Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

PSDB cobra agilidade na apuração da morte de vereador em Floresta. Amigo que estava com ele também morreu

Publicado em Notícias por em 18 de março de 2019

Foto e informações: O Povo com a Notícia/reprodução

Um amigo que acompanhava o vereador Beto Souza (PSDB), morto ontem em uma emboscada na zona rural de Floresta também morreu.Clécio Vieira da Silva, o Duda Vieira, não resistiu aos ferimentos.

O crime aconteceu quando Beto visitava a comunidade rural de Tabuado. Beto desceu o veículo dele para falar com populares, quando um Toyota Corolla, de cor preta, encostou ao lado. Desconhecidos saíram do carro e efetuaram vários disparos de arma de fogo, atingido o vereador e o amigo.

Com 18 anos de atuação como vereador de Floresta, Beto Souza foi por duas vezes foi presidente do legislativo. Era viúvo e deixa dois filhos. A Câmara Municipal de Floresta, por meio de nota publicada nas redes sociais, lamentou a morte do vereador e decretou luto oficial de três dias. A sessão de hoje na Casa Benício Ferraz está suspensa. A prefeitura também emitiu nota decretando luto, assinada pelo prefeito Ricardo Ferraz.

As investigações seguem com a delegacia do município, sob a responsabilidade do delegado titular Alexandre Barros. O que se sabe é que as características são de execução. O ciclo de relações do vereador é investigado. Não está descartado crime por vingança ou político. Um irmão do vereador também foi assassinado em 2015.

Nas redes sociais o Deputado Rodrigo Novaes lamentou a morte do aliado.

Externo a todos minha dor sem tamanho pela perda do amigo Beto Souza, e do jovem Duda. Fará muita falta. Carregarei comigo sua atenção, sua amizade, para sempre.

Em nota divulgada para a imprensa, o PSDB de Pernambuco prestou solidariedade à família do vereador . “Era cotado para disputar a prefeitura da cidade do Sertão pernambucano nas eleições de 2020”. Na nota, o presidente estadual da sigla, o ex-ministro das Cidades Bruno Araújo, cobrou “brevidade” no esclarecimento do crime.

Deixar um Comentário