Notícias

Polícia Civil Investiga crime bárbaro em Afogados da Ingazeira

Por André Luis

A Polícia Civil está intensificando as investigações sobre um crime chocante que abalou Afogados da Ingazeira, envolvendo o esquartejamento de um corpo encontrado às margens da PE 320. Até o momento, a vítima permanece sem identificação, tornando o caso ainda mais intrigante.

De acordo com informações obtidas pela Coluna do Domingão, a polícia está adotando uma abordagem minuciosa, assemelhando-se a um quebra-cabeças para conectar as peças deste cenário macabro.

O crime, que ocorreu nas proximidades do Sítio Poço da Pedra, próximo à pista em direção a Carnaíba e à barragem dos Valdevinos, despertou a atenção da sociedade devido ao modus operandi brutal. Partes do corpo, incluindo tronco e membros, foram descobertas na manhã deste sábado (6).

A Polícia Civil, ao chegar ao local, agiu rapidamente para evitar aglomerações e procedeu com o isolamento da área. Acredita-se preliminarmente que a vítima não seja do município, adicionando uma camada de mistério ao caso.

O crime brutal está sendo investigado com rigor, e as autoridades buscam esclarecer os detalhes que cercam esse episódio perturbador. A sociedade aguarda ansiosamente por respostas enquanto a polícia se empenha em desvendar esse enigma aterrorizante.

Outras Notícias

Campanha de Raquel diz que Marília não respeita luto. “Eles não pararam campanha”, rebate outro lado

Um vídeo da campanha de Raquel Lyra ataca a decisão da campanha de Marília Arraes de não aceitar adiar o guia eleitoral que começa nesta sexta. Na peça, que circula em redes sociais, a apresentadora cita exemplos em que oponentes respeitaram o luto. “Quando Ruth Cardoso faleceu, Lula decretou três dias de luto oficial e […]

Um vídeo da campanha de Raquel Lyra ataca a decisão da campanha de Marília Arraes de não aceitar adiar o guia eleitoral que começa nesta sexta.

Na peça, que circula em redes sociais, a apresentadora cita exemplos em que oponentes respeitaram o luto.

“Quando Ruth Cardoso faleceu, Lula decretou três dias de luto oficial e esteve com Fernando Henrique Cardoso no velório. Quando dona Marisa faleceu, Temer decretou três dias de luto oficial. Fernando Henrique Cardoso estava com Lula no velório. Quando Eduardo Campos faleceu, Dilma e Aécio suspenderam as suas campanhas em solidariedade”.

E ataca Marília: “no último domingo, Raquel Lyra perdeu seu marido Fernando, um companheiro de uma vida. Eles estavam juntos desde que ela tinha 14 anos. Agora ela tem 43. Uma união de 29 anos com dois filhos”.

E segue: “arrasada, ela pediu à justiça eleitoral que adiasse por um dia o começo do guia eleitoral, já que no próximo sábado vai ser a missa de sétimo dia “.

“A Justiça Eleitoral estava de acordo, mas precisava do acordo com Marília Arraes, que disse não. E conclui: “uma pessoa que não respeita a dor do outro merece governar Pernambuco?”

Em contraponto, a campanha de Marília soltou um vídeo com Júlio Lóssio Filho, afirmando que desde o primeiro momento a candidata se solidarizou com Raquel.

Alega ainda que o calendário é definido por lei e que não pode ser alterado nesse momento. Também que Marília não fez nenhum ato de campanha desde o episódio.

“Mas o que a campanha de Raquel espera de Marília? Que ela parasse totalmente suas conversas sobre o segundo turno?”

Segue: “Basta acessar as redes sociais de Priscilla Krause, vice de Raquel, e de Daniel Coelho, coordenador de campanha. Eles pararam a campanha em respeito ao luto?” Depois mostra imagens de apoios anunciados nas redes por Priscila e Daniel.

“Marília é mãe. Marília carrega em seu ventre mais uma filha e sabe muito bem o quanto um momento como esse é delicado e é por isso que tem sido solidária e respeitosa desde o primeiro momento. O que não dá é pra aproveitar esse momento pra construir uma narrativa falsa e tirar proveito eleitoral. Raquel, Marília e Pernambuco merecem respeito”.

Tuparetama: prefeitura realiza obras de pavimentação no Bairro Santa Luzia

Em Tuparetama, a Secretaria de Obras, Habitação e Serviços Urbanos realiza trabalhos de pavimentação em paralelepípedos nas Ruas do Bairro Santa Luzia. As ações foram fruto de indicações da comunidade em reuniões do Orçamento Participativo. As obras são fruto de  parceria com o Governo do Estado, através da Secretaria das Cidades, sob Convênio nº 035/2014 […]

SAM_4275

Em Tuparetama, a Secretaria de Obras, Habitação e Serviços Urbanos realiza trabalhos de pavimentação em paralelepípedos nas Ruas do Bairro Santa Luzia. As ações foram fruto de indicações da comunidade em reuniões do Orçamento Participativo.

As obras são fruto de  parceria com o Governo do Estado, através da Secretaria das Cidades, sob Convênio nº 035/2014 – SECID, com investimentos no valor de R$ 132.310,85. A ação teve inicio no mês de Setembro de 2014 com previsão de término em 180 dias.

SAM_4294

Na última sexta-feira (16/01) o Secretário de Obras, Habitação e Serviços Urbanos, Antônio Rabelo, vistoriou os trabalhos realizados nas Ruas Ulisses Pereira e Pergentino José da Silva. “Constatei, no local, que as obras estão em fase bastante adiantadas e podem ser concluídas antes do prazo previsto” salientou o Secretário.

Tuparetama realizou a 1ª Conferência Municipal de Meio Ambiente

O município de Tuparetama realizou sua 1ª Conferência Municipal de Meio Ambiente. O evento que aconteceu no auditório da ETI Regina Celi Torres, contou com a participação do prefeito Diógenes Patriota, da vice-prefeita Luciana Paulino, do secretário de Agricultura, Zé Eudes, e do diretor de Meio Ambiente, Fernando Marques, além de representantes da sociedade civil […]

O município de Tuparetama realizou sua 1ª Conferência Municipal de Meio Ambiente. O evento que aconteceu no auditório da ETI Regina Celi Torres, contou com a participação do prefeito Diógenes Patriota, da vice-prefeita Luciana Paulino, do secretário de Agricultura, Zé Eudes, e do diretor de Meio Ambiente, Fernando Marques, além de representantes da sociedade civil e associações.

A conferência foi iniciada com uma acolhida especial conduzida pelo Padre Mairton e o poeta Denilson Nunes. Em seguida, Elias Silva apresentou uma palestra sobre temas relevantes e atuais relacionados à sustentabilidade e os desafios ambientais locais.

Os participantes se dividiram em grupos de trabalho para discutir os eixos temáticos propostos, elaborando estratégias e soluções para as demandas ambientais do município.

O evento foi concluído com uma plenária, onde os eixos foram aprovados e os delegados escolhidos para representar Tuparetama na Conferência Estadual de Meio Ambiente. Os delegados escolhidos foram Fernando Marques, Gabriel Davi, Linete Cordeiro e Maria José Brasiliano.

Ibirajuba: Izalta tem 63% e Celso Onofre, 31%, diz Múltipla

A prefeita e candidata à reeleição,  Maria Izalda lidera as intenções de voto em Ibirajuba,  no Agreste. Na pesquisa estimulada, em que são apresentados os nomes dos candidatos ao eleitorado,  a tucana tem 63% das intenções de voto,  contra 31% do candidato oposicionista Celso Onofre,  do Republicanos. Disseram votar branco ou nulo 2%. Indecisos ou […]

A prefeita e candidata à reeleição,  Maria Izalda lidera as intenções de voto em Ibirajuba,  no Agreste.

Na pesquisa estimulada, em que são apresentados os nomes dos candidatos ao eleitorado,  a tucana tem 63% das intenções de voto,  contra 31% do candidato oposicionista Celso Onofre,  do Republicanos.

Disseram votar branco ou nulo 2%. Indecisos ou os que não opinaram são 4%.

Na pesquisa espontânea,  onde as opções de voto não são apresentadas,  dada a consolidação do voto a menos de uma semana do pleito, Izalta tem 59% e Celso Onofre,  30%.

Os que disseram votar branco ou nulo foram 2%. Indecisos ou os que não opinaram,  9%.

Rejeição

O candidato do Republicanos,  Celso Onofre,  lidera quando a pergunta foi sobre em quem o eleitor não votaria de jeito nenhum, chegando a 55%.

A rejeição de Izalta é de 29%. Rejeitam todos, 3%. Não rejeitam nenhum,  11%. Não opinaram 2%.

Gestão Izalta aprovada por 65%

Quando a população de Ibirajuba é chamada a classificar a gestão Izalta,  65% dizem aprovar a gestão contra 32% que desaprovam. Não opinaram 3%.

Quando a população é convidada a classificar a gestão,  28% dizem que é ótima,  28% afirmam ser boa, 17% a avaliam como regular,  6% disseram ser ruim e 19% classificam como péssima. Não opinaram 2%.

Dados da pesquisa 

A pesquisa tem o número de identificação – PE – 03052/2024. Contratada pelo blog, foi realizada dia 25 de setembro com 220 entrevistas.

O intervalo de confiança é de 95%, com margem de erro para mais ou menos de 6,6%.

Fonte pública para realização da pesquisa: Censo 2010/2022 e TSE (Agosto/24).

Serra Talhada passa dos 1.000 casos confirmados de Covid-19

A Secretaria de Saúde de Serra Talhada informa que foram confirmados mais 105 casos positivos de Covid-19, totalizando 1.054 casos no município. Os dados são referentes ao fim de semana e a esta segunda-feira (13/07). O décimo quinto óbito foi registrado no sábado (11/07). O paciente tinha 68 anos, era aposentado e morador do bairro […]

A Secretaria de Saúde de Serra Talhada informa que foram confirmados mais 105 casos positivos de Covid-19, totalizando 1.054 casos no município. Os dados são referentes ao fim de semana e a esta segunda-feira (13/07).

O décimo quinto óbito foi registrado no sábado (11/07). O paciente tinha 68 anos, era aposentado e morador do bairro São Cristóvão. Ele apresentou sintomas no dia 25 de junho, foi encaminhado para o Hospam no dia 04 de julho, posteriormente transferido para o Recife, onde faleceu no Hospital de Campanha da Rua da Hora. 

O número de casos suspeitos caiu para 42 e o de casos descartados subiu para 3.438. Quanto à evolução dos casos confirmados, o município tem 649 pacientes recuperados, 386 em tratamento domiciliar, 04 em leitos de internamento e 15 óbitos. Quanto aos profissionais de saúde contaminados, 51 estão recuperados e 18 em isolamento. 

O boletim diário, portanto, fica com 1.054 casos confirmados, 42 casos suspeitos, 649 recuperados, 3.438 descartados e 15 óbitos.