Priscila Krause cobra afastamento de secretário de Paulo Câmara
Foto: Mariana Carvalho
Por André Luis
A deputada estadual Priscila Krause (DEM), cobrou que o governador Paulo Câmara tem que afastar o secretário do Gabinete de Projetos Estratégicos do Governo do Estado de Pernambuco – GAPE, Renato Thiebaut.
Thiebaut, estava entre os alvos da Operação Payback, deflagrada na manhã desta sexta-feira (15), que deu cumprimento a quatro Mandados de Busca e Apreensão contra servidores do Governo do Estado de Pernambuco e empresários, investigados por suspeita de corrupção em contratos públicos.
Segundo a investigação, Renato Thiebaut, teria recebido vantagens indevidas em troca de favores políticos para grandes fornecedores do Governo do Estado, em especial para os empresários Sebastião Figueiroa e Luciano Cyreno Ferraz. Além de Renato Thiebaut, o Secretário-Executivo de Obras do Gabinete de Projetos Estratégios, Nelson César de Holanda Cavalcanti Júnior, também é alvo da Operação.
Numa série de tuítes, Krause cobra ação energética de Paulo Câmara. “ O governador tem a obrigação de afastá-lo, exonerando também demais envolvidos. Manter como está é concordar com os ilícitos”, tuitou.
Ainda segundo a deputada, “está é a 2ª vez que a Secretaria que cuida dos projetos estratégicos do governo do PSB é alvo da PF. Na 1ª, em dezembro/2020, Paulo Câmara nada fez”, acusou.
Krause ainda se referiu a Thiebaut como sendo muito influente na cúpula do governo. E afirmou que a operação tem origem ainda “nas investigações iniciais dos contratos emergenciais da pandemia (Operação Casa de Papel)”.
“Governo estadual vai seguindo a mesma linha da gestão do PSB no Recife, elevando a corrupção ao pedestal de símbolo e marca”, acusou a deputada.