Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Rogério Leão homenageia Inocêncio Oliveira durante lançamento de livro

Publicado em Notícias por em 24 de maio de 2022

Na tarde desta segunda-feira (23), o deputado estadual Rogério Leão (PSB) prestou uma homenagem ao ex-deputado federal por 10 mandatos consecutivos, Inocêncio Oliveira – sendo autor da solicitação da realização do evento na Alepe – e fazendo um discurso que emocionou toda a plateia que lotou o auditório da Alepe.

“Tive a alegria e a honra de homenagear o ex-deputado federal por Pernambuco por dez mandatos consecutivos, influente político que ocupou posições estratégicas, como as presidências da câmara dos deputados e da república, Inocêncio Oliveira, em uma solenidade pública de lançamento do livro bibliográfico “Inocêncio Oliveira – do Pajeú à Presidência da República”, realizada na Assembleia Legislativa de Pernambuco”, destacou Rogério Leão.

“Um dos maiores políticos de nosso Estado dos últimos 50 anos, teve sua trajetória de vida e de homem público que sempre nos inspirou. Inocêncio Oliveira representa, como ninguém, a garra e a força do povo sertanejo”, acrescentou o parlamentar.

“Ele (Inocêncio) foi um craque, influenciando e participando, como protagonista, de episódios marcantes da vida nacional, como: a redemocratização, a promulgação da constituição federal e a aprovação das reformas administrativa e previdenciária, bem como dos processos eleitorais das últimas décadas. Sua incrível trajetória política de meio século, portanto, precisa ser contada e valorizada. E um dia, daqui a muitos anos, talvez também precise ser resgatada”, frisou o deputado, acrescentando:

“Por tudo isso, parabenizamos o jornalista e escritor José Adalberto Ribeiro, por essa bela e importante iniciativa de preservação da memória política de nosso Estado, destacando a vida e a obra de um grande pernambucano e um dos maiores sertanejos de todos os tempos”, cravou o deputado estadual Rogério Leão.

Estiveram presentes ao evento, o deputado federal Sebastião Oliveira; o deputado estadual e presidente da Alepe, Eriberto Medeiros; o ex-governador João Lyra Neto; o ex-deputado estadual, Zé Marcos de Lima; José Adalberto, autor do livro; Shirley Oliveira, filha do homenageado, Inocêncio Oliveira; Waldemar Oliveira, presidente do Avante e irmão do deputado Sebastião Oliveira; prefeitos, vereadores e diversas lideranças políticas do estado de Pernambuco.

Deixar um Comentário