Notícias

Prefeitos sertanejos tem encontro com Secretário de Defesa Social

Por Nill Júnior

Após reuniões com o governador Paulo Câmara, com o secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua, e com o Coronel Morais, da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), que comanda o policiamento no Sertão pernambucano.

Além deles, estiveram reunidos o Secretário da Casa Civil Nilton Mota, o assessor especial João Campos e os prefeitos de Itapetim, Adelmo Moura e Tânia Maria, de Brejinho. Todos avaliaram positivamente o encontro, que discutiu parcerias para melhoria da segurança pública nessas cidades.

O prefeito de Sertânia, Ângelo Ferreira, destacou recentes ações para a melhoria da segurança pública no município.

A prefeitura irá participar, por meio de representantes, da formação de um conselho que discutirá o tema no âmbito municipal. O ex-deputado estadual comentou também outras ações do Poder Executivo.

“São iniciativas que necessitam de um tempo para execução, mas que vamos realizar, como a Guarda Municipal, que está no nosso Plano de Governo. Estamos, para isso, fazendo levantamentos da legislação e verificando o funcionamento de algumas delas. Inclusive, vamos levar uma equipe da Prefeitura para visitar a de Tabira com a finalidade de analisar a sua legislação, formação e funcionamento”, explicou.

Em Sertânia, por exemplo, há um planejamento para instalação de Câmeras com monitoramento. “Estamos em processo avançado de estudos, para fazer a instalação do serviço, inclusive, com monitoramento das imagens, junto às polícias”, afirmou o prefeito Ângelo.

Outras Notícias

Levy Fidelix declara apoio a Aécio Neves

O candidato presidencial derrotado Levy Fidelix (PRTB) chegou na tarde desta quarta-feira, 15, ao evento de campanha do tucano Aécio Neves, na capital paulista. Levy confirmou ao Broadcast Político, serviço de informações em tempo real da Agência Estado que formalizará hoje o apoio do PRTB a Aécio no segundo turno. Questionado sobre se a polêmica […]

9u6qlup7vw_8wqdncjplq_file

O candidato presidencial derrotado Levy Fidelix (PRTB) chegou na tarde desta quarta-feira, 15, ao evento de campanha do tucano Aécio Neves, na capital paulista. Levy confirmou ao Broadcast Político, serviço de informações em tempo real da Agência Estado que formalizará hoje o apoio do PRTB a Aécio no segundo turno.

Questionado sobre se a polêmica em que se envolveu ao fazer declarações consideradas homofóbicas pela comunidade LGBT, em debates do primeiro turno, poderia prejudicar a relação de apoio com PSDB, Levy disse que não. “Não fui candidato de uma pauta só eu discuti a redução de impostos, a questão dos juros bancários. Essa história (de atrito com a comunidade LGBT) foi um ponto fora da curva, um acidente de percurso”, afirmou.

Levy disse que Aécio representa a “mudança de verdade” e que por isso tem recebido apoio de forças distintas. Ele citou o adversário no primeiro turno Eduardo Jorge (PV), que também declarou apoio ao tucano, e que tem ideias opostas às suas em várias áreas. “Estamos em um projeto que agora busca convergência de pontos comuns.”

O evento reúne milhares de pessoas em um clube na zona norte de São Paulo, entre prefeitos e quadros tucanos, além de outros partidos que já se aliaram a Aécio no segundo turno. Participam vice de Aécio na chapa, Aloysio Nunes, o governador reeleito em São Paulo, Geraldo Alckmin, e o senador eleito no Estado, José Serra.

Quadros do PSB paulista também estavam no palco, o prefeito de Campinas, Jonas Donizette, e o vice na chapa de Alckmin, Márcio França. Beto Albuquerque, que foi vice na chapa presidencial de Marina Silva, também esteve no local do evento.

Banco do Brasil diz a MP que comissão avalia viabilidade de reabertura em Carnaíba

Agência respondeu promotor por ofício e não deu prazo. Comitê multidisciplinar considera segurança pessoal, patrimonial, e de ordem estratégica e econômico-financeira, diz O Banco do Brasil respondeu ao promotor Ariano Tércio sobre a perspectiva de retomada do funcionamento do Banco do Brasil de Carnaíba, desativado desde a ação criminosa que atingiu a agência em fevereiro de […]

Agência antes da ação de fevereiro, prestes a completar um ano

Agência respondeu promotor por ofício e não deu prazo. Comitê multidisciplinar considera segurança pessoal, patrimonial, e de ordem estratégica e econômico-financeira, diz

O Banco do Brasil respondeu ao promotor Ariano Tércio sobre a perspectiva de retomada do funcionamento do Banco do Brasil de Carnaíba, desativado desde a ação criminosa que atingiu a agência em fevereiro de 2018, há quase um ano.

Alegando impossibilidade de comparecimento de representante da Superintendência Estadual ou Regional, o banco apresentou o Gerente Geral de Carnaíba, Jaílson Nogueira da Silva .

Quanto à reabertura, o documento também assinado pelo responsável pela agência 1754-X informa inicialmente que os bancos vem sendo constantemente alvo de ações criminosas no país. “Só o Banco do Brasil já sofreu mais de mil e quinhentos ataques, envolvendo assaltos, sequestros e arrombamentos com utilização de explosivos”.

O banco acrescenta que além dos prejuízos diretos, sofre com prejuízos à integridade física e emocional de clientes, funcionários e prestadores de serviços ensejando ações por danos morais, necessidade de reparar agências, ações por lucros cessantes, dentre outros fatores.

Quanto à agência de Carnaíba, a ação criminosa causou além da perda financeira, danos estruturais que resultaram na interrupção do funcionamento da agência.

“A agência se encontra em análise de um comitê multidisciplinar que considerará aspectos relacionados à segurança pessoal (clientes, funcionários e colaboradores), patrimonial, e de ordem estratégica e econômico-financeira, para subsidiar decisão sobre a continuidade do seu funcionamento”. O ofício não apresenta prazo para o fim da análise.

Ao final, coloca os canais disponíveis enquanto a decisão não é tomada, citando o correspondente Mais BB de Rodinaldo Rocha Xavier, na Travessa Felicidade Ana de Jesus, 01, centro, com várias transações, inclusive pagamento de beneficiários do INSS, além de canal na Net, aplicativo e telefone.

Nova reunião governista sem definição do nome em São José do Egito

Em reunião realizada agora há pouco, com o prefeito de São José do Egito, Evandro Valadares e uma comitiva, foi apresentado o nome de Ana Maria de Romerinho como possível pré-candidata do grupo. O nome teria sido definido em uma reunião na noite de ontem (08), sem a participação de Evandro e Ecleriston. Ana é […]

Em reunião realizada agora há pouco, com o prefeito de São José do Egito, Evandro Valadares e uma comitiva, foi apresentado o nome de Ana Maria de Romerinho como possível pré-candidata do grupo.

O nome teria sido definido em uma reunião na noite de ontem (08), sem a participação de Evandro e Ecleriston. Ana é ex-vereadora do município.

Evandro teria apresentado resistência ao nome, mantendo sua pré disposição em apoiar o odontólogo George Borja.

Já segundo o Blog do Finfa, Com a sinalização negativa de alguns nomes importantes que não participaram da reunião, coube ao prefeito pedir cautela, ressaltar que já está, há um tempo, trabalhando alguns nomes e não poderia desfazer o que tinha sido trabalhado até o momento.

Resumindo, ainda não há um nome no bloco governista pra chamar de seu.

Apoio de Dinca tem mais peso que o de Josete em Tabira, segundo Múltipla

De acordo com a pesquisa Múltipla para o blog Tabira Hoje, o ex-prefeito Dinca Brandino (PMDB) ainda é o cabo eleitoral mais forte em Tabira, a frente do ex-prefeito Josete Amaral (PSB). O instituto perguntou se o apoio do ex-prefeito Dinca a um candidato influenciaria o voto dos 250 entrevistados em todo Município. Sobre Dinca, […]

apoio_dinca

De acordo com a pesquisa Múltipla para o blog Tabira Hoje, o ex-prefeito Dinca Brandino (PMDB) ainda é o cabo eleitoral mais forte em Tabira, a frente do ex-prefeito Josete Amaral (PSB).

O instituto perguntou se o apoio do ex-prefeito Dinca a um candidato influenciaria o voto dos 250 entrevistados em todo Município. Sobre Dinca, 30,8% afirmaram que votariam com certeza nesse candidato, contra 28% que afirmaram talvez votar dependendo do candidato e 39,60% que não votariam de jeito nenhum. 1,60% disseram que não sabem ou não opinaram.

apoio_josete

O mesmo questionamento foi feito em relação ao ex-prefeito Josete Amaral (PSB). Para 25,60% um pedido dele teria muita influência. Já 31,60% afirmaram que talvez influencie, contra 41,20% que disseram não votar em candidato apoiado por ele de jeito nenhum. 1,60% não opinaram.

O Instituto Múltipla ouviu 250 eleitores, no dia 28 de abril, na zona urbana e rural do Município de Tabira. A margem de erro é de 6,3 pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de 6,3 pontos para mais ou para menos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%. Pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) sob o protocolo PE-01575/2016.

Candidatos fazem debate de bom nível na Triunfo FM

Foi de excelente nível o debate com candidatos à prefeitura de Triunfo, promovido pela Triunfo FM, que tive o prazer de mediar. Luciano Bonfim (Avante), Genildo da Água (Patriota) e João Paiva, candidato do PT, se revezaram por pouco mais de duas horas entre perguntas entre eles e de ouvintes. Em linhas gerais, o conteúdo […]

Foi de excelente nível o debate com candidatos à prefeitura de Triunfo, promovido pela Triunfo FM, que tive o prazer de mediar.

Luciano Bonfim (Avante), Genildo da Água (Patriota) e João Paiva, candidato do PT, se revezaram por pouco mais de duas horas entre perguntas entre eles e de ouvintes.

Em linhas gerais, o conteúdo foi parecido com debates dessa natureza. O ex-prefeito Luciano defendeu seu legado e do prefeito João Batista. Destacou que a cidade avançou no apoio ao turismo, principal potencial da cidade, além de áreas como educação e infraestrutura.

Na oposição, críticas ao que precisa ser priorizado. Dentre os temas mais abordados, saneamento, saúde e valorização dos professores.

Foi sobre saúde o maior debate entre Genildo e Luciano. O candidato de oposição disse que faltavam médicos e deu um exemplo pessoal.  Luciano disse qie não se pode fazer avaliação por casos isolados, dizendo haver médicos diariamente. “Há uma carência de médicos. Por isso não abrimos o centro cirúrgico  ainda”.

Uma das unanimidades foi a necessidade de projeto de saneamento global da cidade. Luciano Bonfim disse que o alto IDH da cidade trava a captação de recursos e prometeu empenho. Genildo da Água também reconheceu a dificuldade, mas disse que o eleito tem que enfrentar a questão.

No debate sobre educação, João Paiva defendeu melhor reconhecimento aos professores. “O senhor só é médico porque passou pelo professor “. Luciano destacou incentivos do governo João Batista como o décimo quarto salário. “Poucos valorizaram como nós”, disse para também dar indicativos de boa posição da cidade no IDEB.

Um dos poucos momentos tensos foi quando Genildo disse que “Luciano e sua turma geriam o município há 32 anos”. Luciano rebateu: “não tenho turma, tenho um grupo político que fez muito por Triunfo”, destacando ações do ciclo de governo.

Um dos momentos de reconhecimento da oposição foi quando Genildo disse que João Batista de fato fez muito pelo turismo, mas defendeu que se faça mais. Citou por exemplo a necessidade de recapeamento completo da PE 365, entre Triunfo e a PE 292.

Assista como foi o debate clicando nesse link: https://youtu.be/0-Op0SNF1ww