Respeitado fotógrafo, Flávio Costa mostra o sertão belo e real
O respeitado fotógrafo Flávio Costa está batendo cartão nos sertões de Pernambuco e Paraíba. Por onde tem passado, o registro de um sertão encantador e de verdade, distante dos estereótipos do Sul e Sudeste do país.
Em Brejinho, documentou a nascente do rio Pajeú e lembrou Zé Dantas, cantado por Gonzagão. “Vai despejar no São Francisco. O rio São Francisco vai bater no mei do mar”, disse em sua rede social.
Em São José do Egito, registrou o Beco de Laura. “São José do Egito respira poesia. As obras dos poetas da cidade são pintadas nas paredes das casas do Beco de Laura. As crianças adquirem o prazer pela poesia já nos primeiros anos escolares, pois a disciplina Poesia Popular está no currículo das escolas do município”, lembrou.
Na Paraíba, visitou pontos como o Pico do Jabre, no sertão paraibano., a 1.197m acima do nível do mar, o ponto mais alto do Estado. Firme também em suas posições políticas, Flávio é mais um brasileiro com olhar para o Brasil real.



Muita dor e emoção marcaram o sepultamento da Cabo PM Renata Marques, que morreu num acidente automobilístico em Petrolina, no Sertão do São Francisco, nesse domingo (2).

Dos 184 municípios pernambucanos, 33 estão com o trânsito municipalizado no papel e apenas 15 dispõem efetivamente de órgãos para gerir o trânsito no município, o que representa apenas 8% do total de municípios.

A aguardada Festa de Agosto de Santa Rosa, no município de Ingazeira, marca a localidade desde a última sexta-feira.













Você precisa fazer login para comentar.