Notícias

São José do Egito : Adesje promove seminário de crédito

Por Nill Júnior

10931728_1623811551166694_6484378950397678915_n

A Adesje (Agência de Desenvolvimento Econômico de São José do Egito) promoveu na noite desta quarta (08) Seminário de Crédito pautado na apresentação de soluções financeiras para micro e pequenas empresas.

No evento, realizado em conjunto com o Sebrae e o BNDES, foram expostos produtos e serviços fornecidos pelas instituições participantes: Sicoob, BNB, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal. Os expositores Eliezer Cordeiro e Carlos Eduardo, do BNDES, apresentaram as vantagens de se negociar com a instituição e como fazer isso através de bancos que fornecem seus serviços, como por exemplo os que enviaram representantes ao seminário.

No auditório do antigo Centro de Cultura, hoje sede da agência, compareceram empresários, comerciantes, comerciários, bancários e outros profissionais.

O prefeito  Romério Guimarães, na abertura do evento, expressou o interesse do município em investir na estrutura da Adesje visando o desenvolvimento do processo de qualificação de mão de obra, estimulando, inclusive, a formalização de microempreendedores.

10850191_1623811351166714_5064697040803020509_n

O superintendente da Adesje Clodoaldo Lopes discursou sobre as oportunidades geradas pelo órgão e apontou os novos projetos que estão em andamento, como o Prami (Programa Municipal de Apoio ao Microempreendedor Individual) e a parceria para a instalação de um Centro de Referência do Instituto Federal Sertão em São José.

É de se destacar ainda a presença de representantes do Sicoob Pernambuco (Evaldo Campos), Banco do Brasil (Necylio Bezerra), Caixa Econômica (José Cláudio), BNB – Sertânia (José Torres), Sebrae – Serra Talhada (Pedro Lira) e CDL (Adalberto Teixeira).

No seminário também foi divulgado que o Sebrae disponibilizará todas as quarta-feiras na sede da agência dois consultores para orientarem empresários quanto ao gerenciamento eficaz e maneiras de obter sucesso nos seus investimentos.

Outras Notícias

Chapa Mário Viana e Chico Bandeira será formalizada nesta sexta

O PTB realiza nesta sexta, dia 5, na Câmara de Vereadores, a convenção que vai formalizar a chapa Mário Viana prefeito e  Chico Bandeira para vice. Mário volta a disputar como candidato a prefeito depois de oito anos. Em 2008, Mário protagonizou a oposição e obteve 1.334 votos. Mas foi vencido pelo atual prefeito, Luciano […]

ChicoBandeira-MarioViana-21-06-16-660x330O PTB realiza nesta sexta, dia 5, na Câmara de Vereadores, a convenção que vai formalizar a chapa Mário Viana prefeito e  Chico Bandeira para vice. Mário volta a disputar como candidato a prefeito depois de oito anos.

Em 2008, Mário protagonizou a oposição e obteve 1.334 votos. Mas foi vencido pelo atual prefeito, Luciano Torres, que chegou aos 1.448. Em 2012, foi candidato a vice na chapa encabeçada por Zé Veras.

Agora, como principal nome oposicionista, enfrenta o candidato governista Lino Veras, que tem Juarez Ferreira, como candidato a vice.

O vice na chapa de Mário Viana, Chico Bandeira, foi escolhido em junho. A convenção acontecerá às 18h na Câmara de Vereadores. Mário questiona a gestão Luciano Torres e o projeto de eleger o vereador Lino.

Em junho, no Debate das Dez, afirmou que a escolha de Lino Morais e Juarez Ferreira pelo bloco governista criou um grande problema para eles.  resolverem. “O Prefeito brincou com o sentimento do grupo”, disse.

Prefeitura de Serra Talhada retoma construção da UPA 24H

A Prefeitura Municipal de Serra Talhada, por meio da Secretaria de Obras e Infraestrutura, informa em nota que retomou as obras de construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24H), localizada no bairro do IPSEP. O equipamento possui uma área de 1300 metros quadrados de área construída e está orçado em quase 1,7 milhões de […]

A Prefeitura Municipal de Serra Talhada, por meio da Secretaria de Obras e Infraestrutura, informa em nota que retomou as obras de construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24H), localizada no bairro do IPSEP. O equipamento possui uma área de 1300 metros quadrados de área construída e está orçado em quase 1,7 milhões de reais.

A Unidade de Pronto Atendimento contará com 65 ambientes: câmara escura, arquivos de chapa, gesso/imobilização/fraturas, copa, sala de utilidades, sala de armazenamento, sala para guarda/preparo de equipamentos, observação masculina/feminina, posto policial, sala para funcionários, quartos de plantão masculino/feminino, diretoria, sala para assistentes sociais e sala para aplicação de medicamentos.

Depois de concluídas as fundações, a obra está em fase de elevação de alvenaria e concretagem das vigas superiores para recebimento das Lages, além da fase de chapisco e rebocos. Após implantação das vigas superiores serão executados os painéis finais das Lages, finalizando a fase do concreto armado.

“Estamos retomando a construção da UPA 24H, que será mais um reforço no atendimento médico na Capital do Xaxado. Um equipamento importante que vai diminuir a sobrecarga das unidades de saúde da cidade, oferecendo atendimento humanizado, com mais qualidade e eficiência para a população de Serra Talhada”, comemorou o prefeito Luciano Duque.

Afogados: Prefeitura promove 8ª Conferência Municipal de Saúde

A Prefeitura de Afogados da Ingazeira promove, a partir de hoje (02), a 8ª Conferência Municipal de Saúde. A conferência tem a coordenação da Secretaria Municipal e Conselho Municipal de Saúde, com o tema “SUS: planejar, monitorar, avaliar. Onde você entra nisso?”. Segundo o Secretário de Saúde de Afogados, Artur Amorim, a participação da sociedade na […]

Foto de arquivo

A Prefeitura de Afogados da Ingazeira promove, a partir de hoje (02), a 8ª Conferência Municipal de Saúde. A conferência tem a coordenação da Secretaria Municipal e Conselho Municipal de Saúde, com o tema “SUS: planejar, monitorar, avaliar. Onde você entra nisso?”.

Segundo o Secretário de Saúde de Afogados, Artur Amorim, a participação da sociedade na conferência é fundamental, pois um dos objetivos do encontro é discutir as necessidades e prioridades da população para a elaboração do Plano Municipal de Saúde para o quadriênio 2018-2021. “Cabe a quem usa, a quem trabalha e a quem é gestor, discutir com transparência e responsabilidade que caminhos a saúde de Afogados da Ingazeira precisa trilhar para oferecer serviços de qualidade à população,” finalizou Artur.

Outro aspecto importante que será discutido a implantação de uma rede regional de assistência em saúde que o serviço, reduza o deslocamento e valorize e respeite o trabalhador. A abertura da conferência será nesta quarta (02), a partir das 19h, no auditório do Instituto Federal de Pernambuco – Campus de Afogados da Ingazeira.

Na Quinta (03), também no IFPE, a programação inclui palestras, debates e a plenária, com as atividades tendo início às 8h.

Diocese realiza encontro com prefeitos, presidentes de Câmaras e secretários sobre emergência climática e ações no Pajeú

A Diocese de Afogados da Ingazeira,  através do seu Bispo Diocesano,  Dom Limacêdo Antônio,  está convidando prefeitos do Pajeú para um importante encontro nesta quarta (22). Será pela manhã,  no centro de Treinamento Diocesano Stella Maris, em Triunfo Na carta convite, o Bispo lembra que a Campanha da Fraternidade aborda outra vez a temática ambiental, […]

A Diocese de Afogados da Ingazeira,  através do seu Bispo Diocesano,  Dom Limacêdo Antônio,  está convidando prefeitos do Pajeú para um importante encontro nesta quarta (22).

Será pela manhã,  no centro de Treinamento Diocesano Stella Maris, em Triunfo

Na carta convite, o Bispo lembra que a Campanha da Fraternidade aborda outra vez a temática ambiental, com o objetivo de “promover, em espírito quaresmal e em tempos de urgente crise socioambiental, um processo de conversão integral, ouvindo o grito dos pobres e da Terra” (Objetivo Geral da CF 2025).

“Estamos no decênio decisivo para o planeta! Ou mudamos, convertemo-nos, ou provocaremos com nossas atitudes individuais e coletivas um colapso planetário. Já estamos experimentando seu prenúncio nas grandes catástrofes que assolam o nosso país. E não existe planeta reserva! Só temos este! E, embora ele viva sem nós, nós não vivemos sem ele. Ainda há tempo, mas o tempo é agora! É preciso urgente conversão ecológica: passar da lógica extrativista, que contempla a Terra como um reservatório sem fim de recursos, donde podemos retirar tudo aquilo que quisermos, como quisermos e quanto quisermos, para uma lógica do cuidado”, fiz.

Preocupada com isso, a Diocese convidou todos os prefeitos da nossa região do Pajeú, presidentes de Câmaras de vereadores e secretários do Meio ambiente ou de Agricultura para o encontro.

Em Itapetim, Grupo Escolar Padre João Leite ganha acessibilidade

A Prefeitura de Itapetim realiza uma série de melhorias nas instituições educacionais do município a fim de proporcionar espaços cada vez mais acolhedores e seguros para o aprendizado dos alunos da Rede Municipal de Ensino, bem como melhores condições de trabalho aos profissionais da área. Os mais novos beneficiários são os estudantes do Grupo Escolar […]

6

A Prefeitura de Itapetim realiza uma série de melhorias nas instituições educacionais do município a fim de proporcionar espaços cada vez mais acolhedores e seguros para o aprendizado dos alunos da Rede Municipal de Ensino, bem como melhores condições de trabalho aos profissionais da área.

Os mais novos beneficiários são os estudantes do Grupo Escolar Padre João Leite, no sítio Ambó. Depois de ter sido reformada e ampliada pela Prefeitura Municipal, a instituição agora ganhou acessibilidade para que os alunos com deficiência e mobilidade reduzida tenham acesso ao conhecimento.

Investir para melhorar a qualidade do ensino oferecido aos itapetinenses é uma marca da administração do prefeito Arquimedes Machado, que em pouco mais de dois anos e meio reformou e ampliou mais de 15 escolas em todo o município e iniciou a construção de outras cinco unidades padrão FNDE.

Os esforços da Prefeitura Municipal têm mostrado excelentes resultados, como podem ser constatados no Índice de Desenvolvimento da Educação de Pernambuco (IDEPE) e no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) para as séries iniciais, que em 2013 superou a meta projetada para 2019.