São José do Egito: Prefeitura entrega Casas Populares
Por Nill Júnior
O Prefeito Romério Guimarães e a Secretária de Ação Social Sandra Lima entregaram as chaves aos moradores das novas Casas Populares construídas no Conjunto Habitacional Santa Clara.
Foram 43 novas moradias regularizadas entregues a beneficiários de programas sociais. Cada novo morador recebeu as chaves e a documentação de sua casa, informa a Prefeitura em nota ao blog.
O Governo de Pernambuco anunciou, nesta sexta-feira, a flexibilização para os setores de eventos, de alimentação e para os shoppings. As flexibilizações ocorrem em meio à melhoria dos indicadores da pandemia de Covid-19 no estado. As novas medidas entram em vigor na segunda-feira (05). Os eventos corporativos tiveram capacidade ampliada para 100 pessoas (eram 50) […]
O Governo de Pernambuco anunciou, nesta sexta-feira, a flexibilização para os setores de eventos, de alimentação e para os shoppings.
As flexibilizações ocorrem em meio à melhoria dos indicadores da pandemia de Covid-19 no estado.
As novas medidas entram em vigor na segunda-feira (05). Os eventos corporativos tiveram capacidade ampliada para 100 pessoas (eram 50) e o horário de realização é de 8h às 22h todos os dias.
Os eventos sociais, como casamentos, aniversários e formaturas, foram liberados e têm capacidade limite de 50 pessoas e com proibição de música ao vivo. Podem ocorrer de 8h até às 23h de segunda a sexta e de 8h até às 22h aos sábados e domingos no Grande Recife e na Zona da Mata.
Já nas Macrorregiões 2, 3 e 4, os eventos sociais estarão permitidos entre 8h e 22h ao longo da semana, e das 8h às 21h aos sábados e domingos.
O número máximo de participantes permitido nos eventos, em todas as regiões, será de 50 pessoas, ou 30% da capacidade do local, o que for menor.
Michel Temer (MDB) e o coronel reformado da PM-SP João Baptista Lima Filho ficarão presos em São Paulo, onde moram, e não no Rio de Janeiro – de onde partiu o mandado de prisão preventiva (sem prazo), no âmbito da Operação Lava Jato. O ex-presidente estará custodiado na sede da Superintendência da Polícia Federal, na […]
Temer deixa sua casa em direção à Superintendência da PF em São Paulo — Foto: Amanda Perobelli/Reuters
Michel Temer (MDB) e o coronel reformado da PM-SP João Baptista Lima Filho ficarão presos em São Paulo, onde moram, e não no Rio de Janeiro – de onde partiu o mandado de prisão preventiva (sem prazo), no âmbito da Operação Lava Jato.
O ex-presidente estará custodiado na sede da Superintendência da Polícia Federal, na Lapa, zona oeste de São Paulo; o coronel Lima ficará em um presídio militar.
Os dois são suspeitos de operar um esquema de desvios de dinheiro das obras da construção da usina Angra 3. Temer ainda é réu em outros cinco processos. No Rio de Janeiro, ele responde a duas ações, oriundas do esquema investigado pelo MPF que o levou à prisão. Em São Paulo, há um processo relacionado a suspeitas envolvendo a reforma de um imóvel de sua filha Maristela.
No Distrito Federal, Temer possui três processos: um sobre valores recebidos da JBS e o “homem da mala”, outro sobre o Decreto dos Portos um por organização criminosa e tentativa de obstruir a Justiça.
O Carnaval 2026 em Itapetim, no Sertão do Pajeú pernambucano, já tem programação definida. O evento, intitulado Carnaverso 2026, será realizado nos dias 6 e 7 de fevereiro e contará com atrações musicais, trio elétrico e desfile de blocos carnavalescos. A abertura oficial acontece na sexta-feira (6/2), com o Baile Municipal, no Centro de Cultura […]
O Carnaval 2026 em Itapetim, no Sertão do Pajeú pernambucano, já tem programação definida. O evento, intitulado Carnaverso 2026, será realizado nos dias 6 e 7 de fevereiro e contará com atrações musicais, trio elétrico e desfile de blocos carnavalescos.
A abertura oficial acontece na sexta-feira (6/2), com o Baile Municipal, no Centro de Cultura Gera Marques. A programação tem início às 20h, com animação da Orquestra Super OARA, marcando o começo das festividades carnavalescas no município.
No sábado (7/2), a programação segue com o Trio Elétrico Du Rei e shows com Val Vallin e Sanara Show. A concentração será no Posto Almeida, às 19h. Na mesma data, diversos blocos carnavalescos também participam da festa.
Entre os blocos confirmados estão:
Bloco SV Folia, no distrito de São Vicente, com concentração às 16h no Dinda Bar e animação do Paredão do Alcides, seguindo para Itapetim às 19h;
Bloco Só o Ouro, no distrito de Piedade do Ouro, com concentração às 16h no Espetinho da Raimunda e animação do Paredão do Henrique Vilar, também com saída para Itapetim às 19h;
Bloco Tarja Preta, em Itapetim, com concentração às 16h na Conveniência do Posto Almeida, animado pela Orquestra Resistência;
Bloco Paredão das Novinhas, com concentração às 16h no Espetinho do Rochinha;
Bloco das Virgens, que se concentra às 16h no Bar do Bruno.
Todos os blocos seguirão em direção ao Posto Almeida, ponto central de concentração do evento.
O Carnaverso 2026 é realizado pelo Governo Municipal de Itapetim, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo.
Na semana passada foram eleitos os novos diretores do Conselho Municipal de Turismo de Itapetim (COMTURI) para o mandato de dois anos. A nova diretoria é composta por Ailson Alves de Souza na presidência; Vice-presidente – José Adalberto Ferreira; Secretária Executiva – Neci Lopes de Almeida e Plenária – João Paulo Pereira dos Santos. O […]
Na semana passada foram eleitos os novos diretores do Conselho Municipal de Turismo de Itapetim (COMTURI) para o mandato de dois anos. A nova diretoria é composta por Ailson Alves de Souza na presidência; Vice-presidente – José Adalberto Ferreira; Secretária Executiva – Neci Lopes de Almeida e Plenária – João Paulo Pereira dos Santos.
O COMTURI tem como objetivo debater, promover e formular propostas de ação para o desenvolvimento do turismo municipal.
Na oportunidade o presidente do Conselho e secretário de Cultura, Esportes e Turismo, Ailson Alves, destacou algumas ações que estão sendo e serão realizadas pelo Governo Municipal nos principais pontos turísticos do município de Itapetim, além de outros projetos importantes para o crescimento turístico.
Entre as ações está a construção da escadaria do Cruzeiro, reforma e arborização do primeiro Cruzeiro, reforma da casa do poeta Rogaciano Leite, construção da rota turística municipal, melhoria dos acessos para os pontos turísticos, implantação de um aplicativo virtual da rota turística, sinalização dos pontos turísticos com placas indicativas, confecção de uma cartilha com todas as potencialidades turísticas do município, confecção de folderes, construção do monumento dos poetas na entrada da cidade, projeto para implantação de um centro cultural e de um portal turístico no Ambó, entre outras.
Os participantes e membros do Conselho também apresentaram sugestões para o fortalecimento do turismo local, como boa opção para a geração de emprego, renda e o crescimento econômico do município.
Veja O dia após o incêndio que destruiu o Museu Nacional do Rio de Janeiro, que começou no domingo 1º, foi marcado por manifestações de repúdio ao incidente e de ataque aos governantes tanto no prédio da instituição quanto na região central da cidade, onde também houve tumultos. No início da tarde, um grupo de […]
O dia após o incêndio que destruiu o Museu Nacional do Rio de Janeiro, que começou no domingo 1º, foi marcado por manifestações de repúdio ao incidente e de ataque aos governantes tanto no prédio da instituição quanto na região central da cidade, onde também houve tumultos.
No início da tarde, um grupo de cerca de 300 estudantes, funcionários do museu e outros manifestantes forçaram a entrada na Quinta da Boa Vista, área que abriga a instituição, e entraram em confronto com policiais militares e guardas civis – houve uso de spray de pimenta e golpes de cassetete.
Os estudantes, convocados pela União Nacional dos Estudantes (UNE), traziam bandeiras em defesa da educação pública – o museu é ligado à Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) –, contra o corte de recursos e com críticas ao governo do presidente Michel Temer (MDB).
Também havia no local cerca de cinquenta monarquistas que protestavam contra o estado precário em que o museu havia sido deixado e que o levaram ao incêndio. O museu foi criado pelo rei dom João VI, em 1818.
Após vários confrontos, a Polícia Militar e a Guarda Civil recuaram e permitiram a entrada dos manifestantes na Quinta da Boa Vista, mas ainda afastados do prédio incendiado, onde bombeiros e peritos estão trabalhando.
No fim da tarde, um grupo de cerca de 6.000 pessoas – segundo os organizadores – começou outro ato, dessa vez na praça da Cinelândia, centro do Rio.
“Os museus brasileiros, como um todo, padecem da falta de repasses, de todos os níveis, municipal, estadual e federal. Falta verba para evitar incêndios. Entrei na direção do Museu da República há cinco meses e encontrei uma equipe excelente, mas verba reduzida. Nos últimos anos, houve uma redução grande no financiamento voltado para a cultura”, disse Mário Chagas, diretor do Museu da República.
Você precisa fazer login para comentar.