Notícias

Prefeito de Tavares nega ter recebido prêmio e se diz vítima da UBD

Por Nill Júnior

A Assessoria do prefeito de Tavares, Ailton Suassuna, negou que o gestor tenha comprado o prêmio da UBD de um dos 50 melhores prefeitos do Brasil.

Segundo a nota,  o prefeito de Tavares, não participou do evento. “Portanto nunca recebeu tal diploma. A foto que a matéria vincula como sendo do evento  se refere à sua diplomação de prefeito ocorrida no dia 06 de dezembro de 2016, no Fórum  de Princesa Isabel”.

“Esclarece ainda que no inicio do ano de 2017, recebeu em seu gabinete uma ligação da empresa UBD, comunicando que o município de Tavares teria sido contemplado na pessoa do gestor, para participar do evento ‘Os 50 Melhores Gestores do Brasil’, em resposta ao  efetivo trabalho do gestor no município”.

A nota diz que a UBD alegou ser necessário o pagamento de uma inscrição no valor de R$ 780 para ajudar no custeio do evento. “Acreditando na idoneidade da mesma o prefeito autorizou tal pagamento mediante nota fiscal. No entanto o mesmo não participou e não esteve no local do evento”. E segue: “não tendo recebido tal diploma, foi mais uma vitima da referida empresa”.

Conclui a nota: “afirmamos a idoneidade e transparência do gestor, que vem agindo sempre com prudência e responsabilidade, tendo como exemplo as aprovações das contas pelo Tribunal de Contas da Paraíba em sua administração”. Diz ainda que tentaram macular sua imagem divulgando a informação.

Outras Notícias

Dom Limacêdo Antônio destaca a força da Rádio Pajeú

Durante a celebração deste domingo (23), o Bispo Diocesano Dom Limacêdo Antônio destacou a importância da Rádio Pajeú, que tem ampliado significativamente seu alcance desde a instalação do segundo parque de transmissão na Serra da Gangorra. Dom Limacêdo, cuja voz ressoa pelo Sertão de Pernambuco, participa ativamente da programação da rádio, transmitindo suas mensagens aos […]

Durante a celebração deste domingo (23), o Bispo Diocesano Dom Limacêdo Antônio destacou a importância da Rádio Pajeú, que tem ampliado significativamente seu alcance desde a instalação do segundo parque de transmissão na Serra da Gangorra.

Dom Limacêdo, cuja voz ressoa pelo Sertão de Pernambuco, participa ativamente da programação da rádio, transmitindo suas mensagens aos domingos e apresentando “A Voz da Diocese” às quintas-feiras.

Ele relembrou um episódio marcante: “Certa vez, dirigindo-me a João Pessoa, ouvi a rádio até Monteiro. Mandei um recado para Nill Júnior, que respondeu encantado. Isso mostra como essa rádio vai longe e, com ela, a evangelização também se expande.”

Governo demite aliados de Sebá em Serra após ser confirmado vice de Marília

No dia seguinte ao seu anúncio como vice na chapa de Marília Arraes, pré-candidata do Solidariedade ao Governo do Estado, o deputado federal Sebastião Oliveira, que integrava com o seu Avante a base do Governo Paulo Câmara, sofreu caça às bruxas. As informações são do blog do Magno. Dois aliados foram exonerados de cargos de […]

No dia seguinte ao seu anúncio como vice na chapa de Marília Arraes, pré-candidata do Solidariedade ao Governo do Estado, o deputado federal Sebastião Oliveira, que integrava com o seu Avante a base do Governo Paulo Câmara, sofreu caça às bruxas. As informações são do blog do Magno.

Dois aliados foram exonerados de cargos de chefia em Serra Talhada, sua principal base eleitoral.

Foram comunicados que já não mais deem expediente a partir de hoje, Carla Milena, na coordenação da Gerência Regional de Educação, e Camila Godoy, numa diretoria da Compesa, ambas em Serra Talhada. 

“Quando rompi com o Governo, entreguei todos os cargos que o Avante ocupava”, disse Sebá, como é mais conhecido o parlamentar, ao confirmar a demissão dos seus aliados na manhã de hoje.

Ingazeira e Tuparetama na agenda do deputado Ângelo Ferreira

O deputado estadual Ângelo Ferreira esteve na cidade de Ingazeira para participar do segundo dia da 5ª FECAPRIO – Feira de Caprinos e Ovinos. Ferreira esteve visitando os boxes da feira, conversando com os criadores, com a população e correligionários. Durante a noite o deputado foi recebido pelo prefeito do município Luciano Torres e as […]

O deputado estadual Ângelo Ferreira esteve na cidade de Ingazeira para participar do segundo dia da 5ª FECAPRIO – Feira de Caprinos e Ovinos. Ferreira esteve visitando os boxes da feira, conversando com os criadores, com a população e correligionários.

Durante a noite o deputado foi recebido pelo prefeito do município Luciano Torres e as demais lideranças politicas da Ingazeira.

No sábado (21) o parlamentar participou de uma reunião com o ex-prefeito de Tuparetama Sávio Torres, vereadores de oposição, lideranças e representantes de vários segmentos da sociedade.

Arcoverde ultrapassa 82 mil habitantes, aponta IBGE 

De acordo com dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), referente à pesquisa do Censo 2022, Arcoverde tem como população estimada neste ano de 2024, a marca de 82.003 habitantes. O resultado ultrapassa positivamente o número  que o município possuía no ano de 2022, que era de 77.742 habitantes. “Mais um indicativo […]

De acordo com dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), referente à pesquisa do Censo 2022, Arcoverde tem como população estimada neste ano de 2024, a marca de 82.003 habitantes. O resultado ultrapassa positivamente o número  que o município possuía no ano de 2022, que era de 77.742 habitantes.

“Mais um indicativo bastante significativo que é obtido durante a nossa administração pública, enfatizando que graças a esse resultado e a colaboração da população em responder ao Censo do IBGE, a nossa cidade terá o Fundo de Participação dos Municípios (FPM) aumentado nos próximos anos, favorecendo uma vida nova para Arcoverde e todos que estão inseridos neste contexto”, destacou o Prefeito Wellington Maciel.

A publicação com os detalhes da última realização do Censo no município, está disponível no link: https://cidades.ibge.gov.br/brasil/pe/arcoverde/panorama

Manutenção em subestação da CHESF deixou sertão sem energia por quase uma hora

Subestação foi responsável por apagão que desligou rede em várias cidades em maio A Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) suspendeu na madrugada desta quarta-feira (09), o suprimento de energia para manutenção da Subestação Bom Nome. A ação preventiva afetou por cerca de uma hora o fornecimento em parte do Sertão pernambucano. A previsão […]

Subestação foi responsável por apagão que desligou rede em várias cidades em maio

A Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) suspendeu na madrugada desta quarta-feira (09), o suprimento de energia para manutenção da Subestação Bom Nome.

A ação preventiva afetou por cerca de uma hora o fornecimento em parte do Sertão pernambucano. A previsão informada ao blog foi confirmada, com o desligamento ocorrendo pouco antes da meia noite.

Importante informar que a ação não será repetida. Registre-se, a madrugada da quarta começou à zero hora passada. Nas redes sociais, alguns estão confundindo com a madrugada de quarta para quinta.

A subestação é a mesma que causou um apagão de pouco mais de três horas dia 4 de maio, afetando boa parte da região do Pajeú, sertões de Itaparica, São Francisco, Moxotó e Sertão da Paraíba.

A Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) informou na oportunidade que houve uma ocorrência na subestação de Bom Nome (no município de São José do Belmonte) causando desligamentos de outras cidades da região.