Quatro prefeitos do ABC decidem: aulas presenciais somente em 2021
Por Nill Júnior
Após assembleia do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, realizada nesta terça-feira (11/8), os prefeitos de Santo André, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra determinaram que o retorno das aulas só ocorrerá em 2021 em suas respectivas cidades.
Conforme anunciado na assembleia, São Bernardo, São Caetano e Diadema seguirão avaliando a evolução dos seus índices epidemiológicos e as determinações do Governo do Estado para uma nova comunicação até 30 de setembro.
Ainda, os sete prefeitos do Grande ABC deliberaram também que a retomada das aulas na rede privada nas cidade somente se dará no momento em que ocorrer também o retorno das atividades da rede pública de ensino.
A decisão colegiada dos prefeitos segue orientação dos Grupos de Trabalho (GTs) Educação e Saúde da entidade regional, que reúnem representantes das pastas das sete cidades. O objetivo é garantir a saúde e a proteção da vida de crianças, famílias e profissionais da Educação.
A comunidade do sítio Lagoa Nova, recebeu nesta terça-feira (4), mais uma edição do governo itinerante. A ação realizada pela Prefeitura Municipal, levou um bom número de pessoas à Escola Municipal José Luiz de França que serviu de apoio para a realização dos atendimentos. Além da utilização das dependências da unidade escolar, tendas foram armadas […]
A comunidade do sítio Lagoa Nova, recebeu nesta terça-feira (4), mais uma edição do governo itinerante.
A ação realizada pela Prefeitura Municipal, levou um bom número de pessoas à Escola Municipal José Luiz de França que serviu de apoio para a realização dos atendimentos.
Além da utilização das dependências da unidade escolar, tendas foram armadas para acolher os mais diversos serviços oferecidos pelas secretarias municipais.
O governo itinerante é uma oportunidade da gestão municipal estar mais próxima de cada comunidade, onde cada Secretaria, dentro das suas atribuições, atuam buscando atender à população em vários requisitos. As informações são do Blog Tv Web Sertão.
O futuro Prefeito de Afogados da Ingazeira, Sandrinho Palmeira, teve sua primeira reunião de trabalho com o Superintendente da Caixa Econômica Federal, em Petrolina, Alexandre Vinicius. Na pauta, a parceria da Prefeitura com o Banco para os investimentos em Afogados, em obras e ações nas áreas de infraestrutura, saneamento, habitação, programas sociais e modernização da […]
O futuro Prefeito de Afogados da Ingazeira, Sandrinho Palmeira, teve sua primeira reunião de trabalho com o Superintendente da Caixa Econômica Federal, em Petrolina, Alexandre Vinicius.
Na pauta, a parceria da Prefeitura com o Banco para os investimentos em Afogados, em obras e ações nas áreas de infraestrutura, saneamento, habitação, programas sociais e modernização da gestão.
A reunião ocorreu nesta quarta (02), na sede da Prefeitura, e contou com a participação de Luciana Gonçalves, gerente executiva de governo da CAIXA; Joelson Marlon, Gerente da CAIXA em Afogados, e Elias Silva, assessor especial do governo municipal e responsável pelo setor de convênios da Prefeitura.
Para se ter uma ideia da importância da parceria Prefeitura e CAIXA, só nos últimos dois anos, ela representou um aporte de investimentos de R$ 5,7 milhões em recursos captados para ações, já executadas ou em execução, na área de infraestrutura urbana, a exemplo das pavimentações no bairro Planalto, revitalização da Rio Branco, Praça Carlos Cottart e pátio da feira.
“Foi uma reunião muito produtiva, onde pudemos estreitar os laços de parceria, e dialogar sobre os investimentos atuais e futuros, para que possamos continuar tocando as obras tão necessárias para a melhoria na qualidade de vida da nossa população,” destacou o futuro Prefeito de Afogados da Ingazeira, Sandrinho Palmeira. Afogados é um dos municípios inseridos na circunscrição de atuação da superintendência da CAIXA, em Petrolina.
O atual vice e candidato a Prefeito Manuca (PSD) larga com vantagem na disputa pela prefeitura de Custódia, a frente de seus oponentes, o prefeito e candidato a reeleição Luiz Carlos (PT) e Major Mariano, do PTC. É o que atestou o Instituto Múltipla, em pesquisa realizada dia 25, com dados processados esta semana e […]
O atual vice e candidato a Prefeito Manuca (PSD) larga com vantagem na disputa pela prefeitura de Custódia, a frente de seus oponentes, o prefeito e candidato a reeleição Luiz Carlos (PT) e Major Mariano, do PTC. É o que atestou o Instituto Múltipla, em pesquisa realizada dia 25, com dados processados esta semana e divulgada hoje pelo blog.
De acordo com levantamento estimulado, em que são oferecidas as opções de voto para o entrevistado, Manuca tem 56,7% das intenções de voto contra 31,3% do candidato Luiz Carlos e 1,3% de Major Mariano, do PTC. Neste cenário estimulado, 10,7% não sabem ou não opinaram.
Na pesquisa espontânea, em que o eleitor livremente se manifesta, 46% disseram votar no vice-prefeito e candidato a prefeito, contra 27,7% que dizem votar em Luiz Carlos . Neste cenário, major Mariano não foi citado e 26,3% não sabem ou não opinaram.
O levantamento foi registrado sob o número PE-01190/2016. Os dados foram coletados dia 25 e processados esta semana, com margem de erro de 5,7% para mais ou para menos. O intervalo de confiança é de 95%. Foram 300 entrevistas.
Os Bairros pesquisados foram: Centro, Macambira, Nossa Senhora de Lourdes, Bairro do Hospital, COHAB, Cruzeiro, Redenção, Caixa D’Água, Iraque, Matadouro, Mandacaru 1, Frei Caneca, Polivalente, Joaquim Pereira, Mandacaru 2, Rodoviária, Renascer.
Localidades rurais: Logradouro, Açudinho, Caetano, Varzinha, Barbosa, Brabo, Lagoa da Onça, Povoado Marrecas, Cacimbinha, Malhadinha, Barro vermelho 2, Juá, Papagaio, Juá 2, Barriguda, Bigode, Prazeres, Lambedor, Pindoba, Vitória, Fazenda Nova, Umbuzeiro, Carvalho, Fazendinha, Cedro, Boi Velho, Pitombeira, Mulungu, Jati, Cardoso, Lagoinha, Serra da Torre, Alto do Moura, Mata Verde de Cima, Cachoeirinha, Areias, Mata Verde de Baixo, Açude da Barra, Barra, Lagoa Cercada, Mata verde de Cima,Marreca, Cachoeira, Cacimba Nova, Riacho do Meio, Vila DNOCS, Vaca Preta, Tamboril, Barbosa, Bom Sucesso, Lagoa Grande, Comissário, Maravilha, Riacho do Mel, Pau Ferro, Favela, Povoado Samambaia, Pindoba do Ingá, Carcará, Serrote das Cinzas, Fazenda Santa Rita, Fazenda Nova, Ingá, Riacho do Gado, São Francisco, Cacimba de Cima, Povoado Ingá, Pinhões, Açude das Costas, Maravilha de Cima, Quitimbu, Cabaça, Lagoa do Capim, Retiro de Cima, Baraúna, Cachoeira da Onça, Araras, Queimada Nova, Lamarão, São José, Lajedo, Caldeirão, Catolé, Buenos Aires e Mimoso de Baixo.
Daqui a pouco, a rejeição dos candidatos e a pesquisa para vereador.
Uma liminar da Justiça assinada pela Juíza Substituta Alexandra Loose suspendeu o concurso público da Prefeitura Municipal de Triunfo. Homologado em 31 de dezembro , ele tinha 200 vagas para efetivos e cadastro de reserva. A decisão foi fruto de Ação Civil Pública ajuizada pelo MPPE. A empresa contratada pela Prefeitura havia sido a Contemax Ltda. A decisão […]
Uma liminar da Justiça assinada pela Juíza Substituta Alexandra Loose suspendeu o concurso público da Prefeitura Municipal de Triunfo. Homologado em 31 de dezembro , ele tinha 200 vagas para efetivos e cadastro de reserva. A decisão foi fruto de Ação Civil Pública ajuizada pelo MPPE.
A empresa contratada pela Prefeitura havia sido a Contemax Ltda. A decisão proíbe a prefeitura de nomear e dar posse aos aprovados e anula os efeitos de nomeações.
O MPPE relatou várias irregularidades na execução do certame. Entre elas, candidatos atrasados que fizeram as provas, cadernos de prova com respostas prontas a candidatos, falta de gabaritos em número suficiente, improvisação de folhas de gabaritos, entrega de gabaritos a candidatos com respostas já assinaladas e candidatos portando celulares nos locais de provas.
A Prefeitura de Triunfo ainda não se manifestou sobre as irregularidades apontadas pelo MP. O mérito ainda será julgado. Enquanto isso, candidatos que fizeram as provas sem relação com irregularidades também protestam.
Durante a Marcha à Brasília, a ida de alguns prefeitos ao Ministro do Desenvolvimento Regional Gustavo Canuto para tratar do acesso das famílias ribeirinhas da Barragem de Ingazeira, já começou surtir efeito. Falando a Anchieta Santos na Rádio Cidade FM ontem, o Prefeito de Ingazeira Lino Moraes revelou que já na próxima semana o DNOCS […]
Durante a Marcha à Brasília, a ida de alguns prefeitos ao Ministro do Desenvolvimento Regional Gustavo Canuto para tratar do acesso das famílias ribeirinhas da Barragem de Ingazeira, já começou surtir efeito.
Falando a Anchieta Santos na Rádio Cidade FM ontem, o Prefeito de Ingazeira Lino Moraes revelou que já na próxima semana o DNOCS iniciará os trabalhos na área da barragem antes mesmo da realização da licitação para construção das estradas de acesso.
A informação foi passada ao gestor Ingazeirense por Marcos Rueda, Coordenador do DNOCS.
Durante a Marcha dos Prefeitos a Brasília, Lino Moraes disse ter visitado gabinetes dos Deputados João Campos, André de Paula, Tadeu Alencar e Danilo Cabral em busca de emendas para o município de Ingazeira. Na semana passada a gestão recebeu mais um ônibus do Programa Caminhos da Escola do FNDE, graças a intervenção do deputado Tadeu Alencar.
Lino disse ter gostado da Marcha, especialmente das promessas do Ministro Paulo Guedes, da Economia.
Você precisa fazer login para comentar.