Notícias

Prefeito de Serra Talhada diz que “é tetra” sobre Paulo Câmara

Por Nill Júnior

De olho nas eleições 2020, o prefeito Luciano Duque elencou vitórias contra o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, como forma de demonstrar sua força política. Durante entrevista a rádio Serra FM nessa segunda-feira (2), Luciano exaltou o fato de ser “tetra campeão”, por ter vencido duas eleições para prefeito contra a máquina do governo do Estado e quando, na sua visão, derrotou Paulo por mais duas vezes nas eleições estaduais após anunciar apoio ao candidato da oposição. Duque afirmou que este é o resultado de um trabalho em que “o povo confia”.

“Quando Marília Arraes decidiu que não seria mais candidata a governadora [em 2018], eu no outro dia lancei ela no Estado. E em menos de 45 dias, ela que tinha 3% nas pesquisas [em Serra Talhada], foi a segunda mais votada com 11.500 em Serra Talhada. Isso é o quê? É o grupo que acredita. Nós juntos tivemos 19 mil votos para deputado em Serra Talhada. Da mesma forma com Armando Monteiro, [em 2018] eu anunciei apoio a Armando Monteiro e Armando me mostrou uma pesquisa dizendo que tinha 6,7% em Serra Talhada. [E perguntou] você acha que dá para reverter? E eu disse: vamos trabalhar. E o resultado é que Armando ganhou a eleição com mais de 6 mil votos aqui em Serra Talhada”, relembrou o prefeito, festejando:

“Nós somos tetra! Ganhamos a primeira [eleição] de prefeito; a segunda de governador onde derrotamos Paulo Câmara; ganhamos a segunda quando eu fui reeleito e agora ganhamos de novo de Paulo Câmara em Serra Talhada. Isso mostra que o povo confia no nosso trabalho, no nosso governo e tenha certeza que vamos [em 2020] de porta em porta discutir aquilo que queremos fazer para o futuro. Quando a gente consegue escutar o povo, a gente erra menos, por isso que o povo tem nos acompanhado”.

Com reprodução do Farol de Notícias

Outras Notícias

Coluna tirou Sandrinho de combate por duas semanas

Pouco foi divulgado, mas o prefeito de Afogados da Ingazeira, Sandrinho Palmeira, ficou afastado de atividades presenciais por cerca de duas semanas, despachando apenas virtualmente e por telefone. A informação foi confirmada pelo vereador Rubinho do São João, no Debate das Dez de hoje, afirmando que trabalhou algumas agendas com o gestor de forma virtual, […]

Pouco foi divulgado, mas o prefeito de Afogados da Ingazeira, Sandrinho Palmeira, ficou afastado de atividades presenciais por cerca de duas semanas, despachando apenas virtualmente e por telefone.

A informação foi confirmada pelo vereador Rubinho do São João, no Debate das Dez de hoje, afirmando que trabalhou algumas agendas com o gestor de forma virtual, em virtude de sua saúde.

Pelo que o blog apurou, Sandrinho, de 43 anos, precisou ir a Recife depois de fortes dores nas costas, que incapacitavam sua atividade. O diagnóstico indica provavelmente um problema de hérnia de disco.

Sandrinho está melhor e ontem esteve na abertura oficial da casa de eventos Kabbana Recepções. Ele aproveitou a agenda médica para um mini check-up, já que é portador de diabetes e hipertensão. Em linhas gerais, passa bem e tem controlado as taxas.

Manutenção paralisa abastecimento em Iguaracy, Jabitacá e Ingazeira

A Compesa informa em nota que está realizando uma manutenção no ramal de Tuperatama, que liga a Adutora do Pajeú à Elevatória do Rosário, no Sertão do Estado. Por conta disso, alguns municípios da região sofreram alterações no abastecimento. O município de Iguaraci ficará sem água enquanto o serviço estiver sendo executado. Já a cidade […]

Iguaracy também teve o abastecimento afetado

A Compesa informa em nota que está realizando uma manutenção no ramal de Tuperatama, que liga a Adutora do Pajeú à Elevatória do Rosário, no Sertão do Estado.

Por conta disso, alguns municípios da região sofreram alterações no abastecimento. O município de Iguaraci ficará sem água enquanto o serviço estiver sendo executado.

Já a cidade de Ingazeira e o Distrito de Jabitacá terão o calendário de rodízio alterado, podendo chegar a três dias de atraso. A previsão da Compesa é que a manutenção seja concluída até o fim do dia de hoje.

Triunfo adia retorno das aulas presenciais

Por Juliana Lima A Prefeitura de Triunfo anunciou o adiamento do retorno das aulas presenciais no município para 14 de fevereiro, alterando o planejamento inicial da Secretaria Municipal de Educação para início do ano letivo de 2022. Pelo calendário inicial as aulas presenciais teriam início na próxima segunda-feira (7). As normas valem para a rede municipal […]

Por Juliana Lima

A Prefeitura de Triunfo anunciou o adiamento do retorno das aulas presenciais no município para 14 de fevereiro, alterando o planejamento inicial da Secretaria Municipal de Educação para início do ano letivo de 2022.

Pelo calendário inicial as aulas presenciais teriam início na próxima segunda-feira (7). As normas valem para a rede municipal de ensino, escolas estaduais e privadas (que podem retornar de forma remota a partir do dia 07/02).

Segundo a gestão, o adiamento atende a um pleito do Conselho Municipal de Educação e vai servir também para a Secretaria Municipal de Saúde avançar com a vacinação em crianças a partir dos 05 anos de idade e com isso garantir um retorno mais seguro.

O decreto municipal não faz referência à obrigatoriedade do passaporte vacinal para acesso das crianças às instituições de ensino a partir do dia 14 de fevereiro. Na última semana a cidade também editou decreto suspendendo eventos público e privados, inclusive o Carnaval.

Leia o Decreto Municipal n° 07/2022 na íntegra.

Anvisa recebe pedido da Pfizer para alterar condições de conservação da vacina

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária – Anvisa, recebeu nesta sexta-feira (21) a solicitação da Pfizer para alteração das condições de conservação de sua vacina. Atualmente, o texto aprovado em bula diz que a vacina, após ser descongelada, pode ser armazenada por até cinco dias em temperatura entre 2 e 8 graus Celsius. Com o […]

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária – Anvisa, recebeu nesta sexta-feira (21) a solicitação da Pfizer para alteração das condições de conservação de sua vacina.

Atualmente, o texto aprovado em bula diz que a vacina, após ser descongelada, pode ser armazenada por até cinco dias em temperatura entre 2 e 8 graus Celsius. Com o pedido, este período poderá ser estendido.

Para definir as condições de conservação de uma vacina, a Anvisa avalia os estudos de estabilidade desenvolvidos pelo laboratório.

A previsão é de que a avaliação seja concluída até a próxima semana.

Mais uma: Barragem do Chinelo, em Carnaíba, secou

Mais um importante reservatório do Pajeú está seco: em Carnaíba, não há mais água na Barragem do Chinelo. O cenário é de desolação.  O que salva a cidade de uma situação ainda pior é a ação da Adutora Zédantas, que abastece a cidade. Entretanto, ribeirinhos da Barragem alegam prejuízo. Criadores de bovinos e pequenos irrigantes […]

Barragem do Chinelo, em Carnaíba, seca. Foto: Blog do Itamar
Barragem do Chinelo, em Carnaíba, seca. Foto: Blog do Itamar

Mais um importante reservatório do Pajeú está seco: em Carnaíba, não há mais água na Barragem do Chinelo. O cenário é de desolação.  O que salva a cidade de uma situação ainda pior é a ação da Adutora Zédantas, que abastece a cidade.

Entretanto, ribeirinhos da Barragem alegam prejuízo. Criadores de bovinos e pequenos irrigantes não estão tendo do que retirara seu sustento.

Antes de Chinelo, Rosário, em Iguaracy, chegou ao seu nível morto. O pouco da água que resta está abastecendo em rigoroso rodízio, além da cidade, Tuparetama, Ingazeira, Jabitacá e São José do Egito.