Notícias

Prefeito de Sertânia empossa novos concursados

Por Nill Júnior

O prefeito de Sertânia, Ângelo Ferreira, empossou nesta segunda-feira (19) mais servidores efetivos aprovados no Concurso Público regido pelo Edital 02/2019.

Os novos profissionais atuarão na área da Saúde e são Técnicos em Enfermagem e uma Agente Comunitária de Saúde. O termo de posse foi assinado na sede da Prefeitura.

“Cada um desses profissionais está sendo chamado porque o município tem a necessidade de continuar prestando um serviço de qualidade à população e chegam para fazer o seu melhor no que for possível. Sejam todos bem-vindos”, disse o prefeito Ângelo Ferreira.

Neste ano de 2021, a Prefeitura já chamou novos servidores efetivos para o cargo de Professor, Psicólogo, Fisioterapeuta e Técnico em Enfermagem, além de uma Cirurgiã Dentista, também regido por esse mesmo edital.

O concurso foi realizado para o preenchimento de vagas em todos os níveis de escolaridade (fundamental, médio e superior).

Outras Notícias

Veja fotos: eleitores vão às ruas em Afogados da Ingazeira
DSC05309
No Colégio Normal, onde se agrupa o maior número de seções do município, o delegado de prédio ,Luciano Goes, informou ao blog que a votação está calma. Foto: Bruna Verlene
DSC05318
Ainda segundo Luciano os eleitores estão levando em torno de um minuto e meio para votar. Foto: Bruna Verlene
DSC05321
Na Faculdade de Formação de Professores de Afogados da Ingazeira – FAFOPAI, a votação está tranquila. Até o momento não houve nenhum problema com identificação de eleitores no sistema biométrico. Foto: Bruna Verlene
DSC05327
Alguns eleitores ainda procuram se informar os locais das seções de votação. Foto: Bruna Verlene
DSC05330
No Colégio Monsenhor Antônio de Pádua Santos, a votação também está sendo normal, e o tempo estimado pelo TRE para o eleitor votar é de dois minutos no máximo. Foto: Bruna Verlene
DSC05336
Na Escola Municipal Ana Melo alguns eleitores reclamaram da demora na fila, além do local ser muito apertado, algumas pessoas não estão tendo as digitais reconhecida no leitor biométrico. Foto: Bruna Verlene
DSC05325
As ruas de Afogados estão com verdadeiros “tapetes” de santinhos e panfletos. Foto: Bruna Verlene
Santa Terezinha: TCE aprova contas de 2017 do prefeito Vaninho de Danda

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) aprovou na manhã de hoje (20)  sem ressalvas, as contas do prefeito de Santa Terezinha Vaninho de Danda referentes ao exercício financeiro de 2017. A informação foi confirmada pelo setor financeiro do município, através do procurador da prefeitura. A aprovação sem ressalvas é algo raro, contando ponto para […]

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) aprovou na manhã de hoje (20)  sem ressalvas, as contas do prefeito de Santa Terezinha Vaninho de Danda referentes ao exercício financeiro de 2017.

A informação foi confirmada pelo setor financeiro do município, através do procurador da prefeitura. A aprovação sem ressalvas é algo raro, contando ponto para o gestor.

A aprovação, segundo o Blog do Pereira, deve ser ratificada brevemente no Diário Oficial e está sendo comemorada pelo bloco governista, pois mostra que o prefeito nesse exercício fez o dever de casa.

“Para a gestão fiscal do prefeito Vaninho de Danda, a aprovação sem ressalvas, mostra que o município está sendo administrado de maneira correta e coerente, mantendo o equilíbrio fiscal, apesar dos desafios encontrados, e que com o trabalho estão sendo superados”, diz em nota o bloco governista.

Maciel Melo é convidado especial em aniversário do Cordel Botequim

Pra quem acompanha o sertanejo de Iguaraci Maciel Melo até em velório, vai a dica: servindo um cardápio especializado na culinária regional, o Restaurante Cordel Botequim comemora seus três anos de sucesso, nesta sexta-feira (15). E para festejar junto ao público admirador da gastronomia recheada com ingredientes tipicamente nordestinos, a Casa convidou o cantor e compositor […]

maciel-melo-helder-tavares

Pra quem acompanha o sertanejo de Iguaraci Maciel Melo até em velório, vai a dica: servindo um cardápio especializado na culinária regional, o Restaurante Cordel Botequim comemora seus três anos de sucesso, nesta sexta-feira (15).

E para festejar junto ao público admirador da gastronomia recheada com ingredientes tipicamente nordestinos, a Casa convidou o cantor e compositor de forró Maciel Melo. Além da cerveja gelada e deliciosos petiscos, o Cordel Botequim também oferece uma saborosa carne de sol de filé mignon, preparada na casa, acompanhada de queijo de coalho assado e cebola confeitada na manteiga de garrafa.

O show de aniversário está previsto para às 21h. O Restaurante Cordel Botequim funciona de domingo a domingo, a partir das 11h30, na Rua da Hora, 837, no Espinheiro. Mais informações: (81) 3033.4126 ou através do site www.cordelbotequim.com.br.

Em delação à PF, Palocci acusa Lula de interferir em fundos de pensão

Ex-ministro relatou suposta atuação criminosa de Lula para viabilizar o projeto de nacionalizar a indústria naval e arrecadar recursos para ‘quatro ou cinco’ campanhas do PT Do Diário de Pernambuco Em delação premiada à Polícia Federal, o ex-ministro Antônio Palocci relata suposta atuação criminosa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para viabilizar o projeto […]

Ex-ministro relatou suposta atuação criminosa de Lula para viabilizar o projeto de nacionalizar a indústria naval e arrecadar recursos para ‘quatro ou cinco’ campanhas do PT

Do Diário de Pernambuco

Em delação premiada à Polícia Federal, o ex-ministro Antônio Palocci relata suposta atuação criminosa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para viabilizar o projeto de nacionalizar a indústria naval e arrecadar recursos para “quatro ou cinco” campanhas do PT – em especial, a primeira eleição de Dilma Rousseff, em 2010 -, à reboque da descoberta do pré-sal.

Segundo Palocci, Lula e Dilma teriam determinado indevidamente a cinco ex-dirigentes dos fundos de pensão do Banco do Brasil (Previ), da Caixa Econômica Federal (Funcef) e da Petrobrás (Petros), indicados aos cargos pelo PT, que capitalizassem o “projeto sondas”. A operação financeira, que resultou na criação da Sete Brasil, em 2010, buscava viabilizar a construção no Brasil dos navios-sonda – embarcações que perfuram os poços de petróleo – para a Petrobrás explorar o pré-sal. A estatal anunciara em 2008 que precisaria de 40 equipamentos – no mundo, existiam menos de 100. “Dentro desse investimento, tinha todo ilícito possível”, afirmou o ex-ministro, em depoimento à PF.

As “ordens” de Lula – que, assim como Palocci, está preso e condenado pela Operação Lava Jato – eram cumpridas, diz o ex-ministro. Os presidentes dos fundos, segundo ele, “eram cobrados a investir sem analisar.”

A Polícia Federal levantou dados que corroborariam a delação ao indicar que prazos, estudos técnicos detalhados e apontamentos de riscos e prejuízos foram ignorados. O delator afirma que “todos” sabiam que estavam “descumprindo os critérios internos” dos fundos “e também gerando propinas ao partido”.

Cinco ex-dirigentes são citados: Sérgio Rosa e Ricardo Flores (Previ), Guilherme Lacerda (Funcef) e Wagner Pinheiro e Luís Carlos Affonso (Petros). Na sexta-feira, como parte da 56.ª fase da Lava Jato, a Justiça determinou a prisão de Affonso, enquanto endereços de Pinheiro foram alvo de operações de busca e apreensão. Ambos são investigados por supostas irregularidades em obra da sede da Petrobrás na Bahia.

Palocci cita “reuniões” de Lula com os representantes dos fundos “muitas vezes em conjunto”, outras separadamente. A delação forneceu à PF pistas para confirmação dos encontros, alguns em “reuniões oficiais” com atas. Palocci afirmou ter alertado Lula sobre os riscos, por não serem “atas de reuniões, mas sim relatos de ilícitos”. O ex-ministro disse ter sido procurado por ex-dirigentes dos fundos, que demonstraram “preocupação”. “Eles pediam para que eu ajudasse a tirar a pressão do Lula e da Dilma para que eles pudessem ter tempo de avaliar o projeto e fazer (os investimentos) de forma adequada.” Segundo ele, “o presidente reagia muito mal”. “Ele (Lula) falava ‘quem foi eleito fui eu, ou eles cumprem o que eu quero que façam ou eu troco os presidentes’”.

Palocci não é um colaborador qualquer. Além de ministro da Fazenda de Lula e da Casa Civil de Dilma, ele foi um dos coordenadores das campanhas do PT, interface do partido com o empresariado e o setor financeiro, membro do Conselho de Administração da Petrobrás e responsável pela indicação de alguns dos presidentes dos fundos de pensão de estatais.

O PT ocupou os comandos da Previ, Funcef e Petros desde o início do governo Lula, em 2003. O papel de liderança de Palocci no esquema político alvo da Lava Jato pesou na decisão da PF em aceitar a delação. Os termos acordados foram homologados em junho pelo Tribunal Regional Federal da 4.ª Região.

Raquel filia pré-candidata a federal em Carnaubeira da Penha

A assistente social e importante liderança de Carnaubeira da Penha, no Sertão de Itaparica, Neidinha de Welber é a mais nova tucana do estado. A presidente do PSDB Pernambuco, e prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, abonou nesta sexta, 04, a ficha de filiação da pré-candidata a deputada federal. “Neidinha chega ao nosso partido para disputar […]

A assistente social e importante liderança de Carnaubeira da Penha, no Sertão de Itaparica, Neidinha de Welber é a mais nova tucana do estado.
A presidente do PSDB Pernambuco, e prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, abonou nesta sexta, 04, a ficha de filiação da pré-candidata a deputada federal.
“Neidinha chega ao nosso partido para disputar seu primeiro mandato na Câmara Federal. É filha da terra e conhece a realidade e expectativas de sua gente. Vai representar também a força da mulher sertaneja”, afirmou Raquel.
“Já vivo na política como militante, acompanhando meu marido Welber Santana, que é presidente da câmara, e vereador por três mandatos, e coloco meu nome a disposição para representar minha cidade e o Sertão de Itaparica”, disse a pré-candidata.