Projeto bomba: Wellington Maciel diz que é alvo de Fake News
O prefeito de Arcoverde Wellington Maciel usou suas redes sociais para se defender das críticas pelo Projeto de Lei Complementar 18/22 criando uma taxa de coleta, manejo, e acondicionamento do lixo a ser incorporada na conta de luz.
A oposição e sociedade o acusam de jogar mais uma bomba para explodir no bolso do cidadão arcoverdense.
“A base de oposição criou uma Fake News dizendo que vamos criar o imposto novo do lixo. Isso não é verdade. Não está se criando. Já existe o imposto. A gente está adequando à nova lei federal”.
A lei segundo ele é o Marco Regulatório do Saneamento, que diz ele, a partir de 2023, vai ter que ser implementado em todas as cidades.
“Quando houver estudo, as pessoas podem ser beneficiadas socialmente. Em vez de pagar uma vez, como é o IPTU, vai ser pago em doze parcelas”. Disse que o modelo favorece o fim da inadimplência, favorecendo inclusive as comunidades mais carentes.
Projeto de Lei Complementar 18/22 cria uma taxa de coleta, manejo, e acondicionamento do lixo a ser incorporada na conta de luz. Até então, ninguém explicou o que o gestor disse nas redes.
O presidente da Câmara de Vereadores de Arcoverde, Weverton Siqueira, o Siqueirinha, avisou ao prefeito Wellington Maciel que não colocaria o projeto em pauta. “A matéria merece a máxima participação popular através da realização de audiências públicas”, disse.
Em resposta no Ofício, LW ameaçou Siqueirinha: “Quanto às razões expostas no ofício 0308/2022, importa ressaltar que, caso reiterado o descumprimento da Lei Orgânica quanto à prerrogativa deste chefe do executivo municipal de convocação de sessão extraordinária desta Câmara Legislativa, não lhe restará outra alternativa senão adotar as medidas cabíveis para o restabelecimento do império da lei municipal”.



Finalmente saiu a nomeação de Paulo Câmara para presidir o Banco do Nordeste.
Segundo dados fornecidos pela Câmara, apenas 17 dos 513 deputados federais estiveram presentes nas 115 sessões legislativas realizadas em 2023.
Blog do Magno













Você precisa fazer login para comentar.