Notícias

Polícia faz operação contra suspeitos de homicídios, lavagem de dinheiro e tráfico em PE

Por Nill Júnior

A Polícia Civil deflagrou, nesta quarta-feira (23), uma operação para prender suspeitos de integrar organizações criminosas relacionados a homicídios, lavagem de dinheiro, tráfico de drogas e associação para o tráfico. Foram expedidos 29 mandados de prisão e outros 26 de busca e apreensão domiciliar.

Os investigadores não informaram quantos dos mandados de prisão são para pessoas que já estão no sistema prisional. Eles foram expedidos pela juíza da Vara Criminal da Comarca do Recife e são cumpridos na capital e em cidades da Região Metropolitana, além de Caruaru, no Agreste do estado, e em Rio Largo (AL).

Denominada Master, a operação é resultado de investigações iniciadas em novembro de 2017 na Diretoria Integrada Especializada (Diresp), sob o comando do delegado Ícaro Schneider. A ação também conta com o apoio da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil (Dintel).

Ao todo, foram escalados 270 policiais civis para o cumprimento dos mandados. Os detalhes preliminares da operação devem ser divulgados na manhã desta quarta-feira (23).

Os presos e materiais apreendidos são encaminhados para a sede do Departamento de Repressão Aos Crimes Patrimoniais (Depatri), no bairro de Afogados, no Recife.

 

Outras Notícias

Mostra de Música de Triunfo tem inscrições prorrogadas

A Secretaria de Turismo Desenvolvimento e Lazer através da Gerência de Cultura comunica a prorrogação das inscrições para 1º Mostra de Música de Triunfo, que se estenderá até a próxima quarta-feira (21), tendo em vista o interesse da classe artística. “Então você artista triunfense que ainda não inscreveu seu projeto, prepare sua música e cante […]

A Secretaria de Turismo Desenvolvimento e Lazer através da Gerência de Cultura comunica a prorrogação das inscrições para 1º Mostra de Música de Triunfo, que se estenderá até a próxima quarta-feira (21), tendo em vista o interesse da classe artística.

“Então você artista triunfense que ainda não inscreveu seu projeto, prepare sua música e cante as belezas, cultura e história de nossa amada Triunfo”, destacou a Secretaria em nota.

Dúvidas, informações e auxílio para preenchimento de sua inscrição, entre em contato com a Gerência de Cultura, na Rua Padre Ibiapina, nº38, ou através do e-mail: [email protected] 

Fortes chuvas atinge Caruaru e municípios da Mata Sul

A queda de uma barreira bloqueou parte de um trecho da BR-101 na tarde deste sábado (27) em Palmares, Mata Sul de Pernambuco. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o acidente ocorreu provavelmente por causa da chuva. Ainda segundo a PRF, como a pista é dupla, a queda da barreira bloqueou uma faixa no […]

A queda de uma barreira bloqueou parte de um trecho da BR-101 na tarde deste sábado (27) em Palmares, Mata Sul de Pernambuco. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o acidente ocorreu provavelmente por causa da chuva.

Ainda segundo a PRF, como a pista é dupla, a queda da barreira bloqueou uma faixa no sentido Palmares-Recife. Até a publicação desta matéria, a informação é de que não houve feridos, conforme informou a polícia.

Em Caruaru, as fortes chuvas causaram prejuízos e pelo menos uma morte. Um carro com uma mulher foi levado pelo Rio Ipojuca. Quatro dos cinco ocupantes conseguiram sair a tempo do carro.

Em Palmares,  os rios subiram,  mas não ha no momento risco de ocorrer alagamentos. Apenas a parte baixa da cidade registra problemas, mas não há desabrigados.

Há registros de fortes chuvas em cidades como  Barreiros, São Benedito e Belém de Maria, também na Mata Sul.  por gentileza passar informações.

Prefeitura de Flores prorroga inscrições para seleção pública simplificada

A prefeitura de Flores prorrogou nesta terça-feira (25), as inscrições para seleção pública simplificada, visando à contratação de 86 (oitenta e seis) profissionais, para execução de atividades e projetos nas escolas municipais e nos órgãos da secretaria de saúde. O interessado poderá efetuar sua inscrição até esta quarta-feira (26/01), apenas via e-mail, através do endereço […]

A prefeitura de Flores prorrogou nesta terça-feira (25), as inscrições para seleção pública simplificada, visando à contratação de 86 (oitenta e seis) profissionais, para execução de atividades e projetos nas escolas municipais e nos órgãos da secretaria de saúde.

O interessado poderá efetuar sua inscrição até esta quarta-feira (26/01), apenas via e-mail, através do endereço eletrônico [email protected] mediante o envio do formulário de inscrição devidamente preenchido e assinado, disponibilizado no Anexo III, no endereço eletrônico: www.flores.pe.gov.br e de toda a documentação exigida no edital.

Os candidatos aprovados serão contratados por um prazo de até 12 (doze) meses, prorrogável por igual período, observados os prazos da Lei Municipal nº 783/2003, respeitando o número de vagas, a ordem de classificação e a disponibilidade orçamentária e financeira da Secretaria de Educação e Cultura ou da Secretaria de Saúde.

No semi-aberto, Roberto Jefferson diz que irá ‘namorar muito’ e que ‘não pode falar’ sobre Lava Jato

O ex-deputado Roberto Jefferson saiu do Instituto Penal Francisco Spargoli Rocha, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, às 11h03 deste sábado (16). Ele foi autorizado pelo ministro Luis Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), a cumprir o restante de sua pena em regime aberto, após ser condenado no julgamento do mensalão do PT. […]

g1_materia1_jefferson

O ex-deputado Roberto Jefferson saiu do Instituto Penal Francisco Spargoli Rocha, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, às 11h03 deste sábado (16). Ele foi autorizado pelo ministro Luis Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), a cumprir o restante de sua pena em regime aberto, após ser condenado no julgamento do mensalão do PT.

Delator do mensalão, Jefferson foi condenado a 7 anos e 14 dias de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Ele começou a cumprir a pena em fevereiro do ano passado em Niterói.

Sem a tornozeleira de monitoramento eletrônico, o ex-deputado falou à imprensa presente na saída da unidade prisional sobre o tempo que passou preso, as restrições impostas no regime aberto, também falou de saúde, trabalho, casamento e política. Questionado sobre o seu conhecimento a respeito da Operação Lava Jato, Jefferson segurou a garganta dizendo que “está aqui”, mas afirmou que não pode falar.

Procurada pelo G1, a assessoria de Jefferson informou que o ex-deputado não precisará utilizar tornozeleiras porque o Supremo entendeu que não há risco de ele deixar o país, o que é proibido quando condenados passam para o regime aberto.

Ainda segundo a assessoria, as limitações impostas a Jefferson são as de que ele deverá estar em casa até as 20h e não poderá frequentar bares.

Com fim da contribuição obrigatória: ministro prevê extinção de mais de 3 mil sindicatos

Com o início da vigência da nova lei trabalhista neste sábado (11), a contribuição sindical obrigatória, que era cobrada no valor de um dia de salário de cada trabalhador, deixa de existir e, por conta disso, deverão desaparecer mais de três mil sindicatos. A avaliação foi feita pelo ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, em entrevista exclusiva […]

Com o início da vigência da nova lei trabalhista neste sábado (11), a contribuição sindical obrigatória, que era cobrada no valor de um dia de salário de cada trabalhador, deixa de existir e, por conta disso, deverão desaparecer mais de três mil sindicatos. A avaliação foi feita pelo ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, em entrevista exclusiva ao G1.

Atualmente, segundo o ministro, há cerca de 16,8 mil sindicatos no Brasil, dos quais 5,1 mil são patronais. O restante, cerca de 11,3 mil, representa os trabalhadores.

“Eu acredito que deverá reduzir em 30% dos 11,3 mil sindicatos [dos trabalhadores]”, declarou o ministro. Segundo Nogueira, essa redução vai acontecer porque parte dos sindicatos vai se fundir a outros.

Segundo Ronaldo Nogueira, os sindicatos dos trabalhadores que tendem a desaparecer são aqueles que não realizaram, nos últimos três anos, acordos coletivos, considerados por ele como uma das “razões fundamentais da organização sindical”.

“A grande realidade é que o movimento sindical no Brasil vai ter de olhar para dentro e vai ter de se reconstituir no sentido de voltar a ter representação sindical por categoria. Para que os acordos coletivos de trabalho, que tenham força de lei, possam ser deliberados por um sindicato forte. E que realmente ofereça uma contraprestação ao trabalhador, que vai contribuir com alegria”, declarou.