Rápidas da Exposerra

Augusto acompanha Duque e Humberto: apesar de não cravar seu apoio à reeleição de Luciano Duque em 2016, o Deputado Estadual Augusto César (PTB) esteve ao lado do prefeito e do Senador Humberto Costa durante toda a agenda de ontem fora e dentro da Exposerra.
A análise é de que, apesar de não cravar o apoio e ainda condicionar complicadores, o alinhamento estadual PT-PTB vai facilitar um acerto. Como nunca fizeram oposição visceral, um ajuntamento em 2016 não parece difícil.

Guga é o próximo: na Exposerra ontem acompanhando Humberto, Duque e comitiva, o ex-prefeito de Sertânia, Guga Lins. Sertânia será a próxima cidade do calendário de eventos com a Exposertânia, no fim deste mês.
O palco começou a ser montado para festa e Guga está confiante. “Pelo interesse dos criadores e com as chuvas que caíram recentemente, o evento promete ser melhor que o ano passado”.

Movimentação menor na sexta: depois de uma abertura considerada boa, o público na sexta foi menor segundo os expositores, mas nada que não estivesse dentro do previsto, considerando o cenário atual.
Some-se a isso o fato de que, como o show mais aguardado do evento aconteceria nesta noite, com As Coleguinhas, muita gente preferiu chegar mais tarde e ir direto para área de shows.
Ainda assim, não foram poucos os que elogiaram a decisão da CDL de fazer o evento em um ambiente teoricamente desfavorável pela crise.

Tumulto e cambistas a fole: a mudança das Coleguinhas para primeira atração, sob alegação de que percorreriam mais de 1.000 quilômetros de ônibus para shows hoje na Bahia causou tumulto. O show começou e muitos desavisados partiram para a entrada do palco.
Com catracas de menos e gente demais, houve tumulto, empurra-empurra, mas graças a Deus, nada mais grave. Houve quem esperasse até quarenta minutos para acessar a área. Com um show de praticamente uma hora, alguns viram muito pouco.
Outro ponto para ser reavaliado é o acesso desenfreado de cambistas ao evento. Boa parte dos ingressos esgotados do primeiro lote pararam nas mãos deles, que fizeram a festa com sobrepreço.

Prefeito poeta e poeta Secretário no stand do Sebrae : quem passou ontem a noite no stand do Sebrae viu uma apresentação do prefeito poeta Sebastião Dias (Tabira) e do poeta Secretário Zé Carlos do Pajeú.
Falaram sobre vários temas e claro, apresentaram o que sabem fazer de melhor: poesia e improviso. Dúvida depois da semana é saber se Zé Carlos ainda é Secretário de Meio Ambiente ou se a pasta será extinta e ele vai para Cultura, como foi ventilado. Edgley Freitas ficaria com Obras, definitivamente.



O ex-prefeito de Itapetim, Adelmo Moura, foi multado em R$ 8 mil pelo Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE) por ter realizado contratações temporárias em 2011, penúltimo ano de sua última gestão para diversas funções no município que foram julgadas irregulares quando o mesmo era o gestor do município. A informação é do Afogados On Line.
O primeiro tesoureiro da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) e prefeito de Panelas, Rubem Lima, participou nesta quinta-feira (14/11) de uma reunião convocada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) para discutir medidas referentes à segurança na iluminação pública nos municípios. O encontro contou com representantes do MPT, da Neoenergia Pernambuco, do Crea-PE e da Amupe, além de técnicos envolvidos na pauta.
A Câmara de Vereadores, representada pelo presidente Arlã Markson, manifestou em nota sua mais profunda solidariedade à família do vereador Plecio Galvão diante da dolorosa e prematura perda de seu sobrinho, Murilo Galvão.












Você precisa fazer login para comentar.