Prefeitura de Arcoverde promove ações para o mês das mulheres
O Dia Internacional da Mulher ou Dia da Mulher é comemorado anualmente em 8 de março. A Prefeitura de Arcoverde está realizando diversas ações no mês dedicado às mulheres. A Secretaria de Assistência Social de Arcoverde, juntamente com a Coordenadoria da Mulher, organizou sua programação com o tema ‘A importância da mulher na política de Assistência Social: as diferentes vivências sem nenhum direito a menos’.
A programação, que teve início na sexta-feira (05.03), terá além de outras ações, o projeto CRAS Presente, que prestará atendimento, orientação e escuta acerca dos direitos da Política de Assistência Social; O projeto Coordenadoria da Mulher Itinerante, que irá oferecer acolhimento a mulheres que sofrem algum tipo de violência; Blitz Lilás, na qual acontecerá a abordagem a mulheres trabalhadoras do comércio com orientações sobre os direitos das mulheres; Oficinas; Cursos e Roda de Diálogos.
“O mês da mulher é muito importante para a Secretaria de Assistência Social, porque intensificamos as ações e a discussão sobre políticas voltadas para esse público, apesar de prestarmos atendimento e acolhimento às mulheres durante todo o ano”, ressaltou Patrícia Padilha, Secretária de Assistência Social.
No mês de março acontece também o Março Lilás, uma campanha para conscientizar as mulheres sobre a importância de fazer o exame de prevenção ao câncer de colo uterino, mais conhecido como Papanicolau. Sendo assim, a Secretaria de Saúde também realizou uma programação voltada ao mês da mulher e ao Março Lilás, com as Rodas de Diálogos em Sala de Espera do Centro de Saúde.
“É muito importante que as mulheres façam seus exames periodicamente, para prevenir doenças como o câncer de colo de útero, o março lilás é o momento de promover orientações e incentivar esta prevenção”, disse Dr. Álvaro Neves, Secretário de Saúde. Leia aqui, o cronograma completo.




Um veículo colidiu na tarde dessa sexta-feira (08) com a Adutora do Pajeú, no trecho compreendido entre as estações elevatórias 2 e 3, a aproximadamente 30 quilômetros de distância do município de Floresta. Na colisão, o carro atingiu a tubulação da Compesa, causando rompimento da tubulação. O motorista do veículo teve apenas ferimentos leves.
A ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), rejeitou, nesta quarta-feira (24), a anulação da decisão que condenou o ex-procurador da Operação Lava Jato Deltan Dallagnol a indenizar em R$ 75 mil o presidente Luiz Inácio Lula da Silva no “caso do powerpoint”. A rejeição da anulação ocorreu por motivos processuais se sequer apreciou o mérito do pedido.
Pablo Marçal, candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PRTB, teve seus perfis nas redes sociais bloqueados após decisão da Justiça. Após o ocorrido, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) comentou a situação e defendeu o ex-coach, criticando a decisão.











Você precisa fazer login para comentar.