Polícia flagra caminhão com trilhos e placa clonada em Carnaíba
Por Nill Júnior
O efetivo do 23º BPM recebeu informações da equipe do NIS-1 de que vários indivíduos estariam furtando trilhos na linha férrea. O crime ocorria na zona rural de Carnaíba.
Chegando ao local a polícia constatou a veracidade da denúncia. Os criminosos já haviam colocado 63 trilhos em cima do caminhão Volvo NS12, cor branca, ano 1994, placa KFE 2529.
Ao perceberem a chegada da polícia, os criminosos fugiram pelo matagal tomando destino ignorado. O veículo que na placa consta como Jaboatão dos Guararapes, na verdade é clonado. No sistema do Infoseg a polícia verificou que a placa é de um veículo do estado de Alagoas.
Diante dos fatos, a ocorrência foi conduzida a DPC de Afogados da Ingazeira juntamente com todo material apreendido.
O governador Paulo Câmara comemorou hoje (01/12) o levantamento da agência de notícias Reuters comprovando que a maioria dos integrantes do Congresso Nacional é contra a proposta de privatizar o Sistema Eletrobrás, como quer o Ministério de Minas e Energia. De acordo com a Reuters, três frentes parlamentares contra a a privatização somam, até o […]
O governador Paulo Câmara comemorou hoje (01/12) o levantamento da agência de notícias Reuters comprovando que a maioria dos integrantes do Congresso Nacional é contra a proposta de privatizar o Sistema Eletrobrás, como quer o Ministério de Minas e Energia.
De acordo com a Reuters, três frentes parlamentares contra a a privatização somam, até o momento, 406 deputados e quatro senadores em suas composições, ou cerca de 70 por cento dos integrantes Congresso Nacional.
“Os parlamentares estão conscientes de que essa mudança será prejudicial à população com o aumento da conta de luz e também ao desenvolvimento regional. No caso da Chesf, por exemplo, vamos entregar a gestão das águas do Rio São Francisco a uma empresa privada. Isso é inaceitável”, afirmou Paulo.
De acordo com o governador de Pernambuco, está claro que deputados e senadores vão barrar essa proposta na origem. “Contamos com a sensibilidade dos parlamentares para que essa questão não tenha futuro. Os governadores do Nordeste fizeram a sua parte. E, em toda a região, surgem movimentos parlamentares e da sociedade civil em defesa do Rio São Francisco e da Chesf”.
O atual governador e candidato à reeleição João Azevêdo (PSB) lidera o segundo turno da disputa ao Governo da Paraíba, com 48% das intenções de voto, segundo a pesquisa Real Time Big Data divulgada nesta terça-feira (11). Em segundo lugar, aparece o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB), com 39%. Brancos e nulos são 7%, […]
O atual governador e candidato à reeleição João Azevêdo (PSB) lidera o segundo turno da disputa ao Governo da Paraíba, com 48% das intenções de voto, segundo a pesquisa Real Time Big Data divulgada nesta terça-feira (11).
Em segundo lugar, aparece o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB), com 39%. Brancos e nulos são 7%, e não sabe/não respondeu, 6%.
O instituto ouviu 1.000 pessoas, entre os dias 8 e 10 de outubro. O nível de confiança da pesquisa é de 95% e a margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos. O levantamento foi encomendado pela Record TV e está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número PB-02007/2022.
Considerando os votos válidos, quando são excluídos os brancos e nulos, o atual governador tem 55% contra 45% de Pedro Cunha Lima.
Entre os entrevistados, 53% são mulheres e 47% homens. Das pessoas ouvidas, 14% têm nível superior completo. Outros 36% cursaram até o ensino médio e 50% estudaram até o ensino fundamental.
O juiz federal Sérgio Moro, responsável pelos processos da Operação Lava Jato, autorizou nesta sexta-feira tratamento psicológico para o ex-diretor da Área Internacional da Petrobras Nestor Cerveró, na Superintendência da Polícia Federal (PF) em Curitiba, onde ele está preso. Moro atendeu a um pedido da defesa de Cerveró, segundo a qual o ex-executivo usa medicamentos […]
O juiz federal Sérgio Moro, responsável pelos processos da Operação Lava Jato, autorizou nesta sexta-feira tratamento psicológico para o ex-diretor da Área Internacional da Petrobras Nestor Cerveró, na Superintendência da Polícia Federal (PF) em Curitiba, onde ele está preso. Moro atendeu a um pedido da defesa de Cerveró, segundo a qual o ex-executivo usa medicamentos antidepressivos e faz tratamento psicoterápico há alguns anos.
Para evitar deslocamentos até uma clínica e a mobilização de escolta da polícia, o tratamento só poderá ser feito nas dependências da superintendência e os advogados deverão enviar ao juiz relatórios periódicos sobre o tratamento. “Autorizo que o acompanhamento psicológico/psiquiátrico de Nestor Cerveró seja realizado nas dependências da carceragem da Polícia Federal, em lugar reservado, com periodicidade semanal ou quinzenal, segundo orientação e com duração estipulada pelo profissional a ser contratado às expensas do acusado, pela defesa, cujo nome deverá ser informado a este Juízo no prazo de cinco dias”, decidiu Moro.
No pedido feito ao juiz, os defensores de Cerveró anexaram laudo assinado pela psicóloga Elizabeth Carneiro, que pede autorização para começar o tratamento na prisão. Os advogados chegaram a pedir a internação dele, mas desistiram.
A população feminina de Afogados da Ingazeira será contemplada com uma importante ação de saúde promovida pelo Governo do Estado de Pernambuco, através da governadora Raquel Lyra. A Carreta da Mulher estará no município entre os dias 17 e 22 de novembro, oferecendo atendimentos gratuitos e especializados voltados à saúde da mulher. A iniciativa chega […]
A população feminina de Afogados da Ingazeira será contemplada com uma importante ação de saúde promovida pelo Governo do Estado de Pernambuco, através da governadora Raquel Lyra. A Carreta da Mulher estará no município entre os dias 17 e 22 de novembro, oferecendo atendimentos gratuitos e especializados voltados à saúde da mulher.
A iniciativa chega ao município graças à articulação conjunta do deputado estadual Romero Sales Filho, do assessor especial da Casa Civil, Danilo Simões, e dos vereadores Zé Negão e Edson do Cosmético, com o apoio direto do gerente regional Edson Henrique.
Durante os dias de funcionamento — com exceção do dia 20, quando não haverá atendimento em razão do feriado da Consciência Negra, a Carreta da Mulher oferecerá os seguintes serviços: Mamografia; Ultrassonografia de mama; Colposcopia; Biópsia de nódulo de mama guiada por ultrassom; Biópsia de lesão do colo do útero; Consultas com mastologista e ginecologista.
Segundo Edson Henrique: “a ação faz parte do esforço do Governo de Pernambuco em ampliar o acesso a exames e consultas especializados, sobretudo nas regiões mais distantes dos grandes centros”.
O deputado estadual Romero Sales Filho destacou a importância da iniciativa. “A Carreta da Mulher é mais do que um serviço, é um gesto concreto de cuidado e atenção com as mulheres pernambucanas. A governadora Raquel Lyra tem mostrado sensibilidade em levar saúde com dignidade a quem mais precisa, e ficamos felizes em contribuir para que Afogados da Ingazeira seja contemplada com essa ação”, afirmou.
O assessor especial da Casa Civil, Danilo Simões, também ressaltou o impacto da parceria. “Essa é uma ação que mostra o compromisso do Governo do Estado com o Pajeú. Levar atendimento especializado para perto das pessoas é transformar realidades e fortalecer a rede de saúde em Pernambuco”, disse.
Para o gerente regional Edson Henrique, a chegada da Carreta representa um avanço fundamental para a região.“É uma conquista, fruto do trabalho conjunto de lideranças comprometidas com o bem-estar da população. A saúde da mulher é prioridade, e a governadora Raquel Lyra tem dado exemplo de gestão humanizada e eficiente”, acrescentou.
Com uma estrutura moderna e equipe técnica qualificada, a Carreta da Mulher tem percorrido o Estado garantindo diagnóstico precoce, prevenção e cuidado integral à saúde feminina, reafirmando o compromisso do Governo de Pernambuco com a vida e o bem-estar das mulheres.
A ópera cordelista “Lua de Alegria”, baseada na obra do pernambucano de Tabira Paulo Matricó, que foi encenada em 2015 e 2016 vai virar especial de fim de ano na Rede Globo Nordeste. A informação foi do próprio Paulo, falando ao Debate das Dez do Programa Manhã Total, ao lado do músico Ederck José. A exibição […]
Paulo e Ederck José na Pajeú, em foto de André Luiz
A ópera cordelista “Lua de Alegria”, baseada na obra do pernambucano de Tabira Paulo Matricó, que foi encenada em 2015 e 2016 vai virar especial de fim de ano na Rede Globo Nordeste. A informação foi do próprio Paulo, falando ao Debate das Dez do Programa Manhã Total, ao lado do músico Ederck José. A exibição será dia 31 de dezembro, em horário a ser divulgado.
A biografia cantada do rei do baião une duas tradicionais formas de arte: a ópera, querida pelos europeus, e a cultura dos repentistas populares, clamada pelos nordestinos. Conectando dramaturgia e música, o cenário também carrega inspirações sertanejas no formato cênico do cortejo-lítero. Já o elenco é composto por 28 artistas, entre músicos, atores e dançarinos.
Paulo também deu detalhes de seu projeto “Canção na Moenda”, que reunirá artistas nordestinos no Engenho onde foi criado, no Sítio Fazenda Nova.
Em virtude das obras no local, a primeira edição será na Chácara São José, Sítio Pocinhos, após o Bar do Arroz. Na primeira edição, a música de Flávio Leandro, a partir das 15h. Ainda estão confirmados para as próximas edições nomes como Jessiê Quirino e Maciel Melo.
Em meio a tantos projetos, o relançamento do histórico CD “Outro Verso”, que completou 20 anos e foi um marco na carreira do artista tabirense. Paulo foi o último ganhador do antigo Fercan. Foi em 1992, com Moenda e Canção da Lua, no antigo ACAI. “Aquilo foi um divisor de águas na minha carreira”, lembra.
Com Ederck, lembrou os projetos conjuntos cantando e tocando na Alemanha. A parceria era parte integrante do projeto Mural Global, da década de 90.
Você precisa fazer login para comentar.