Revelado nome de servidor que acusa Manoel Enfermeiro de assédio moral
Por Nill Júnior
Renato Carlos da Silva, 38 anos, auxiliar de serviços gerais na Câmara de Serra Talhada, é o servidor que acusa o presidente Manoel Enfermeiro, do PT, de assédio moral.
Segundo Renato, os ataques vêm se repetindo desde o ano passado, mas se intensificaram nos últimos meses. “Ele grita, me chama de porra, me intimida, como se fosse me agredir”, desabafa o servidor, que afirma sofrer abalos emocionais e dificuldades para dormir.
O caso já está nas mãos do advogado Wendel Araújo, que confirmou à nossa reportagem que ingressará com ações judiciais por abuso de autoridade, danos morais e improbidade administrativa.
Procurada, a Câmara de Serra Talhada não se posicionou diante das acusações do servidor. A informação é do Blog do Júnior Campos:
A governadora Raquel Lyra anunciou, na noite desta segunda-feira (3), o nome do novo desembargador do Judiciário estadual que ocupará a vaga reservada ao Quinto Constitucional da Advocacia. O escolhido pela chefe do Executivo é Carlos Gil Rodrigues Filho, advogado com pós-graduação em Direito Eleitoral, além de Direito Penal e Processual Penal. Com 42 anos, […]
A governadora Raquel Lyra anunciou, na noite desta segunda-feira (3), o nome do novo desembargador do Judiciário estadual que ocupará a vaga reservada ao Quinto Constitucional da Advocacia. O escolhido pela chefe do Executivo é Carlos Gil Rodrigues Filho, advogado com pós-graduação em Direito Eleitoral, além de Direito Penal e Processual Penal. Com 42 anos, ele também atuou como Conselheiro Estadual da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Pernambuco, e desembargador titular do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE).
“Com muita alegria escolho o nome de Carlos Gil Rodrigues Filho para ocupar uma cadeira de desembargador no TJPE. Estou certa de que com a sua experiência, compromisso com a justiça e respeito às instituições ele contribuirá grandemente com o Judiciário e a sociedade pernambucana”, declarou Raquel Lyra.
“Recebo com profunda gratidão a honra de ter meu nome escolhido para integrar o Tribunal de Justiça de Pernambuco. Agradeço, de coração, às advogadas e aos advogados que me confiaram o voto e me trouxeram até aqui, aos desembargadores e às desembargadoras do TJPE pela deferência e serenidade durante todo o processo, e à governadora Raquel Lyra, por ter me concedido essa missão”, declarou o magistrado.
A gestora realizou o anúncio no Palácio do Campo das Princesas, ao lado dos desembargadores Ricardo Paes Barreto, presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE); Fausto de Castro Campos, primeiro vice-presidente da Corte; e Francisco Bandeira de Mello, presidente eleito do Tribunal.
A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta quinta-feira (21) que o governo anunciará o contingenciamento amanhã (22), e reforçou que ele será efetivo. “Tem gente que acha que vai ser pequeno; não vai. Eu dou o conceito, não o número. Ele será não tão grande, nem tão pequeno que não seja efetivo. Ele tem que ser […]
A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta quinta-feira (21) que o governo anunciará o contingenciamento amanhã (22), e reforçou que ele será efetivo.
“Tem gente que acha que vai ser pequeno; não vai. Eu dou o conceito, não o número. Ele será não tão grande, nem tão pequeno que não seja efetivo. Ele tem que ser absolutamente adequado”, disse.
A presidente voltou a comparar a economia do governo com a economia de uma casa de família e disse que assim como as famílias não ficam paralisadas quando precisam economizar o governo também não será paralisado.
“Nenhum contingenciamento paralisa governo”, disse. “Vamos fazer uma boa economia para que o País possa crescer e possa ter sustentabilidade no crescimento”, afirmou.
A presidente afirmou que o ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, fará os anúncios do contingenciamento do Orçamento. Questionada, a presidente disse não saber se haverá exceções no projeto de desoneração da folha de pagamento.
Dilma afirmou que não é possível fazer prognósticos sobre o andamento das votações no Senado sobre as medidas provisórias que fazem parte do ajuste fiscal.
“Somos um país democrático. Não existe a hipótese do executivo dizer: aprova. Por isso é que dialogamos”, afirmou, em Brasília, ao chegar no Itamaraty, onde oferece um almoço para a comitiva do presidente do Uruguai, Tabaré Vázquez.
Dilma afirmou que é preciso respeitar as discussões, mas que ela “quer e espera” que as medidas provisórias 664 e 665, que tratam de alteração nos benefícios trabalhistas, e que o projeto de desoneração, sejam aprovadas. “E eu quero porque para o Brasil virar essa página é fundamental que nós façamos um ajuste”, disse.
A presidente voltou a atribuir as dificuldades econômicas brasileiras à crise internacional e disse que algumas medidas tomadas pelo governo, como subsídios, créditos e desonerações, tiveram como objetivo impedir que a crise se alastrasse pelo País. “Mas tem um limite, agora temos que recompor nossas contas fiscais para poder prosseguir”, afirmou.
A Controladoria-Geral da União (CGU) sorteou ontem (2), em Brasília, 60 municípios para fiscalizar a aplicação de recursos federais dos últimos dois anos. Apenas municípios com até 100 mil habitantes participam do sorteio, que é feito nos mesmos moldes dos sorteios da Loteria Federal. Em Pernambuco, os municípios que serão fiscalizados são Afogados da Ingazeira, […]
A Controladoria-Geral da União (CGU) sorteou ontem (2), em Brasília, 60 municípios para fiscalizar a aplicação de recursos federais dos últimos dois anos. Apenas municípios com até 100 mil habitantes participam do sorteio, que é feito nos mesmos moldes dos sorteios da Loteria Federal.
Em Pernambuco, os municípios que serão fiscalizados são Afogados da Ingazeira, Cachoeirinha e Ferreiros. É a 40ª edição do sorteio, que existe desde 2003. Já foram fiscalizados mais de 2 mil municípios, o que corresponde a quase 40% do total, e recursos superiores a R$ 20 bilhões.
Dependendo da disponibilidade de mão de obra e recursos da controladoria, podem ser feitos até três sorteios por ano, chegando a 180 municípios fiscalizados. De acordo com o secretário executivo da CGU, Carlos Higino os municípios sorteados ontem não farão parte de outros sorteios este ano. (Por Anchieta Santos).
A prefeita Madalena Britto esteve reunida nesta quinta-feira, dia 02, com o chefe de Sinalização do Detran, Hilmar Guerreiro Filho, e o diretor da Arcotrans, Vlademir de Souza Cavalcanti, para falar sobre o trabalho de sinalização horizontal e vertical que está sendo feito em Arcoverde. “Estamos preparando a cidade para o São João, uma época […]
A prefeita Madalena Britto esteve reunida nesta quinta-feira, dia 02, com o chefe de Sinalização do Detran, Hilmar Guerreiro Filho, e o diretor da Arcotrans, Vlademir de Souza Cavalcanti, para falar sobre o trabalho de sinalização horizontal e vertical que está sendo feito em Arcoverde.
“Estamos preparando a cidade para o São João, uma época em que recebemos milhares de pessoas, que vem festejar conosco. Para isso, precisamos que tudo esteja organizado”, disse a prefeita.
Além de dar manutenção em toda a sinalização horizontal do centro, como faixas de pedestres, linha de borda e linha tracejada, serão implantadas em Arcoverde mais de 400 placas de regulamentação, advertência e placas educativas, seis novos semáforos regressivos e mais dois semáforos exclusivos para pedestres.
De acordo com o diretor da Arcotrans, serão feitas ainda a reposição de mais de cem placas de sinalização e orientação de destino. “Nossas faixas de pedestres são feitas de um material resistente, usados apenas nas grandes capitais do Brasil. Esse material é o Termoplástico, que tem mais durabilidade e nitidez. Ele só pode ser aplicado durante o dia, quando a temperatura é mais alta, o que faz com que a aderência aumente”, explicou Vladimir.
APLAUSO – O deputado estadual Waldemar Borges aprovou o Voto de Aplauso à Autarquia de Trânsito de Arcoverde (Arcotrans) pela implantação da Escolinha de Trânsito Móvel. Seu objetivo é conscientizar os alunos dos estabelecimentos de ensino da rede municipal sobre educação no trânsito. A Escolinha começou as visitas em maio e vai até o final de junho, quando deverá passar em 18 instituições escolares do município.
Droga estava com caminhoneiro de Santa Catarina A Polícia Federal de Salgueiro, no Sertão de Pernambuco, procedeu à prisão e autuação em flagrante na madrugada desta sexta-feira (07), de um motorista de 53 anos, casado, natural e residente em Campo Erê (SC), e que não possui antecedentes criminais. A prisão aconteceu em virtude de informações […]
A Polícia Federal de Salgueiro, no Sertão de Pernambuco, procedeu à prisão e autuação em flagrante na madrugada desta sexta-feira (07), de um motorista de 53 anos, casado, natural e residente em Campo Erê (SC), e que não possui antecedentes criminais.
A prisão aconteceu em virtude de informações e fiscalização de rotina realizada pela Polícia Federal, dando conta de que um veículo de grande porte estaria transitando entre as cidades de Salgueiro e Serra Talhada, ambas no Sertão de Pernambuco, transportando uma carga com material ilícito.
De posse dessas informações e com as características do veículo foi montada uma vigilância através de uma barreira policial no Posto da Polícia Rodoviária Federal em Serra Talhada, onde possivelmente o veículo passaria, objetivando identificar, fazer buscas e prender os possíveis envolvidos apontados na investigação.
A ação teve seu desfecho quando os federais após diversas abordagens em caminhões, pararam uma carreta Volvo de cor branca com dois reboques e o motorista ao ser questionado sobre o motivo de transitar na região e qual o local de destino de carga e onde seria entregue, não soube responder aos questionamentos, mostrando-se bastante, nervoso, inquieto e impaciente. Em razão de tais inconsistência os policiais resolveram proceder uma busca minuciosa nos reboques, onde foi descarregada toda a carga de milho que estava transportando e num dos reboques foi encontrado um fundo falso (alçapão) que continha vários invólucros com fitas adesivas de pasta base de cocaína, Ao final a droga totalizou um peso bruto de 502 Kg (Quinhentos e dois quilos). Além da droga e da carreta, foram apreendidos também 03 (três) aparelhos celulares.
Terminado os trabalhos ostensivos e tendo sido a droga localizada e apreendida, o suspeito recebeu voz de prisão em flagrante e em seguida foi levado para a Delegacia de Polícia Federal em Salgueiro, onde, após ter sido informado dos seus direitos e garantias constitucionais acabou sendo autuado pelo crime de tráfico interestadual de entorpecentes, e caso sejam condenado poderá pegar penas que variam entre 5 a 15 anos de reclusão.
Em seu interrogatório, o motorista disse que a carreta é de sua propriedade e que possui uma renda mensal de aproximadamente R$ 8 mil reais. Disse também que o frete foi contratado na cidade de Sinop (MT), por R$ 50 mil reais, mas não deu detalhes da pessoa que o contratou. Por fim disse que a droga seria entregue em Recife e que tinha conhecimento que estava transportando material ilícito.
O preso realizou Exame de Corpo de Delito no IML – Instituto de Medicina Legal na data de hoje e em seguida será encaminhado para a audiência de custódia, onde ficará à disposição da Justiça Federal de Pernambuco.
Você precisa fazer login para comentar.