Serra: chuva não atrapalha última noite do São João no Pátio da Estação
Por Nill Júnior
A última noite do São das Tradições de Serra Talhada no polo da Estação do Forró reuniu uma multidão, segundo nota da Assessoria de Comunicação.
Além das quadrilhas juninas, Expresso Pau de Arara, Forró do Chefe e Toca do Vale, foram responsáveis por animar a multidão presente.
E a chuva também não faltou ao São João das Tradições na Terra do Xaxado. Mesmo debaixo de muita água, as pessoas continuaram dançando forró, terminando os festejos juninos na Estação como começaram, com muita alegria e animação. A festa foi até as 3 horas da manhã.
Ontem também teve festas em São João do Barro Vermelho e São Miguel, dentro da programação do São João das Tradições na Terra do Xaxado.
“Pedro Eugênio em todas as atividades que exerceu sempre demonstrou competência e zelo pela coisa pública. Tive a oportunidade de ter sido colega de bancada na Câmara dos Deputados e sou testemunha de seu empenho e trabalho em prol do nosso Estado. Na atividade parlamentar, dentre outras, ele foi um grande defensor das micros e […]
“Pedro Eugênio em todas as atividades que exerceu sempre demonstrou competência e zelo pela coisa pública. Tive a oportunidade de ter sido colega de bancada na Câmara dos Deputados e sou testemunha de seu empenho e trabalho em prol do nosso Estado.
Na atividade parlamentar, dentre outras, ele foi um grande defensor das micros e pequenas empresas. Um homem brilhante, que sem sombra de dúvidas irá fazer muita falta a Pernambuco. Quero aqui prestar minha solidariedade a sua família e aos seus amigos.”
O município de Ouro Velho acaba de confirmar o cantor Avine Avinny como mais uma atração para o São João deste ano. Ao todo já são 4 atrações confirmadas: a dupla Sertaneja Matheus & Kaun, a dupla do piseiro Iguinho e Lulinha, o forrozeiro Toca do Vale e agora Avine Avinny, que se apresenta no […]
O município de Ouro Velho acaba de confirmar o cantor Avine Avinny como mais uma atração para o São João deste ano.
Ao todo já são 4 atrações confirmadas: a dupla Sertaneja Matheus & Kaun, a dupla do piseiro Iguinho e Lulinha, o forrozeiro Toca do Vale e agora Avine Avinny, que se apresenta no dia 5 de junho.
As demais atrações serão anunciadas no decorrer das próximas semanas.
O município de Ouro Velho está entrando no calendário de eventos da Paraíba com grandes eventos, organização, estrutura e segurança.
Os eventos tem garantido a geração de emprego e renda no município, e fomentado o crescimento da cidade na área turística e cultural, atraindo investimentos na área. As informações são do Cariri da Gente.
A Secretaria Estadual de Transportes iniciou a operação tapa-buracos na PE-320, no trecho que vai de São José do Egito a Serra Talhada. A iniciativa vai melhorar as condições de tráfego e reforçar a segurança aos seus usuários. Com esta intervenção, o Governo de Pernambuco atendende a reivindicação de 230 mil sertanejos. De acordo com […]
A Secretaria Estadual de Transportes iniciou a operação tapa-buracos na PE-320, no trecho que vai de São José do Egito a Serra Talhada. A iniciativa vai melhorar as condições de tráfego e reforçar a segurança aos seus usuários.
Com esta intervenção, o Governo de Pernambuco atendende a reivindicação de 230 mil sertanejos.
De acordo com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), os serviços começaram no trecho entre Afogados da Ingazeira e Tabira, um dos mais danificados pelas chuvas deste ano, que também será contemplado com a recomposição de base e revestimento. Em seguida, os trabalhos continuarão nos demais segmentos da rodovia. “Continuaremos trabalhando com muito empenho para atender às demandas dos pernambucanos, com ações de conservação da nossa malha viária, destacou o diretor-Presidente do DER, Silvano Carvalho.
A PE-320 é considerada a espinha dorsal entre as rodovias daquela região sertaneja, muito utilizada para escoar parte da produção agropecuária do sertão, com destaque para Tabira, que possui a maior feira de gados do interior pernambucano.
O vereador Djalma das Almofadas retirou o seu nome da condição de pré-candidato à prefeitura de Tabira. Alegou que o Partido dos Trabalhadores não respeitou o compromisso de promover pesquisa registrada para escolher o candidato para a sucessão do Prefeito de Tabira Sebastião Dias. Sem Djalma, ficam os nomes de Flávio Marques, Aristóteles Monteiro e […]
O vereador Djalma das Almofadas retirou o seu nome da condição de pré-candidato à prefeitura de Tabira.
Alegou que o Partido dos Trabalhadores não respeitou o compromisso de promover pesquisa registrada para escolher o candidato para a sucessão do Prefeito de Tabira Sebastião Dias.
Sem Djalma, ficam os nomes de Flávio Marques, Aristóteles Monteiro e Adeval Soares.
Falando a Anchieta Santos na Rádio Cidade FM, Djalma se queixou de nunca ter sido convidado pela Direção do Partido para tratar da sucessão.
Ele disse não se sentir traído pelo PT, mas esperava que assim como o Secretário de Administração Flávio Marques tem o apoio do Prefeito Sebastião Dias, tivesse o seu nome apoiado pelo Deputado Federal Carlos Veras e uma pesquisa que definisse o melhor nome.
O vereador garantiu ter pesquisas próprias onde aparece bem colocado e com condições de liderar o palanque governista. Não mostrou a pesquisa ou disse os números.
Não quis adiantar quem apoiará entre os nomes que ficaram, mas sinalizou que até o dia 13 de junho, quando o PT revela o seu candidato, tomará uma posição.
Djalma assegurou que vai disputar a reeleição como vereador.
A suspensão do bombeamento no Eixo Norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco para execução de serviços de manutenção no Trecho 1, entre a captação e a Barragem Jati, no Ceará, antes prevista para a próxima segunda-feira (10), foi reprogramada para 25 de maio. A paralisação, que durará cerca de 45 dias, será […]
A suspensão do bombeamento no Eixo Norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco para execução de serviços de manutenção no Trecho 1, entre a captação e a Barragem Jati, no Ceará, antes prevista para a próxima segunda-feira (10), foi reprogramada para 25 de maio.
A paralisação, que durará cerca de 45 dias, será feita para manutenção na Estação de Bombeamento 1 e para a troca de válvulas das motobombas das Estações de Bombeamento 2 e 3, responsáveis por levar a água do Velho Chico para Pernambuco, Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte.
O Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) também aproveitará a suspensão do bombeamento para realizar a manutenção de revestimento nos canais que integram todo o sistema de operação do Trecho 1 do Projeto.
A sistemática de execução dos serviços foi discutida entre o MDR e os estados beneficiados, que estão cientes de que, durante a parada, serão suspensos os fornecimentos de água derivados do Eixo Norte.
O Eixo Norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco tem 260 quilômetros de extensão, três estações de bombeamento, 15 reservatórios, oito aquedutos e três túneis. Cerca de 30 mil pessoas podem ser prejudicadas com esta paralisação em Pernambuco.
Você precisa fazer login para comentar.