Notícias

Sem citar Carlos Evandro, Duque diz que herança ainda atrapalha gestão

Por Nill Júnior

Herança-Maldita1-267x380Com reprodução de Júnior Campos

Na avaliação de 2015 para uma emissora de Rádio, o  prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT), adotou tom mais brando  que em outra participação, na mesma emissora.

Duque, ao ser questionado sobre o pagamento dos servidores, se fecharia o exercício sem folhas a pagar, disse: “Vai ficar uma folha que está na planilha, da educação”.

Pontilhando a resposta, o chefe do executivo municipal, voltou a falar em precatórios, mas poupou criticas ao seu antecessor; o ex-prefeito Carlos Evandro (PSB);  hoje seu adversário.

“Orçamento são 12 meses e isso é ruim. Foi o cenário que eu recebi Serra Talhada, eu tinha uma receita em 13, quando eu assumi recebi com um ano de débito, de despesas. Tive que fazer um sacrifício enorme e ainda repercute nas contas do município. Toda essa dinheirama que eu tive que gastar lá atrás. O que é comido não é lembrado”.

Ele defendeu o pagamento de débitos anteriores. “Nós não podemos governar, criando problema para sociedade. E você optar em não pagar fornecedor você cria um problema pra o futuro; passei esse período todinho pagando precatórios. Eu me orgulho muito de ter feito isso”.

Luciano não quis assumir os problemas com iluminação e mandou a população buscar a Celpe e o MP. “A Celpe nos entregou um parque de iluminação sucateado, quando ela assumiu o compromisso que entregaria este parque em pleno funcionamento, tem empurrado com a barriga. Nós assumimos um custo em torno de R$ 60 mil por mês. Não tínhamos despesa passamos a ter. É justo que eu pegue o dinheiro do imposto de Serra Talhada para pagar uma responsabilidade, que é da Celpe? A Celpe vem lesando o município, que nem respeita nem a prefeitura nem o consumidor”, cravou.

Outras Notícias

IFPE Afogados abre inscrições para 19ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

O IFPE Afogados da Ingazeira realizará, nos dias 16 a 18 de novembro, a 19ª edição da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) 2022, que acontecerá de forma presencial. O evento conta com uma programação variada, nos três turnos, com exposições, palestras, oficinas, minicursos, apresentações culturais e competições. O evento é gratuito e aberto a […]

O IFPE Afogados da Ingazeira realizará, nos dias 16 a 18 de novembro, a 19ª edição da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) 2022, que acontecerá de forma presencial.

O evento conta com uma programação variada, nos três turnos, com exposições, palestras, oficinas, minicursos, apresentações culturais e competições.

O evento é gratuito e aberto a qualquer pessoa interessada, seja do público interno ou externo do IFPE. As inscrições estarão abertas a partir desta segunda (7), através do site do evento, onde também está disponível a programação completa.

Em 2022, a SNCT tem como tema “Bicentenário da Independência: 200 anos de ciência, tecnologia e inovação no Brasil”.

Câmara aponta estratégias da gestão para o segundo semestre

Hospital do Sertão,  em Serra Talhada,  foi colocado como uma das prioridades  O governador Paulo Câmara comandou, na tarde desta quarta-feira (22), reunião de alinhamento de ações para o segundo semestre com o secretariado, no Palácio do Campo das Princesas. Assim como a vice-governadora, Luciana Santos, parte dos integrantes da equipe participou do momento por […]

Hospital do Sertão,  em Serra Talhada,  foi colocado como uma das prioridades 

O governador Paulo Câmara comandou, na tarde desta quarta-feira (22), reunião de alinhamento de ações para o segundo semestre com o secretariado, no Palácio do Campo das Princesas.

Assim como a vice-governadora, Luciana Santos, parte dos integrantes da equipe participou do momento por videoconferência.

Na ocasião, foi apresentado ainda o esforço sanitário e logístico do Gabinete de Crise que resultou em dois meses seguidos de redução nos óbitos provocados pela doença no Estado.

Além disso, o chefe do Executivo Estadual destacou que o Plano de Convivência com a doença já passou dos 50 dias e que a gestão segue avançando com critério e responsabilidade na flexibilização das atividades restringidas pelo isolamento social.

“Os dados não podem ser motivo para baixarmos a guarda. O trabalho para salvar vidas permanece, temos o desafio diário de manter os índices de contaminação e de vítimas em queda e de, ao mesmo tempo, encarar a nova realidade das relações sociais e econômicas”, disse Paulo Câmara.

O governador abordou ainda como está alinhando algumas atividades para seguir priorizando pontos importantes, como a educação, a saúde e a segurança dos pernambucanos.

“Todos os participantes ficaram cientes de como estamos retomando as atuações em alguns setores, como as reuniões do Comitê Gestor do Pacto pela Vida, a pactuação de metas da Secretaria de Infraestrutura e a conclusão de obras importantes como o Hospital Geral do Sertão, em Serra Talhada, além da implantação de novas estradas, como o acesso ao distrito de Rainha Izabel, em Bom Conselho”, exemplificou Paulo Câmara.

Caso Fábio Assunção: prefeitura de Arcoverde emite nota

“No início deste ano de 2017, o ator e diretor Fábio Assunção esteve em Arcoverde para a produção do seu documentário “Eu sonho para você ver” ao lado da namorada e atriz arcoverdense Pally Siqueira. A prefeitura de Arcoverde ofereceu apoio logístico durante as gravações e, após esses meses de captação, o ‘teaser’ (filme em […]

“No início deste ano de 2017, o ator e diretor Fábio Assunção esteve em Arcoverde para a produção do seu documentário “Eu sonho para você ver” ao lado da namorada e atriz arcoverdense Pally Siqueira.

A prefeitura de Arcoverde ofereceu apoio logístico durante as gravações e, após esses meses de captação, o ‘teaser’ (filme em 15 minutos) chega como resultado de um produto, que deverá ser lançado no final do ano. No foco está o samba de coco arcoverdense e por retratar a nossa cultura, o ator ofereceu para exibí-lo durante o São João.

A prefeitura aceitou por ser um trabalho desenvolvido na busca de um resgate histórico, de uma luta de pertencimento e de identidade cultural de Arcoverde. Da mesma maneira, a gestão pública já fez e fará com qualquer incentivador do potencial da nossa cidade.

No dia 23 de junho, o ‘teaser’ do “Eu sonho Para você ver” foi exibido no Palco Multicultural, na Praça da Bandeira, seguido da apresentação unificada dos três grupos de samba de coco. O que vale salientar, abeleza do momento, reverenciado, inclusive, pelo cantor Lenine, que subiu ao palco para dançar ao lado dos emblemáticos mestres de coco arcoverdenses.

A prefeitura municipal esclarece que forneceu apoio a Fábio Assunção, enquanto ele esteve dentro da festa realizada pela gestão pública. Após o encerramento, a confraternização com equipe do ator e as ocorrências aconteceram fora dos polos juninos.

A prefeitura, portanto, repudia qualquer tipo de violência. Arcoverde é o segundo maior polo junino do estado e é conhecida por realizar o São João mais tranquilo de Pernambuco, sendo este um dos maiores atrativos para mais de 700 mil turistas, que circulam numa festa de paz e família.

Arcoverde segue celebrando os festejos juninos até o dia 28 de junho, quando pretende manter o padrão de segurança, qualidade e multiculturalidade dentro dos 10 polos de animação. Esperamos que, essas sim, continuem sendo as nossas melhores notícias!”

Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Arcoverde

Morre o jornalista Otávio Toscano, chefe de comunicação da Polícia Militar de Pernambuco

O jornalista Otávio Toscano, chefe de comunicação da Polícia Militar de Pernambuco e ex-editor do Diario de Pernambuco, morreu na tarde deste sábado (6). Ele estava internado há cerca de um mês no Hospital São Marcos, no Recife, onde tratava um câncer. Toscano atuava há nove anos no núcleo de jornalismo da 5ª Seção da […]

O jornalista Otávio Toscano, chefe de comunicação da Polícia Militar de Pernambuco e ex-editor do Diario de Pernambuco, morreu na tarde deste sábado (6).

Ele estava internado há cerca de um mês no Hospital São Marcos, no Recife, onde tratava um câncer.

Toscano atuava há nove anos no núcleo de jornalismo da 5ª Seção da PM e foi considerado um profissional exemplar e querido, segundo nota divulgada pela corporação.

Antes, trabalhou por mais de duas décadas no Sistema Jornal do Commercio de Comunicação, chefiou o Centro Integrado de Comunicação da Secretaria de Defesa Social e foi correspondente esportivo em diversas Copas do Mundo, construindo uma carreira marcada pela dedicação ao jornalismo.

O velório e a cremação do corpo do jornalista foram realizados neste domingo (7) no Memorial Guararapes, em Jaboatão.

Renúncia de Evo Morales na Bolivia repercute

Evo Morales renunciou neste domingo (10) ao cargo de presidente da Bolívia, após uma escalada nas tensões no país. O anúncio foi feito em rede nacional, pela televisão. O vice-presidente, Álvaro García Linera, também apresentou a renúncia. “Decidi, escutando meus companheiros, renunciar ao meu cargo da presidência”, disse Evo. Logo em seguida, ele atacou seus opositores […]

Evo Morales renunciou neste domingo (10) ao cargo de presidente da Bolívia, após uma escalada nas tensões no país. O anúncio foi feito em rede nacional, pela televisão.

O vice-presidente, Álvaro García Linera, também apresentou a renúncia.

“Decidi, escutando meus companheiros, renunciar ao meu cargo da presidência”, disse Evo.

Logo em seguida, ele atacou seus opositores Carlos Mesa e Luis Fernando Camacho.

“Por que tomei essa decisão? Para que Mesa e Camacho não sigam perseguindo meus irmãos dirigentes sindicais. Para que Mesa e Camacho não sigam queimando a casa dos governadores de Oruro e Chuquisaca.”

Evo ainda classificou a situação como um golpe:”Lamento muito esse golpe cívico, e de alguns setores da polícia que se juntaram para atentar contra a democracia, contra a paz social com violência, com amedrontamento para intimidar o povo boliviano.”

Depois de acusar a oposição de atos violentos, ele terminou: “Por essas e muitas razões, estou renunciando, enviando a minha carta renúncia à Assembleia Legislativa Plurinacional da Bolívia. Muito obrigado”.