Notícias

Prefeitura de Afogados decreta ponto facultativo para o Carnaval 

Por André Luis

A Prefeitura de Afogados da Ingazeira emitiu um decreto definindo como pontos facultativos a segunda-feira de Carnaval (12) e a quarta-feira de cinzas (14), tendo em vista a tradição popular da festa de carnaval, no caso da segunda-feira; e a tradição religiosa que envolve a quarta-feira de cinzas. A terça (13) é feriado nacional. 

O decreto não se aplica às atividades consideradas essenciais ou que, por sua natureza, exijam regime de plantão permanente. A saber: limpeza urbana, saneamento, iluminação pública, conselho tutelar e guarda municipal.

Outras Notícias

Público se emociona na primeira apresentação da Paixão de Cristo

Na primeira apresentação da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, os artistas Igor Rickli, Bianca Rinaldi (Maria), Antonio Calloni (Herodes), Fiuk (Apóstolo João), Odilon Wagner (Pilatos) e Caroline Correa (Madalena) tiveram atuações impecáveis e emocionaram o público que acompanhou atentamente cada cena. Mais de oito mil pessoas estiveram na estreia da temporada 2016 realizada na […]

IMG-20160320-WA0010

Na primeira apresentação da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, os artistas Igor Rickli, Bianca Rinaldi (Maria), Antonio Calloni (Herodes), Fiuk (Apóstolo João), Odilon Wagner (Pilatos) e Caroline Correa (Madalena) tiveram atuações impecáveis e emocionaram o público que acompanhou atentamente cada cena.

Mais de oito mil pessoas estiveram na estreia da temporada 2016 realizada na noite de ontem, sábado (19). O público foi um pouco maior que o do ano anterior. A plateia era formada por pessoas de todas as idades vindas de vários estados do Brasil e até de outros países. Mais de 50% já haviam assistido a encenação pelo menos uma vez, de acordo com pesquisa de opinião realizada com o público.

IMG-20160320-WA0014

A maioria se deslocou até a Nova Jerusalém de ônibus ou vans de turismo que são disponibilizados por agências de viagens. Ofertas desses serviços podem ser encontradas a preços variados no Google ou facebook. Além disso, outra opção de transporte utilizada pelo público é automóvel de passeio, uma vez que as estradas que ligam a capital pernambucana à cidade-teatro é duplicada em sua quase totalidade oferecendo conforto o segurança para os viajantes.

A Paixão de Cristo vai até o próximo sábado (26). As entradas para o espetáculo, que estão à venda em agências de viagens, shoppings centers do Recife e Caruaru e também pelo site oficial (www.novajerusalem.com.br), custam de R$ 100,00 a R$ 140,00, dependendo do dia, com meia-entrada para estudantes, professores de Pernambuco e público de até 14 anos. Nas compras feitas pelo site, o valor do ingresso poderá ser parcelado em até 12 vezes nos cartões de crédito.

Motorista de ambulância tem “parada para namorar” em Afogados

A denúncia é de Anchieta Santos em nota ao blog com base na reclamação de pacientes ao programa Rádio Vivo (Rádio Pajeú) esta manhã: um dos motoristas da ambulância  Placa: BEW-9886,  da Prefeitura de Iguaraci, quando transporta pacientes e acompanhantes do Hospital Regional para a sua cidade tem uma parada obrigatória na casa da namorada […]

A denúncia é de Anchieta Santos em nota ao blog com base na reclamação de pacientes ao programa Rádio Vivo (Rádio Pajeú) esta manhã: um dos motoristas da ambulância  Placa: BEW-9886,  da Prefeitura de Iguaraci, quando transporta pacientes e acompanhantes do Hospital Regional para a sua cidade tem uma parada obrigatória na casa da namorada em Afogados da Ingazeira.

Em algumas oportunidades o motorista fica tanto tempo com o carro parado, que o acompanhante cansa, sai do carro e fica passeando pelas calçadas. O paciente não sai por falta de condições físicas. Testemunhas procuraram a radialista  para denunciar.

O motorista também chega ao extremo de colocar um filho de poucos mais de três anos no colo pra dirigir o carro oficial. Certamente o Prefeito Francisco Dessoles e a Secretaria de Saúde de Iguaraci ao tomarem conhecimento vão adotar providências.

Afogadense morta em fevereiro teve confirmação para COVID

Relato é de aumento na curva de casos A Prefeitura de Afogados da Ingazeira confirmou o óbito 31 por Covid-19. A paciente do sexo feminino, de 65 anos, aposentada, cardiopata, foi a óbito após complicações em decorrência da COVID -19 em 12 de fevereiro. Mas o município só foi informado pela Secretaria Estadual de Saúde […]

Relato é de aumento na curva de casos

A Prefeitura de Afogados da Ingazeira confirmou o óbito 31 por Covid-19.

A paciente do sexo feminino, de 65 anos, aposentada, cardiopata, foi a óbito após complicações em decorrência da COVID -19 em 12 de fevereiro.

Mas o município só foi informado pela Secretaria Estadual de Saúde na data de hoje.

Nesta quinta (04), foram registrados 26 casos novos para a COVID – 19. Desses, quatro já estavam em investigação. No Centro de triagem, profissionais relatam curva ascendente no número de casos. Atualmente, 122 casos estão ativos.

Afogados atingiu a marca de 12.032 pessoas testadas para covid-19, o que representa 32,29% da população.

Bienal do livro em Salgueiro termina hoje

Até este domingo, dia 19, Salgueiro é o centro intelectual e cultural do Sertão pernambucano. Ainda hoje, são esperadas caravanas de outras cidades, ao ginásio poliesportivo, onde está acontecendo a Bienal do Livro que, em sua primeira edição homenageia o escritor salgueirense, Raimundo Carrero. Além da vasta diversidade de títulos infanto-juvenis e adultos, nas mais […]

3

Até este domingo, dia 19, Salgueiro é o centro intelectual e cultural do Sertão pernambucano. Ainda hoje, são esperadas caravanas de outras cidades, ao ginásio poliesportivo, onde está acontecendo a Bienal do Livro que, em sua primeira edição homenageia o escritor salgueirense, Raimundo Carrero.

Além da vasta diversidade de títulos infanto-juvenis e adultos, nas mais variadas áreas do conhecimento, distribuídos em mais de cem editoras, o público tem procurado a feira para assistir às palestras e lançamentos de livros. O poeta Jessier Quirino foi uma atração a parte.

Neste domingo (19/10), cantadores e violeiros do Sertão do Pajeú unem poesia popular, música e temas ligados à realidade sertaneja e, às 19h, o professor Anderson Gomes fala sobre ciência e tecnologia. A I Bienal do Livro do Sertão é uma iniciativa da Associação do Nordeste das Distribuidoras e Editoras de Livros – Andelivros e da Prefeitura de Salgueiro. Parabéns pela iniciativa de um evento que nasceu grande!

Miguel defende parcerias com setor privado para ampliar investimentos na cultura 

O pré-candidato a governador de Pernambuco Miguel Coelho defendeu que o governo do estado fortaleça as parcerias com empresas e entidades para ampliar os investimentos e o acesso de artistas e produtores às políticas de fomento à cultura.  A apresentação das propostas para o segmento foi realizada durante uma conversa virtual com o grupo Cultura […]

O pré-candidato a governador de Pernambuco Miguel Coelho defendeu que o governo do estado fortaleça as parcerias com empresas e entidades para ampliar os investimentos e o acesso de artistas e produtores às políticas de fomento à cultura. 

A apresentação das propostas para o segmento foi realizada durante uma conversa virtual com o grupo Cultura Independente, nesta quinta (14). 

Para Miguel, o Estado deve atuar como um “hub”, estimulando diferentes atores a participar e fortalecer a política cultural. O pré-candidato acredita que o setor privado pode garantir mais recursos tanto para a realização de produções culturais como para a construção de equipamentos públicos, a exemplo de teatros. 

“O governo do estado deve ser um hub, um fomentador, estimulando outras entidades a agregar esse trabalho”, afirmou. “A Fundarpe precisa ter maior protagonismo e fazer parcerias com o terceiro setor e o setor produtivo para as políticas de fomento”, acrescentou.

O pré-candidato do União Brasil também cobrou menos burocracia e a simplificação dos editais do Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura (Funcultura). 

“Os editais precisam ser mais claros e menos burocráticos. Olhando para os artistas, é tanta burocracia, que limita o acesso daqueles que estão no início da carreira. E além de simplificar os editais, precisamos abrir o Funcultura, para que não dependa só do orçamento público. Muita empresa topa fazer financiamento e doações, o que aumenta o alcance das políticas culturais”, disse.

Miguel ainda disse que o governo do PSB ficou conhecido por não respeitar os artistas e produtores, criando uma rotina de atraso de cachês e pagamentos dos nomes que fazem a cultura em Pernambuco. 

“Todo ano a gente vê isso. O governo paga os cachês os artistas de fora e atrasa ou até dá calote em quem é daqui da terra. Isso mostra a falta de compromisso com nossos representantes da cultura”, reclamou.