São José do Egito: SINTESJE cobra reajuste do piso dos professores
Por André Luis
Na última quinta-feira (13), o SINTESJE – Sindicatos dos Trabalhadores em Educação de São José do Egito, intensificou a cobrança à gestão municipal do pagamento do reajuste do piso dos professores ativos e aposentados, com o reajuste também na carreira.
As ações foram decididas através de assembleia virtual na última terça-feira (11).
Na impossibilidade de manifestações públicas devido às ações de prevenção à Covid-19, o Sindicato atuará com uma ampla divulgação em redes sociais, blogs, carro de som e rádios, como forma de sensibilizar e pressionar o governo de São José do Egito pelos 12,84%.
“Neste momento de pandemia seguimos respeitando as orientações da OMS, das entidades sindicais nacional e estadual, evitando aglomerações para não colocar a vida das pessoas em risco. Portanto, estamos em luta constante com nossa pauta de reivindicações. Piso e carreira, não abrimos mão”, esclareceu a presidente do Sindicato, Rosângela Leopoldino.
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nessa quinta-feira, durante evento do PT em São Paulo, que “está cansado” da divulgação de denúncias pelos adversários em período eleitoral. “Toda época de campanha é sempre o mesmo cenário, eles começam a levantar denúncias. E denúncias não precisam ser provadas. É só insinuar. Eu estou com […]
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nessa quinta-feira, durante evento do PT em São Paulo, que “está cansado” da divulgação de denúncias pelos adversários em período eleitoral. “Toda época de campanha é sempre o mesmo cenário, eles começam a levantar denúncias. E denúncias não precisam ser provadas. É só insinuar. Eu estou com o saco cheio. Estou cansado”, declarou.
Afirmou também que nenhuma denúncia de corrupção pode baixar a cabeça de petista e que não admite que tucano chame integrantes de seu partido de corrupto. “Não podemos admitir que um tucano bicudo venha chamar a gente de corrupto. Não podemos aceitar que eles façam adesivos ‘fora PT, fora Dilma’, porque nunca fizemos fora eles”, disse.
Por Anchieta Santos Nos poucos dias que passou em Tabira, o empresário Téa da Damol foi muito procurado por nomes que estão sonhando em disputar a Prefeitura da Cidade das Tradições. Tote Marques (PT), Joel Mariano (PSB), Pipi da Verdura (sem partido), Dinca Brandino (PSB) e o Grupo Independente (GI), formando por Marcos Crente, Zé […]
Nos poucos dias que passou em Tabira, o empresário Téa da Damol foi muito procurado por nomes que estão sonhando em disputar a Prefeitura da Cidade das Tradições.
Tote Marques (PT), Joel Mariano (PSB), Pipi da Verdura (sem partido), Dinca Brandino (PSB) e o Grupo Independente (GI), formando por Marcos Crente, Zé de Bira, Edmundo Barros e Sebastião Ribeiro, se reuniram com o empresário, separadamente, claro.
Resposta de Téa para todos: “Mais importante do que o nome é o projeto em favor de Tabira. É o compromisso de fazer a cidade mudar, com uma gestão voltada para o bem comum”. Téa não declarou apoio a nenhum deles, por enquanto.
Grupo prepara nome de empresária para disputar a Prefeitura: A eleição municipal de 2016 pode até nem acontecer já que a reforma política em debate na Câmara, admite a prorrogação dos atuais mandatos.
Mesmo assim a movimentação para a sucessão dos atuais prefeitos acontece em todos os municípios.
Em Tabira um grupo formado por empresários, comerciantes e profissionais liberais está tratando de construir uma candidatura para vencer a sucessão do Prefeito Sebastião Dias. Fica o mistério para o nome da empresária.
Em parceria com o Instituto Múltipla, o blog divulga nesta quarta-feira às 8h a primeira avaliação da gestão Sandrinho Palmeira. Sandrinho foi eleito em 2020 pela Frente Popular, em uma campanha que unificou dois ex-prefeitos, José Patriota e Totonho Valadares. Teve 64,15% dos votos. Foram 12.251 votos no total. Bateu Zé Negão, que ficou em […]
Em parceria com o Instituto Múltipla, o blog divulga nesta quarta-feira às 8h a primeira avaliação da gestão Sandrinho Palmeira.
Sandrinho foi eleito em 2020 pela Frente Popular, em uma campanha que unificou dois ex-prefeitos, José Patriota e Totonho Valadares.
Teve 64,15% dos votos. Foram 12.251 votos no total. Bateu Zé Negão, que ficou em segundo lugar com 32,77% (6.258 votos).
A pesquisa traz a avaliação objetiva entre quem aprova e não aprova o governo e a classificação de gestão, ouvindo os que consideram a gestão boa, ruim, regular, ruim ou péssima.
Ainda traz um panorama da ação do governo no combate à Covid-19 e como a população avalia o trabalho realizado. A repercussão acontece no programa Manhã Total, da Rádio Pajeú, que escuta o Diretor do Instituto Múltipla, Ronald Falabella.
Em mais uma agenda em Brasília nesta segunda-feira (20), a governadora Raquel Lyra se reuniu com o ministro das Cidades, Jader Filho, para dialogar sobre a retomada de obras paralisadas de habitações de interesse social em Pernambuco. De acordo com levantamento prévio realizado pelo Governo do Estado, há mais de 10 mil unidades com obras […]
Em mais uma agenda em Brasília nesta segunda-feira (20), a governadora Raquel Lyra se reuniu com o ministro das Cidades, Jader Filho, para dialogar sobre a retomada de obras paralisadas de habitações de interesse social em Pernambuco.
De acordo com levantamento prévio realizado pelo Governo do Estado, há mais de 10 mil unidades com obras paralisadas.
A retomada do Programa Minha Casa, Minha Vida esteve na pauta, além da necessidade de intervenções para contenção de encostas através de convênios firmados entre o Ministério das Cidades e as prefeituras do Estado de Pernambuco.
O ministro também informou que estará, junto à governadora, na inauguração do Residencial Jordão, localizado em Jaboatão dos Guararapes, na quarta-feira (22). O secretário chefe da Assessoria Especial, Fernando Holanda, acompanhou o encontro.
Votação na executiva estadual da União Progressista expõe racha entre PP e União Brasil e transfere decisão para Brasília A disputa por uma das vagas ao Senado na chapa governista de Pernambuco ganhou temperatura máxima nesta segunda-feira (29). O deputado federal saiu da reunião da executiva estadual da Federação União Progressista (PP/União Brasil) com a […]
Votação na executiva estadual da União Progressista expõe racha entre PP e União Brasil e transfere decisão para Brasília
A disputa por uma das vagas ao Senado na chapa governista de Pernambuco ganhou temperatura máxima nesta segunda-feira (29). O deputado federal saiu da reunião da executiva estadual da Federação União Progressista (PP/União Brasil) com a chancela de pré-candidato ao Senado, mas a comemoração durou pouco: a reação do grupo liderado por e a intervenção da cúpula nacional recolocaram a disputa em aberto.
Na prática, a reunião realizada no Pina serviu mais para escancarar o tamanho do racha interno do que para pacificar a escolha.
Eduardo da Fonte obteve cinco votos favoráveis contra duas abstenções. Além do próprio parlamentar, votaram a favor , Adalto Paes Barreto, Elias Manoel da Silva e Fernanda Cerqueira. Já Miguel Coelho e o deputado federal preferiram se abster, num gesto político que evitou endossar o resultado sem, ao mesmo tempo, romper formalmente com o colegiado.
Após a votação, Eduardo tratou o resultado como uma sinalização robusta de fortalecimento político.
Segundo ele, a oficialização da pré-candidatura pela executiva estadual representa um indicativo consistente de consolidação de seu projeto rumo ao Senado.
Mas, nos bastidores, o entendimento era outro: a batalha estava apenas começando.
Miguel Coelho, Fernando Filho e Antonio Coelho deixaram a sede da federação sem falar com a imprensa. O silêncio foi eloquente.
Brasília entra em campo
A resposta veio quase imediatamente de Brasília. O presidente nacional da Federação União Progressista, , divulgou nota esfriando qualquer interpretação de definição consumada.
Rueda deixou claro que ainda não existe decisão final sobre as candidaturas majoritárias em Pernambuco, incluindo a vaga ao Senado e a composição de alianças em torno da reeleição da governadora .
O ponto central da nota foi político e jurídico: qualquer deliberação estadual sem consenso entre Progressistas e União Brasil não terá efeito perante a executiva nacional.
Em outras palavras, a decisão tomada no Recife não basta.
Miguel mantém candidatura
Amparado pela nota de Rueda, Miguel Coelho reagiu nas redes sociais e reforçou que a disputa continua aberta.
Nos bastidores do União Brasil, o discurso permanece alinhado: embora o PP tenha musculatura maior em Pernambuco, a federação pressupõe equilíbrio entre as legendas, especialmente em decisões estratégicas.
Esse argumento sustenta a tese de que o União Brasil não aceitará uma imposição construída apenas pela maioria numérica do Progressistas.
Ciro fortalece Eduardo
Se Rueda freou a euforia do grupo de Eduardo, outro movimento nacional serviu para reequilibrar o jogo.
O copresidente da federação, senador , referendou as deliberações da executiva estadual, fortalecendo o discurso do Progressistas de que o processo teve legitimidade política.
O impasse revela algo maior que a simples disputa entre dois pré-candidatos. A corrida pelo Senado se tornou o principal teste de força dentro da recém-formada federação em Pernambuco.
No fim das contas, o tabuleiro estadual mostrou seu limite. A decisão real, agora, parece cada vez mais concentrada em Brasília.
E, por enquanto, apesar da vitória de Eduardo da Fonte no voto local, ninguém pode cravar um vencedor.
Você precisa fazer login para comentar.