Prefeitura de Triunfo anuncia 36 vagas em novo Processo Seletivo
Por André Luis
A Prefeitura de Triunfo abriu mais um Processo Seletivo com 36 vagas. Os interessados podem se inscrever até o dia 31 de janeiro de 2024, presencialmente, das 8h às 12h, na Secretaria de Desenvolvimento Social, Sala dos Conselhos, localizada à Pça. Júnior Veríssimo nº 04, Centro, ou no site do município.
A inscrição é gratuita. Como forma de classificação, os concorrentes serão avaliados por meio de análise curricular. Informações complementares podem ser obtidas por meio do edital completo que consta neste site.
O Processo Seletivo será realizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e terá validade de um ano, a contar da publicação da homologação do resultado final.
Em Pernambuco, Carlos Veras e Fernando Ferro concorrem à presidência da legenda O Partido dos Trabalhadores (PT) realizou, neste domingo (6), o Processo de Eleições Diretas (PED) da legenda, para a escolha das novas direções municipais, estaduais e nacional. Em Pernambuco, o deputado federal Carlos Veras e o ex-deputado federal Fernando Ferro concorrem à presidência […]
Em Pernambuco, Carlos Veras e Fernando Ferro concorrem à presidência da legenda
O Partido dos Trabalhadores (PT) realizou, neste domingo (6), o Processo de Eleições Diretas (PED) da legenda, para a escolha das novas direções municipais, estaduais e nacional. Em Pernambuco, o deputado federal Carlos Veras e o ex-deputado federal Fernando Ferro concorrem à presidência da legenda. A expectativa é que o resultado oficial da eleição seja publicado até às 14h desta segunda-feira (7).
Em Pernambuco, 180.228 filiados estavam aptos a votar no primeiro turno, segundo dados da Secretaria de Organização (SORG) do partido no estado. Em todo o Brasil, o número de pessoas aptas chegou a 2.959.823. Nos locais onde houver necessidade de um segundo turno, o processo será realizado no dia 20 de julho.
O senador e presidente nacional do PT, Humberto Costa, destacou a importância da mobilização partidária para a escolha dos dirigentes do partido.
“O PT nasceu com o compromisso de defender a democracia e a participação popular. É dia de eleição direta, um momento fundamental que mobiliza nossa militância e fortalece a organização do partido. Não é por acaso que o PT é o maior partido da América Latina. Essa mobilização é o primeiro passo na preparação do nosso time para a disputa eleitoral do ano que vem”, afirmou.
Candidatos
Representante da corrente Construindo um Novo Brasil (CNB), Carlos Veras acredita que vencerá as eleições internas do partido no estado.
“Acreditamos em nossa vitória em razão de nossa construção coletiva que reúne um grande e amplo conjunto de lideranças partidárias, sindicais e sociais, que se farão representar nas urnas hoje para a afirmação de um PT forte, unido e popular”, declarou Veras.
A reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 2026 foi um dos pontos defendidos pelo candidato.
“Vamos realizar uma gestão ampla e plural com o fortalecimento das bases, protagonismo do PT no estado de Pernambuco e reeleição do presidente Lula para seguir avançando na democracia e na justiça social”, disse.
Já Fernando Ferro, candidato pela corrente Avante PT, afirmou que está na expectativa pelo resultado e feliz com a participação da militância no processo de eleição direta.
“Acreditamos em nossa vitória em razão de nossa construção coletiva que reúne um grande e amplo conjunto de lideranças partidárias, sindicais e sociais, que se farão representar nas urnas hoje para a afirmação de um PT forte, unido e popular”, declarou Veras.
A reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 2026 foi um dos pontos defendidos pelo candidato.
“Vamos realizar uma gestão ampla e plural com o fortalecimento das bases, protagonismo do PT no estado de Pernambuco e reeleição do presidente Lula para seguir avançando na democracia e na justiça social”, disse.
Já Fernando Ferro, candidato pela corrente Avante PT, afirmou que está na expectativa pelo resultado e feliz com a participação da militância no processo de eleição direta. As informações são do Blog da Folha.
O presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) e prefeito de Paudalho, Marcelo Gouveia participou nesta quinta-feira, 21 de março, de debate no Infra Nordeste GRI 2024, promovido pelo GRI Groupon, para discutir processos de Parcerias Público-Privadas (PPP) e concessões nos setores de energia, transporte, iluminação pública e resíduos sólidos. Dentro da mesa de discussão […]
O presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) e prefeito de Paudalho, Marcelo Gouveia participou nesta quinta-feira, 21 de março, de debate no Infra Nordeste GRI 2024, promovido pelo GRI Groupon, para discutir processos de Parcerias Público-Privadas (PPP) e concessões nos setores de energia, transporte, iluminação pública e resíduos sólidos.
Dentro da mesa de discussão “Concessões municipais: quais os eixos estratégicos para as cidades do Nordeste?” Marcelo Gouveia falou das dificuldades enfrentadas por 95% dos Municípios pernambucanos no tocante à estruturação de PPPs e de concessões. “Quando se trata de Municípios menores, a gente observa que os prefeitos e prefeitas são entusiastas da iniciativa, no entanto esbarram em deficiência de estrutura técnica e capital humano”, trouxe o prefeito.
Gouveia também sugeriu a criação de um grupo técnico de trabalho que envolva as diferentes esferas da sociedade, incluindo os consórcios públicos municipais, para trabalhar a construção e gestão de PPPs em Pernambuco. “Municípios, Estado, órgãos de controle, representantes de empresas privadas e equipes de consórcios públicos, todos juntos, trabalhando em prol de encontrar meios que viabilizem as parcerias e desenvolvimento, trazendo a realidade de cada região do Estado”, frisou.
O presidente da Amupe também colocou a instituição para ser um espaço de diálogo e troca de experiências entre os atores. Segundo Marcelo, “a Amupe está à disposição de todos os presentes, para transformarmos Pernambuco em um Estado modelo de concessão e monitoramento de parcerias entre o poder público e o privado”, concluiu.
No momento em que o País atravessa a maior crise de saúde de sua história e lamenta a morte de 66 mil brasileiros, manifestações de ódio e intolerância devem ser repudiadas com veemência. O artigo publicado na Folha de S. Paulo, no qual o jornalista Hélio Schwartsman declara torcida pelo agravamento do estado de saúde […]
No momento em que o País atravessa a maior crise de saúde de sua história e lamenta a morte de 66 mil brasileiros, manifestações de ódio e intolerância devem ser repudiadas com veemência.
O rancor e a beligerância não têm lugar em nosso País. Somos um povo pacífico e generoso. Se a tragédia da pandemia tem algo a nos ensinar, é que venceremos o coronavírus com união e diálogo.
Me solidarizo com o presidente Jair Bolsonaro e reitero meus votos de rápida recuperação.
A primeira pesquisa Ipec (Inteligência em Pesquisa e Consultoria LTDA) no segundo turno na Paraíba foi divulgada nesta quinta-feira (20) pelo JPB 2ª edição. Os números mostram um ‘retrato’ do momento no Estado, faltando dez dias para a votação de 30 de outubro. Na pesquisa estimulada o candidato à reeleição, João Azevêdo (PSB), aparece numericamente […]
A primeira pesquisa Ipec (Inteligência em Pesquisa e Consultoria LTDA) no segundo turno na Paraíba foi divulgada nesta quinta-feira (20) pelo JPB 2ª edição.
Os números mostram um ‘retrato’ do momento no Estado, faltando dez dias para a votação de 30 de outubro.
Na pesquisa estimulada o candidato à reeleição, João Azevêdo (PSB), aparece numericamente à frente da disputa, com 47% das intenções de voto. Já o candidato Pedro Cunha Lima (PSDB) tem 42%.
Os dois, porém, estão tecnicamente empatados. É que, segundo o Ipec, a margem de erro da pesquisa é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos. Brancos e nulos somam 7%. Já os entrevistados que não sabem ou que preferem não opinar representam 4%.
Considerando apenas os votos válidos, João Azevêdo aparece com 53% das intenções de voto, enquanto Pedro Cunha Lima tem 47%. O Ipec também aferiu as intenções de voto espontâneas. Os resultados foram os seguintes: João Azevedo 40%, Pedro Cunha Lima 35%, branco ou nulo 10%, não sabe ou preferem não opinar 11% e outros 4%.
A pesquisa foi realizada entre os dias 18 e 20 de outubro de 2022. Foram entrevistados 800 paraibanos em 36 municípios. A margem de erro estimada é de 3 (três) pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.
O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral.
A pesquisa foi contratada pela TV Cabo Branco e foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba sob o protocolo Nº PB02083/2022 e no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo Nº BR-06722/2022.
As cidades de Petrolina, Salgueiro e Sertânia devem receber a visita da governadora Raquel Lyra no decorrer desta semana. A gestora cumprirá agenda oficial, se encontrando com os prefeitos, visitando e inaugurando obras, entregando notebooks a professores e fazendo o relançamento de um programa que beneficia agricultores. Raquel vai iniciar a agenda no Sertão quarta-feira, […]
As cidades de Petrolina, Salgueiro e Sertânia devem receber a visita da governadora Raquel Lyra no decorrer desta semana.
A gestora cumprirá agenda oficial, se encontrando com os prefeitos, visitando e inaugurando obras, entregando notebooks a professores e fazendo o relançamento de um programa que beneficia agricultores.
Raquel vai iniciar a agenda no Sertão quarta-feira, 29, em Petrolina, visitando a travessia urbana, uma obra estruturante que facilitará a mobilidade entre Petrolina e Juazeiro-BA. Como a intervenção tem recursos federais, é aguardada a presença do ministro dos Transportes, Renan Filho. A governadora pretende aproveitar o ensejo para discutir a Transnordestina e o metrô de Recife.
Permanecendo na cidade quinta-feira, 30, ela dará entrevistas pela manhã, terá uma reunião fechada e visitará uma subestação da Neoenergia. No turno da tarde, segue para Salgueiro, onde fará a entrega de notebooks a professores da Rede Estadual de Ensino e anunciará, na companhia do prefeito Fabinho Lisandro, a retomada e ampliação do Programa de Aquisição de Alimentos (PPA) Leite. Por fim, inaugura a restauração da PE-483, que dá acesso ao distrito de Umãs. Uma obra recebeu investimento de R$ 21 milhões.
Concluindo a agenda no Sertão, Raquel visitará Sertânia, onde entrega a PE-265, conhecida como Estrada Pernambuquinho, porque liga a cidade ao distrito de Pernambuquinho.
A restauração contemplou um trecho de 46,4 quilômetros, beneficiando mais de 32 mil pessoas da região.
Você precisa fazer login para comentar.