Notícias

Serra: prefeitura diz que perfil da festa criado no Insta não é oficial

Por Nill Júnior

A Prefeitura de Serra Talhada alertou em nota à população que o perfil @festadesetembro2022 não é o canal oficial da Festa de Setembro 2022.

Ter o perfil não é a princípio ilegal,  desde que não se posicione como canal oficial do evento.  Problema segundo a prefeitura é que o perfil pode gerar confusão junto ao público.

“O perfil não pertence à Prefeitura de Serra Talhada, que é a realizadora do evento. Logo, o perfil não responde pela festa e não tem autorização para promover promoções e nem vender camarotes relacionados à festividade”.

A nota reforça que quando o município definir o início da venda de camarotes todas as informações serão repassadas à população através das redes sociais da Prefeitura de Serra Talhada: @prefeituradeserratalhada.

“É preciso que o público fique atento para não cair em golpes. Aguardem as instruções sobre a venda de camarotes que em breve serão divulgadas nas redes sociais oficiais da PMST”.

A prefeitura não divulgou se tomará medidas jurídicas contra o perfil. A conta também não se manifestou.

Outras Notícias

Contas de Anchieta Patriota referentes a 2012 aprovadas pelo TCE

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) aprovou na manhã desta terça (10) as contas do exercício de 2012 do ex prefeito de Carnaíba, Anchieta Patriota. A aprovação foi por unanimidade pela Primeira Câmara do Tribunal que enviará a recomendação à Câmara de Vereadores de Carnaíba. Falando ao programa Comando Geral da  Rádio Pajeú, Anchieta […]

anchieta_patriota-660x330

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) aprovou na manhã desta terça (10) as contas do exercício de 2012 do ex prefeito de Carnaíba, Anchieta Patriota. A aprovação foi por unanimidade pela Primeira Câmara do Tribunal que enviará a recomendação à Câmara de Vereadores de Carnaíba.

Falando ao programa Comando Geral da  Rádio Pajeú, Anchieta Patriota disse que recebeu a aprovação com alegria, mas adiantando que já esperava o resultado, alegando que sempre trabalhou pelo desenvolvimento do município sem deixar de se preocupar em cumprir o que determina a lei.

“Durante oito anos tivemos todas as contas aprovadas, faltando agora apenas a de 2011 que também deverá ter aprovação do TCE. Agradeço a equipe que trabalhou no nosso governo fazendo com que esse resultado fosse alcançado”, disse Anchieta.

A aprovação da Primeira Câmara se deu por ressalvas e agora vai à Câmara de Vereadores. O relator foi Marcos Nóbrega.

Mostra Pajeú de Cinema está com inscrições abertas

A Mostra Pajeú de Cinema está recebendo filmes brasileiros que poderão integrar a sua programação na sua sexta edição, que acontecerá em 2020. Apesar do impasse entre a Ancine e a Fundarpe ao longo de 2019 e que acabou impossibilitando a capitação de recursos, a sexta MPC acontecerá, mantendo em sua programação as sessões de […]

Foto: MPC/Divulgação

A Mostra Pajeú de Cinema está recebendo filmes brasileiros que poderão integrar a sua programação na sua sexta edição, que acontecerá em 2020.

Apesar do impasse entre a Ancine e a Fundarpe ao longo de 2019 e que acabou impossibilitando a capitação de recursos, a sexta MPC acontecerá, mantendo em sua programação as sessões de curta metragem, longas e as “matinês” (curtas para crianças).

Podem se inscrever filmes produzidos em qualquer formato de captação de imagem, de qualquer gênero, realizados a partir de janeiro de 2017. As inscrições deverão ser feitas pelo site: www.mostrapajeudecinema.com.br até 31 de janeiro de 2020.

Para se inscrever, os realizadores/produtores deverão preencher o formulário online no site do festival, onde informarão um link protegido com senha para o Vimeo e Youtube. Cada realizador poderá inscrever quantos filmes desejar. A previsão é de que a lista com as obras selecionadas seja divulgada até o final de fevereiro.

Chance de novo revés em Arcoverde é menor, diz consultor do blog

Um consultor jurídico independente do blog afirmou que, com base no que tem ouvido de fontes do TRE e do Ministério Público Eleitoral, ao contrário da ação anterior, com uma derrota de 7×0, neste caso, as chances de um novo revés para Wellington Maciel e Israel Rubis são menores. Isso porque, segundo ele, a fundamentação […]

Um consultor jurídico independente do blog afirmou que, com base no que tem ouvido de fontes do TRE e do Ministério Público Eleitoral, ao contrário da ação anterior, com uma derrota de 7×0, neste caso, as chances de um novo revés para Wellington Maciel e Israel Rubis são menores. Isso porque, segundo ele, a fundamentação é mais frágil.

A ação tratou da acusação de irregularidades constatadas durante a realização da carreata realizada pela Coligação União por Arcoverde, dia 1º de novembro, que apoiava a chapa Wellington da LW/Delegado Israel. “Não há uma fundamentação tão consistente como a ação anterior”, diz.

Obras hídricas para Pesqueira e região solicitadas a Governador por Deputado

O deputado João Eudes entregou ao governador Paulo Câmara, ofício com relação em anexo de grandes e pequenas obras reivindicadas pela população das cidades de Pesqueira, Alagoinha, Poção, Sanharó e Venturosa. Na conversa,  a grave seca que castiga a região, João Eudes listou as obras mais urgentes e vitais, incluindo a barragem de Comorongo, que beneficia […]

11350903_771040586326740_3308419787746349304_n

O deputado João Eudes entregou ao governador Paulo Câmara, ofício com relação em anexo de grandes e pequenas obras reivindicadas pela população das cidades de Pesqueira, Alagoinha, Poção, Sanharó e Venturosa.

Na conversa,  a grave seca que castiga a região, João Eudes listou as obras mais urgentes e vitais, incluindo a barragem de Comorongo, que beneficia Pesqueira e Sanharó, a Adutora de Mutuca, o projeto da Adutora de Pesqueira/Papagaio/Salobro, a recuperação de poços artesianos, além de liberações de carros pipa para Alagoinha.

O deputado ainda entregou um relatório ao governador, sobre a precipitação pluviométrica de Pesqueira, apontando que há quatro anos a região sofre com a falta de chuvas.

Presidenta da Amupe diz não ser contra piso da enfermagem

A Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), através do sua presidenta Márcia Conrado em nota, diz compreender a justa mobilização por melhores condições de trabalho, inclusive melhoria salarial, dos profissionais de enfermagem. Em entrevista concedida na última quinta-feira, à Rádio Jornal, a gestora reconheceu a importância desses profissionais para o bom funcionamento da saúde pública e […]

A Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), através do sua presidenta Márcia Conrado em nota, diz compreender a justa mobilização por melhores condições de trabalho, inclusive melhoria salarial, dos profissionais de enfermagem.

Em entrevista concedida na última quinta-feira, à Rádio Jornal, a gestora reconheceu a importância desses profissionais para o bom funcionamento da saúde pública e a necessidade da aprovação da PEC 25/2022 que vai garantir o pagamento do piso para os pequenos municípios, através de um aumento de 1,5% nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios em Março.

“A Amupe nunca se colocou contra qualquer piso salarial, os municípios apenas querem transparência sobre a fonte dos recursos a serem utilizados. Acontece que os repasses do Programa de Saúde da Família estão defasados, sub financiados. O que o governo federal repassa, em média R$ 12,6 mil, não cobre o que o município gasta por equipe, em média R$ 45 mil. É neste programa federal, executado pelo município, que a maioria das equipes atuam”.

A Associação defende o fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS), com financiamento sustentável, para que possa melhorar a remuneração e as condições de trabalho de todos os profissionais envolvidos, inclusive a correção nas tabelas de serviços, há muito também defasadas.

Neste sentido, em consonância com a Confederação Nacional de Municípios (CNM) a Amupe pede celeridade aos deputados e deputadas para aprovação da PEC 25/2022, que está parada na Câmara. A Associação está de portas abertas para continuar a receber todas as categorias que procuram discutir implementação de políticas públicas para melhorar as condições de trabalho, a fim de atender melhor às demandas da população.

Conclamamos a todos e todas a luta pelo fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS) para uma melhor prestação de serviço à sociedade brasileira, conclui a Amupe em nota.