Rádio Pajeú e Blog premiados em escolha popular do Blog do Itamar
Por Nill Júnior
O blogueiro Itamar França liderou a festa dos Melhores do Ano direto do Kabanna Recepções. Para ver mais detalhes do evento, clique aqui .
Todas as modalidades e categorias foram reunidas em um só evento, marcado pela organização e protocolos contra a Covid-19.
A premiação considerou escolha popular feita pelo blog e Jornal O Binóculo. O evento foi transmitido ao Vivo pela TV Arcoverde e reuniu representantes do esporte, comércio, área médica, imprensa e convidados.
Por mais um ano a Rádio Pajeú foi eleita a melhor emissora. O Debate das Dez venceu na categoria “Melhor Programa de Entrevistas”. Este jornalista foi agraciado nas categorias Melhor Radialista e Melhor Blog. Por questão de agenda, a entrega acontecerá dentro do programa Manhã Total, na própria Rádio Pajeú esta semana.
A disputa política de Serra Talhada respingou na Câmara de Vereadores. Tudo depois que parlamentares governistas criticaram a obra da PE 418, recém inaugurada, após a morte de um motociclista em uma curva da via, questionada pelos parlamentares por não atender critérios técnicos e ser “desnivelada”. Em suma, jogaram no estado a culpa pela morte. […]
A disputa política de Serra Talhada respingou na Câmara de Vereadores. Tudo depois que parlamentares governistas criticaram a obra da PE 418, recém inaugurada, após a morte de um motociclista em uma curva da via, questionada pelos parlamentares por não atender critérios técnicos e ser “desnivelada”. Em suma, jogaram no estado a culpa pela morte. Dentre os críticos, o vereador Zé Raimundo.
Em resposta, antes da inauguração da obra , o Secretário Sebastião Oliveira chamou Zé e colegas como André Maio e Nailson Gomes de “carniceiros” e “necrófilos” por explorara a morte para fazer questionamento político. Disse que a vítima havia ingerido bebida alcoolica antes do acidente.
A crítica teve tréplica. Na sessão de ontem da Câmara, transmitida por rádio local, Zé Raimundo adjetivou Sebastião Oliveira de “pequeno, perseguidor e mesquinho”, pela posição adotada sobre o episódio. Nailson Gomes chegou a ironizar Oliveira, dizendo tratar-se do “supra sumo moral” da política pernambucana.
Em resposta, o PR e vereadores aliados de Oliveira repudiaram em nota o conteúdo das declarações do vereador José Raimundo. “É decorrente de comportamento leviano, agressivo e que ultrapassa todos os limites do debate político. O Partido da República não vai tolerar qualquer ofensa a seus membros e irá reparar os danos causados a honra dos seus na justiça, custe o que custar”, diz om texto.
A nota é assinada por Antônio de Antenor, Allan Pereira, Carlos Evandro, Dedinha Inácio, Jaime Inácio, Pinheiro do São Miguel, Rosimério de Cuca, Victor Oliveira, Vera Gama e Waldemar Oliveira.
Foi uma alegria rever meus amigos Roberto Montanha e o Mágico Crispim ao lado da inspiradora Dani Amaral. Eles estão no Pajeú com Rolê Empreendedor, fruto de projeto do Sebrae que acontece inicialmente em 30 escolas de Pernambuco dos ensinos fundamental e médio, alcançando seis mil estudantes. As palestras de Roberto Montanha, Crispin e Dani […]
Foi uma alegria rever meus amigos Roberto Montanha e o Mágico Crispim ao lado da inspiradora Dani Amaral.
Eles estão no Pajeú com Rolê Empreendedor, fruto de projeto do Sebrae que acontece inicialmente em 30 escolas de Pernambuco dos ensinos fundamental e médio, alcançando seis mil estudantes.
As palestras de Roberto Montanha, Crispin e Dani Amaral abordam o tema Empreender Vale a Pena.
Se sua cidade não recebeu o projeto, brigue e cobre pra que em 2022 ela entre no roteiro.
Aqui eles tem apoio e suporte das Câmaras de Dirigentes Logistas da região, como Afogados da Ingazeira e Carnaíba, esta última uma das cidades do roteiro.
O secretário de Governo de Flores, Marconi Santana, esteve em Brasília ao lado do prefeito Gilberto Ribeiro para reunião com o senador Fernando Dueire. O encontro teve como foco o fortalecimento da parceria entre o município e o parlamentar, que tem destinado recursos e apoio a ações voltadas ao desenvolvimento regional. Durante a visita, foram […]
O secretário de Governo de Flores, Marconi Santana, esteve em Brasília ao lado do prefeito Gilberto Ribeiro para reunião com o senador Fernando Dueire. O encontro teve como foco o fortalecimento da parceria entre o município e o parlamentar, que tem destinado recursos e apoio a ações voltadas ao desenvolvimento regional.
Durante a visita, foram discutidos novos projetos e investimentos para Flores, o Pajeú e outras regiões de Pernambuco. Segundo Marconi Santana, a interlocução com o Senado é fundamental para viabilizar obras e programas estruturadores. “O senador Fernando Dueire é um exemplo de homem público que compreende, com sensibilidade e visão, as reais necessidades do nosso povo. É motivo de orgulho poder caminhar ao lado de um líder que atua de forma incansável para que os recursos cheguem a quem mais precisa, fortalecendo o municipalismo e gerando oportunidades em todo Pernambuco”, afirmou.
O senador destacou o trabalho desenvolvido pela gestão de Flores e a atuação dos representantes do município. “É sempre uma satisfação receber gestores comprometidos como Marconi e Gilberto, que representam com responsabilidade o interior pernambucano e trabalham com foco em resultados concretos”, disse Dueire.
Marconi Santana afirmou que o diálogo com o Congresso continuará sendo prioridade. “Seguiremos juntos, com foco, dedicação e fé, garantindo que o progresso chegue de forma justa e duradoura ao nosso povo”, concluiu.
O Prefeito Sebastião Dias falou nesta quinta (04) ao radialista Anchieta Santos no programa Cidade Alerta, na Rádio Cidade FM, pela segunda vez sobre as acusações que tem pesado contra o seu governo nos últimos dias. O gestor tabirense disse que existem hoje dois tipos de denunciantes. “Uns que não estão dentro da Prefeitura e […]
O Prefeito Sebastião Dias falou nesta quinta (04) ao radialista Anchieta Santos no programa Cidade Alerta, na Rádio Cidade FM, pela segunda vez sobre as acusações que tem pesado contra o seu governo nos últimos dias. O gestor tabirense disse que existem hoje dois tipos de denunciantes. “Uns que não estão dentro da Prefeitura e não se conformam” (alusão à vice Genedy) e outros por terem perdido a eleição e não aceitam a derrota (alusão a Dinca)”.
Sebastião disse que chega de ser democrático demais. “De agora em diante para cada pancada, o acusador levará duas de volta”. E continuou o poeta deixando claro que o clima com o grupo do ex-prefeito Mano não está bom. “Eu conheço os meus aliados, como ex-prefeito Josete Amaral e a família Manú”.
Nisso o comunicador lembrou: “o senhor esqueceu o ex-prefeito Mano como aliado?” – ao quer respondeu Sebastião : “Não sei. É uma coisa que precisa conversar”. Sobre a revelação do advogado Jorge Márcio à imprensa de que só com medicamentos, os gastos da atual gestão são de R$ 11 milhões a mais que governo anterior de Dinca, Dias disse que “o preço do remédio era diferente”.
O prefeito tabirense aproveitou para dar uma estocada em Dinca. “Ele apresentou mais de 20 dispensas de licitações em seu governo”, inclusive citando o número de alguns processos.
A proximidade das eleições municipais de 2024 acende um alerta sobre a desinformação e a propagação de notícias falsas. De acordo com pesquisa feita pelo Instituto DataSenado, 81% dos brasileiros acham que as notícias falsas, as chamadas fake news, podem afetar significativamente o resultado eleitoral. Conforme o levantamento, 72% dos brasileiros já se depararam com […]
A proximidade das eleições municipais de 2024 acende um alerta sobre a desinformação e a propagação de notícias falsas. De acordo com pesquisa feita pelo Instituto DataSenado, 81% dos brasileiros acham que as notícias falsas, as chamadas fake news, podem afetar significativamente o resultado eleitoral.
Conforme o levantamento, 72% dos brasileiros já se depararam com notícias falsas nas redes sociais nos últimos seis meses e consideram “muito importante” controlar essas publicações para garantir uma competição justa.
Para a senadora licenciada Eliziane Gama (MA), que até recentemente presidia a Comissão de Defesa da Democracia e era uma das titulares da CPMI das Fake News, há duas hipóteses para quem compartilha esse tipo de informação: má-fé ou desconhecimento.
“Mas quem produz essas notícias falsas é 100% ardiloso, pois usa a adulteração, a deturpação e a modificação de informação ou fato, para que sua mensagem tenha determinado alcance ou efeito. É preciso um rigor maior para combater essa prática perniciosa”, disse Eliziane à Agência Senado. Atualmente, ela exerce o cargo de secretária da Juventude do Maranhão.
A CPMI das Fake News é uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (com senadores e deputados) que investiga denúncias de notícias falsas e assédio nas redes sociais, além do uso de contas artificiais e de serviços de impulsionamento de conteúdo para divulgação de propaganda política. Presidido pelo senador Ângelo Coronel (PSD-BA), o colegiado foi instalado em 2019, mas teve as atividades suspensas, junto com todas as demais Comissões do Congresso Nacional, no início da pandemia de covid-19. O seu prazo de funcionamento foi prorrogado por tempo indeterminado. Leia a íntegra da reportagem na Agência Senado.
Você precisa fazer login para comentar.