A tradicional Folia dos Papanguns de Bezerros foi prestigiada, neste domingo (19), pela governadora em exercício Priscila Krause, que acompanhou o trajeto do Bloco desde a Avenida Major Aprígio da Fonseca até Praça de São Sebastião, na prefeitura do município, acompanhada da prefeita de Bezerros, Lucielle Laurentino e sua vice Socorro Silva.
Durante o período de carnaval, o Governo de Pernambuco tem promovido uma ação integrada envolvendo diversas secretarias, apoiando as prefeituras para receber os foliões.
“Os Papangus de Bezerros voltam às ruas com toda a alegria e para que isso aconteça o Governo do Estado tem feito um trabalho integrado e transversal entre secretarias. É importantíssimo interiorizar o desenvolvimento e estimular o carnaval. Bezerros tem uma cultura riquíssima, e esse é um momento que a cidade se projeta, não só para o resto do Estado, mas também para o Brasil e para o mundo”, afirmou Priscila Krause.
No final da sua visita a Bezerros, a governadora em exercício Priscila Krause realizou uma vistoria na blitz da Operação Lei Seca, localizada na PE-097, principal via de acesso à cidade. Esta é uma das 18 equipes que trabalham durante 24h todos os dias do Carnaval 2023.
As operações de bloqueio, que são realizadas por agentes da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) e da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), seguem até a Quarta-Feira de Cinzas (22/02).
Por André Luis O presidente do Banco do Nordeste (BNB), Paulo Câmara, compartilhou em suas redes sociais um momento histórico para a instituição: a visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva à sede do Banco nesta sexta-feira (01.09). Paulo Câmara enfatizou a importância desse encontro, destacando que o primeiro de setembro já está na […]
O presidente do Banco do Nordeste (BNB), Paulo Câmara, compartilhou em suas redes sociais um momento histórico para a instituição: a visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva à sede do Banco nesta sexta-feira (01.09).
Paulo Câmara enfatizou a importância desse encontro, destacando que o primeiro de setembro já está na história do Banco do Nordeste do Brasil. Ele expressou a honra de receber Lula na sede do banco em Fortaleza e ressaltou que essa visita representa muito mais do que um simples ato, pois marca o fim de um período de ameaças à instituição.
“Ao longo dos últimos 71 anos, tem contribuído para o desenvolvimento da nossa região. Ao participar das comemorações dos aniversários dos nossos programas de microcrédito, o presidente sinaliza que o Crediamigo e o Agroamigo vão chegar a mais gente que precisa de incentivo para concretizar seus sonhos”, destacou Câmara.
Durante a visita, foram anunciadas medidas significativas para impulsionar o microcrédito na região. Foi a segunda redução da taxa de juros do Crediamigo em 30 dias, reduzindo de 3,20% para 2,16% ao mês. Além disso, haverá um aumento das equipes para garantir que as oportunidades de empréstimo cheguem a mais pessoas e com maior agilidade.
Paulo Câmara encerrou a mensagem agradecendo ao presidente Lula pela visita, destacando que sua presença inspira a equipe do Banco do Nordeste a fazer ainda mais em prol do desenvolvimento regional.
Segundo a pesquisa da Confederação Nacional do Transporte (CNT) divulgada nesta segunda-feira (21/2), a percepção econômica ainda pesa no bolso dos eleitores Correio Braziliense Pesquisa da Confederação Nacional do Transporte (CNT) divulgada nesta segunda-feira (21/2) mostrou que o governo do presidente Jair Bolsonaro (PL) continua ruim ou péssimo para 42,7%. O percentual é 5,2 pontos […]
Segundo a pesquisa da Confederação Nacional do Transporte (CNT) divulgada nesta segunda-feira (21/2), a percepção econômica ainda pesa no bolso dos eleitores
Correio Braziliense
Pesquisa da Confederação Nacional do Transporte (CNT) divulgada nesta segunda-feira (21/2) mostrou que o governo do presidente Jair Bolsonaro (PL) continua ruim ou péssimo para 42,7%. O percentual é 5,2 pontos porcentuais menor do que o registrado em dezembro. Isso se reflete nas pesquisas eleitorais. Na pesquisa espontânea, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se mantém na liderança, confirmando a tendência de outras amostragens, em 32,8%, seguido por Bolsonaro com 24,4% das intenções de voto.
Há ainda uma fatia de 28,3% de indecisos. Também são citados na pesquisa Ciro Gomes (2,6%), Sergio Moro (2,1%), André Janones (0,5%) e João Doria (0,3%). Outros aparecem com 1,1% e branco e nulos, 7,9%.
Quando os candidatos são apresentados ao eleitor, Lula salta para 42,2% e Bolsonaro vem em seguida, com 28%. Já os indecisos diminuem para 6%. Aparecem ainda Ciro Gomes (6,7%), Sergio Moro (6,4%), João Doria (1,8%), André Janones (1,5%), Simone Tebet (0,6%), Felipe D’Avila (0,3%) e Rodrigo Pacheco (0,3%). Branco e nulos ficam com 6,2%.
Emprego e renda
Ao avaliar as opiniões sobre setores da gestão Bolsonaro, nota-se que há falta de ânimo entre os eleitores sobre alguma melhora em temas fundamentais como educação, segurança, emprego e renda. Mesmo com alguma perspectiva de melhora do desemprego, a inflação mantém a renda do brasileiro corroída e assim seu poder de compra. Com isso, os eleitores sentem o empobrecimento, mesmo com emprego e renda. A percepção sobre o aumento dos preços chegou a 93,2% dos entrevistados.
Para 42,1%, a expectativa é de que, nos próximos meses, a situação do emprego melhore. Já 18,4% acreditam que vai piorar e 37,2% esperam que fique igual. Apesar da expectativa sobre o mercado de trabalho, o mesmo não se repete quando se trata de renda mensal. 50,2% esperam que fique na mesma, enquanto 32,9% ainda acreditam em alguma melhora. Para 14,2%, as coisas vão piorar.
De acordo com 36,7% dos entrevistados, a situação econômica do Brasil só deve melhorar em 2023. Para 23,7%, somente em 2024. Apenas 16,8% acreditam que as coisas melhoram ainda este ano e 15,1% não esperam melhora. De acordo com 1,9% dos pesquisados, a economia está boa como está.
Saúde
Em meio à vacinação contra a covid-19, a mudança sobre o pessimismo na saúde é notável. 41,9% esperam que tudo fique como está, 36,4% esperam alguma melhora e 19,6% esperam uma piora. Em dezembro de 2021, 27,7% esperavam piora, uma diferença de 8,1 pontos percentuais.
Educação
No quesito educação, as opiniões não registraram grande mudança. Para 40,6% dos entrevistados, tudo vai permanecer como está e para 38,7% vai ocorrer melhora. De acordo com 19,2%, vai haver piora.
Segurança pública
A falta de mudança na opinião se mantém no quesito segurança pública. Para 48,6%, tudo deve permanecer como está e para 20,3% vai haver piora. Entre os pesquisados, 29,2% acreditam que pode ter melhora.
A pesquisa foi realizada de 16 a 19 de fevereiro deste ano por 2002 eleitores de todas as unidades federativas. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais. O nível de confiança é de 95,6%.
Município confirmou 42 novos casos e mais um óbito. Por André Luis Após um apagão de quatro dias na divulgação dos dados epidemiológicos da Covid-19, Santa Terezinha, no Alto Pajeú, voltou a divulgar no stories do Instagram oficial da Secretaria Municipal de Saúde, neste sábado (28), o seu boletim. No entanto, no site oficial da […]
Município confirmou 42 novos casos e mais um óbito.
Por André Luis
Após um apagão de quatro dias na divulgação dos dados epidemiológicos da Covid-19, Santa Terezinha, no Alto Pajeú, voltou a divulgar no stories do Instagram oficial da Secretaria Municipal de Saúde, neste sábado (28), o seu boletim. No entanto, no site oficial da Prefeitura o último boletim ainda é relacionado ao dia 23 de novembro.
Segundo os dados do boletim deste sábado, o município confirmou nos últimos dias mais 42 novos casos de Covid-19, totalizando 497. São 98 casos em investigação, 1.085 descartados, 368 recuperados e também foi confirmado um novo óbito, totalizando 12.
A Secretaria de Saúde de Santa Terezinha não deu detalhes sobre o novo óbito ocorrido.
Sesc traz para a cidade o espetáculo “Aqui, onde nos encontramos” e a “Mostra Duo” O Sesc traz para Triunfo neste feriado prolongado espetáculos gratuitos de dança e teatro, além de contação de histórias. As apresentações acontecem no Theatro Cinema Guarany, na quinta-feira (12/10) e no sábado (14/10), e na base do teleférico no domingo […]
Sesc traz para a cidade o espetáculo “Aqui, onde nos encontramos” e a “Mostra Duo”
O Sesc traz para Triunfo neste feriado prolongado espetáculos gratuitos de dança e teatro, além de contação de histórias. As apresentações acontecem no Theatro Cinema Guarany, na quinta-feira (12/10) e no sábado (14/10), e na base do teleférico no domingo (15/10), às 16h. Os ingressos serão distribuídos a partir das 14h na bilheteria do teatro.
No dia 12, Triunfo recebe o espetáculo “Aqui, onde nos encontramos”, que apresenta a história de Kaline, Radijalson e Renata, que enquanto buscam um abrigo seguro para se protegerem do caos que está o mundo, acabam encontrando personagens de outras histórias. Aonde esses encontros os levarão? Essa é a grande pergunta da trama, que traz a reflexão de que é preciso ficar atento às surpresas que estão por vir e se permitir viver aventuras com os novos amigos. A encenação é do Grupo Teatral Jovem em Cena, do Sesc Santo Amaro, possui texto assinado por Luiz Felipe Botelho e direção de Flávio Santos.
No sábado (14), é a vez da Mostra de Dança Duo, pensada com o propósito de estimular a criação e pesquisa em dança, tendo como participantes 12 duplas de crianças e jovens inscritos nas turmas de dança contemporânea da Fábrica de Criação Popular do Sesc Triunfo. Para a concepção das coreografias que serão apresentadas, os alunos foram desafiados a escolher um tema sobre o qual gostariam de tratar no seu processo de criação em dança. Para isso, foram acompanhados e dirigidos pela instrutora de dança Daiane Nonato de Lima.
A programação do domingo (15) será na base do teleférico, onde a escritora Joana Darc conta histórias do livro “Estrela Ambulante”, escrito por ela e por seus alunos surdos. A obra, escrita a várias mãos, colaborou com a inclusão dos estudantes no universo da escrita.
Serviço:
Espetáculos de teatro e dança
Local: Theatro Cinema Guarany
Dias: 12 e 14
Horário: 16h
Entrada gratuita, mas é preciso retirar o ingresso, a partir das 14h, na bilheteria do teatro
O prefeito de Ouro Velho, Dr. Júnior, participou nesta quinta-feira (3) do 2º CONFEP – Congresso e Feira de Oportunidades para Municípios da Paraíba, realizado em João Pessoa. Ao lado do advogado Dr. Emerson Vasconcelos, o gestor marcou presença em um dos eventos mais relevantes para a gestão pública municipal no estado. O CONFEP tem […]
O prefeito de Ouro Velho, Dr. Júnior, participou nesta quinta-feira (3) do 2º CONFEP – Congresso e Feira de Oportunidades para Municípios da Paraíba, realizado em João Pessoa. Ao lado do advogado Dr. Emerson Vasconcelos, o gestor marcou presença em um dos eventos mais relevantes para a gestão pública municipal no estado.
O CONFEP tem se consolidado como uma vitrine de soluções inovadoras, reunindo especialistas, instituições públicas, empresas e representantes de diversos municípios para debater temas como financiamento, planejamento urbano, sustentabilidade e tecnologia na administração pública.
Durante o evento, Dr. Júnior visitou estandes, conversou com autoridades e buscou conhecer ferramentas que possam contribuir para o fortalecimento das políticas públicas em Ouro Velho.
“Participar do CONFEP é fundamental para quem tem compromisso com uma gestão eficiente. Aqui conseguimos enxergar possibilidades reais de aplicar novas tecnologias e práticas que podem transformar a realidade da nossa cidade. Seguiremos buscando o que há de melhor para garantir qualidade de vida e progresso para nossa população”, afirmou o prefeito. As informações são do Cariri em Ação.
Você precisa fazer login para comentar.