Notícias

Responsável por atropelamento e morte em Afogados continua foragido em Brasília, diz Delegado

Por Nill Júnior

O delegado Ubiratan Rocha disse à Rádio Pajeú que Rian Lucas da Silva Coimbra, 20 anos, deve estar em Brasília, foragido após o pedido de prisão preventiva aceito pela justiça.

Rian é considerado foragido e procurado, acusado de homicídio doloso por dirigir embriagado e causar a morte de idoso na Avenida Diomedes Gomes, em Afogados da Ingazeira.

Ele é responsável pelo atropelamento de duas pessoas no dia 22 de agosto, na Rua Diomedes Gomes, em Afogados da Ingazeira, causando a morte de José Alves dos Santos, conhecido por Geraldo Agostinho, 81 anos e ferindo gravemente Augusto Alves Souza. Os dois estavam sentados na calçada.

O delegado informou que após a soltura de Rian após audiência de Custódia no dia 23 de agosto, um dia após o ocorrido, a Polícia Civil pediu a prisão preventiva. E que desde então vem buscando monitorar os passos do acusado.

“A informação que tem os é que ele está em Brasília. Estamos tentando fazer que se entregue para responder pelo crime”. Para o Delegado, não adianta mais questionar os procedimentos – muitos tem questionado a soltura pelo judiciário – e sim trabalhar para que ele responda pelo crime.

Ubiratan também informou que entraram em contato com os familiares de Rian explicando a situação e informando que ele deveria se apresentar, mas até hoje, não houve prestação de contas por parte dele. “Ele não quis se apresentar e/ou colaborar com a Justiça”, informou.

Qualquer informação sobre seu paradeiro pode ser repassada à Delegacia de Polícia Civil de Afogados da Ingazeira através dos telefones: (87) 3838-8784 ou 3838-8785. O anonimato é garantido segundo Ubiratan Rocha.

Outras Notícias

Aline Mariano: “João representava a alma sertaneja”

João Paraibano era a representação poética da nossa alma sertaneja. Como filha do Pajeú e de Afogados da Ingazeira, terra que ele adotou para viver sinto a mesma dor de toda a população sertaneja, que lamenta a perda repentina desse expoente da cultura brasileira. Desde minha infância, fui unida a João através de meu pai, […]

SONY DSC

João Paraibano era a representação poética da nossa alma sertaneja. Como filha do Pajeú e de Afogados da Ingazeira, terra que ele adotou para viver sinto a mesma dor de toda a população sertaneja, que lamenta a perda repentina desse expoente da cultura brasileira.

Desde minha infância, fui unida a João através de meu pai, que além de fã era amigo do genial poeta. Seus versos fizeram também parte da minha história, o que me fez admirá-lo ainda mais.

Meus sentimentos à esposa e filhos neste momento de profunda a dor. Fica a certeza de que com sua obra e seu legado, João Paraibano permanecerá vivo entre nós.

Aline Mariano

ASSERPE realiza Reunião Setorial em Petrolina

Tudo pronto para o encontro sertanejo da radiodifusão pernambucana Emissoras de rádio e TV de todo o estado se reúnem nesta quinta às 9 da manhã no Auditório do Hotel Nobile, em Petrolina, para mais uma Reunião Setorial da ASSERPE, Associação das Empresas de Rádio e Televisão de Pernambuco. O evento reúne radiodifusores, gestores, jornalistas, […]

Tudo pronto para o encontro sertanejo da radiodifusão pernambucana

Emissoras de rádio e TV de todo o estado se reúnem nesta quinta às 9 da manhã no Auditório do Hotel Nobile, em Petrolina, para mais uma Reunião Setorial da ASSERPE, Associação das Empresas de Rádio e Televisão de Pernambuco.

O evento reúne radiodifusores, gestores, jornalistas, comunicadores e outros profissionais para debater os rumos do meio e agregar conhecimento, além da interação entre a representação das rádios e TVs da região.

A jornalista Mônica Silveira é uma das convidadas. Ela fala sobre sua experiência na comunicação pernambucana e do seu livro recentemente lançado, Histórias de uma Repórter de TV, da Cepe Editora.

Com reconhecida experiência no meio, Mônica fez várias séries de reportagens para os telejornais da TV Globo Nordeste, e também, para grandes telejornais da Rede Globo, como: Jornal Hoje, Jornal Nacional, e Fantástico. Na oportunidade, ela também lança e autografa seu livro para interessados.

O encontro em Petrolina também debate temas importantes da radiodifusão pernambucana. Um deles, sobre cenário econômico e discussão sobre pisos salariais das categorias de jornalistas e radialistas, com o Presidente do SERTEPE, Edmilson Boaviagem.

Serviço:

Reunião Setorial Asserpe

Quinta, dia 10 de novembro, 09h

Local: Auditório Nobile Hotel – Av. Cardoso de Sá, 215 – Orla 2, Petrolina

Informações: (81) 9-9761-8641.

Em Gravatá presidente do Crea-PE mobiliza profissionais das Engenharias contra a PEC 108/19

“A sociedade e os conselhos profissionais precisam se mobilizar contra a PEC 108/19”. Este alerta está sendo feito pelo presidente do Crea-PE, Evandro Alencar.  Durante agenda do órgão em Gravatá,  o presidente  destacou que todos os Conselhos Regionais de Engenharia e Agronomia no Brasil estão se mobilizando para evitar a aprovação da Proposta de Emenda […]

“A sociedade e os conselhos profissionais precisam se mobilizar contra a PEC 108/19”. Este alerta está sendo feito pelo presidente do Crea-PE, Evandro Alencar.  Durante agenda do órgão em Gravatá,  o presidente  destacou que todos os Conselhos Regionais de Engenharia e Agronomia no Brasil estão se mobilizando para evitar a aprovação da Proposta de Emenda Constitucional que coloca em risco a regulamentação de profissões que envolvem a segurança da vida humana, ao apontar para a extinção de entidades como as que compõem o Sistema Confea/Crea .

Num encontro com profissionais e inspetores de todo o estado na segunda-feira, 19, na sede da Secretaria da Educação, ele reforçou a convocação para posição de defesa.  A PEC é “contra todos os conselhos. Quer levar os sistemas profissionais a não terem mais autonomia para fiscalizar, defender o exercício legal das profissões”. A ideia, conforme disse o presidente, é realizar a partir de agora, mais ações para divulgar a importância dos conselhos e os riscos da PEC. ” A nossa percepção é de que o governo acha que os  conselhos não são necessários. Não conhecem o papel das entidades, infelizmente”.

Com  foco no esclarecimento dessas  questões,  Evandro Alencar também abordou a importância do profissional das Engenharias para a sociedade, destacando que as atividades desse segmento permeiam a vida das pessoas a todo momento, em todo lugar: dos móveis, a celulares, ruas, pontes, água, luz etc.

O presidente também explicou como funciona o Sistema Confea/Crea e apresentou ações que o Conselho Regional promove em Pernambuco, como a fiscalização do exercício profissional, garantindo proteção à sociedade e o mercado de trabalho para os engenheiros e profissionais das Geociências.

Mais desenvolvimento

Ontem à noite, 20.08, na sede da Secretaria de Educação de Gravatá, foi realizada a 17ª edição do projeto Crea na Estrada. A ação do Conselho promove mensalmente, maiores conexões e desenvolvimento para engenheiros e profissionais do sistema, no interior do estado.

Essa agenda teve a palestra do diretor da Capibaribe Construções e presidente da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Gravatá (Aseag), engenheiro civil Enio César Araújo sobre o Sistema Construtivo em Blocos de Gesso, seguido pelo administrador de empresas, diretor da Capibaribe Construções, engenheiro civil Marcelo C. Lins, que falará sobre o Sistema Construtivo em Blocos de Gesso x Norma de Desempenho (NBR 15.575).

Fernando Bezerra Coelho comemora aprovação

Prezado Nill Júnior, A proposta de auxílio financeiro a Estados e municípios aprovada pelo Senado recupera o equilíbrio federativo na distribuição dos recursos da União no enfrentamento da pandemia do coronavírus. Considerando a economia com a suspensão do pagamento da dívida, Pernambuco receberá R$ 3,7 bilhões nos próximos quatro meses. São recursos expressivos que aliviam […]

Prezado Nill Júnior,

A proposta de auxílio financeiro a Estados e municípios aprovada pelo Senado recupera o equilíbrio federativo na distribuição dos recursos da União no enfrentamento da pandemia do coronavírus.

Considerando a economia com a suspensão do pagamento da dívida, Pernambuco receberá R$ 3,7 bilhões nos próximos quatro meses. São recursos expressivos que aliviam as finanças estaduais, permitindo que o governo do Estado e os municípios pernambucanos façam frente às medidas para conter o avanço do coronavírus e mantenham os serviços essenciais.

Destaco que a exigência de contrapartidas, como o compromisso de não reajustar os salários dos servidores, ressalvadas algumas categorias, é importante para evitar os efeitos do endividamento público sobre a retomada da economia, após vencermos a primeira onda da pandemia.

Senador Fernando Bezerra Coelho 

Afogados faz semifinal histórica contra o Náutico

O primeiro finalista do Campeonato Pernambucano será conhecido hoje. No estádio dos Aflitos, às 19h15, o Náutico defende uma invencibilidade de 16 partidas, maior série invicta de um time no futebol brasileiro no ano, enquanto o Afogados FC, depois de chegar à inédita semifinal ao eliminar o Santa Cruz dentro do Arruda, tenta fazer história […]

O primeiro finalista do Campeonato Pernambucano será conhecido hoje. No estádio dos Aflitos, às 19h15, o Náutico defende uma invencibilidade de 16 partidas, maior série invicta de um time no futebol brasileiro no ano, enquanto o Afogados FC, depois de chegar à inédita semifinal ao eliminar o Santa Cruz dentro do Arruda, tenta fazer história com apenas cinco anos de fundação.

O Náutico vai em busca do bicampeonato. Para o confronto, o técnico Márcio Goiano revelou que a principal dúvida no time titular é em relação ao atacante Robinho. O jogador desfalcou a equipe no último duelo contra o Vitória, sábado, pela Copa do Nordeste, por causa de um desconforto no joelho direito. Caso o jogador ainda não reúna condições de jogo, o veterano Jorge Henrique deverá ser novamente acionado.

Já a briga pela camisa 9 alvirrubra, parece estar cada vez mais acirrada. Nos últimos nove jogos, o atacante Odilávio, formado nas categorias de base do clube, foi titular da equipe e marcou três gols. Enquanto Wallace Pernambucano, artilheiro do time no ano com oito gols, se recuperou de uma lesão no joelho, mas mesmo assim, ficou no banco de reservas nas últimas quatro partidas.

Afogados já fez história e quer ir mais longe: Depois de eliminar o Santa Cruz em pleno estádio do Arruda, os holofotes se viraram para o Afogados FC, comandado pelo experiente técnico Pedro Manta. Com o sinal de alerta ligado, o treinador Márcio Goiano elogiou o time sertanejo. “É um jogo difícil, enfrentamos essa equipe uma vez no campeonato, é um time que muda pouco, que trabalha bem a bola e jogou muito bem a última partida”, analisou .

A Coruja do Sertão tem no atacante Diego Ceará a grande esperança de gols no confronto de hoje. O jogador é o vice-artilheiro do Campeonato Pernambucano com cinco gols marcados. Outro destaque do Afogados no campeonato é o goleiro Wallef. O arqueiro fez boas intervenções durante o jogo e ainda defendeu dois pênaltis na decisão contra o Santa Cruz, na semana passada, no estádio do Arruda.

Rádio Pajeú transmite: a Rádio Pajeú transmite o jogo com a equipe esportiva Seleção do Povo, com narração de Aldo Vidal, comentários de Anchieta Santos, reportagens de Marconi Pereira e Nill Júnior e plantão de informações de Michelli Martins. A transmissão começa às 18h. durante o dia, a Rádio ainda escuta torcedores, ouvintes e realiza promoções como o Super Bolão,a partir das 10h da manhã, valendo R$ 400,00 em prêmios. Você escuta sintonizando FM 104,9, ou nos aplicativos da Rádio Pajeú ou Radios,net no Play Store.