceu no último dia 21 de agosto, sendo o resultado positivo do Swab divulgado hoje; o segundo paciente tinha 84 anos, já era caso positivo de Covid-19 e estava internado no Hospital Eduardo Campos, onde faleceu nesta segunda-feira (24).

O número de casos suspeitos caiu para 71 e o de casos descartados subiu para 13.412. Quanto à evolução dos casos confirmados, são 2.837 pacientes recuperados, 229 em tratamento domiciliar, 17 em leitos de internamento e 48 óbitos. Em relação aos profissionais de saúde são 111 recuperados e 02 em tratamento.

Internamentos – O município tem 22 pacientes internados (casos suspeitos e confirmados), sendo 06 no Hospam, 15 no Hospital Eduardo Campos e 01 nos Leitos de Retaguarda Municipais do Hospital São José.

O boletim diário, portanto, fica com 3.131 casos confirmados, 71 casos suspeitos, 2.837 recuperados, 13.412 descartados e 48 óbitos.

Outras Notícias

Miguel Duque e Marcus Godoy lançam plataforma para ouvir demandas dos serra-talhadenses

Nesta quarta-feira (10), o pré-candidato a prefeito de Serra Talhada, Miguel Duque (Podemos), lançou o site ‘Movimento 20’. A plataforma interativa tem o objetivo de ouvir as necessidades dos serra-talhadenses nas mais diversas áreas de atuação como educação, saúde, infraestrutura, desenvolvimento social e meio ambiente, e traçar um Plano de Governo colaborativo. “Nosso governo será […]

Nesta quarta-feira (10), o pré-candidato a prefeito de Serra Talhada, Miguel Duque (Podemos), lançou o site ‘Movimento 20’.

A plataforma interativa tem o objetivo de ouvir as necessidades dos serra-talhadenses nas mais diversas áreas de atuação como educação, saúde, infraestrutura, desenvolvimento social e meio ambiente, e traçar um Plano de Governo colaborativo.

“Nosso governo será pautado na escuta e no diálogo e o Movimento 20 tem esse objetivo. Não podemos criar um Plano de Governo sem saber do povo o que eles mais precisam. Por isso, é de extrema importância que todo mundo participe, contribua, tire uns minutinhos do seu tempo para acessar nosso site e nos dizer o que eles querem que seja feito”, afirmou o pré-candidato a prefeito, Miguel Duque.

Ao todo, são 14 áreas que a população vai opinar. Para participar, é necessário acessar o site através do endereço eletrônico (https://movimento20.com.br/), entrar no tópico que deseja, informar alguns dados pessoais como nome, e-mail e telefone, e responder o que deseja que seja feito na área de atuação selecionada.

A plataforma ficara disponível até a próxima quarta-feira, dia 17. Através do ‘Movimento 20’, Miguel e Marcus traçarão um plano de governo colaborativo e interativo, onde o povo é prioridade.

Governo do DF proíbe acampamentos na Esplanada até a votação do impeachment

Da Agência Brasil Os acampamentos de movimentos sociais ou outros grupos que, por vezes, ocupam a Esplanada dos Ministérios, em Brasília, não serão permitidos no local e nos arredores até o dia da votação do pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff pela Câmara dos Deputados. A medida foi determinada pela Secretaria da Segurança Pública […]

Da Agência Brasil

pcimpOs acampamentos de movimentos sociais ou outros grupos que, por vezes, ocupam a Esplanada dos Ministérios, em Brasília, não serão permitidos no local e nos arredores até o dia da votação do pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff pela Câmara dos Deputados. A medida foi determinada pela Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social do Distrito Federal e começou a valer às 18h dessa sexta-feira (8).

Segundo a secretaria, a medida é necessária para “garantir o adequado e suficiente desempenho do plano de segurança pública que será adotado para assegurar o livre direito à manifestação de grupos de diferentes matizes políticas durante o processo de votação”.

A secretaria informou que o acampamento, montado na última semana próximo à Praça dos Três Poderes, por grupo em defesa do impeachment será transferido para outro local, ainda em definição, conforme acordo com os organizadores do movimento.

Também não será permitida a montagem do acampamento organizado no estacionamento do Teatro Nacional pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) em memória ao Massacre de Eldorado dos Carajás. No dia 17 de abril, completam 20 anos do massacre, quando 21 sem-terra foram mortos por policiais militares durante conflito agrário.

No início desta semana, o governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, reuniu-se com o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e manifestou a preferência de que todo o processo de discussão e votação do impeachment ocorra durante dias úteis, para facilitar a segurança de manifestantes na Esplanada. Ao final do encontro, Rollemberg disse que foi informado por Cunha que a votação deve ser iniciada na sexta-feira, dia 15, e possivelmente se estender até o domingo, dia 17, ou, se for deixada para a semana seguinte, poderá se alongar e ir, em última hipótese, até o dia 21, no feriado do aniversário de Brasília.

Para tentar garantir manifestações pacíficas, a secretaria criou o Comitê de Pacificação, em parceria com movimentos sociais e organizações da sociedade civil.

Prefeito de Iguaracy se reúne com deputado federal Renildo Calheiros em Brasília

O prefeito de Iguaracy, Dr. Pedro Alves, esteve nesta terça-feira (20) no gabinete do deputado federal Renildo Calheiros (PCdoB), em Brasília. Acompanhado pelo vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Econômico e Administração, Marcos Melo, e por Rodrigo Valadares, o gestor municipal tratou de pautas de interesse da cidade e ouviu do parlamentar a promessa de novos […]

O prefeito de Iguaracy, Dr. Pedro Alves, esteve nesta terça-feira (20) no gabinete do deputado federal Renildo Calheiros (PCdoB), em Brasília. Acompanhado pelo vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Econômico e Administração, Marcos Melo, e por Rodrigo Valadares, o gestor municipal tratou de pautas de interesse da cidade e ouviu do parlamentar a promessa de novos anúncios para o município.

De acordo com Dr. Pedro Alves, a expectativa é que os resultados do encontro sejam divulgados em breve. “Estamos confiantes de que boas notícias estão por vir para Iguaracy, e vamos trabalhar para que esses benefícios cheguem o mais rápido possível”, afirmou. “Nosso compromisso é sempre buscar melhorias para nossa cidade e nossa gente”, acrescentou o prefeito.

Renildo Calheiros ressaltou a importância da parceria institucional e sinalizou apoio às demandas apresentadas pela comitiva. “Foi uma agenda muito proveitosa, e em breve vamos divulgar as novidades que estão por vir para Iguaracy”, declarou o deputado, reforçando o compromisso com a destinação de recursos e parcerias para o município.

PF identificou conta com nome de Paulo Guedes em celular de hacker

G1 A Polícia Federal (PF) informou nesta quarta-feira (24) que os investigadores que cumpriram, na véspera, os mandados judiciais da Operação Spoonfing identificaram que o celular de um dos quatro suspeitos de invadir telefones de autoridades tinha uma conta com o nome do ministro da Economia, Paulo Guedes, no aplicativo de mensagens Telegram. Na última […]

G1

A Polícia Federal (PF) informou nesta quarta-feira (24) que os investigadores que cumpriram, na véspera, os mandados judiciais da Operação Spoonfing identificaram que o celular de um dos quatro suspeitos de invadir telefones de autoridades tinha uma conta com o nome do ministro da Economia, Paulo Guedes, no aplicativo de mensagens Telegram.

Na última segunda-feira (22), a assessoria do ministro da Economia divulgou que o celular de Paulo Guedes havia sido hackeado.

Na ocasião, a assessoria de Guedes disse que, por volta de 22h30 daquele dia, o telefone do ministro entrou para o aplicativo de mensagens Telegram. Ainda de acordo com os assessores, o celular do titular da Economia foi clonado após a mensagem de aviso de que o número havia sido incluído no aplicativo.

No dia seguinte, a PF deflagrou, com autorização da 10ª Vara Federal de Brasília, a operação Spoofing, que prendeu os quatro suspeitos de hackear celulares de autoridades, entre as quais o ministro da Justiça, Sérgio Moro.

Os policiais não revelaram o nome do suposto hacker que teria a conta de Paulo Guedes aberta no celular na hora em que foi preso pela PF nesta terça (23).

Foram presos pela Operação Spoofing: Gustavo Henrique Elias Santos: era DJ e já foi preso por receptação e falsificação de documentos; foi detido pela PF em São Paulo Suelen Priscila de Oliveira: mulher de Gustavo, não tinha passagem pela polícia; foi presa junto com o marido em São Paulo; Walter Delgatti Neto: conhecido como Vermelho, já foi preso por falsidade ideológica e por tráfico de drogas; foi preso em Ribeirão Preto pela PF e Danilo Cristiano Marques: foi preso em Araraquara e já teve condenação por roubo.

Os investigadores da Polícia Federal que atuam na Operação Spoofing também informaram na apresentação desta quarta-feira que já têm condições de afirmar, com base na apuração prévia, que aproximadamente 1 mil diferentes números telefônicos foram alvo do mesmo modus operandi usado para supostamente invadir o celular de Sérgio Moro.

“Algumas constatações que já foram possíveis em relação ao que vínhamos analisando previamente e estão aparentemente se confirmando neste momento. Nós estamos estimando aproximadamente mil números telefônicos diferentes foram alvos deste mesmo modus operandi por esta quadrilha”, observou o coordenador-geral de Inteligência da Polícia Federal, delegado Vianey Xavier Filho.

Sebastião Dias rouba cena em disputa com Amazan

O prefeito de Tabira, Sebastião Dias (PTB) foi um dos destaques do jantar oferecido pela AMUPE a prefeitos pernambucanos fazendo o que sabe melhor: poesia e improviso. Ele participou da festa em um desafio com o paraibano Amazan. O vídeo foi enviado ao blog pelo radialista Evandro Lira. O jantar foi animado no item “pauta […]

O prefeito de Tabira, Sebastião Dias (PTB) foi um dos destaques do jantar oferecido pela AMUPE a prefeitos pernambucanos fazendo o que sabe melhor: poesia e improviso. Ele participou da festa em um desafio com o paraibano Amazan. O vídeo foi enviado ao blog pelo radialista Evandro Lira.

O jantar foi animado no item “pauta para a imprensa”, marcado pelo encontro entre Paulo Câmara e Armando Monteiro, que protagonizarão mais uma disputa ao governo do Estado em outubro.

Mais cedo, a Marcha dos Prefeitos recebem os presidenciáveis Ciro Gomes, Álvaro Dias e Marina Silva.  Manoela Dávila (PCdoB) não apareceu. Hoje, são convidados Jair Bolsonaro (PSL), Afif Domingos (PSD), Geraldo Alckmin (PSDB) e Henrique Meirelles (MDB). Também está programada a leitura de uma carta de Luiz Inácio Lula da Silva, pré-candidato do PT.