Notícias

Armando Monteiro destaca trajetória de Raquel Lyra

Por André Luis

O ex-senador Armando Monteiro (PSDB) cumpriu agenda ao lado da pré-candidata ao governo de Pernambuco, Raquel Lyra, no Cabo de Santo Agostinho no último sábado (18). Em entrevista à Rádio Ponte FM, Armando explicou o apoio que está dando ao projeto desde o primeiro momento.

O ex-senador filiou-se ao PSDB no mesmo dia em que Raquel assumiu a presidência estadual da legenda, em março do ano passado. De lá para cá, tem percorrido todas as regiões de Pernambuco ao lado da pré-candidata ao governo para debater o Estado e falar sobre a proposta de mudança que Raquel representa.

Na rádio Ponte FM, Armando afirmou:

“A gente tá na política para transformar a vida das pessoas. E eu entendo também que Pernambuco tá vivendo um momento muito interessante, que é o de nós podermos garantir que uma nova geração de políticos possa se apresentar a Pernambuco. E eu identifiquei em Raquel Lyra o perfil que Pernambuco reclama. É uma mulher que já provou que tem condições de exercer as funções que exerceu. Ela se desempenhou bem em todas elas. Ela fez as entregas, quando foi desafiada a fazer. Ela alia uma boa tradição política, mas sobretudo ela tem personalidade própria. Raquel caminha com as suas próprias pernas. Raquel não é um sobrenome, ela é alguém que construiu a sua própria trajetória. Então, se Pernambuco precisa mudar, e se nós temos a oportunidade de inaugurar um novo tempo político em Pernambuco, com alguém que já provou que tem condições de exercer essa liderança, é essa a aposta que nós temos de fazer”.

Outras Notícias

Sebastião Oliveira ganha importantes apoios na Mata Norte

O deputado federal Sebastião Oliveira, presidente estadual do Partido da República (PR) anunciou em nota que, nesta quarta (25), recebeu o apoio de importantes lideranças da região da Mata Norte. O encontro, que selou os compromissos,  aconteceu na residência do parlamentar, em Recife. Eleito com mais da metade dos votos válidos, o prefeito de Araçoiaba Joamy […]

O deputado federal Sebastião Oliveira, presidente estadual do Partido da República (PR) anunciou em nota que, nesta quarta (25), recebeu o apoio de importantes lideranças da região da Mata Norte.

O encontro, que selou os compromissos,  aconteceu na residência do parlamentar, em Recife.

Eleito com mais da metade dos votos válidos, o prefeito de Araçoiaba Joamy anunciou que  vai  marchar junto com Sebastião Oliveira rumo às eleições de outubro. Sebastião também comemora  o retorno ao PR do ex-prefeito de Aliança,  Azoca Gouveia. Além deles, o grupo foi fortalecido com Gabriel Planta (Nazaré da Mata) e Tomazinho (Lagoa do Carro).

“Estou feliz com o reforço desses apoios. São pessoas que possuem  bastante serviço prestado em prol da Mata Norte, e tenho a certeza que vão contribuir demais com o nosso projeto”, ressaltou Sebastião Oliveira.

Paulo: “O Velho Liba vai fazer muita falta”

“Com a morte de Liberato, Pernambuco e, especialmente, o Recife perdem a memória viva da nossa política nas últimas sete décadas. Sorte grande daqueles que tiveram a oportunidade única de ouvir as histórias que Liberato contava. Recorrendo à sua memória prodigiosa e ao bom humor sagaz, ele demonstrava a sua paixão pela capital pernambucana e […]

3W3H3558RETRATISTA ROBERTOPEREIRA
“Com a morte de Liberato, Pernambuco e, especialmente, o Recife perdem a memória viva da nossa política nas últimas sete décadas. Sorte grande daqueles que tiveram a oportunidade única de ouvir as histórias que Liberato contava. Recorrendo à sua memória prodigiosa e ao bom humor sagaz, ele demonstrava a sua paixão pela capital pernambucana e um conhecimento único da nossa cultura política. Quero transmitir a minha solidariedade cristã aos familiares de Liberato. O Velho Liba vai fazer muita falta”.
Paulo Câmara
Governador de Pernambuco
Projeto hídrico atenderá 350 famílias da zona rural em Afogados

O prefeito de Afogados da Ingazeira José Patriota, apresenta hoje o projeto de infraestrutura hídrica para implantação do sistema de abastecimento de água que irá beneficiar com água encanada 350 famílias da zona rural. Serão atendidas as comunidades de São João Novo, São João Velho, Lajedo e Manoel Soares, na zona rural. O evento acontece às […]

O prefeito de Afogados da Ingazeira José Patriota, apresenta hoje o projeto de infraestrutura hídrica para implantação do sistema de abastecimento de água que irá beneficiar com água encanada 350 famílias da zona rural.

Serão atendidas as comunidades de São João Novo, São João Velho, Lajedo e Manoel Soares, na zona rural. O evento acontece às 19h na comunidade do São João Velho.

O investimento aproximado é de R$ 2  milhões. O detalhamento da obra será apresentado às comunidades na noite de hoje.
Gilson Neto acompanha Bolsonaro no Japão

Em missão no Japão, acompanhado da comitiva comandada pelo presidente Jair Bolsonaro, o presidente da Embratur, Gilson Machado Neto, cumpriu agenda oficial nesta quarta-feira (23). No terceiro dia no país, ele se reuniu com cônsules do Brasil no país asiático. Durante o encontro, eles conversaram sobre estratégias de promoção dos destinos turísticos brasileiros no mercado japonês. […]

Em missão no Japão, acompanhado da comitiva comandada pelo presidente Jair Bolsonaro, o presidente da Embratur, Gilson Machado Neto, cumpriu agenda oficial nesta quarta-feira (23). No terceiro dia no país, ele se reuniu com cônsules do Brasil no país asiático. Durante o encontro, eles conversaram sobre estratégias de promoção dos destinos turísticos brasileiros no mercado japonês.

Os representantes diplomáticos brasileiros apresentaram o perfil do turista japonês e destacaram atrativos de preferência que esses visitantes buscam em outros países. Eles disseram, ainda, que houve uma redução no número de viagens internacionais e que os japoneses têm apostado no turismo interno. O presidente da Embratur, Gilson Machado Neto, falou da política de isenção de vistos que contempla o Japão, assinada este ano pelo presidente Jair Bolsonaro.

“Acreditamos que, com a facilitação, o turista japonês irá se interessar, ainda mais, pelos destinos e atrativos turísticos brasileiros. Cada vez mais, turistas estrangeiros buscam viagens acessíveis. Tanto que já houve um aumento significativo na procura do destino Brasil por turistas dos países beneficiados. Essa é uma abertura estratégica, que tem potencial para contribuir com a geração de emprego e renda no Brasil”, destacou Gilson.

Outro ponto em destaque na reunião foi a escolha do turista japonês por destinos de Ecoturismo. Os cônsules sugeriram que a Embratur trabalhe destinos de Ecoturismo, Turismo de Aventura e Natureza. Outro ícone da cultura brasileira que o povo japonês contempla é a Bossa Nova.

De acordo com pesquisa feita pelo Ministério do Turismo, metade dos japoneses que desembarcaram no Brasil em 2018, tinham nos negócios, eventos e convenções a principal motivação da viagem. Vinte e oito por cento esteve no Brasil a Lazer. Destes, 67,2% vieram motivados pela natureza, ecoturismo ou aventura, enquanto 18,9% foram atraídos pela cultura.

Durante o encontro, ficou acertado, ainda, que a Embratur deve munir agências de viagem e operadoras de turismo do Japão com materiais promocionais de alta qualidade. Além disso, foi sugerido a realização de press trips com jornalistas japoneses, a promoção de eventos brasileiros no país asiático e a volta de voos de companhias aéreas japonesas para o Brasil.

Participaram da reunião o deputado federal Fausto Pinato (PP-SP); o cônsul-geral e o vice-cônsul-geral do Brasil em Tóquio, João Mendonça Lima Neto e Saulo Arantes Ceolin; cônsul-geral do Brasil em Nagoya, Nei Bitencourt; o cônsul-geral do Brasil em Hamamatsu, Ernesto Rubarth, e o assessor da Presidência da Embratur, Rafael Luisi.

Ex-coordenador da PRF diz que recebeu ordem para bloquear ônibus com eleitores em 2022

Adiel Pereira Alcântara, ex-coordenador de inteligência da Polícia Rodoviária Federal (PRF), afirmou em depoimento, nesta segunda-feira (19), que ouviu uma ordem do então diretor de operações da PRF, Djairlon Henrique Moura, para que a inteligência do órgão atuasse para reforçar abordagens de ônibus e vans durante as eleições de 2022. A orientação da chefia era […]

Adiel Pereira Alcântara, ex-coordenador de inteligência da Polícia Rodoviária Federal (PRF), afirmou em depoimento, nesta segunda-feira (19), que ouviu uma ordem do então diretor de operações da PRF, Djairlon Henrique Moura, para que a inteligência do órgão atuasse para reforçar abordagens de ônibus e vans durante as eleições de 2022.

A orientação da chefia era que a PRF deveria “tomar um lado”, por determinação do diretor-geral.

O depoimento ocorreu durante audiência no Supremo Tribunal Federal (STF), presidida pelo ministro Alexandre de Moraes. Adiel falou como testemunha de acusação na ação penal.

O Supremo investiga a existência de uma trama golpista para manter o ex-presidente Bolsonaro no poder, apesar da derrota nas urnas em 2022. As investigações foram abertas após denúncia da Procuradoria-Geral da República contra Bolsonaro e outros 33 alvos, acusados de planejar um golpe de Estado.

Na denúncia, a procuradoria afirma que o grupo usou recursos da PRF e do Ministério da Justiça para tentar barrar o voto de possíveis eleitores de Lula, na data do segundo turno. O ex-diretor-geral da corporação, Silvinei Vasques, é réu no processo.

Questionado na oitiva, Adiel disse que questionou o diretor sobre o porquê de as abordagens mirarem apenas veículos desses estados e com destino ao Nordeste.

E ouviu como justificativa que eram estados com alta incidência de acidentes em períodos de longos fluxos.

“Eu não me convenci, e transpareci que eu achei estranho aquela ordem. E ai ele falou, não sei qual foi contexto que ele falou, mas ele falou mais ou menos o seguinte: ‘Tem coisas que são e tem coisas que parecem ser. Está na hora da PRF tomar lado. A gente tem que fazer jus das funções de direção e aquilo era uma determinação do diretor-geral”’.

A testemunha destacou ainda que a ordem foi reiterada no dia seguinte, pelo então diretor de inteligência Reischak, em novo encontro que reuniu diretores de inteligência dos estados. As informações são do g1.