Notícias

Sem unidade: Sebastião Oliveira continua acusando Duque de “oportunismo político” em luta por GTA

Por Nill Júnior

817e75613b3558fb1a10e69748e521cfA fala do vereador Manoel Enfermeiro, líder governista, na sessão desta segunda da Câmara de Serra Talhada gerou mais um posicionamento do Secretário Sebastião Oliveira em nota à imprensa nesta terça. Ao que parece, ao contrário, os palanques não se desarmam em nome de uma demanda tão importante.

Ontem, Manoel Enfermeiro criticou a postura de Sebastião Oliveira, que invés de buscar somar forças para a aquisição do equipamento, disparou contra Luciano duque, descredenciando o prefeito por “ser da oposição”. Manoel Enfermeiro afirmou que a posição de Oliveira era “picuinha política”.

Em nota , Sebastião rebateu  ironizando: “tenho a impressão de que falei alguma impropriedade na última entrevista que dei para rádio em Serra Talhada. Causou-me espécie ao ver a reação desequilibrada de um vereador de nossa cidade, que pertence à base aliada do prefeito, quando falei da reunião com o comandante da PM/PE sobre a aquisição do Grupamento Tático Aéreo em Serra Talhada”.

Oliveira disse que não acredita em preocupação com segurança no município, por parte do prefeito. “Em 4 anos de governo isso nunca foi prioridade em sua gestão. A ausência de câmeras de segurança, a falta de iluminação com led nos pontos de risco, o abandono e a falta de investimentos na Guarda Municipal são provas irrefutáveis que o tema segurança nunca foi a pauta do prefeito”.

E segue: “Aliás, quando teve a oportunidade de fazer o anel viário para o Vila Bela, que ajudaria muito na celeridade e acesso de autoridades policiais aquela localidade, decidiu pelo Shopping Center. Dessa maneira, falar que vai resolver o problema, além de uma piada de mau gosto é faltar com a verdade dos fatos. Sem falar que no debate político durante a campanha, toda vez que se tratava do assunto segurança, o prefeito transferiu a responsabilidade total deste tema para o Estado”.

Fechou dizendo não carregar ódio, mas concluiu dizendo ser “intolerante com a injustiça e com a prática do oportunismo político”.

Outras Notícias

Sicoob PE avança na premiação de Excelência em Gestão 2024

O Sicoob Pernambuco foi classificado para a segunda etapa da premiação Excelência em Gestão 2024, promovida pelo Sescoop Nacional. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (9) nas redes sociais da cooperativa, que concorre na categoria “Primeiros Passos”. A classificação é resultado do diagnóstico de governança e gestão realizado neste ano. Segundo a instituição, o desempenho […]

O Sicoob Pernambuco foi classificado para a segunda etapa da premiação Excelência em Gestão 2024, promovida pelo Sescoop Nacional. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (9) nas redes sociais da cooperativa, que concorre na categoria “Primeiros Passos”.

A classificação é resultado do diagnóstico de governança e gestão realizado neste ano. Segundo a instituição, o desempenho é atribuído ao compromisso com a transparência, o profissionalismo e os investimentos contínuos na capacitação de conselhos, delegados e colaboradores.

Para o presidente do Sicoob Pernambuco, Evaldo Campos, o fortalecimento da governança está diretamente relacionado à formação dos agentes que compõem a estrutura da cooperativa. “O maior diferencial de uma cooperativa no âmbito da gestão e da governança é a transparência e o profissionalismo. Nesse processo, é fundamental o investimento que fazemos na capacitação para os nossos conselhos, delegados e colaboradores”, afirmou.

A premiação Excelência em Gestão é promovida anualmente pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop) e reconhece boas práticas de gestão e governança entre cooperativas brasileiras.

Bolsonaro diz que trabalhará por fim de reeleição e propõe Congresso até 20% menor

A declaração foi feita no Rio de Janeiro no intervalo das gravações do programa de TV Promessa frequente entre candidatos à Presidência, Jair Bolsonaro (PSL) afirmou neste sábado (20) que vai trabalhar pelo fim da reeleição se for eleito no próximo dia 28. “O que eu pretendo fazer, tenho conversado com o Parlamento também, é fazer uma excelente reforma política para acabar com […]

Foto: Flikr/Divulgação

A declaração foi feita no Rio de Janeiro no intervalo das gravações do programa de TV

Promessa frequente entre candidatos à Presidência, Jair Bolsonaro (PSL) afirmou neste sábado (20) que vai trabalhar pelo fim da reeleição se for eleito no próximo dia 28. “O que eu pretendo fazer, tenho conversado com o Parlamento também, é fazer uma excelente reforma política para acabar com o instituto da reeleição, que no caso começa comigo, se eu for eleito.”

A declaração foi feita no Rio de Janeiro no intervalo das gravações do programa de TV. Bolsonaro falou que um presidente não tem autoridade de fazer reforma política,afirmando que cada parlamentar vota de acordo com seu interesse. Ele falou ainda que seu plano e reforma política incluiu também a diminuição do número de parlamentares, de 15% a 20%, mas não deu mais detalhes.

O presidenciável defendeu a autonomia política do Banco Central. Sobre a possibilidade de manter no cargo o atual presidente da instituição, Ilan Goldfajn, evitou responder. “O dólar caiu muito mais por pesquisa do que por ação dele”, comentou.
A moeda americana está em trajetória desde as vésperas do primeiro turno, com o avanço do candidato do PSL nas pesquisas de intenções de voto. Questionado sobre a manutenção da equipe do presidente Michel Temer em eventual governo, ele admitiu a possibilidade. “Eu não sei se vai ser mantido. O que está dando certo tem que continuar. Não vou dizer que tudo está errado no governo Temer”, afirmou.

Bolsonaro foi perguntado sobre quais pontos da atual gestão estão dando certo, mas negou-se a mencionar exemplo. Ele disse ainda que o nome do astronauta Marcos Pontes está “quase certo” para comandar o Ministério de Ciência e Tecnologia.

Sávio Torres vai recorrer ao TSE. “Após eleições, decisão será revogada”

Caro Nill Júnior, Esclareço a toda a população de minha querida Tuparetama que recebemos com parcimônia a decisão do TRE-PE sobre o registro de nossa candidatura.  Ora, como toda decisão judicial, a mesma é passível de recurso junto a outra instância e pode ser perfeitamente reversível pelo Tribunal Superior Eleitoral, cujo recurso desde agora já […]

Caro Nill Júnior,

Esclareço a toda a população de minha querida Tuparetama que recebemos com parcimônia a decisão do TRE-PE sobre o registro de nossa candidatura. 

Ora, como toda decisão judicial, a mesma é passível de recurso junto a outra instância e pode ser perfeitamente reversível pelo Tribunal Superior Eleitoral, cujo recurso desde agora já está sendo providenciados pelos meus advogados.

A decisão deixou de observar vários argumentos que foram postos em minha defesa, e que inclusive foram fundamentais para a sentença da juíza eleitoral de São José do Egito, especialmente, porque a mudança de entendimento pelo TRE-PE partiu de equivocada interpretação dos fatos contidos no processo.

Quero tranquilizar a todos, pois permaneço candidato no pleito eleitoral da mesma forma em que sempre estive. Nada muda em nossa campanha, já que essa decisão não é definitiva e deve ser revista pelo Tribunal Superior Eleitoral.

Digo a todos os meus correligionários que domingo, dia 15, iremos comemorar mais um resultado com êxito e após as eleições, essa decisão será revogada e assumirei mais uma vez o cargo de prefeito de Tuparetama.

Conto com todos vocês para garantirmos mais uma grande vitória da vontade popular de nossa amada cidade!

Sávio Torres

Mamãe ou papai da ação? Madalena e Zeca invocam conquista do curso de Medicina em Arcoverde

A prefeita de Arcoverde, Madalena Britto, está comemorando a decisão do Ministério da Educação (MEC), através da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior, que anunciou a instituição mantenedora da Faculdade de Medicina de Arcoverde. A Portaria 924 determina que a Sociedade Regional de Ensino e Saúde S/S Ltda, no caso a Faculdade São Leopoldo […]

Ex aliados, Zeca e Madalena brigam por capital político da nova faculdade

A prefeita de Arcoverde, Madalena Britto, está comemorando a decisão do Ministério da Educação (MEC), através da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior, que anunciou a instituição mantenedora da Faculdade de Medicina de Arcoverde.

A Portaria 924 determina que a Sociedade Regional de Ensino e Saúde S/S Ltda, no caso a Faculdade São Leopoldo Mandic, com sede em Campinas, São Paulo, foi a vencedora.

Ainda de acordo com a Portaria, a referida mantenedora deverá comparecer ao MEC, na Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior – SERES, entre os dias 21 de janeiro e 08 de fevereiro de 2019, para efetuar a entrega da Garantia de Execução nos termos do item 15.1 do Edital, além da assinatura do Termo de Compromisso.

As informações por município e mantenedora serão disponibilizadas na página eletrônica da SERES, localizada no portal do Ministério da Educação.

Para Madalena, a sua luta por uma Faculdade de Medicina em Arcoverde está dando os frutos.

“Para nós, é mais uma etapa do processo. Desde 2013 que estamos na caminhada buscando o Curso de Medicina junto ao Ministério da Educação. Só conseguimos essa habilitação junto ao MEC por que trabalhamos muito para melhorar a estrutura do Hospital Regional e das Unidades de Saúde do Município”.

Em setembro de 2018, a prefeita teve uma audiência em Brasília com o ministro da Educação, Mendonça Filho, quando cobrou uma posição em relação ao curso.

“Na ocasião, a gestora foi elogiada por todo investimento realizado com recursos próprios para melhoria da rede de saúde no município, assim como, toda articulação em conseguir recursos federais e apoio do governador Paulo Câmara na intervenção da administração do Hospital Regional, hoje, gerido pela Organização Social do Hospital Tricentenário”, diz a prefeitura em nota.

Papai ou mamãe da conquista? A Faculdade de Medicina envolve uma guerra de paternidade ou maternidade entre Zeca Cavalcanti e Madalena Brito. Há dois dias, foi Zeca que comemorou o anúncio.

“Estamos terminando nosso mandato com a concretização desse grande projeto que trará para Arcoverde e região a primeira Faculdade de Medicina do Sertão do Moxotó e Pajeú, beneficiando jovens e dezenas de municípios, abrindo um novo ciclo de desenvolvimento econômico e educacional em toda a nossa região. Isso nos dá grande alegria e o sentimento de dever cumprido”, afirmou o deputado.

Relação estremecida? Gonzaga relata agenda no Pajeú e não cita encontro com Patriota

Na Expoagro, aumentaram rumores de que Patriota vai de João Campos para Federal O Deputado Federal Gonzaga Patriota fez um resumo na sessão deste dia 4 da agenda em municípios sertanejos.  Em Orocó, visitou o ex-prefeito Sergio Clementino e familiares.No sábado (1º), esteve com a vereadora Paizinha Patriota em Salgueiro (PE) e fez uma visita […]

Na Expoagro, aumentaram rumores de que Patriota vai de João Campos para Federal

O Deputado Federal Gonzaga Patriota fez um resumo na sessão deste dia 4 da agenda em municípios sertanejos.  Em Orocó, visitou o ex-prefeito Sergio Clementino e familiares.No sábado (1º), esteve com a vereadora Paizinha Patriota em Salgueiro (PE) e fez uma visita ao ex-prefeito Chico Sampaio. “Ainda aproveitei, Senhor Presidente, para prestigiar a festa de 100 anos de Seu Silvino Firmino de Lima, realizada em 1º de julho em Salgueiro (PE)”.

Em Floresta (PE), em reunião promovida pelo presidente local do PSC, Sandro dos Pocinhos, encontrou o ex-prefeito de Floresta, Sérgio Jardim, empresários e políticos. Em Itacuruba (PE), teve um encontro com o presidente da Câmara, João Novaes. “Em Belém do São Francisco (PE), no Sertão de Itaparica, abracei meu velho eleitor e amigo Alfredo Pereira, hoje perto dos 100 anos de idade, além de outros eleitores e amigos”.

Em Solidão, Gonzaga esteve com o prefeito Djalma Alves (PSB). “ Na ocasião, o chefe do executivo e esse humilde parlamentar se reuniram com mais de 200 pessoas, para debater questões atuais do país e ouvir os principais reclames da população”.

Gonzaga relata apresentações culturais e parceria com o prefeito Djalma para que o município solidanense se destaque cada vez mais. “Na oportunidade, me comprometi a alocar recursos do Orçamento Geral da União ou do Estado de Pernambuco para a elevação de mais 2 metros na barragem, aumentando o volume do reservatório e proporcionando uma melhor distribuição hídrica para Solidão”.

“No dia 29, pela manhã, fiz uma bela reunião com a Prefeita Tânia Maria, de Brejinho e vários vereadores. No final da manhã, passei em São José do Egito para uma reunião com várias lideranças locais e de Tuparetama”, acrescenta.

Curioso é o destaque que Gonzaga dá à agenda em Afogados da Ingazeira. “No período de 28 de junho a 01 de julho, estive em Afogados da Ingazeira para uma série de eventos. No dia 28 de junho, participei da Abertura da Exposição de Animais e da Festa de São Pedro”. E só. O Deputado teve um encontro com Patriota na inauguração da ASAVAP. Mas não mencionou o gestor.

Gonzaga  sequer citou o prefeito José Patriota, com quem brincava antes, tratando-o como primo carnal. A relação entre eles etária estremecida depois da sinalização do gestor de que pode votar em João Campos, com quem esteve em grande parte da programação da Expoagro.

Leia o discurso de Gonzaga e tire suas conclusões:

DISCURSO GONZAGA PATRIOTA