Plenária do PHS reúne lideranças políticas em Arcoverde
Por Nill Júnior
O presidente e o secretário do PHS nacional, Eduardo Machado e Luiz França, o presidente do Diretório Estadual, Belarmino, os Deputados Federais Betinho Gomes e Kaio Maniçoba, o Vereador do Recife, Wilton Brito, foram alguns dos políticos que marcaram presença na Plenária Estadual do Partido Humanista da Solidariedade (PHS).
O evento foi realizado em Arcoverde no último sábado (29.08). A iniciativa de levar o evento ao município foi do Deputado Estadual Eduíno Brito (PHS). Na ocasião, foram discutidas as questões político-partidárias de âmbito nacional e local, principalmente o avanço do PHS no estado.
Estou de volta á Rádio Pajeú depois de férias. E de cara, o Debate das Dez do programa Manhã Total traz uma notícia para acalmar os sertanejos: a de que não há motivo para alarde em relação ao Coronavírus nessa região sertaneja. O programa ouviu o infectologista Jandieverton Pereira, que acalmou a população dessa região. […]
Estou de volta á Rádio Pajeú depois de férias. E de cara, o Debate das Dez do programa Manhã Total traz uma notícia para acalmar os sertanejos: a de que não há motivo para alarde em relação ao Coronavírus nessa região sertaneja.
O programa ouviu o infectologista Jandieverton Pereira, que acalmou a população dessa região. Para ele, há um alarde na imprensa nacional que deve gerar um estado de atenção, mas nada de pandemônio ou desespero.
Para que se tenha uma ideia, sua letalidade é menor que a do H1N1, vírus da gripe. Também registre-se, o vírus não prospera em regiões como a nossa.
Obviamente, deve se ter cuidado principalmente com pessoas que tenham tido contato com infectados na China ou outras partes do mundo.
Segundo Arthur Amorim, Secretário de Saúde de Afogados da Ingazeira, Janaína Diniz e Madalena Brito (Vigilância em Saúde da X Geres e município), já há protocolos de cuidado em casos de infectados no Estado. As unidades de referência em Pernambuco são o Correia Picanço e Osvaldo Cruz, além do Hospital Português da rede privada.
Vereador assume interinamente o cargo esta semana O Presidente da Câmara de Vereadores de Afogados da Ingazeira, Frankilin Nazário, confirmou ao Programa Manhã Total (Rádio Pajeú) que assume esta semana por quinze dias a Prefeitura de Afogados da Ingazeira. Frankilin esclareceu que tanto o prefeito José Patriota (que participa de evento ainda não informado por […]
O Presidente da Câmara de Vereadores de Afogados da Ingazeira, Frankilin Nazário, confirmou ao Programa Manhã Total (Rádio Pajeú) que assume esta semana por quinze dias a Prefeitura de Afogados da Ingazeira.
Frankilin esclareceu que tanto o prefeito José Patriota (que participa de evento ainda não informado por sua Assessoria como palestrante nos EUA) e Lúcia Moura, vice e substituta direta, estarão ausentes no período. Assim, ele que é o primeiro na linha sucessória assume o bastão.
Nesta quarta, uma cerimônia na Prefeitura Municipal vai formalizar a transmissão do cargo. Mas, adianta Frankilin, que é aliado da gestão, a missão será apenas protocolar. “Vamos apenas acompanhar as ações que estão sendo desenvolvidas e os trabalhos realizados pela equipe de governo”, afirmou, acrescentando que avalia positivamente a gestão.
Como o período de ausência é inferior a 90 dias, não haverá necessidade de posse do suplente direto. Hoje, Frankilin preside à noite a última sessão antes de transferir o cargo. Quem assume a casa no período é o vice, vereador José Carlos Silva Santos.
Do Blog da Folha No dia que o nome do ex-deputado João Paulo (PT) saiu no Diário Oficial como o novo superintendente da Sudene, o ex-prefeito João da Costa (PT), que ainda não ocupa nenhum cargo no Governo Federal, confessou ao Blog da Folha, nesta terça-feira (21), que gostaria de assumir o Metrorec. No entanto, […]
No dia que o nome do ex-deputado João Paulo (PT) saiu no Diário Oficial como o novo superintendente da Sudene, o ex-prefeito João da Costa (PT), que ainda não ocupa nenhum cargo no Governo Federal, confessou ao Blog da Folha, nesta terça-feira (21), que gostaria de assumir o Metrorec. No entanto, o ex-gestor disse estar ciente das dificuldades do Governo Federal para conciliar as nomeações entre os petistas e a base aliada.
“Em princípio, nós colocamos o nosso nome para assumir a Metrorec, mas está sendo muito disputado. (…) Sabemos do momento difícil do Governo. Sabemos das composições. A questão da governabilidade, das alianças. Essa é a nossa postura (de tranquilidade). Se precisar, eles sabem que podem contar conosco”, explicou João da Costa.
O petista chegou a dizer que “não gosta de ciumeiras”. “Pelo momento que estamos vivendo sabemos das nossas limitações. Não elegemos nenhum deputado, embora se saíssemos sozinhos (nas eleições de 2014) elegeríamos pelo menos dois deputados federais”, disse.
Questionado sobre o aumento da rejeição ao partido, João da Costa relatou que o antipetismo existe pelo bem que a própria legenda fez ao País. “Há uma disputa clara na sociedade. Criticam o PT ainda por questões das eleições. Existe uma oposição clara contra o PT. Comentam que o PT cometeu erro, mas outros do sistema político também cometeram, e porque só (culpam) o PT?”, indagou.
Em nota conjunta enviada ao blog, os diretórios do Cidadania e do Avante de Floresta, informam que vão marchar unidos em torno de uma mesma candidatura à prefeito, na cidade de Floresta. Leia abaixo a íntegra da nota. Em reunião realizada neste domingo (16), entre lideranças políticas do Cidadania e do Avante, ficou definido que […]
Em nota conjunta enviada ao blog, os diretórios do Cidadania e do Avante de Floresta, informam que vão marchar unidos em torno de uma mesma candidatura à prefeito, na cidade de Floresta. Leia abaixo a íntegra da nota.
Em reunião realizada neste domingo (16), entre lideranças políticas do Cidadania e do Avante, ficou definido que iremos marchar com a pré-candidatura de Favinho Ferraz a prefeito de Floresta.
Com a apresentação da última pesquisa, verificamos um nivelamento entre os pré-candidatos dos dois partidos. No entanto, após um encontro entre os pré-candidatos Tadeu Laranjeira e Favinho Ferraz, nesse sábado (15), decidimos, em comum acordo, seguir com Favinho Ferraz como o representante do grupo.
É com grande satisfação que chegamos a esse entendimento, de forma conjunta e coesa, com o apoio de todos os envolvidos, desde o início do processo. Compromisso e responsabilidade para construir o melhor caminho para Floresta. Esta será a meta do nosso grupo político. A democracia, o bom senso, a humildade e o respeito à vontade do povo, foram os grandes pilares para esse desfecho.
Vamos juntos, com muita força, garra, determinação e união, buscar mais essa vitória nas urnas.
Agradecemos a todos os pré-candidatos a prefeito do grupo político, Tadeu Laranjeira, Favinho Ferraz, Beto Puça, Chichico e Sérgio Jardim, pelo desprendimento e senso de responsabilidade e unidade!
Forrozeiro recebeu o título pelas mãos da vereadora Aline Mariano, co-autora da homenagem Sertanejo de Bodocó, o forrozeiro Flávio Leandro é o mais novo cidadão recifense. Representante da cultura pernambucana e nordestina, o cantor e compositor sempre foi um apaixonado pelo Recife e agora pode declarar todo o seu amor em verso e prosa à […]
Forrozeiro recebeu o título pelas mãos da vereadora Aline Mariano, co-autora da homenagem
Sertanejo de Bodocó, o forrozeiro Flávio Leandro é o mais novo cidadão recifense. Representante da cultura pernambucana e nordestina, o cantor e compositor sempre foi um apaixonado pelo Recife e agora pode declarar todo o seu amor em verso e prosa à sua mais nova cidade, por direito. Em reunião solene realizada na Câmara Municipal, ele recebeu o Título de Cidadão do Recife na manhã desta sexta-feira, (23).
“É uma grande emoção ser co-autora desta homenagem, que se faz justa por todo o trabalho que Flávio faz para enaltecer nossa região. Ele é um autêntico representante do forró pé-de-serra”, comentou a vereadora Aline Mariano, que fez a entrega da comenda a partir de uma iniciativa de Marília Arraes. Hoje deputada, ela não teve tempo de prestar a homenagem quando vereadora, pois o Decreto Legislativo de sua autoria foi aprovado somente este ano.
Em seu discurso de saudação, Aline Mariano citou alguns trechos de canções de autoria de Flávio Leandro, como “Semeando”, na qual diz o verso: “Quem semeia o carinho, colhe gratidão. Quem planta o amor, colhe amizades”. E acrescentou que os sobrados e casarões do Recife nunca saíram do pensamento do artista, que morou na capital pernambucana na década de 1990.
“Você foi compor, cantar e decantar o seu Sertão se inspirando no povo sofrido de lá, mas seus incontáveis fãs e admiradores de cá, desta terra que viras hoje cidadão, nunca deixaram de seguir seus passos, um por um”, afirmou. A vereadora sublinhou, também, que a obra de Flávio Leandro é reconhecida em todo o País, pois muitas músicas de sua autoria foram interpretadas por artistas como Flávio José, Elba Ramalho e Jorge de Altinho.
Para concluir, Aline ressaltou que tanto ela quanto todos os vereadores da Casa de José Mariano se sentem igualmente padrinhos da cidadania recifense entregue ao artista. “Pegue este diploma e não coloque apenas na parede para te lembrares que és cidadão recifense. Quando dedilhar seu violão ou aprumar sua sanfona, canta o Recife como cidadão da gema”, disse.
No discurso de agradecimento, Flávio Leandro afirmou que estava muito feliz com a homenagem e que, apesar de não residir atualmente na cidade, morou no Recife em 1995, quando iniciou a sua carreira como auditor fiscal da Receita Federal. Ao final, prometeu que, da próxima vez que vier para um show na cidade, irá cantar o frevo de autoria de Luiz Bandeira, “Voltei, Recife”.
O Projeto de Decreto Legislativo nº 04/2019 foi aprovado em plenário em abril deste ano. “Essa homenagem é justa, sobretudo neste momento em que a cultura é relegada a um segundo plano”, sublinhou Marília Arraes. Ao final, o público foi presenteado com alguns forrós que o artista cantou, ao lado da filha, também cantora, Sara Lopes.
Você precisa fazer login para comentar.