Notícias

Sebastião Oliveira minimiza rumores após conversa com Armando

Por Nill Júnior

O deputado federal Sebastião Oliveira (PR) tem uma nova missão: esfriar os rumores de uma aproximação com o pré-candidato ao governo Armando Monteiro, do PTB.

Os rumores aumentaram nas últimas horas e foram alimentados por um encontro deles em Triunfo, no Pajeú.

Oliveira e Armando conversaram na festa do Estudante de Triunfo, onde se encontraram na residência do prefeito João Batista. A conversa não durou muito, mas ajudou a alimentar especulações.

Sebastião esteve hoje ao lado de Paulo Câmara em Amaraji, onde participou da festa de 150 anos da cidade. Preocupado com os rumores, fez questão de tirar fotos ao lado de Câmara e minimizar a especulação. No bloco governista, Oliveira é tido como potencial nome à vice de Paulo Câmara.

Outras Notícias

Ouro Velho: semana do aniversário de emancipação política teve shows e inaugurações

A semana em que Ouro Velho comemorou seus 64 anos de emancipação política foi marcada por shows e inaugurações. Na terça-feira (16) o Estádio Municipal ficou completamente lotado com um público de mais de 34 mil pessoas que acompanharam os shows do cantor Xand Avião, Felipe Amorim, Pablo, Jackson Monteiro e Pedro Neto. Com entrada […]

A semana em que Ouro Velho comemorou seus 64 anos de emancipação política foi marcada por shows e inaugurações.

Na terça-feira (16) o Estádio Municipal ficou completamente lotado com um público de mais de 34 mil pessoas que acompanharam os shows do cantor Xand Avião, Felipe Amorim, Pablo, Jackson Monteiro e Pedro Neto. Com entrada gratuita o público superou as expectativas. 

Segundo o prefeito Augusto Valadares, os portões do estádio tiveram que ser fechados. “Não cabia mais ninguém”, relatou ao blog.

A festa contou com estacionamento privativo ao lado do estádio com capacidade para 700 carros e mil motos, dez bares, quarenta banheiros químicos, dois banheiros com acessibilidade e praça de alimentação.

Ao todo serão 154 pessoas fizeram a segurança do evento sendo: 30 policiais militares, 4 policiais civis, 100 seguranças privados, 8 bombeiros civis, 12 bombeiros militares, delegacia móvel. E ainda, a festa adotou o sistema de reconhecimento facial, que já vem sendo utilizado em eventos no município.

Na quarta-feira (17), aconteceu a inauguração da nova Academia da Saúde do município. “Um novo espaço de lazer, esporte e diversão em nossa cidade. Obrigado ao Senador Efraim Filho pela destinação dos recursos”, destacou o prefeito em suas redes sociais.

Na noite da quinta-feira (18), a prefeitura inaugurou a nova Unidade de Saúde. Segundo Augusto Valadares, os recursos também foram destinados pelo senador Efraim Filho.

Juiz autoriza tratamento para Cerveró

O juiz federal Sérgio Moro, responsável pelos processos da Operação Lava Jato, autorizou nesta sexta-feira tratamento psicológico para o ex-diretor da Área Internacional da Petrobras Nestor Cerveró, na Superintendência da Polícia Federal (PF) em Curitiba, onde ele está preso. Moro atendeu a um pedido da defesa de Cerveró, segundo a qual o ex-executivo usa medicamentos […]

Former director of Brazil's state-run oil company Petrobras, Cervero, attends meeting of supervision and control committee, discussing corruption allegations involving purchase of refinery in Pasadena, at Lower House of Congress in BrasiliaO juiz federal Sérgio Moro, responsável pelos processos da Operação Lava Jato, autorizou nesta sexta-feira tratamento psicológico para o ex-diretor da Área Internacional da Petrobras Nestor Cerveró, na Superintendência da Polícia Federal (PF) em Curitiba, onde ele está preso. Moro atendeu a um pedido da defesa de Cerveró, segundo a qual o ex-executivo usa medicamentos antidepressivos e faz tratamento psicoterápico há alguns anos.

Para evitar deslocamentos até uma clínica e a mobilização de escolta da polícia, o tratamento só poderá ser feito nas dependências da superintendência e os advogados deverão enviar ao juiz relatórios periódicos sobre o tratamento.  “Autorizo que o acompanhamento psicológico/psiquiátrico de Nestor Cerveró seja realizado nas dependências da carceragem da Polícia Federal, em lugar reservado, com periodicidade semanal ou quinzenal, segundo orientação e com duração estipulada pelo profissional a ser contratado às expensas do acusado, pela defesa, cujo nome deverá ser informado a este Juízo no prazo de cinco dias”, decidiu Moro.

No pedido feito ao juiz, os defensores de Cerveró anexaram laudo assinado pela psicóloga Elizabeth Carneiro, que pede autorização para começar o tratamento na prisão. Os advogados chegaram a pedir a internação dele, mas desistiram.

Agreste de Pernambuco forma mais 36 Especialistas em Saúde Pública

Aconteceu  em Garanhuns, Agreste do estado, a formatura da primeira turma do curso de Especialização em Saúde Pública na V Regional de Saúde. Ao todo foram 36 formandos vindos de diversos municípios. A realização é da Escola de Governo em Saúde Pública de Pernambuco. “Trata-se de um investimento humano eficaz que aumenta a capacidade regional […]

Aconteceu  em Garanhuns, Agreste do estado, a formatura da primeira turma do curso de Especialização em Saúde Pública na V Regional de Saúde. Ao todo foram 36 formandos vindos de diversos municípios. A realização é da Escola de Governo em Saúde Pública de Pernambuco.

“Trata-se de um investimento humano eficaz que aumenta a capacidade regional de enfrentar os desafios, com pessoal mais qualificado, motivado e comprometido com a saúde pública da nossa região”, afirmou Catarina Tenório, Gestora Regional de Saúde e escolhida como Oradora Oficial da turma.

A diretora da ESPPE, Célia Borges, presidiu a mesa de trabalhos. A Secretaria Estadual de Saúde esteve presente com a Secretária Executiva de Coordenação Geral, Ana Callou, a Secretária Executiva de Gestão do Trabalho e Educação em Saúde, Ricarda Samara, entre outras coordenações.

O Secretário de Saúde de Caetés, Marco Calado Filho (COSEMS), Rosa Maria Gomes, representando o CES, e Rosa Maria Souza, vice-diretora da Escola de Governo em Saúde da ENSP / FIOCRUZ e coordenadora da secretaria técnica e executiva da REDESCOLA, também formaram a mesa de trabalhos.

Prefeita de Arcoverde procura novo partido para deixar o PTB de Zeca e Armando

Da coluna Fogo Cruzado – Inaldo Sampaio A prefeita de Arcoverde, Madalena Brito (PTB), rompeu de vez os tênues laços que ainda a ligavam ao seu antecessor e deputado federal eleito Zeca Cavalcanti (PTB). Botou para fora os “zequistas” do governo e já está à procura de um partido para abandonar o PTB. Este, por […]

Madalena-Perfil

Da coluna Fogo Cruzado – Inaldo Sampaio

A prefeita de Arcoverde, Madalena Brito (PTB), rompeu de vez os tênues laços que ainda a ligavam ao seu antecessor e deputado federal eleito Zeca Cavalcanti (PTB). Botou para fora os “zequistas” do governo e já está à procura de um partido para abandonar o PTB.

Este, por sua vez, já tem um candidato a prefeito com o nome nas ruas: o vereador Luciano Pacheco. Eleita pelo PTB em 2012, Madalena Brito foi vice de Zeca e secretária de Ação Social da ex-prefeita Rosa Barros (PR).

Ela rompeu com seu partido em abril deste ano para apoiar Paulo Câmara (PSB), mas votou em Zeca para a Câmara Federal e no irmão dele, Júlio, para deputado estadual. Mas este último perdeu no município para Eduíno Brito (PHS), que também foi eleito.

Para onde vão os detentos das unidades que serão fechadas no Sertão?

No Jornal Itapuama desta quinta-feira (11), destaco o planejamento da Secretaria Executiva de Administração Prisional (CEAP), que prevê a desativação gradual de 12 cadeias públicas em Pernambuco, entre elas, a unidade de Sertânia, aqui no Sertão. Segundo o documento, datado de 1º de dezembro, 113 pessoas privadas de liberdade deverão ser transferidas para unidades com […]

No Jornal Itapuama desta quinta-feira (11), destaco o planejamento da Secretaria Executiva de Administração Prisional (CEAP), que prevê a desativação gradual de 12 cadeias públicas em Pernambuco, entre elas, a unidade de Sertânia, aqui no Sertão.

Segundo o documento, datado de 1º de dezembro, 113 pessoas privadas de liberdade deverão ser transferidas para unidades com melhor estrutura e oferta de serviços. A justificativa é que essas cadeias funcionam com baixa ocupação, têm infraestrutura insuficiente e geram custos desproporcionais. A redistribuição, segundo o Governo do Estado, ocorrerá de forma gradual para manter os detentos o mais perto possível das comarcas de origem.

Lembro que, em setembro, Pernambuco iniciou a demolição da Penitenciária Professor Barreto Campelo, sem criação de novas vagas no sistema prisional. E alerto para o risco de agravamento da superlotação e para o impacto direto na segurança e na ressocialização.

Parte dos detentos, segundo a análise, pode ser encaminhada ao Presídio Advogado Brito Alves, em Arcoverde, unidade já conhecida por dificuldades estruturais e limitações para ações ressocializadoras.

A medida abre um debate urgente sobre as condições do sistema. A pergunta que fica é como o governo vai garantir condições dignas e segurança num sistema que já opera no limite. Assista e ouça: