Serra: a princípio, só um acerto “por cima” alinharia Augusto César e Luciano Duque
Por Nill Júnior
Na entrevista que deu a Francys Maya na Líder FM, o deputado Augusto César reforçou o desejo de ter candidatura própria do seu partido (PTB) em 016 na Capital do Xaxado.
“Nós vamos trabalhar para ter uma candidatura própria. Estamos aqui há mais de 25 anos fazendo política no município de Serra Talhada, nós conhecemos como trabalhar, conhecemos como fazer. Nós vamos conversar com com todos os grupos. Vamos ampliar a nossa base eleitoral”, afirmou.
As declarações foram dadas pouco depois de encontro com o Ministro Armando Monteiro, que vai retomara andanças pelo interior pregando candidaturas próprias. A esperança do PT de Duque na cidade é contar com o alinhamento com o PTB.
Para isso, seria necessária uma intervenção estadual do partido, em nome da manutenção da aliança. Duque ainda sonha com esse apoio, apesar do cenário local, por hora, não ser favorável.
Uma mulher foi indiciada por favorecer a exploração sexual de sua filha, uma menina de 11 anos com problemas mentais. O caso aconteceu no município de Santa Terezinha, no Sertão do Pajeú, onde o ex-vereador José Adone Batista de Brito, conhecido por Quitinga, foi preso no último dia 12 por abusar da criança. A pena […]
Ex-vereador José Adone Batista de Brito, conhecido por Quitinga, foi preso no último dia 12 por abusar da criança
Uma mulher foi indiciada por favorecer a exploração sexual de sua filha, uma menina de 11 anos com problemas mentais. O caso aconteceu no município de Santa Terezinha, no Sertão do Pajeú, onde o ex-vereador José Adone Batista de Brito, conhecido por Quitinga, foi preso no último dia 12 por abusar da criança.
A pena por facilitar a exploração sexual de vulnerável vai de quatro a 10 anos. Como a suspeita é mãe da vítima, a pena pode ser aumentada em até metade do tempo.
De acordo com a Polícia Civil, o delegado Rodrigo Passos de Albuquerque, titular do inquérito, verificou que a mãe induzia a criança a pegar dinheiro e presentes com o abusador, inclusive facilitando o encontro de ambos.
Ainda segundo a polícia, o estupro aconteceu várias vezes no consultório do homem suspeito, onde trabalhava como protético. A denúncia de abuso foi formalizada pelo Conselho Tutelar da cidade, e José Adone Batista de Brito foi encaminhado à Cadeia Pública de São José do Egito.
O afogadense Matheus Henrique Ataide, que hoje reside em Roma na Itália, onde terminou o bacharelado de teologia e dará início ao mestrado em Direito Canônico na Pontifícia Universidade Lateranense esteve hoje na Rádio Pajeú, aproveitando período de férias e trouxe uma peça que integrará o acervo do Museu do Rádio, da Rádio Pajeú: o […]
Michelli Martins, Matheus Henrique, Joselita Amador, Tito Barbosa, Lia Gomes e este radialista
O afogadense Matheus Henrique Ataide, que hoje reside em Roma na Itália, onde terminou o bacharelado de teologia e dará início ao mestrado em Direito Canônico na Pontifícia Universidade Lateranense esteve hoje na Rádio Pajeú, aproveitando período de férias e trouxe uma peça que integrará o acervo do Museu do Rádio, da Rádio Pajeú: o solidéu usado pelo Papa Francisco na celebração de Corpus Christi em 18 de junho.
Matheus falou desse momento ao programa Manhã Total, da Rádio Pajeú, sobre como foi participar de uma celebração tão importante ao lado do papa Francisco. “Marcou a minha vida e a minha história. Estive boa parte do tempo junto ao papa na celebração, foi muito importante pra mim, muito emocionante e muito significativo”, disse.
Matheus, quando esteve com o Papa Francisco: pedido especial
Antes da missa teve um momento particular com o papa Francisco. “Ele me chamou em particular e perguntou sobre mim, sobre a minha família, sobre os meus estudos, sobre tudo aquilo que eu estava fazendo durante a minha caminhada vocacional. Não tenho palavras para descrever aquele momento”, comemorou Matheus.
Sobre o presente, Matheus contou como o conseguiu. “Perguntei se ele poderia me presentar com o Solidéu. Expliquei que seria pra doar à Rádio Pajeú. Falei rapidamente sobre a história da Rádio , a importância para a região como um meio de comunicação que acima de tudo evangeliza e também tem um papel social”, disse.
Participando da programação para convidar a população para abertura da Festa da Padroeira Diocesana, Santa Maria Madalena, que ocorre hoje, o Padre Luiz Marques Ferreira parabenizou Matheus pela caminhada e a emissora pela peça que integrará seu Museu. “Muitas entidades grandes do mundo gostariam de ter uma raridade como essa e ela vem para a nossa Rádio Pajeú”, afirmou.
“Quero prestar minha sincera homenagem ao ex-deputado e ex-prefeito de Afogados da Ingazeira Antônio Mariano, que construiu uma longa e produtiva folha de serviços prestados a Pernambuco e de forma especial a Afogados da Ingazeira e ao Sertão do Pajeú. Minhas condolências e minha solidariedade a dona Aldenice e à nossa amiga Aline, que vem dando […]
“Quero prestar minha sincera homenagem ao ex-deputado e ex-prefeito de Afogados da Ingazeira Antônio Mariano, que construiu uma longa e produtiva folha de serviços prestados a Pernambuco e de forma especial a Afogados da Ingazeira e ao Sertão do Pajeú.
Minhas condolências e minha solidariedade a dona Aldenice e à nossa amiga Aline, que vem dando continuidade ao trabalho de Antônio Mariano”.
Paulo Câmara – Governador de Pernambuco
Antônio Mariano foi meu professor na rede estadual de ensino. Na política, em muitos momentos trilhamos caminhos distintos. O compromisso com Afogados nos uniu e caminhamos juntos nas três últimas eleições.
Foi um aprendizado ter convivido com o homem e o político Antônio Mariano. Deixará saudades e inúmeros serviços prestados à nossa querida Afogados.
Nesse momento de dor e perda irreparável, quero externar a toda família os meus mais profundos e sinceros sentimentos, e colocar-me à disposição para a adoção de todas as providências necessárias que o momento requer. Que Deus o receba em sua infinita morada.
José Patriota – prefeito de Afogados da Ingazeira
A dona Aldenice e demais familiares sinceras condolências pelo falecimento do estimado amigo Antonio Mariano.
Juntos fizemos muitas obras e programas que ajudaram a interiorização e o desenvolvimento de nossa região do Pajeu.
Seu nome ficara gravado como um grande politico que marcou sua época. Que Deus Poderoso Nosso Senhor Jesus Cristo e Nossa Senhora lhe de a recompensa eterna.
Inocêncio Oliveira
O falecimento do ex-deputado estadual e ex-prefeito de Afogados da Ingazeira, Antônio Mariano, representa uma grande perda para a política de Pernambuco. O conheci há muitos anos e sempre tivemos uma relação de respeito e cordialidade.
Antônio Mariano foi uma liderança importante e jamais deixou de lutar pelos interesses do Sertão do Pajeú e de Pernambuco.
Neste momento de extrema dor, quero expressar minha solidariedade a vereadora Aline Mariano e toda sua família. Que possam encontrar na fé, o conforto necessário para superar esta hora tão difícil.
Senador Armando Monteiro
“Lamentamos a morte do Deputado Antonio Mariano, que representou o Pajeu e Pernambuco na assembleia legislativa. Aos familiares, nossos sentimentos”.
Anchieta Patriota – Prefeito de Carnaíba
É com enorme tristeza e um grande pesar que o Pajeú recebe a notícia do falecimento do ex-prefeito de Afogados da Ingazeira, Antonio Mariano de Brito.
Prestou serviços valorosos não só a Afogados, mais ao povo de Pernambuco.
Mariano, deixa em nossa memória boas lembranças, de alguém que lutou durante toda sua vida para mudar a vida de muitos.
Nesse momento de dor e saudade, nossa solidariedade à família, aos amigos, e aos inúmeros admiradores de Antonio Mariano.
Evandro Perazzo Valadares – Prefeito de São José do Egito
É com muita tristeza e profundo pesar, que recebemos a notícia do falecimento do ex-deputado estadual e ex-prefeito de Afogados da Ingazeira, Antônio Mariano. Como ser humano, foi solidário, amigo e possuidor de carisma natural.
Nós que fazemos o Afogados da Ingazeira FC, manifestamos profundos sentimentos de solidariedade ao seus familiares e amigos, rogando a Deus que na sua infinita bondade e misericórdia, conforte a todos neste momento de profunda dor.
João Nogueira Lima -Presidente, e Diretoria do Afogados Futebol Clube
Foi com profunda emoção e tristeza que recebi a notícia do falecimento do ex-prefeito, ex vereador e ex deputado, Antônio Mariano de Brito.
Foi uma grande liderança popular do nosso Estado, onde ocupou um lugar de destaque na política pernambucana. Fez muito por nossa Carnaíba, e a ele somos gratos.
Neste momento triste, quero enviar o meu abraço a toda familia, pois admirei por sua dedicação e grande carinho. Neste momento estamos todos tristes por essa grande perda.
José Francisco Filho – ex Prefeito de Carnaíba
Meu caro amigo Antonio Mariano, eterno paraninfo de minha turma do ginasial. De minhas inúmeras referências: o cidadão, o professor, o político, o filho, o pai, o avô, o amigo, o irmão.
Nestes últimos momentos conosco relembro as lições que aprendi com você: de determinação, de coragem, de humildade, de bravura, de simplicidade, de companheirismo, de amizade.
E, especialmente da vida pública, ficam as lições inspiradoras de como se faz a política sem ódio nem rancores, sempre com equilíbrio e respeito à pessoa. Na luta democrática o exemplo do bom combate.
Sua ausência deixa na política afogadense, e de Pernambuco, uma lacuna enorme. Expresso aqui minha imensa tristeza pela perda precoce e irreparável do meu grande amigo, e rogo a Deus o conforto espiritual para toda sua família.
Fernando Moraes – Jornalista
Antonio Mariano foi além de um político brilhante, um defensor ferrenho do povo do Pajeú, íntegro nas causas da nossa região e de Pernambuco. Deixa um legado aos familiares e amigos com o exemplo de homem público.
Mas acima de tudo, de grande amigo dos poetas cantadores, pois fazia questão de recitar e elogiar nós cantadores, haja vista, ser membro de uma família que sempre prestigiou os profissionais da viola e de outros seguimentos da cultura popular.
Com certeza o nosso querido Antônio irá se encontrar com seu pai Zé Mariano e sua mãe Dona Laura, no lugar que Deus reservou para ambos. Adeus meu querido amigo. Que Deus nos conforte pela grande perda!”
Com 127 mil inscritos e 33 milhões de visualizações em seu canal no Youtube, Flávio Leandro cede seu espaço de comunicação para o Show Virtual Estradar que terá como objetivo a arrecadação de valores e alimentos em prol de forrozeiros e profissionais da música, bem como, das famílias carentes residentes nos municípios que compõem a […]
Com 127 mil inscritos e 33 milhões de visualizações em seu canal no Youtube, Flávio Leandro cede seu espaço de comunicação para o Show Virtual Estradar que terá como objetivo a arrecadação de valores e alimentos em prol de forrozeiros e profissionais da música, bem como, das famílias carentes residentes nos municípios que compõem a Diocese de Salgueiro.
A ação conta com a parceria de todas as Paróquias e Lojas Maçônicas deste contexto geográfico, além de patrocínios e doações de empresas e pessoas físicas espalhadas por todo o território nacional.
A instituição habilitada para receber os depósitos é a Associação Luiz Gonzaga dos Forrozeiros do Brasil, com sede em Exu-PE, e da qual o artista é diretor desde 2011, quando foi criada.
As doações em alimentos serão recebidas e distribuídas pelas paróquias localizadas nos municípios contemplados: Araripina, Trindade, Ipubi, Ouricuri, Bodocó, Granito, Exu, Moreilândia, Serrita, Salgueiro e Parnamirim.
Além da ação solidária tão necessária, o artista está tomando todas as precauções para a não proliferação do vírus, a começar pelo uso de “play back” do Show Estradar, ao invés dos músicos, que brilhantemente o gravaram.
Os outros profissionais envolvidos no evento são membros da família que já estão juntos com o artista no Rancho Febo, em Bodocó-PE, de onde será transmitido para o planeta através do canal Flavio Leandro Oficial, às 16h00 do dia 24 de maio, este grande momento.
O relacionamento político tem muitos comportamentos parecidos com o santo sacramento do matrimônio. A diferença é que político, de santo não tem nada. De acordo com o blogueiro Vinicius Oliveira, circula nos bastidores a informação do rompimento do prefeito de Salgueiro Marcones Sá (PSB) e o seu vice, Edilton Carvalho (Cidadania). Oficialmente, nem o prefeito, nem […]
O relacionamento político tem muitos comportamentos parecidos com o santo sacramento do matrimônio. A diferença é que político, de santo não tem nada.
De acordo com o blogueiro Vinicius Oliveira, circula nos bastidores a informação do rompimento do prefeito de Salgueiro Marcones Sá (PSB) e o seu vice, Edilton Carvalho (Cidadania). Oficialmente, nem o prefeito, nem o vice falam sobre o assunto.
A relação desgastada traz à tona um casamento que não deu certo. Eles já não comem no mesmo prato , não há diálogo entre si mas continuam alí, dividindo a mesma casa, debaixo do mesmo teto.
O casamento é aliança política selada em 2020 entre Libório e Carvalho, os bens da ressaca do matrimônio político não foram divididos, os cargos continuam.
Politicamente já havia algum distanciamento. Marcones apoiou a reeleição de Lula e o vice é conhecido por sua condição de bolsonarista.
Você precisa fazer login para comentar.