Secretaria de Saúde de Tabira investiga caso suspeito de Covid-19
Por André Luis
Suspeita foi confirma pela assessoria de comunicação da Prefeitura de Tabira.
Por André Luis
A Secretaria Municipal de Saúde de Tabira, informou por meio de boletim na tarde desta sexta-feira (20), que uma mulher de 47 anos, deu entrada no Hospital Dr. Luiz José da Silva Neto, às 09h55.
Ela apresentou queixa de febre, falta de ar e com histórico de ter chegado de São Paulo há menos de uma semana.
O boletim informa ainda que pela avaliação médica a conduta foi de isolamento para realização de exames confirmatórios ou não da Covid-19.
A Secretaria informa ainda que o quadro da paciente é estável e que qualquer novidade sobre o caso será divulgada à população.
Terminou pouco depois da uma da tarde o debate com os candidatos à Prefeitura de Serra Talhada promovido pela Cultura FM, com mediação desse jornalista. A primeira surpresa foi a da presença da prefeita Márcia Conrado, do PT. Alguns achavam que, pela posição nas pesquisas e por entender que seriam três contra uma, Márcia não […]
Terminou pouco depois da uma da tarde o debate com os candidatos à Prefeitura de Serra Talhada promovido pela Cultura FM, com mediação desse jornalista.
A primeira surpresa foi a da presença da prefeita Márcia Conrado, do PT. Alguns achavam que, pela posição nas pesquisas e por entender que seriam três contra uma, Márcia não compareceria. Mas ela foi.
Com ela, o embate com Miguel Duque, Luiz Pinto e Jucélio Souza ficou muito mais interessante.
Outra marca do debate foi a quantidade de direitos de resposta solicitados, a maioria pela assessoria de Márcia. À exceção dela, só Miguel Duque recorreu à ferramenta. Ambos tiveram alguns direitos cedidos e outros negados, sob a batuta do talentoso advogado Jonas Cassiano.
Como era esperado, os confrontos mais aguardados eram os que envolviam Miguel Duque e Márcia Conrado. O filho de Luciano Duque disse em mais de uma oportunidade que Márcia tirou seu pai da disputa e praticou ingratidão. Márcia rebateu dizendo que essa marca é de Luciano, citando nomes como Marília Arraes e Carlos Evandro, que seriam exemplos do contrário: o traidor seria Duque.
Márcia teve que rebater questionamentos como o da liminar que determinou aplicação correta de recursos do Fundeb. Disse que não houve mal versação dos recursos. Em outras momentos, fez defesa da gestão e indiretamente criticou Luciano, quando sugeriu que arrumou muito do que encontrou desorganizado.
Em um momento, Miguel desafiou Márcia a um debate público com Luciano Duque, para mostrar quem fez mais por Serra Talhada. Márcia não quis polemizar e se manteve sem reagir.
Os demais, Jucélio Souza e Luiz Pinto foram franco atiradores, questionando os dois ciclos recentes. Jucélio se colocou como único candidato independente do processo e foi para o embate com Márcia quando tratou de ações na educação, a ponto de perguntar porquê a candidata não tinha suas filhas em escola pública. Márcia disse que não há diferença no tratamento. Também disse que os políticos de Serra são reféns de um “sistema”.
Já Luiz Pinto foi o nome que, com suas posições, mais arrancou risos da plateia pela eloquência. Hora atacava Márcia, hora Duque e Miguel, chegando a dizer que a gestora não assumiria um segundo mandato por imposição da justiça, gerando um direito de resposta.
Pinto em suma tentou ao seu estilo emplacar a percepção que Márcia, Luciano e Miguel são feitos do mesmo material e origem.
Desde a segunda-feira (8), que o deputado federal eleito, Carlos Veras, reassumiu a presidência da Central Única dos Trabalhadores em Pernambuco. No último domingo (7), ele garantiu um mandato de quatro anos na Câmara dos Deputados com 72.005 votos, sendo o segundo deputado do Partido dos Trabalhadores na próxima legislatura em Brasília. “Muitos trabalhadores rurais […]
Desde a segunda-feira (8), que o deputado federal eleito, Carlos Veras, reassumiu a presidência da Central Única dos Trabalhadores em Pernambuco.
No último domingo (7), ele garantiu um mandato de quatro anos na Câmara dos Deputados com 72.005 votos, sendo o segundo deputado do Partido dos Trabalhadores na próxima legislatura em Brasília.
“Muitos trabalhadores rurais e urbanos acreditaram, construíram essa candidatura e possibilitaram essa eleição. Eles entenderam que a luta é de classe”, disse. “A militância das organizações, dos movimentos sindicais e populares teve papel fundamental em conscientizar a população para não trocarem seus votos por benefícios momentâneos, mas acreditar num projeto coletivo”, avaliou Veras.
Carlos Veras, apesar da alta votação, acabou sendo ‘puxado’ pela votação avassaladora de Marília Arraes (PT), segunda colocada na disputa com 193.108 votos. Carlos Veras conseguiu ter votos em todas as 185 cidades de Pernambuco – inclusive Fernando de Noronha, onde teve 6 votos. Apesar de ser agricultor, Veras obteve quase 17 mil votos na Região Metropolitana do Recife. Em sua cidade natal, Tabira, obteve quase 4 mil votos.
“Sou o primeiro agricultor familiar eleito deputado federal por Pernambuco. Isso é muito importante. Quebramos paradigmas”. “Mostramos que um trabalhador comum pode, sim, ser vereador, deputado, prefeito ou presidente da República, como foi Lula. Basta que os trabalhadores acreditem e votem noutro trabalhador”, comemorou.
Carlos estará na próxima sexta (12) na cidade de Tabira para agradecer pela votação que teve no município e fará uma caminhada até a cidade de Solidão para pagar promessa.
A Câmara de Vereadores de Afogados da Ingazeira através de parceria com a Secretaria Municipal de Saúde promoveu na manhã desta quarta-feira (27) uma palestra educativa com o médico Dr. Edmilson Policarpo. O tema foi o Novembro Azul, campanha educativa de repercussão mundial que ressalta a importância da prevenção ao câncer de próstata. O plenário […]
A Câmara de Vereadores de Afogados da Ingazeira através de parceria com a Secretaria Municipal de Saúde promoveu na manhã desta quarta-feira (27) uma palestra educativa com o médico Dr. Edmilson Policarpo. O tema foi o Novembro Azul, campanha educativa de repercussão mundial que ressalta a importância da prevenção ao câncer de próstata.
O plenário esteve lotado com a participação dos alunos do 1º ano médio da EREM Monsenhor Antônio de Pádua Santos. Várias dúvidas foram esclarecidas no momento de perguntas e respostas. O Presidente Igor Mariano avaliou o evento: “O evento é de extrema importância, vereador tem o dever de fiscalizar as contas públicas, propor e criar leis, mas também é nosso dever propagar as boas iniciativas”, destacou Mariano. O Vereador Raimundo Lima falou da importância da Câmara debater esse tema: “Vivemos numa sociedade extremamente machista, muitos homens morrem vitimados pelo câncer de próstata por vergonha e receio de fazer os exames necessários, é importante conscientizar essa população que a prevenção salva vidas”, frisou Raimundo.
Dr. Edmilson Policarpo apresentou vários dados sobre o número crescente da doença e alertou que após os 40 anos todo homem deve procurar fazer os exames anuais de rotina : “Tem que fazer o exame de PSA e o exame de toque, não adianta fazer só o PSA, é preciso se prevenir para evitar a doença”.
Ao final do evento os vereadores entregaram certificado de participação ao médico e as professoras da escola, o Presidente ainda agradeceu a Diretora Nadja por ter celebrado a parceira tanto no Outubro Rosa como no Novembro Azul e disse que espera que essas ações entre saúde, educação e Poder Legislativo continuem.
A ação beneficiará cerca de 130 mil pessoas que moram na região e sofrem com o desabastecimento de água em Serra Talhada, Triunfo e Calumbi. A abertura das propostas acontecerá no próximo dia 31 de março. Em nota ao blog, o deputado federal Sebastião Oliveira comemora o anúncio da licitação para contratação da empresa responsável pelos serviços […]
A ação beneficiará cerca de 130 mil pessoas que moram na região e sofrem com o desabastecimento de água em Serra Talhada, Triunfo e Calumbi. A abertura das propostas acontecerá no próximo dia 31 de março.
Em nota ao blog, o deputado federal Sebastião Oliveira comemora o anúncio da licitação para contratação da empresa responsável pelos serviços de ampliação da capacidade de tratamento de água do sistema que abastece a região de Serra Talhada. A boa notícia foi publicada no Diário Oficial do Estado, nesta sexta-feira (21).
“O Aviso de Licitação divulgado, hoje, viabilizará a contratação da empresa que será responsável pelos serviços de ampliação da capacidade de tratamento de água do sistema que abastece a região. Na prática, isso significa que a água chegará diariamente à casa de todos moradores da cidade, que é uma das mais importantes do Sertão pernambucano. Além disso, a intervenção ampliará a oferta de água para os municípios de Triunfo e Calumbi”, diz a nota.
O deputado agradeceu ao governador Paulo Câmara e à presidente da Compesa pela iniciativa. “Esta licitação tão aguardada é motivo de comemoração. Agradeço ao governador Paulo Câmara e a presidenta da Compesa, Manuela Marinho, pela atenção especial que foi dada ao nosso pleito. A ação beneficiará 130 mil pessoas que moram na região e sofrem com o desabastecimento de água. A nossa missão é melhorar a qualidade de vida de quem mais precisa. Água é liberdade. Água é vida”, disse.
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) divulgou, nesta terça-feira (08), o edital referente ao processo seletivo do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2019 para cursos superiores presenciais, com ingresso no segundo semestre. Ao todo, estão sendo oferecidas 350 vagas em dois campi. No Agreste, o Campus Pesqueira disponibiliza 40 vagas […]
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) divulgou, nesta terça-feira (08), o edital referente ao processo seletivo do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2019 para cursos superiores presenciais, com ingresso no segundo semestre.
Ao todo, estão sendo oferecidas 350 vagas em dois campi. No Agreste, o Campus Pesqueira disponibiliza 40 vagas para o curso de Enfermagem e 40 para Engenharia Elétrica. Já na capital pernambucana, o Campus Recife oferece 270 vagas, distribuídas nos cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (34 vagas), Design Gráfico (40 vagas), Engenharia Civil (40 vagas), Gestão Ambiental (40 vagas), Gestão de Turismo (80 vagas) e Radiologia (36).
As inscrições acontecem de 22 a 25 de janeiro, exclusivamente através do site sisu.mec.gov.br , e seguem o horário oficial de Brasília, uma hora mais cedo em comparação à Pernambuco. Podem concorrer às vagas quem fez o Enem 2018 e não zerou a prova de redação. A divulgação da lista de selecionadas e selecionados está prevista para o dia 28 de janeiro e as matrículas poderão ser realizadas no IFPE de 30 de janeiro a 04 de fevereiro.
Lista de espera – Quem não tiver sido convocado poderá manifestar interesse em aderir a lista de espera, de 28 de janeiro a 04 de fevereiro, para as vagas remanescentes que surgirem no decorrer do processo. O resultado será divulgado a partir do dia 11 de fevereiro.
Cotas – No IFPE, 50% das vagas estão reservadas para quem estudou na rede pública de ensino. Dentre os egressos da escola pública, há ainda subcotas para quem tem renda familiar per capita de até 1,5 salário mínimo, para negros, pardos, indígenas e pessoas com deficiência.
Você precisa fazer login para comentar.