“Primo carnal”: Gonzaga ainda acredita no apoio de José Patriota
Deputado também defendeu aproximação do PT e formação da chapa governista em 2018 com Mendonça, Jarbas e Bruno Araújo
Em entrevista ao jornalista Anderson Tennens no programa Sertão Notícias, da Cultura FM, o Deputado Federal Gonzaga Patriota (PSB) falou sobre vários temas. Sobre o governo Temer, garantiu que se chegar a plenário, volta pela admissibilidade da denúncia contra o presidente, da mesma forma como votou pelo Impeachment de Dilma.
Gonzaga comentou o momento confuso do PSB, com vários grupos e pouca unidade. “Quanto falece os donos da casa, os filhos fazem bagunça. Quando Arraes morreu Eduardo segurou o PSB. Quando Eduardo morreu assumiu o Carlos Siqueira. Nada contra ele mas nunca foi candidato. Quem já foi sabe onde pisa. O PSDB tem várias correntes”. Ele criticou Fernando Bezerra Coelho e defendeu sua saída da legenda.
Perguntado sobre o caminho que Paulo Câmara deveria tomar em 2018, o Deputado disse acreditar na reeleição do governador pela base de prefeitos que o PSB tn. Também pincelou que queria ver nomes como Mendonça e Jarbas disputando o Senado e Bruno Araújo como vice. Também defendeu uma reaproximação com o PT. “Tem que trazer o PT, o Lula”.
Gonzaga falou da boa relação com o prefeito Luciano Duque, a quem chamou e tom de brincadeira de pidão e destacou a emenda para a usina de asfalto, luta de Marconi Santana para o Cimpajeú. Sobre Serra Talhada, elogiou a gestão Duque e conquistas como a conclusão do Aeroporto de Serra Talhada, tocada pelo Secretário Sebastião Oliveira . Prometeu vir à Exposerra que para ele é “um evento de toda a região”.
O Deputado disse acreditar que manterá a parceria com o prefeito de Afogados da Ingazeira José Patriota e negou afastamento a partir do que fora divulgado na Expoagro. “Foi quem mais bem eu tratei foi Zé Patriota como na fala na Casa do Idoso. Eu disse que cumprimentava meu querido prefeito primo carnal José Patriota”.
Gonzaga disse ter lido que José Patriota estava “abraçado” com João Campos. “Ele tem 300 ou 400 mil votos, filho de Eduardo. Eu queria ser pelo menos primo terceiro ou quarto de Eduardo. Será Deputado com certeza como foi o pai”.
Gonzaga fechou dizendo se dar muito bem com o gestor afogadense. “Estou ajudando, além das emendas que eu coloco pra lá ele me pediu uma de R$ 790 mil extra para fazer a iluminação do campo. Tenho ajudado e como sou Deputado Majoritário em três eleições tenho certeza que o Patriota vai continuar me ajudando”.



O candidato a prefeito de Afogados da Ingazeira e líder da oposição, Danilo Simões (PSD), visitou a usina de geração de energia solar, localizada às margens da VPE 380, a Estrada de Ibitiranga, para verificar o andamento de uma obra prometida pela gestão Sandrinho.
O Tribunal de Contas do Estado da Paraba intimou o prefeito da cidade de Princesa Isabel, Ricardo Pereira do Nascimento, para prestar esclarecimentos sobre o lançamento de uma licitação para a compra de mais de 800 mil litros de combustível no ano de 2021.
A assessoria do candidato a prefeito de Arcoverde, Zeca Cavalcanti (Podemos), divulgou nota nesta sexta-feira (23), fazendo um balanço dos atos de campanha que foram realizados até o momento.
O presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), ministro Aloysio Corrêa da Veiga, formalizou a doação de cerca de 600 equipamentos de informática — entre computadores e monitores — para os municípios pernambucanos de Ingazeira, São Lourenço da Mata, Correntes e Lagoa Grande.
A rodovia PE-340, que dá acesso ao município de Betânia (no Sertão do Moxotó), passará por obras de requalificação asfáltica. A realização do serviço foi confirmada pelo deputado estadual Lucas Ramos (PSB) ao lado da prefeita Eugênia Araújo (PR), após reunião nesta quarta-feira (27) com o secretário de Transportes de Pernambuco, Sebastião Oliveira.














Você precisa fazer login para comentar.