Quaest: 64% dos moradores do RJ aprovam megaoperação nos complexos do Alemão e da Penha

Uma pesquisa realizada pelo instituto Genial/Quaest nesse sábado (1) revelou que 64% dos moradores do estado do Rio de Janeiro aprovaram a megaoperação policial realizada nos complexos do Alemão e da Penha, na semana passada.
A megaoperação das polícias Civil e Militar terminou com 121 mortos, incluindo quatro policiais. A operação, que foi a mais letal da história do estado e mobilizou centenas de agentes das forças de segurança, foi amplamente divulgada e conhecida por 98% dos entrevistados.
A pesquisa foi feita entre os dias 30 e 31 de outubro, por meio de entrevistas domiciliares presenciais. Ao todo, foram ouvidas 1,5 mil pessoas com 16 anos ou mais, residentes em diferentes regiões do estado. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, com nível de confiança de 95%.
Apenas 27% da população desaprovou a ação policial. Segundo a pesquisa, 6% responderam que nem aprovam, nem desaprovam. E 3% responderam não saber opinar ou não quiseram responder.
Além da aprovação à operação, 73% dos entrevistados acreditam que a polícia deve realizar ações semelhantes em outras comunidades, morros e favelas do estado. Entre os homens, esse apoio chega a 85%, enquanto entre as mulheres é de 62%.















