Segundo a nota, a Secretaria recebeu do Tribunal a recomendação e que, como de praxe, vai atender a solicitação e submeter o referido processo à avaliação da Secretaria da Controladoria-Geral do Estado e da Procuradoria Geral do Estado. Leia nota na íntegra:
A Secretaria de Desenvolvimento Agrário recebeu, do Tribunal de Contas de Pernambuco, recomendação para abertura de processo administrativo específico em relação à dívida com a Ceasa referente ao período de 2015 a 2018. Como é praxe em relação às recomendações do TCE-PE, a Secretaria vai atender a solicitação do Tribunal e submeter o referido processo à avaliação da Secretaria da Controladoria-Geral do Estado e da Procuradoria Geral do Estado.
Agendamento já está aberto. Vacinação tem início nesta sexta-feira (03.09) A Secretaria de Saúde de Afogados da Ingazeira, informou que está aberto o agendamento para a vacinação de jovens de 15 anos ou mais, sem comorbidades. “Além da documentação pessoal, mais comprovante de residência, é preciso estar acompanhado dos pais ou responsáveis no ato da […]
Agendamento já está aberto. Vacinação tem início nesta sexta-feira (03.09)
A Secretaria de Saúde de Afogados da Ingazeira, informou que está aberto o agendamento para a vacinação de jovens de 15 anos ou mais, sem comorbidades.
“Além da documentação pessoal, mais comprovante de residência, é preciso estar acompanhado dos pais ou responsáveis no ato da vacinação”, informa.
Também está aberto o agendamento para vacinação de todos os retardatários, de 18 anos ou mais.
A vacinação acontece na quadra da escola Monsenhor Antônio de Pádua Santos, para os moradores da zona urbana. O agendamento pode ser feito clicando aqui.
Na zona rural, o agendamento está sendo feito pelas agentes comunitárias de saúde.
No último dia de campanha, o candidato ao Senado pela chapa Pernambuco Vai Mudar, Bruno Araújo (PSDB), cumpriu agenda na manhã deste sábado (6), nos municípios de Vitória de Santo Antão e Chã Grande, na Zona da Mata Sul do Estado. Ao lado do candidato ao governo do estado, Armando Monteiro (PTB), Bruno participou de […]
No último dia de campanha, o candidato ao Senado pela chapa Pernambuco Vai Mudar, Bruno Araújo (PSDB), cumpriu agenda na manhã deste sábado (6), nos municípios de Vitória de Santo Antão e Chã Grande, na Zona da Mata Sul do Estado.
Ao lado do candidato ao governo do estado, Armando Monteiro (PTB), Bruno participou de uma caminhada no comércio e na feira de Vitória em que conversou moradores e comerciantes. Já em Chã Grande, Bruno também andou pelas principais ruas da cidade e visitou a feira livre.
“Essa agenda de hoje reflete bem o que foi nossa campanha. Estivemos nas ruas ouvindo a população, conversando sobre o já que fizemos e sobre nossas propostas para o estado ter vez no Senado. Pernambuco precisa mudar e amanhã vai decidir pela mudança”, destacou Bruno Araújo.
A Prefeitura de Arcoverde, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, concluiu na última sexta-feira (30.07), a Campanha do Agasalho – Ser solidário não tem hora. A parceria para a iniciativa se deu com a Associação Comercial e Empresarial de Arcoverde – ACA, através de Rejane Maciel, diretora de Assistência Social e primeira-dama do município, […]
A Prefeitura de Arcoverde, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, concluiu na última sexta-feira (30.07), a Campanha do Agasalho – Ser solidário não tem hora.
A parceria para a iniciativa se deu com a Associação Comercial e Empresarial de Arcoverde – ACA, através de Rejane Maciel, diretora de Assistência Social e primeira-dama do município, contando também empresas locais, AESA/CESA, Projeto Anjos em Ação e cidadãos arcoverdenses.
A ação alcançou 200 famílias das comunidades do Veraneio e Vila São Francisco, levando o olhar generoso à população mais vulnerável da cidade. Kits com mantas, lençóis, casacos e cesta básica também foram entregues na ocasião.
“Queremos expressar nossa gratidão às pessoas, empresários, secretários municipais e funcionários que aderiram e se colocaram como corresponsáveis nesta ação”, afirmou o Prefeito de Arcoverde, Wellington Maciel, que esteve presente na entrega das arrecadações da campanha.
“Partilhar é um ato de amor ao próximo. Que venham outras campanhas”, concluiu o gestor municipal.
Fotos gentilmente cedidas por Cláudio Gomes Com gols de Moreilândia e William Lira (02), o Salgueiro fez valer o seu entrosamento e a qualidade do seu elenco para ganhar bem do Afogados FC ontem a tarde no Vianão. O único gol da Coruja aconteceu no final da etapa de complemento através de Jamerson em cobrança […]
Com gols de Moreilândia e William Lira (02), o Salgueiro fez valer o seu entrosamento e a qualidade do seu elenco para ganhar bem do Afogados FC ontem a tarde no Vianão. O único gol da Coruja aconteceu no final da etapa de complemento através de Jamerson em cobrança de falta.
O placar não foi maior porque em alguns momentos o Carcará adotou ritmo de treino. O Afogados não foi páreo para o Salgueiro em nenhum momento e aceitou passivamente a derrota.
Ao final da partida a diretoria da Coruja do Sertão anunciou a troca de treinador. Luciano Ribeiro foi demitido e para o seu lugar foi anunciado Alexandre Lima que comandou o Serra Talhada na Série D do Campeonato Brasileiro e no Pernambucano/2016.
Alexandre chega trazendo com ele o lateral Ítalo e já treina o time hoje. Pelo que se vê a diretoria do Afogados agiu rápido.
No Áureo Bradley, o Flamengo de Arcoverde empatou com o Vitória em 0x0 e perdeu a liderança da competição. Empate sem gols também entre Central e Atlético Pernambucano. Com os resultados, veja como ficou a classificação de acordo com arte do Panorama Esportivo:
Por Fredson Brito* Resgatar a esperança do povo de São José do Egito é o maior desafio que temos diante de nós. A esperança em tudo o que é possível ser feito para conquistarmos novos investimentos, atrairmos empresas, animarmos e fortalecermos o comércio, darmos força aos serviços, à agricultura familiar e à agroindústria, qualificarmos os […]
Resgatar a esperança do povo de São José do Egito é o maior desafio que temos diante de nós. A esperança em tudo o que é possível ser feito para conquistarmos novos investimentos, atrairmos empresas, animarmos e fortalecermos o comércio, darmos força aos serviços, à agricultura familiar e à agroindústria, qualificarmos os jovens e os adultos, tudo isso para gerar emprego e renda. Precisamos recuperar a nossa capacidade de sonhar grande, de ir à luta, de enfrentar as dificuldades e construir oportunidades para as pessoas. Portanto, meu caro Cláudio Soares, não foi o apito do prefeito que se perdeu pelo caminho, como você disse em seu artigo. (clique aqui e confira)
O que está em jogo na nossa amada São José não é um projeto de poder ou o rumo de um grupo político. O essencial é o futuro das pessoas da nossa terra, é um projeto de cidade, de uma cidade que pode muito mais do que tem sido feito nesses anos todos sob o comando do mesmo grupo político. O que está em jogo não é a família do prefeito. São as famílias de quem trabalha e produz para fazer de São José do Egito a força econômica que todos nós sabemos que ela pode ter.
O que importa de verdade é garantir uma formação e uma qualificação profissional aos jovens. É permitir que os filhos da população possam estudar em escolas de qualidade, em escolas que não sejam apenas prédios. É garantir atendimento de saúde humanizado, com medicamentos, com insumos básicos e sem tantas filas, garantir cirurgias e TFD em veículos adequados. É reduzir a carga de impostos para que o comércio cresça, é apoiar as 66 associações de produtores rurais, estimular os esportes, atrair indústria e tornar realidade um grande sonho que tenho que é transformar nossa cidade em um poderoso pólo de pequenas, médias e grandes produtoras de confecções. Ao mesmo tempo, garantir segurança alimentar às famílias que têm fome e moradias dignas a quem vive em condições precárias.
São José do Egito pode e merece ter uma administração eficiente, baseada em um modelo de gestão com objetivos e metas claras, com monitoramento e empenho para conquistar resultados. Uma gestão que assuma uma atitude técnica, focada em construir as oportunidades, porque estas não caem do céu. Tem que ir à Brasília, ir ao Recife, percorrer o Brasil, lutar por financiamentos e investimentos nacionais e no exterior. Chegou a hora de deixar de lado a política com “p” minúsculo e as disputas de poder pelo poder. São José espera mais.
Você precisa fazer login para comentar.