Notícias

Santa Cruz da Baixa Verde: morre ex-vereador Eduardo Ferreira

Por André Luis

Santa Cruz da Baixa Verde amanheceu de luto neste domingo (11) após a perda do ex-vereador Antônio Ferreira dos Santos, mais conhecido como Eduardo Ferreira. Ele faleceu na tarde do sábado (10), aos 63 anos.

Figura conhecida e respeitada no município, Eduardo cumpriu dois mandatos consecutivos como vereador, entre os anos de 2001 e 2008. Durante sua trajetória na vida pública, destacou-se pelo compromisso com as causas populares e pelo trabalho dedicado ao desenvolvimento da cidade.

O velório foi realizado na Câmara Municipal de Santa Cruz da Baixa Verde, onde familiares, amigos, lideranças políticas e moradores prestaram as últimas homenagens. O sepultamento ocorreu na manhã deste domingo. Com informações do Baixa Verde Notícias.

Outras Notícias

Prefeito de São José do Egito homologa concurso público

Numa solenidade realizada nesta quarta, 11, no auditório da Secretaria de Educação, o prefeito de São José do Egito Romério Guimarães homologou o concurso público realizado pela Prefeitura Municipal em 05 de julho deste ano. Com a ação o governo municipal fica autorizado a iniciar a convocação daqueles que foram aprovados no certame. Estavam em concorrência […]

PMSJE - ROMÉRIO HOMOLOGA CONCURSO - 01

Numa solenidade realizada nesta quarta, 11, no auditório da Secretaria de Educação, o prefeito de São José do Egito Romério Guimarães homologou o concurso público realizado pela Prefeitura Municipal em 05 de julho deste ano.

Com a ação o governo municipal fica autorizado a iniciar a convocação daqueles que foram aprovados no certame. Estavam em concorrência 93 vagas (80 para público geral e 13 para deficientes) organizadas em quatro grupos.

Os postos que devem ser ocupados são para auditor fiscal, nutricionista, fonoaudiólogo, médico ginecologista/obstetra, médico radiologista, enfermeiro obstetra, professores de ensino infantil, fundamental de 1º ao 5º ano, língua portuguesa, matemática, geografia, ciências, história, educação física, filosofia e inglês, fiscal de tributos e de obras, agente de arrecadação e de trânsito.

Ainda durante o evento o prefeito anunciou o recebimento de documento da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), fundação do Ministério da Educação (MEC), atestando que São José do Egito foi considerada admissível para sediar um polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB).

Caso o município seja considerado apto numa próxima visita de técnicos que farão vistorias no local disponibilizado para a instalação da instituição, já em 2016 os egipcienses terão acesso a diversos cursos de nível superior à distância.

Com a presença da equipe da Educação municipal, a secretária Acidália Xavier também fez homenagem à Escola Municipal Baraúnas que conquistou o 1º lugar em Pernambuco no Prêmio Gestão Escolar 2015-2016.

Segundo Turno não terá Lei Seca em Pernambuco

O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) manteve a decisão de que não baixará uma portaria para proibir a comercialização e consumo de bebida alcoólica durante as eleições deste ano. Em Pernambuco, a Lei Seca não foi adotada durante o primeiro turno e permanece assim no segundo turno, que acontece no domingo (26). De acordo com […]

urna1

O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) manteve a decisão de que não baixará uma portaria para proibir a comercialização e consumo de bebida alcoólica durante as eleições deste ano. Em Pernambuco, a Lei Seca não foi adotada durante o primeiro turno e permanece assim no segundo turno, que acontece no domingo (26).

De acordo com a assessoria do tribunal, o esquema permanece igual ao do primeiro turno. Os responsáveis pelas seções devem orientar o eleitor que eventualmente chegue ao local de votação alcoolizado, informando que ele só pode votar quando estiver sóbrio.

O TRE-PE tomou a decisão em parceria com a Secretaria de Defesa Social, durante reunião ainda antes do primeiro turno. Havia a possibilidade de o tribunal baixar uma nova portaria para o segundo turno, mas não foi constatado nenhum comportamento que exija a aplicação da lei seca durante a eleição.

Seminário debate turismo criativo e empreendedorismo no Sertão

A Prefeitura de Serra Talhada, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo e da Sala do Empreendedor, apoiou nesta quinta-feira (12), no Centro Administrativo Municipal, a realização do “Seminário Turismo e Empreendedorismo no Sertão: Esse negócio dá certo?”. O evento foi promovido pelo SEBRAE e SENAC, com apoio, além da Prefeitura, da […]

A Prefeitura de Serra Talhada, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo e da Sala do Empreendedor, apoiou nesta quinta-feira (12), no Centro Administrativo Municipal, a realização do “Seminário Turismo e Empreendedorismo no Sertão: Esse negócio dá certo?”. O evento foi promovido pelo SEBRAE e SENAC, com apoio, além da Prefeitura, da CDL e SINDICOM.

O seminário teve como objetivo debater as possibilidades do Turismo Criativo no Sertão e a importância da transformação digital para o fortalecimento do turismo regional. Na abertura, o gerente regional do SEBRAE, Henrique Malaquias; o Prefeito Luciano Duque; o presidente da CDL, Marcus Godoy; e o vereador José Raimundo Filho destacaram a importância do fortalecimento do turismo para o desenvolvimento dos municípios sertanejos. Na sequência, a temática foi apresentada pelos especialistas em turismo, empreendedorismo, cultura e inclusão digital Elis Almeida, Karina Zapata, Leonardo Salazar e Paulo Carvalho.

Participaram do evento empreendedores e representantes de Serra Talhada,  Mirandiba, Santa Cruz da Baixa Verde, São José do Belmonte, Salgueiro, Carnaíba, Afogados da Ingazeira e Floresta. Na ocasião, a Prefeitura Municipal foi representada pelo Prefeito Luciano Duque, secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcos Oliveira, e coordenadora da Sala do Empreendedor, Natália Siqueira. Estiveram presentes ainda os vereadores Nailson Gomes, Sinézio Rodrigues, Romero Sena e Rosimério de Cuca, além de secretários municipais e equipe da Sala do Empreendedor.

Defesa do Prefeito Sebastião Dias afirma que ele vai governar os quatro anos

Diante do parecer ministerial que opina pela cassação dos diplomas do prefeito Sebastião Dias e do vice-prefeito Zé Amaral, a defesa do gestor municipal foi convidada a falar sobre o caso no Programa Show da Tarde, da Rádio Cultura FM, com Júnior Alves. Perguntado como receberam a notícia que caiu como uma bomba e foi […]

Diante do parecer ministerial que opina pela cassação dos diplomas do prefeito Sebastião Dias e do vice-prefeito Zé Amaral, a defesa do gestor municipal foi convidada a falar sobre o caso no Programa Show da Tarde, da Rádio Cultura FM, com Júnior Alves.

Perguntado como receberam a notícia que caiu como uma bomba e foi o assunto mais comentado nessa terça-feira (14), o advogado Klênio Pires disse que já era esperado esse parecer vir dessa forma, mas que todos estão muito confiantes na justiça eleitoral e no resultado final do processo.

“Sebastião vai governar os quatro anos juntamente com o seu vice Zé Amaral”, afirmou o advogado. Dizendo que o processo é como um jogo de xadrez, Dr. Klênio disse que não podem escancarar qual será a próxima jogada, mas que a defesa do prefeito tem suas metas e objetivos que, segundo ele, já foram traçadas.

“A próxima jogada eu não posso deixar o meu adversário conhecer, mas quero tranquilizar o eleitorado de Sebastião Dias dizendo que está tudo sob controle”, disse.

Perguntado se fazia sentido a comemoração que teve de um lado a militância de Nicinha ou a apreensão que teve do outro a militância de Sebastião, o advogado disse que não faz sentido nem uma coisa e nem outra.

“É muito cedo para se comemorar alguma coisa. O parecer é somente a opinião do representante do Ministério Público. O resultado é claro e a demora é somente chegar o dia. A vitória é nossa”, afirmou o doutor Klênio.

Pernambucano da Série A2 começa hoje

Afogados estreia contra Fla de Arcoverde. Já Serrano terá problemas e pode não enfrentar Belo Jardim em casa A disputa por um vaga na elite do futebol pernambucano terá início nesta quinta-feira (27). Doze equipes vão participar do Campeonato Pernambucano Sub-23 – que equivale a Série-A2 da competição. Seis jogos vão movimentar a primeira rodada, […]

10547502_362866823865111_5904275397629894296_n

Afogados estreia contra Fla de Arcoverde. Já Serrano terá problemas e pode não enfrentar Belo Jardim em casa

A disputa por um vaga na elite do futebol pernambucano terá início nesta quinta-feira (27). Doze equipes vão participar do Campeonato Pernambucano Sub-23 – que equivale a Série-A2 da competição. Seis jogos vão movimentar a primeira rodada, um será realizado às 15h (Afogados e Flamengo de Arcoverde) e cinco serão realizados às 20h.

A competição estadual é dividida em dois grupos com seis times em cada. A Chave A é composta por Afogados, Araripina, Petrolina, Flamengo de Arcoverde, Belo Jardim e Serrano. Já o Grupo B é formado por Vitória, Timbaúba, Ipojuca, Íbis, Olinda e Barreiros.

O mascote do Serrano é o jumento. Equipe poderá ter problemas hoje
O mascote do Serrano é o jumento. Equipe poderá ter problemas hoje

O Afogados da Ingazeira Futebol Clube estreia nesta quinta (27) diante do Flamengo de Arcoverde às 15h no Estádio Valdemar Viana de Araújo (Vianão). O jogo será transmitido pela Seleção do Povo, da Rádio Pajeú.

Já o Serrano deverá ter problemas contra o Belo Jardim hoje. Segundo informações que chegam ao blog, a equipe simplesmente não inscreveu atletas que não tiveram nomes publicados no BID – Boletim Informativo Diário. Deve perder por WO.