Queda da Comissão do União Brasil impede chance de Augusto Valadares ser candidato em São José, dizem aliados
Marquerteiro Lula Vieira e servidor Jeverson Ricardo, ligados a Paulo Jucá, assumem legenda.
Aliados de Augusto Valadares dizem que movimentação acaba chances de Valadares ser candidato.
Lula nega manobra ou participação de Jucá. “Augusto será candidato pelo UB se não quiser”
Mudança de última hora e surpreendente em São José do Egito.
O partido tinha o comando de nomes como Edílio Lira, Hugo Rabelo e Ronaldo Muniz.
Agora, foi publicada a nova comissão provisória da legenda. Lula Vieira, marqueteiro ligado a Paulo Jucá, assumiu a legenda.
O vice é Jeverson Ricardo Felipe de Góis, do setor de compras da prefeitura, que também tem ligação com o Secretário.
Para defensores da candidatura do prefeito de Ouro Velho, a movimentação impede qualquer possibilidade de sua candidatura, pois lhe nega a legenda, a não ser que migrasse do partido, o que, dado o prazo legal, é muito complexo.
Para aliados de Augusto, articulação teria tido participação de Mendonça Filho, com autorização do presidente nacional Antônio Rueda.
Hugo Rabelo: “bons entendedores entenderão”
Procurado pelo blog, o agora ex-presidente Hugo Rabelo disse tratar o tema como a trava final à candidatura de Augusto. “De repente, fui filiar umas pessoas e minha senha caducou. Me disseram que seria restabelecido o acesso, mas não foi. Pelos nomes que nos substituíram, bons entendedores entenderão. Isso inviabiliza totalmente a candidatura de Augusto “, disse.
Ele trata a questão como quebra de confiança. “Se faz isso às vésperas, inviabiliza a possibilidade de Augusto ser candidato”. Disse ainda que a situação é irreversível porque Efrain Filho, aliado de Augusto e nome importante do União Brasil, está na França.
Lula Vieira nega manobra: “União Brasil não se negará caso Augusto seja o candidato”.
Procurado pelo blog, o novo presidente da Comissão Provisória, Lula Vieira, negou qualquer envolvimento de Paulo Jucá no processo.
“Ele não teve nenhuma participação. E não há manobra. Eu é que fui procurado por Mendonça Filho no dia 6 de março. Disse que precisava de aliados nos diretórios municipais”.
Lula rechaçou as críticas. “Não tenho nada contra Augusto. Se ele for o candidato, e quiser ser pelo União Brasil, será. Já Hugo é meu amigo. Pena que não me ligou antes”, afirmou.
Ele chegou a sugerir que vai solicitar a Mendonça mudança na Provisória para evitar más interpretações.
Reclamou também do irmão de Evandro, Esdras Valadares, que estaria querendo criar um fato com o episódio desnecessariamente. Chegou a indicar que estaria descompensado. “É uma tempestade em copo d’água.
Grupo ainda articulava candidatura de Augusto:
Pelo que o blog apurou, havia nas últimas horas uma movimentação intensa envolvendo governistas egipcienses e o ex-prefeito de Ouro Velho, Doutor Júnior, para um alinhamento em torno do recuo da decisão de Augusto em não disputar a prefeitura. O vice-prefeito Eclérinston Ramos e o empresário Edílio Lira eram dois dos articuladores. As conversas estariam andando. Mas a mudança da Comissão Provisória no União Brasil para quem defendia Augusto zerou o debate e deixou essa possibilidade como praticamente inviável.