Rodrigo Novaes articula liberação de emendas para Serra Talhada
Por André Luis
Nesta terça-feira (8), em suas redes sociais, o secretário de Turismo e deputado estadual licenciado, Rodrigo Novaes, anunciou que esteve na última segunda-feira no Palácio das Princesas para solicitar a liberação de emenda parlamentar no valor de R$ 400 mil reais para a cidade de Serra Talhada.
“Boas perspectivas para que Márcia Conrado tenha esses recursos no início dos primeiros meses do seu mandato. Serra tem passado por grande evolução através da gestão eficiente do prefeito Luciano Duque. A cidade tem crescido, e cada vez mais se faz necessário investirmos para ampliarmos sua infraestrutura urbana” disse Rodrigo.
As interrupções que vem acontecendo constantemente no fornecimento da energia elétrica em Afogados da Ingazeira está revoltando a população. Há alguns dias, vem se tornando uma coisa rotineira faltar energia no município. Na sexta (12), faltou energia por aproximadamente uma hora, no sábado (13) também faltou no período da tarde, permanecendo por cerca de 40 […]
As interrupções que vem acontecendo constantemente no fornecimento da energia elétrica em Afogados da Ingazeira está revoltando a população. Há alguns dias, vem se tornando uma coisa rotineira faltar energia no município.
Na sexta (12), faltou energia por aproximadamente uma hora, no sábado (13) também faltou no período da tarde, permanecendo por cerca de 40 minutos, no domingo houve uma interrupção rápida e, nesta segunda, cinco vezes aconteceram interrupções das 13h às 16h30.
A falta de energia repentinamente pode causar sérios problemas em equipamentos eletrônicos, principalmente computadores. Geladeiras e freezers também podem ficar com avarias devido a esse vai e vem da energia.
A Companhia Enérgica de Pernambuco (Celpe) emitiu nota ao blog informando que “se tratam de ocorrências isoladas”. E que “os casos foram motivados por motivos diversos com queda de árvore, dano em componente da rede elétrica e pelas fortes chuvas com incidência de ventos de maior intensidade na região”.
Ainda na nota, a Celpe avisa que enviou equipe de prontidão e que foram executados serviços de manutenção. Leia nota na íntegra:
Sobre interrupções no fornecimento de energia registradas em parte da cidade de Afogados da Ingazeira, no Sertão, a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) informa que se tratam de ocorrências isoladas. Os casos foram motivados por motivos diversos como queda de árvore, dano em componente da rede elétrica e pelas fortes chuvas com incidência de ventos de maior intensidade na região. A empresa enviou equipe de prontidão e executou serviços de manutenção. A Celpe se coloca à disposição.
Legislador esteve em Serra Talhada, Belmonte, Pesqueira, Santa Cruz da Baixa Verde, Triunfo, Betânia, Custódia e Pedra. O deputado estadual Luciano Duque realizou agenda intensa no Sertão, neste fim de semana (11 e 12). Ao lado de lideranças que formaram sua base durante o período de campanha, o parlamentar esteve em Serra Talhada, Belmonte, Pesqueira, Santa […]
Legislador esteve em Serra Talhada, Belmonte, Pesqueira, Santa Cruz da Baixa Verde, Triunfo, Betânia, Custódia e Pedra.
O deputado estadual Luciano Duque realizou agenda intensa no Sertão, neste fim de semana (11 e 12). Ao lado de lideranças que formaram sua base durante o período de campanha, o parlamentar esteve em Serra Talhada, Belmonte, Pesqueira, Santa Cruz da Baixa Verde, Triunfo, Betânia, Custódia e Pedra.
“Como sempre destaquei, meu mandato será participativo, ouvindo as pessoas para que as pautas que serão defendidas sejam em consonância com o que o povo necessita”, disse.
O deputado já está trabalhando para fortalecer pré-candidaturas aos governos municipais em vários municípios, como é o caso de Zé Bezerra em Santa Cruz, Eduardo Melo em Triunfo, Marcílio Ferraz e Luciara Frazão em Custódia; além de Betânia, onde o grupo vai apresentar um nome competitivo para disputar as eleições municipais.
A audiência pública sobre a situação materno-infantil em Pernambuco, que seria realizada nesta quarta-feira (13), na Assembleia Legislativa do Estado, teve de ser cancelada. A alegação é de um compromisso de última hora que o presidente da Comissão de Saúde, deputado Odacy Amorim (PT), terá de cumprir em Brasília. Do mesmo modo, o vice-presidente da […]
A audiência pública sobre a situação materno-infantil em Pernambuco, que seria realizada nesta quarta-feira (13), na Assembleia Legislativa do Estado, teve de ser cancelada.
A alegação é de um compromisso de última hora que o presidente da Comissão de Saúde, deputado Odacy Amorim (PT), terá de cumprir em Brasília. Do mesmo modo, o vice-presidente da Comissão, Dr. Valdi (PP), também não poderá participar por também já ter compromissos previamente agendados.
Uma nova data para a audiência pública será marcada e comunicada antecipadamente à imprensa e às entidades sociais que participarão do debate.
Segundo presidente do Cimpajeú, promotor de Justiça acatou as explicações e liberou o início das atividades. Por André Luis O prefeito de Ingazeira e presidente do Consórcio de Integração dos Municípios do Pajeú – Cimpajeú, Luciano Torres, afirmou ao programa A Tarde é Sua da Rádio Pajeú, nesta terça-feira (05.10), que o SAMU regional começa […]
Segundo presidente do Cimpajeú, promotor de Justiça acatou as explicações e liberou o início das atividades.
Por André Luis
O prefeito de Ingazeira e presidente do Consórcio de Integração dos Municípios do Pajeú – Cimpajeú, Luciano Torres, afirmou ao programa A Tarde é Sua da Rádio Pajeú, nesta terça-feira (05.10), que o SAMU regional começa a operar em toda a região, a partir da próxima quinta-feira (07.10).
Luciano comentou sobre uma reunião que aconteceu nesta segunda-feira (04.10) com o promotores de Justiça Vandeci Sousa Leite e Lúcio Luiz de Almeida Neto, além dos advogados do Cimpajeú e da empresa ITGM responsável pela gestão do SAMU na região.
O serviço estava programado para iniciar a operar na sexta-feira (1º), mas o Ministério Público de Pernambuco, através do promotor Vandeci Sousa Leite, recomendou a suspensão do Processo Seletivo Simplificado pelo prazo de 48 horas, bem como abertura de novo processo de seleção, estabelecendo critérios claros e objetivos para admissão dos candidatos, especificando no edital o que será considerado para fins de avaliação, a pontuação a ser atribuída a cada item e subitem avaliado, bem como os critérios de desempates.
Segundo Luciano, o promotor Vandeci acatou as explicações e liberou o início das atividades do serviço para a próxima quinta-feira.
“Na próxima quinta-feira às 10h, na Central de Regulação, em Serra Talhada, vamos dar o ponta pé inicial das atividades deste serviço tão esperado para a nossa região. Com certeza, quem ganha é a população, que terá um atendimento de socorro mais rápido”, afirmou Torres.
Ainda segundo o presidente do Cimpajeú, o serviço será observado pelo Ministério Público e caso seja necessário, um novo Processo Seletivo poderá ser realizado em três meses.
Luciano informou que a denúncia do médico serra-talhadense, Lourival Rodrigues, de que a seleção dos aprovados foi feita via um grupo privado de WhatsApp, não foi tratada na reunião.
Sobre as denúncias feitas por um grupo formado nas redes sociais de candidatos não aproveitados para o SAMU, que chegaram a se queixar de apadrinhamento em várias cidades, Torres disse não passar de especulações. “Todo o processo realizado pela empresa contratada foram transparentes. Foi feito avaliação curricular de todos os candidatos, não houve esse negócio de apadrinhamento. São especulações”, afirmou Luciano Torres.
A Prefeitura de Solidão, emitiu nota ao blog, informando que iniciou o pagamento dos servidores públicos municipais, nesta quinta-feira (30.01). Segundo a nota o pagamento foi iniciado pelos servidores ativos e inativos. Os contratados recebem até o dia 05 de fevereiro. “Todos os pagamentos serão efetuados.” Ainda segundo a nota: “a gestão Djalma Alves visa […]
A Prefeitura de Solidão, emitiu nota ao blog, informando que iniciou o pagamento dos servidores públicos municipais, nesta quinta-feira (30.01).
Segundo a nota o pagamento foi iniciado pelos servidores ativos e inativos. Os contratados recebem até o dia 05 de fevereiro. “Todos os pagamentos serão efetuados.”
Ainda segundo a nota: “a gestão Djalma Alves visa pagar aos servidores sempre no mês trabalhado. O gestor tem um estratégico planejamento financeiro e vem mostrando credibilidade aos solidanenses. O pagamento em dia do servidor público municipal é uma das marcas da gestão”.
Você precisa fazer login para comentar.