Notícias

Fabrício Ferraz se filia ao Podemos

Por Nill Júnior

O deputado estadual Fabrizio Ferraz teve sua ficha de filiação abonada pelo presidente do Podemos Marcelo Gouveia nesta sexta-feira (27).

O ato aconteceu no Mar Hotel, em Boa Viagem, e contou com a presença de diversos nomes da política pernambucana, muitos também filiados ao partido.

Ferraz é pré-candidato à reeleição para uma cadeira na Assembleia Legislativa.

“Sigo trabalhando com seriedade, dedicação e proximidade com as pessoas. Nosso mandato é pautado na escuta, no respeito e na busca constante por melhorias concretas na vida dos pernambucanos, seja na saúde, na segurança, na infraestrutura ou na geração de oportunidades”.

Fabrizio ressaltou a atuação de Marcelo Gouveia e o agradeceu pelo convite para disputar pelo Podemos.

“Agradeço ao presidente estadual Marcelo Gouveia pela confiança, pelo diálogo aberto e pela construção de um projeto que olha para o futuro, mas que não esquece das necessidades do presente”, concluiu.

Outras Notícias

Aleluia! Diesel e Gasolina tiveram preços reduzidos em Afogados da Ingazeira

Por Anchieta Santos Em menos de um mês a Petrobrás anunciou redução no preço da gasolina em duas oportunidades. Na primeira o preço na bomba não sofreu alteração em Afogados da Ingazeira. Na segunda redução para alegria dos motoristas finalmente a gasolina e o diesel caíram de preços nos postos do município. Com a redução a […]

43c8f6e2cc1d12fc321a36cc446e3852Por Anchieta Santos

Em menos de um mês a Petrobrás anunciou redução no preço da gasolina em duas oportunidades. Na primeira o preço na bomba não sofreu alteração em Afogados da Ingazeira.

Na segunda redução para alegria dos motoristas finalmente a gasolina e o diesel caíram de preços nos postos do município.

Com a redução a gasolina caiu cinco centavos custando agora R$ 3,85. Enquanto isso o diesel sofreu uma redução de sete centavos e o litro está valendo R$ 2,99.

O preço do álcool segue o mesmo. “Em quatro anos e cinco meses trabalhando neste posto, esta foi a primeira vez que vi a gasolina cair de preço”, disse um frentista à produção do Rádio Vivo.

PT retira candidatura à Prefeitura em Afogados da Ingazeira

Partido ainda não decidiu se vai apoiar algum projeto. Por André Luis O diretório municipal do PT de Afogados da Ingazeira, decidiu em reunião virtual, na noite deste sábado (04.07), que não vai mais lançar candidato para a disputa da Prefeitura nas eleições deste ano, adiadas para os dias 15 (1º turno) e 29 (2º […]

Partido ainda não decidiu se vai apoiar algum projeto.

Por André Luis

O diretório municipal do PT de Afogados da Ingazeira, decidiu em reunião virtual, na noite deste sábado (04.07), que não vai mais lançar candidato para a disputa da Prefeitura nas eleições deste ano, adiadas para os dias 15 (1º turno) e 29 (2º turno) de novembro.

Segundo Gildázio Moura – um dos nomes que disputava internamente a chance de representar o partido na majoritária, em conversa com a nossa redação, na manhã deste domingo (05.07), pesou para a decisão a falta de apoio econômico do diretório estadual.

“Entendemos que fazer política é uma coisa séria e não podemos brincar com isso. Por levar política na brincadeira é que temos um presidente como este hoje no comando do Brasil”, criticou Gildázio.

Ele também informou, que o partido vai concentrar as forças na campanha ao legislativo. Para ele é importante que o PT volte a ter representatividade na Câmara Municipal de Afogados da Ingazeira.

Questionado se o PT vai apoiar alguma das pré-candidaturas postas, disse que ainda não foi decidido. “No cenário anterior, quando havia a possibilidade de ‘racha’ da Frente da Popular, as conversas estavam bem encaminhadas, mas após o anúncio de que Totonho continuaria na Frente, teremos que reavaliar essa discussão. O que sabemos é que não vamos apoiar nenhuma candidatura por apoiar. Tínhamos um plano de governo”, informou, Gildázio.

O PT de Afogados estava para decidir entre quatro candidatos. Disputavam internamente: Emídio Vasconcelos – falecido no dia 22 de junho, Clóvis Lira, Gildázio Moura e José Artur Padilha.

Pedro Campos pede que governo de Pernambuco garanta transporte gratuito para estudantes no Enem

O deputado federal Pedro Campos (PSB) divulgou um vídeo nas suas redes sociais, nesta quarta-feira (5), pedindo que o Governo de Pernambuco assegure gratuidade no transporte público para os estudantes que vão participar do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), neste domingo (9). Na gravação, o parlamentar faz um apelo direto à governadora Raquel Lyra […]

O deputado federal Pedro Campos (PSB) divulgou um vídeo nas suas redes sociais, nesta quarta-feira (5), pedindo que o Governo de Pernambuco assegure gratuidade no transporte público para os estudantes que vão participar do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), neste domingo (9).

Na gravação, o parlamentar faz um apelo direto à governadora Raquel Lyra (PSD) para que a medida seja adotada, facilitando o deslocamento dos candidatos até os locais de prova.

O deputado lembrou que ações semelhantes já foram implementadas em outros estados e ressaltou que a isenção da tarifa pode representar uma ajuda importante para milhares de jovens pernambucanos que dependem do transporte público para chegar aos locais de prova.

O Enem será aplicado em dois domingos, nos dias 9 e 16 de novembro, e reúne candidatos de todo o país em busca de uma vaga no ensino superior por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Prouni e do Fies.

 

Ao blog, Eliane Oliveira rebate Márcia Conrado: “não somos parceiras”

Caro Nill Júnior, Diante das publicações em blogs da nossa região com alguns conteúdos que não condizem com a realidade, venho esclarecer que a minha única parceria é com o povo de Serra Talhada e não com a Secretária de Saúde do Município. Posso dizer também que em nenhum momento eu falei que estou conversando […]

Caro Nill Júnior,

Diante das publicações em blogs da nossa região com alguns conteúdos que não condizem com a realidade, venho esclarecer que a minha única parceria é com o povo de Serra Talhada e não com a Secretária de Saúde do Município.

Posso dizer também que em nenhum momento eu falei que estou conversando com a mesma ou com o atual prefeito numa possível aproximação.

Reitero que meu único objetivo é devolver a prefeitura ao povo de Serra Talhada através do trabalho árduo e incessante que faço.

Nunca imaginei que após eu informar que consegui R$ 500 mil para ajudar na construção do setor de oncologia do Hospital Regional do Sertão, a secretária queira se apossar da luta feita pelo Movimento Acorda Serra Talhada (ao qual eu tenho orgulho de ser integrante), e logo em seguida me chamar de parceira na área política.

Reforço mais uma vez que não há parceria política com o atual grupo que ocupa a prefeitura de Serra Talhada, mas tenho parceria apenas com cada cidadão e cidadão Serra-talhadense.

Dra. Eliane Oliveira.
Presidente do PSL – Serra Talhada.

Márcia Conrado sanciona lei que ratifica protocolo de intenções para compra de vacinas

A Prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado, sancionou a Lei Nº 1.821, de 12 de março de 2021, que ratifica o protocolo de intenções firmado entre municípios brasileiros, com a finalidade de adquirir vacinas contra o novo coronavírus, medicamentos, insumos e equipamentos na área da saúde, e dá outras providências. O Projeto de Lei foi […]

A Prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado, sancionou a Lei Nº 1.821, de 12 de março de 2021, que ratifica o protocolo de intenções firmado entre municípios brasileiros, com a finalidade de adquirir vacinas contra o novo coronavírus, medicamentos, insumos e equipamentos na área da saúde, e dá outras providências.

O Projeto de Lei foi aprovado pela Câmara Municipal de Vereadores nesta segunda-feira (15.03) e sancionado pela gestora municipal, que agradeceu aos vereadores serra-talhadenses pela parceria com o Executivo neste momento de crise em saúde pública.

“Quero agradecer a cada um dos vereadores do Legislativo Municipal serra-talhadense, pois não mediram esforços para aprovação de instrumentos normativos para implementação de políticas públicas de elevadíssima importância para a nossa população, a exemplo da reestruturação administrativa de pessoal temporário da assistência social e da aprovação da Lei Nº 1.821, onde estamos ratificando nossa intenção de compra de vacinas, medicamentos, insumos e equipamentos, que são fundamentais no enfrentamento à pandemia. Enquanto prefeita agradeço o empenho e a dedicação do Legislativo na tramitação e votação de temas tão sensíveis à sociedade”, comentou.