Retomada da gestão de hospital por município já traz resultados, diz Diretora
A Diretora do Hospital Maria Rafael de Siqueira, Ana Cláudia Cândido, a Aninha, fez uma avaliação positiva da retomada da gestão pelo município de São José do Egito.
Essa semana, confirmando o que também havia dito ao Debate do Sábado, na Gazeta FM, Secretário de Saúde, Paulo Jucá, e o vice-prefeito Ecleriston Ramos esclareceram que essa decisão foi tomada atendendo ao pedido da população.
Um dos destaques da retomada foi a transição no plantão das 7 horas, evitando hiatos no atendimento. A ideia é evitar que haja vácuos no atendimento dos plantonistas. “As pessoas e principalmente funcionários estão satisfeitos com a retomada”. A gestão foi entregue a uma OS, a João Paulo II, mas houve resistência e queixas ao modelo.
Ela destacou também a busca por obstetra e anestesista todos os dias. “Ainda não voltou como era mas já conseguiram de segunda a sexta ter esses profissionais. As cesarianas eletivas voltaram a ser agendadas e houve redução fila de cirurgia geral.
A direção busca ainda a retomada dos serviços de neurologia, mais três especialidades com mais demanda. Houve ainda manutenção sala vermelha e do centro cirúrgico, além da lavanderia.




O SAMU da III Macro, no Sertão, recebeu segundo repasse de recursos financeiros do Estado, num total de mais de R$ 284 mil. Em março, quando o serviço foi credenciado ao Estado, foram liberados R$ 973 mil.


Em uma cerimônia realizada na manhã da última terça-feira (17), na Câmara de Vereadores de Itapetim, Aline Karina (PSB) foi diplomada como a primeira mulher a ser eleita prefeita do município. Com 62,12% dos votos válidos, Aline consolidou a vitória nas eleições de outubro, marcando um momento emblemático na política local.
Como o blog noticiou ontem, foi protocolado o pedido de impeachment contra o prefeito Wellington Maciel, de Arcoverde.












Você precisa fazer login para comentar.